Sangue Por Sangue

Sangue Por Sangue Ryan Graudin

Resenhas - /////

Renata.Oliveira 03/07/2021

Impactante
Esse segundo livro foi muito mais impactante que o primeiro, com 3 personagens fazendo a narrativa, sabendo pelo que os 3 estão passando e sentindo faz você ficar triste, com raiva, angústia, esperançoso e muito mais para ser escrito. O final foi emocionante e acho que essa duologia terminou com chave de ouro, não havia outra forma.

Owls.Reads 22/06/2020

Resenha: Sangue Por Sangue
Chorei tanto lendo Sangue Por Sangue. O início é super super tenso e esse sentimento de aflição continua durante a leitura inteira. A jornada da Yael é cheia de altos e baixos e muitos desses são de destruir o leitor.

Os personagens continuam sendo ótimos e bem desenvolvidos. O Luke tem uma chance nesse livro de brilhar e eu amei isso pra ele. O Felix também ganha bastante tempo de página, mas a história dele é muito diferente da dos outros.

O final é meio zoado? A Graudin meio que se apropriou de uma teoria da conspiração em torno do Hitler e mudou ela um pouco pra encaixar na história. Me tirou da leitura porque é algo tão estranho de se ler em um livro com um tom super sério até então.

Emilly 22/09/2020

Quase não era 5 estrelas!!!
Aqui vamos ter outros pontos de vista o q é positivo.
A jornada da protagonista contínua tão boa quanto no primeiro livro. O q eu achei desnecessário foi o romance tanto q pra mim o personagem só estava lá pra o romance acontecer o q me deixou bastantes irritada agr o Felix eu amei conhecer mais, se manteve com seu propósito de ajudar a sua família , msm eu achando suas escolhas erradas ele fez o que sempre pregou desde o primeiro livro. O q fez esse livro ser 5 estrelas pra mim foi o desfecho dos protagonistas e um final emocionante.

Driely Meira 07/08/2017

Incrível!
Por que escolher ser despedaçado a sobreviver? - página 306

Hitler não estava morto. A missão de Yael era, desde o início, matá-lo, mas ele não estava morto. Ainda assim, a falsa morte foi o suficiente para dar energias à resistência, que se empenhou ainda mais para libertar o mundo do vermelho do Reich.
Mas Yael ainda precisava fugir do Baile, o que seria muito difícil, visto que atirara no Führer e revelara sua identidade ao mundo. Sem contar que Luka parecia determinado a segui-la, e um Felix muito irritado buscava vingança, e também buscava sua família. Será que a guerra finalmente acabaria, ou a resistência cairia de uma vez por todas?

Se eu pudesse definir este livro em uma palavra, ela seria substituída por asteriscos. Sangue por sangue começa exatamente no ponto em que o primeiro livro parou. Mas foi muito além do que eu imaginei que iria. Se eu já gostava de Yael no primeiro livro, aqui ela se tornou minha heroína. E Luka não ficou muito atrás, apesar de eu achar que meu shipp #Lael afetou meu julgamento...haha'
A maneira como eles lutam para derrubar Hitler e seu império, mesmo sabendo que as chances de derrota são muito maiores que as de vencer, é incrível.

Yael não era um monstro. Luka não era a próxima geração do nacional-socialismo. Eles eram o que o Reich mais temia. Uma garota judia e um menino alemão segurando o futuro e o passado de mãos dadas. - página 328

A autora soube desenvolver tudo muito bem, e o melhor é que, além de trazer a história no presente, ela dá uns pulos no passado e traz prelúdios e interlúdios dos personagens, o que me fez gostar ainda mais deles.
Assim como aconteceu com o primeiro livro, eu DEVOREI este. Mal via as horas passando, de tão entretida que estava. A escrita da autora é maravilhosa, e a narração é feita em terceira pessoa, o que normalmente não me agrada muito, mas desta vez, fiquei vidrada da mesma forma.

Ryan se superou, e superou também as minhas expectativas, que já eram altas. Estou mais do que doida para ler outros livros seus. Li o livro em e-book (cedido pela editora ♥), mas a edição estava linda e impecável, sem contar que as capas de ambos os livros são maravilhosas. Esta foi uma das melhores séries de ficção que eu já li, e, apesar de seu fundo catastrófico e triste por causa da Segunda Guerra Mundial, que no livro, nunca tinha fim, vai deixar saudades. Em especial de Yael e Luka, personagens favoritos!

