A Grande Ilusão

A Grande Ilusão Harlan Coben

Resenhas - /////

Leandro270 26/03/2022

Sei que vai ser redundante o que vou falar, mas todo livro Harlan surpreende e não poderia ser diferente neste livro. O final é maravilhoso.

João 13/03/2022

A grande ilusão
Bom, na verdade não sei nem como começar a falar desse livro, a história tem uma mesma constante, e, quase nada acontece na maior parte da trama, tem uma personagem principal (Maya) que é demasiada desatenta que faz as coisas sem racionar antes, que quando ver já fez merda e deu brexa demais, um pouco ingênua para uma ex-soldado militar, ela precisava ser mais proativa do começo ao fim, ela foi ser esperta nos últimos minutos do segundo tempo. Primeiro livro que leio do autor, apesar dos defeitos eu achei um livro bom (mediano), a trama prende e tem um plot bastante surpreendente.
Michela Wakami 13/03/2022minha estante
Bem assim, meu amigo.

Michela Wakami 13/03/2022minha estante
Bem assim, meu amigo.

João 14/03/2022minha estante
Simmm, foi um prazer ter lido ele com você! A gente criou umas teorias nada a ver kkk mas tudo bem. ?

DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Anne 20/11/2020

Um ótimo suspense
Facinante e cheio de revelações,só não ganhou uma nota melhor porque a surpresa que eu teria ao ler eu não tive pois minha irmã me contou praticamente tudo sobre a história,e mesmo sabendo o que ia acontecer consegue me emocionar no final,isso mostra o quanto o livro mexe com nossos sentimentos.

Jnevves 15/08/2021

Uma guerra nunca acaba!
Depois de retornar da guerra no Oriente Médio, Maya, se ver em uma guerra muito maior, os pensamentos perturbadores de uma fatídica ação, a morte de civis feita pelas próprias mãos. Já sofrendo pela morte de sua irmã, veio mais uma tragédia que mudaria de vez sua vida, a morte de seu marido à qual ela presenciou. Desde esse ponto, a sua vontade desenfreada de saber o que estava acontecendo por trás dessas mortes - que não era nenhuma coincidência - tornou-se o seu principal objetivo: a busca pela verdade. Mas afinal, quem está falando a verdade? Será que ela pode confiar nela mesma? Mal sabe ela que o seu inimigo está mais próximo do que imagina. Apesar de não confiar em ninguém, ela também começa a desconfiar de si, mas, deve parar de procurar a verdade e se cuidar? Aqueles a quem mais amamos, morrem sem sabermos o porque. Todo o sacrifício por uma causa: a destruição de uma família.

Betta 28/10/2021

Outra vez fui feita de trouxa pelo Harlan
Esse autor é tão incrível que consegue criar uma trama que prende a gente do início até o fim e acabamos sendo enganadas pelo autor. Ele sempre faz de uma forma que não tem como desconfiar.

Nossa, ainda estou refletindo essa leitura...

AlessandraD. 01/04/2021

Tamanha 10:30 da manhã e eu aqui chorando com final de um thirller! Harlan, te amo!

Caroline 13/03/2020

Me surpreendi
Gostei bastante, vale a pena essa leitura

diogo.s.silva.9 19/04/2023

Como sempre Harlan surpreende com um suspense que envolve o passado de vários personagens e desamarrar no final maravilhoso

Tuts 17/06/2022

O fantasma da morte a persegue,Maya?
Em ?A Grande Ilusão?,conhecemos a história da personagem Maya Stern,uma ex-militar e agora dá aulas de aviação. A personagem lidou recentemente com o assassinato do marido Joe,num suposto assalto em que ele havia sido vítima de criminosos encapuzados. Apesar de trágico,nada fora do imaginável. Acontece,que dias depois,Maya se depara com uma gravação de seu marido morto brincando com sua filha em sua casa.

A personagem então embarca numa busca por respostas,numa narrativa complexa e muito bem intrincada,que eu não fazia ideia do rumo que ia tomar. O plot é muito bom,a forma como o livro se encerra beira o impecável.

Esse livro vale muito a pena,tudo nele funciona e quando a gente acha que sabe de alguma coisa,logo vem uma outra para descareditar aquilo e nos deixar totalmente confusos. No final é um turbilhão de acontecimentos que unem as inúmeras peças do elaborado quebra-cabeças construído pelo autor. Fantástico.