Hitler, Himmler e Geyer - eles não a tinham criado. Tampouco a tinham quebrado. Mas Yael tentaria destruí-los com tudo o que havia dentro dela - luz do sol e sofrimento, vidas roubadas e morte na ponta de suas asas. - página 367

Sangue por sangue foi uma surpresa atrás da outra, e a autora conseguia me deixar mais e mais tensa, a ponto de quase chorar em algumas partes. Ainda não superei...hehe'
De início eu achava que esta era trilogia, ou até mesmo uma série, mas parece que serão apenas os esses dois livros. Ainda não quero dizer adeus para Yael e Luka, mas o desfecho não poderia ter sido melhor, e acho que não sobraram pontas para amarrar em um terceiro livro.

Ela não estava pronta, mas ficaria. Voltaria ao começo para encontrar um fim. (...) Estava a caminho de terminar o que tinha começado. - página 238

Enfim, Sangue por sangue foi capaz de fechar a duologia com chave de ouro, e a autora se tornou, mais uma vez, uma das minhas favoritas. Duologia mais que recomendada!

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2017/08/sangue-por-sangue.html
Pam 24/09/2017minha estante
Foi um livro que me deixou numa MEGA BAD.
Mas foi maravilhoso e me surpreendeu bastante!

paulis 27/07/2021

sério eu amei muito esse livro, já tinha me apaixonado pela história no primeiro e o segundo foi ainda melhor. Eu fiquei triste com um acontecimento mas eu achei q se encaixou bem na história. Incrível demais sério, com certeza entrou pra minha lista de livros favs. Os personagens são muito bem desenvolvidos e não consegui ficar com raiva de nenhum, pelo menos não por muito tempo pq dá pra entender os pensamentos deles e os motivos. Enfim, incrível, leiam essa duologia!

Vanessa Vieira 07/09/2019

Sangue por Sangue - Ryan Graudin
Em Sangue por Sangue, segundo volume da duologia Lobo por Lobo, da norte-americana Ryan Graudin, temos uma história repleta de adrenalina, perigos e com um desfecho estarrecedor. Os personagens continuam fortes e determinados, em especial Yael e a trama se mostra cada vez mais sombria, ardilosa e intrigante.

Yael não se sagrou a campeã do Tour do Eixo graças ao genioso corredor Luka Löwe, mas cumpriu a promessa que fez para a resistência, ou seja, atirar em Adolf Hitler durante o Baile da Vitória, fazendo com que o mundo inteiro assistisse a morte do Führer por meio das câmeras. O problema é que, logo após o disparo, ela percebeu que o alvo de seus tiros era um metamorfo assim como ela e que Hitler ainda continuava vivo em algum lugar da Germânia.

Entretanto, para o resto do mundo, a ex-prisioneira cometeu um atentado contra a vida do Terceiro Reich e está sendo procurada viva ou morta pelos arianos. Como ela estava camuflada na pele da corredora Adele Wolfe quando atirou no líder nazista, surgindo uma verdadeira incógnita quando Yael revelou sua real identidade, ela acabou colocando em risco a vida de pessoas que não estavam ligadas com a resistência, tal como Felix Wolfe, gêmeo de Adele e o próprio Luka, que se veem obrigados a fugir junto com a audaz rebelde.

Tal grupo 'inusitado" precisa não somente escapar das garras dos agentes da suástica no Japão como também chegar ao quartel-general da resistência na Germânia, o único lugar que se mostra seguro para eles. A jornada do trio é árdua e envolve o perigo da travessia em meio aos soldados soviéticos, que não simpatizam nem um pouco com tipos como o de Felix e de Luke. Porém, Yael irá receber uma surpresa inusitada ligada ao seu passado, que irá lhe dotar ainda mais de força, garra e determinação. Em meio a batalhas sangrentas, disfarces esfuziantes e traições inesperadas, a jovem metamorfa irá conhecer ainda mais o seu real valor, além de descobrir que os tempos difíceis não vêm acompanhados somente de dor e lágrimas...

Sangue por Sangue fecha a duologia de Ryan Graudin com chave de ouro, mantendo o mesmo ritmo de outrora e aumentando ainda mais a nossa admiração por suas personagens. Tal como o próprio título sugere, trata-se de uma trama sangrenta e quase épica, envolta em uma verdadeira conspiração para deter Hitler e seus asseclas em um episódio tão sombrio de nossa história. Narrado em terceira pessoa de forma enérgica e repleta de adrenalina, o enredo te conquista do início ao fim e te comove com a bravura e força de seus protagonistas.

"De todas as almas que ele já havia encontrado, a dela era a mais radiante. Tinha a bravura de Cem Cruzes de Ferro derretidas e forjadas em algo mais puro e uma coragem não corroída pela crueldade."

Yael é uma personagem forte, determinada, brava e guerreira. Sobrevivente não só dos campos de concentração como também de experiências maquiavélicas promovidas pelo Anjo da Morte, a jovem metamorfa é uma das armas mais mortais e eficazes da resistência para combater Hitler e sua corja. Ela se mostra uma mulher de personalidade e uma amiga leal, protegendo aqueles que ama com unhas e dentes, quantas vezes forem necessárias. O que ela não esperava era que, em meio a tanta carnificina e sangue, fosse encontrar o grande amor de sua vida. E, para completar as alegrias de seu tão sofrido coração, uma personagem do passado - que até então ela julgara estar morta - volta para a sua vida e também abrilhanta a sua grande batalha.

"Saber quando confiar em alguém não era uma ciência exata. Era uma equação misteriosa, feita de fios e intuições."

Luka foi um dos personagens que mais me surpreenderam na trama. No livro anterior, ele me passou uma impressão bem negativa, mas aqui pude conhecer melhor o seu passado, sua dores e tudo aquilo que moldou e forjou o seu caráter. Ele não só se sobressaiu no livro, como também ostentou uma postura nada menos que heróica. Por sua vez, Felix se mostrou um personagem fraco, altamente manipulável e me decepcionou bastante com suas atitudes. Mesmo tomando as decisões mais acertadas ao longo do enredo, sua postura foi muito frustrante neste desfecho final da duologia.

Resumidamente, Sangue por Sangue é um livro indescritivelmente original, cheio de embasamento histórico e com personagens fortes e extremamente multifacetados. O enredo de Ryan Graudin é nada menos do que espetacular e nos traz uma visão abrangente sobre a Segunda Guerra Mundial e como houveram pessoas dispostas a arriscar tudo - até mesmo suas próprias vidas - para combater o nazismo e seus horrores. A capa segue o mesmo padrão da anterior, desta vez permeada por balões carregando sobreviventes e com uma textura levemente aveludada e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2019/09/resenha-sangue-por-sangue-ryan-graudin.html

Marcella.Martha 02/08/2018

JESUS ME CHICOTEIA!
SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO PORQUE EU TENHO MUITOS FEELS!!!! (Mostly non-spoilery, exceto se você nem leu Wolf by Wolf, AÍ, MEU AMIGO, REPENSE BEM AS DECISÕES DA SUA VIDA!!!)

Eu não sei o que fazer com a minha vida. Os últimos seis ou sete capítulos foram lidos como se eu tivesse miopia, porque as lágrimas tavam embaçando tudo. Raríssimas são as vezes em que eu choro UM POUQUINHO, UMA VEZ durante uma leitura. Blood for Blood me deixou desidratando igual uma porca antes do abate.

Eu estou seriamente dividida entre estar muito feliz por ver uma história pela qual eu me apaixonei ganhar um final incrível e digno e a tristeza pela qual eu fui forçada a passar para este fim. Aqui temos eu:

O que eu posso dizer sobre Blood for Blood é que é dos livros mais crueis, desesperadores e bonitos que eu já li. Minhas expectativas depois de Wolf by Wolf eram altíssimas, tão altas que teria sido mais fácil a Ryan Graudin decepcionar a minha alma cri-cri corneteira do que acertar. E ela acertou. Acertou em cheio NO MEIO DO MEU CORAÇÃO. COM UMA FACA. DEPOIS TORCEU.

Enquanto Wolf by Wolf foi incrível mas, em sua maior parte, feito de uma aventura na forma da corrida de motos, Blood for Blood subiu a barrinha de nível, e subiu com força. Foi assustador, perigoso, terrível em alguns momentos, mas também libertador e absolutamente verdadeiro. A Ryan Graudin escreveu uma história aqui que está alguns níveis acima do que normalmente a gente vê no universo YA. Não só porque a escrita dela é fantástica, poética, eletrizante e a escolha de palavras é perfeita, mas porque o mundo que ela construiu - uma distopia com uma pitada de ficção científica - é real. Ou foi real. E você consegue sentir tudinho: o medo, a incerteza, o perigo constante, a iminência da desgraça.