Carol 04/10/2021

Harlan Coben como sempre maravilhoso!!!!
Sou fã, amo tudo e esse livro não foi diferente, sempre surpreende

Felipe @quarta.capa 16/08/2020

Esse é o 10° livro de Coben que leio e posso afirmar com toda certeza: aqui foi onde ele mais se reinventou. Já não é mais novidade que sou apaixonado pela escrita e obras que o autor cria, sempre tão incríveis. E que, mais que isso, sempre mantendo seu nível de qualidade, mesmo com tanta estória já contada.⁣

Diferente do seu habitual, a narrativa de "A Grande Ilusão" segue por um caminho diferente, é um thriller muito mais "calmo", onde não presenciamos aquelas cenas eletrizantes e ação desenfreada, típicos desse gênero, e sim uma investigação que se mantém e te prende com base em seus mistérios (que são muitos!), com uma pegada do Domestic Noir. Em alguns momentos, dá uma derrapada em manter o ritmo, mas nada muito grave.⁣

Entretanto, o grande diferencial é o protagonismo feminino, algo que sempre senti falta nas obras de Coben. Maya é uma mulher forte, com personalidade, e que não vai medir esforços para desvendar os assassinatos que a cercam. O autor tem por costume mesclar pontos de vista em suas obras, para depois interligá-los, mas aqui só temos o de Maya, que carrega toda a estória nas costas, e se sai muito bem. Isso não faz com que a estória seja menos complexa ou que tenha menos mistérios a serem desvendados (a grande marca registrada do autor).⁣

Finalmente, somos apresentados a um final que, literalmente, nos deixa de boca aberta. A sensação é: "fui feito de trouxa o tempo inteiro". Caso tenham a oportunidade, leiam e comprovem por si mesmos.⁣

site: instagram.com/quarta.capa

Paola437 01/05/2020

Bom, mas não o melhor
Já havia lido dois livros do Harlan, os quais gostei muito. Confesso que esse livro me deixou sem tanta expectativa. Digo isso porque não conseguia gerar hipóteses sobre a trama, e ai no final tudo se desenrolou muito rápido, foi esclarecido de uma vez só sem causar a sensação de "será que é isso que estou pensando?". E o final eu não esperava, mas também não curti muito. O caminho pelo qual tudo seguiu.
Mas a escrita e o suspense prendem, porém não tanto como os outros que eu li antes.

Adrielle104 31/05/2020

Harlan, Harlan..
A grande ilusão- Harlan Coben

Esse autor é meu antídoto ao tédio, a solução para a vontade de ler algo rápido, que flua bem e me distraia. Tipo de livro que mato em dois dias, as vezes em um só.

Esse livro, acredito, que seja um dos melhores dele que já li. Fiquei tonta com tantas reviravoltas.

Maya, recém viúva, ex militar, traumas de guerra, irmã morta, pais mortos, chunhado alcoólatro, sogra manipuladora.. a morte está ao seu redor e pessoas suspeitas também.

Algo está estranho, porque ela vê um vídeo com o marido morto quase em tempo real. Tudo isso desencadeia uma série de investigações e desconfianças. Maya passa a buscar respostas para as mortes em torno dela e suas conexões.

Será que o marido está vivo? O final é daqueles que você lamenta, porque né, a gente costuma gostar das coisas mais felizes hahaha.

Não me canso desses livros, mesmo que as vezes sejam previsíveis. Gosto da adrenalina e esse entregou com honra as expectativas.

Harlan continua me entretendo muito bem, e claro, não deixaria de acompanhar o que ele tem escrito para Netflix. Quem já assistiu Safe e Não fale com estranhos? Ainda preciso assistir Silêncio na floresta.

Inspirações Literárias 31/10/2021

EU SIMPLESMENTE AMO HARLAN COBEN
Não imagino como Harlan Coben faz isso, o rei da Netflix e das noites em claro, que suspense incrível e eu chorei a cada frase do último capítulo.

Senti as dores e emoções profundamente humanas de Shane.

Nunca saberei se a vida é justa, mas sem dúvida a vida promove sua própria justiça.

Esse homem merece que todos os seus livros se transformem em filmes.

Leiturasdamarina 25/06/2022

A grande ilusão
Mais uma obra do incrível Harlan Coben. E mais uma vez, ele me fez de trouxa. Eu NUNCA poderia imaginar o desfecho que ele criou!!! Estou sem palavras e só posso dizer que foi uma leitura eletrizante, daquele tipo de livro que você não consegue largar até terminar. Como, aliás, foram todos os livros dele que já li até hoje. Também adorei a forma como ele trata, ainda que rapidamente, da questão do TEPT (Transtorno de Estresse Pós Traumático), muito comum em soldados veteranos/ sobreviventes de guerra.