É importante lembrar isso: durante muitos anos, mais de uma década para ser mais exata, esse mundo existiu de verdade. Pessoas morreram exatamente nas mesmas circunstâncias em que os nossos personagens se encontram em Blood for Blood. A resistência, as tentativas de assassinar o Führer, as pessoas que perderam tudo e mais um pouco para o ódio e a perseguição nazista - nada disso é ficção. Talvez por isso essa seja uma história que vai lá no âmago. E será que nós estamos tão distantes assim de viver alguma coisa parecida de novo? No ritmo que a coisa anda nesse mundão, eu não sei não, viu...

Os personagens! OS PERSONAGENS!! Foram o

Fernando Lafaiete 24/04/2018

Sangue por Sangue: Vale a pena lutar por mudanças?
**NÃO possui spoiler da duologia**

O que fazer quando lemos o primeiro livro de uma série/duologia que nos decepciona de alguma maneira? Desistir de vez da história ou prosseguir na desesperada tentativa dos demais livros serem melhores? Durante muito tempo fui bem radical quanto à isso. Se o primeiro livro não me agradava eu abandonava a série e partia para outra. Exatamente por isso fui resistente quanto a ler Sangue por Sangue o segundo volume da duologia Lobo por Lobo.

O primeiro volume não é ruim, mas ao meu ver ele possui um plot interessante mas que não se sustenta devido às várias pontas soltas. A autora apresenta um contexto histórico baseado na segunda Guerra Mundial e na possibilidade da vitória de Adolf Hitler e seus aliados. Neste mundo, conhecemos Yael, uma metamorfa que possui a missão de vencer uma corrida de comemoração da vitória do Grupo do Eixo, se infiltrar, se aproximar de Hitler e assassiná-lo. Em Lobo por Lobo a autora apresenta backgrounds interessantes mas que se tornam problemáticos quando as ações atuais da personagem central não condizem com estes backgrounds. Além de outros problemas os quais já citei na resenha do primeiro volume e que quase me fizeram não ler esta continuação.

Não esperava nada de Sangue por Sangue e por este motivo este livro foi um soco no estômago. Ryan Graundin apresenta uma escrita mais madura, backgrounds mais sólidos, situações mais tensas e personagens mais cativantes. A trama toma um rumo interessante que dificilmente não irá prender o leitor da primeira à última página. A construção dos relacionamentos e o amadurecimento da protagonista são mais que satisfatórios.

O contexto histórico é muito bem inserido e a autora mistura personagens fictícios com personagens reais em uma trama frenética que culmina em um final que não poderia ser melhor do que é. Fantasia, romance, guerras, manipulações políticas, amizade e revelações. Tudo muito bem interligado que resulta em uma continuação excelente.

Ryan Graundin mostra que diferente de alguns autores YA ela não tem medo de arriscar e mantêm o que escreve. As situações são desesperadoras mas sempre com um fundo de esperança. Os clichês do gênero são quase anulados em suas totalidades devido à grande missão de Yael e seus aliados. O romance é bem desenvolvido e não prejudica a trama. É apenas mais um detalhe entre tantos outros.

Os vilões são excelentes e o trio de protagonistas são equilibrados. Cada um com sua personalidade e suas atitudes bem justificadas. Tudo faz sentido e apesar de uma das grandes revelações finais ser óbvia, não me incomodei porque diante de todo o resto que é incrível, este "problema" se torna apenas um detalhe que pode ser facilmente ignorado.

Sangue por Sangue está me fazendo repensar sobre algumas séries YA e na possibilidade de eu me aventurar no segundo volume pra saber se realmente não irei ser surpreendido. Ryan Graundin conquistou meu respeito e devido à este desfecho sensacional, mudo meu discurso e passo a indicar esta duologia. Acredito na verdade que muitos irão amar o primeiro livro e irão amar ainda mais este segundo.

Lutar por um mundo melhor não é uma tarefa fácil, temos que estar preparados para ganharmos e para perdermos. Toda mudança tem um custo. Yael mostrou que apesar dos riscos vale a pena se arriscar!

"[..] Todas essas habilidades que ensinei são fardos. Não presentes. Tirar uma vida também tira algo seu. Quando decidir matar, tome cuidado para que seja pelos motivos certos. Tome cuidado para que consiga viver com a decisão."

Carolinasantos 02/06/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso. Uma pena ele não ser tão reconhecido como deveria. A duologia como um todo.
Nandito 03/06/2023minha estante
Concordo!

Maria 06/10/2022

que perfeitoo eu simplesmente amei essa duologia
amo isso tá perfeito
sem descrições
não há nada a comparar
eu amei
só faltou msm a continuação né

Marina 21/01/2023

Resistência
Sangue por Sangue supera o primeiro livro da duologia. Nele, percebe-se um ótimo crescimento dos personagens principais, que aprendem a lidar com seus sentimentos e com suas convicções enquanto encaram traições e o jogo de xadrez metódico e necessário para derrotar o Império Germânico.

PorEssasPáginas 13/11/2017

Resenha: Sangue por Sangue - Por Essas Páginas
É oficial: virei fã da Ryan Graudin. Sangue por Sangue, o segundo volume de uma duologia que começou com Lobo por Lobo é o terceiro livro que li da autora e, se já não estava apaixonada (acho que eu estava), agora estou (mais). Com este segundo volume, que encerra a série, a autora mostrou mais uma vez sua habilidade em contar histórias fortes e profundas, às vezes até mesmo cruéis, mas com personagens reais e situações absolutamente críveis. Reimagine o mundo pós-Segunda Guerra Mundial, um mundo onde os nazistas ascenderam ao poder. É muito mais terrível do que você possa imaginar, e a autora nos conduz pela mão nesta distopia sangrenta que irá mexer profundamente com seus sentimentos.

Importante: há spoilers do primeiro volume da série, Lobo por Lobo.

Gosto de autores destemidos, e Ryan Graudin é com certeza um exemplo disso. Ela não tem medo de escrever o que é melhor para sua história. Em Sangue por Sangue, ela finaliza sua duologia de forma impecável e corajosa. Nós encontramos Yael no mesmíssimo ponto em que a deixamos – logo após dar um tiro em Hitler e descobrir que ele, na verdade, era outro metamorfo, assim como ela. Yael consegue fugir, mas alguém a segue: o indecifrável Luka, que a enganou durante o Tour do Eixo, envenenando-a e deixando-a para trás, a fim de, assim, vencer a corrida. E ele conseguiu, levou Yael/Adele ao baile e se declarou – mas Yael disse que jamais poderia amá-lo.

Mas Luka não é mais tão indecifrável assim; ainda temos a narrativa (incrível!) de Yael, mas Luka se junta a ela, com seu próprio ponto de vista. E, por último, temos Felix, o irmão de Adele. Ele também tem sua própria história para contar e, da maneira mais improvável e perigosa, esses três personagens se reencontram e precisam seguir juntos em uma jornada insana de volta à Germânia.

Tudo neste livro parece ter sido inserido de maneira calculada. O planejamento da obra é fabuloso, sem espaço para nenhum furo, completamente verossímil. É difícil falar sem soltar spoilers, mas o que posso dizer é que este é um livro de pura ação e surpresas. Você vai se envolver ainda mais com os personagens, vai sentir raiva, mas também vai sentir pena, mesmo pelos traidores. Cada um tem sua história, cada um tem sua própria cruz e seus próprios motivos. E eles são justificados. Você sente o impulso de julgar, mas no final, não consegue. Mas, acima de tudo, você sentirá medo; e tenha medo, não se engane, ninguém está à salvo.

Mas há também espaço para ternura. Há um romance sensível, muito bem escrito, que realmente toca – até mesmo os corações mais gelados, como o meu. Há o amor do sangue, da família, e como as pessoas vão até as últimas consequências por entes queridos. E há amizade e fidelidade. Há, aliás, um encontro absolutamente surpreendente e que mexeu muito comigo, um encontro entre duas mulheres que mostrou como esta é uma aventura delas, duas personagens fortes e excepcionais que são a essência da obra.

Com a edição cuidadosa da Editora Seguinte, temos uma conclusão cheia de tensão; em Lobo por Lobo, tínhamos uma distopia na qual o Eixo venceu a Segunda Guerra Mundial e alguns, poucos, tentam resistir. Yael, judia e metamorfa, com a capacidade de se transformar completamente em outras pessoas, assume a identidade da corredora Adele; o plano é matar Hitler e iniciar uma revolução. E, apesar do Führer não ter sido morto, ela consegue; em Sangue por Sangue nós temos a guerra de verdade. Mas ler este livro é muito diferente de ler a guerra em outros livros de fantasia e ficção científica; aqui o sangue é mais vermelho, pegajoso, e a guerra fictícia impacta ainda mais porque é assustadoramente real. É o que poderia ter acontecido. É o que ainda pode acontecer, pois não sabemos o que está por vir e a paz em nosso mundo ainda é muito frágil.

Por isso este livro mexe tanto. Ele é uma ficção, mas poderia ser real. Nós torcemos e sentimos medo pelos personagens, que mais parecem versões de pessoas reais, pessoas que sofreram naquele conflito, pessoas que talvez sofram pelo mundo. Talvez seja esta o grande legado das distopias: fazer o leitor pensar em como nosso mundo rapidamente pode se transformar em um lugar opressivo e cruel, especialmente para minorias. Distopias nos fazem refletir sobre o mundo que temos, que podemos ter e que desejamos. E que se as coisas não vão bem para alguns, não vão bem para ninguém.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sangue-por-sangue

Ane 22/10/2017

De uma maneira muito sutil a autora Ryan Graudin vem conquistando um lugar especial em minha estante e claro, no meu coração de leitora. Desde que li seu livro de estreia, A Cidade Murada senti que a autora tinha um potencial enorme e após a leitura de Lobo por Lobo, o primeiro livro da duologia de mesmo nome, as minhas "suspeitas" foram confirmadas. Eu estava muito curiosa para saber como ela iria terminar o que começou no livro anterior, até porque eu quase tive um ataque cardíaco com aquele final. E para minha felicidade, apesar dela ter partido meu coração, fui surpreendida novamente.

Sangue por Sangue começa exatamente do ponto em que Lobo por Lobo parou. Porém, confesso que não estava preparada para o que encontrei aqui. Meu coração foi quebrado em pedacinhos e Ryan Graudin não fez a menor questão de juntá-los. Muito pelo contrário, a autora nos apresenta uma história dolorosa e até mesmo “cruel”. E talvez essa seja a maior qualidade na escrita da autora. Ela não se preocupa em entregar uma história clichê “bonitinha”, muito pelo contrário aqui somos levados a enxergar de uma forma muito real, como o mundo seria se Hitler saído vitorioso da Segunda Guerra. Além disso, ela não exagera ao usar algumas licenças poéticas e com maestria, insere fatos reais para dar o enredo um peso emocional maior, que aliado a personagens bem construídos deixa tudo ainda mais interessante.

Sangue por Sangue se revelou uma história ainda mais intrigante do que o seu antecessor. Ryan Graudin escreveu uma obra original que presenteia o leitor com muitas cenas de ação e reviravoltas que nos leva a crer que nada vai dar certo. Porém mesmo nos momentos tortuosos e obscuros há o desejo de lutar e fazer a diferença há esperança. E isso faz com que a leitura se torne mais envolvente a cada capítulo.

Resenha completa no blog:

site: https://goo.gl/TG6Vuz

The 17/09/2017

Te prende do início ao fim!
Depois do fechamento de Lobo por Lobo que nos deixa com a pulga atrás da orelha Yael ressurge para finalizar sua tão importante missão. Fugindo do palácio em Tóquio e com Luka Lowe a tiracolo nossa heroína irá se arriscar novamente em nome de seus princípios, e talvez também de algo mais, muito longe de seu destino Yael e seus improváveis acompanhantes irão passar por forças diversas, e momentos tensos onde passado e presente se encontrarão novamente. A questão principal da trama será surpreendente, e o ato final emocionante e enriquecedor. É um livro pra devorar, que te prende do início ao fim vivendo as mesmas tensões que Yael. Há nesse livro questões muito mais profundas do que a pura adrenalina, tem a justiça, a confiança, a fidelidade, os potenciais do ser humano para o bem e o mal, a força na aparente fraqueza, e o pertencimento. Já é o terceiro livro que leio dessa autora e gostei muito de todos, creio que ela tem um talento para mergulhar nos ambientes e transmitir em palavras a exata sensação da situação. Recomendo muito!