Uma bolota molenga e feliz

Uma bolota molenga e feliz Sarah Andersen

Resenhas - ////

Fernanda Gomes 17/03/2019

Impossível não se identificar com boa parte dos quadrinhos!
Rosy 17/03/2019minha estante
Eu li A Louca dos Gatos e amei! Vou ler os outros 2

Fernanda Gomes 17/03/2019minha estante
A louca dos gatos eu nao gostei muito, mas esse eu me identifiquei em quase todos os quadrinhos! Adorei esse!!! Vou procurar o da capa amarela pra ler.

Rosy 17/03/2019minha estante
Eu coloquei minha filha adolescente para ler também, gosto bastante dos temas jovem adulto para passar pra ela depois, esse da bolota to esperando chegar... HQ eu tenho um pouco de resistência de ler em ebook, adoro ver as figuras na mão kkkk

reino de papel 06/10/2022

Uma Bolota Molenga e Feliz
É uma leitura rápida e divertida! Me identifiquei bastante em vários momentos da tirinha. Ri muito também!

Essa tirinha é ótima pra se distrair!

Mas da metade pro final teve muitas descrições, o que eu achei um pouco cansativo.
Nathy215 07/10/2022minha estante
Então por que deu 3 estrelas, o que não gostou?

reino de papel 07/10/2022minha estante
Realmente não tinha colocado oq não gostei, mas já corrigi

Davi785 22/03/2024

Incrível!
Como sempre, sou um grande fã de tirinhas, e os da Sarah são incríveis, os traços e o humor, amo muito ler os livros dela.

Nesse fala sobre questões importantes, como depressão, ansiedade e fobia social, tudo é retratado com uma leveza. Ela conta um pouco de suas histórias e problemas, e conta como se tornou apaixonada por gatos.

Sempre recomendo!
Algo rápido, fofo de ler e divertido, tem ótimas reflexões, ensinamentos. Bem difícil não se identificar com algumas coisas ??
Aline MSS 30/03/2024minha estante
Me interessei mto pelos temas. Irei atrás! ???

Davi785 31/03/2024minha estante
Que bom que gostou, recomendo muito, Aline. Vc vai amar ?

Rute31 19/05/2022

Identificação imediata!
Sigo a Sarah Andersen e sempre vejo as tirinhas dela no Pinterest. Foi bem bacana ler essas páginas com tirinhas que eu já conhecia e outras inéditas pra mim. A identificação foi imediata! Sarah fala sobre a vida dos jovens adultos, especialmente mulheres introvertida, falando de si mesma e dos perrengues que ela passa por causa do não tão bem vindo Pensar Demais, um visitante que eu também acabo recebendo muito hahaha
Vou procurar os outros quadrinhos da autora, na versão física, porque ler no Kindle não foi muito legal. Recomendo!
Renata Barreto 19/05/2022minha estante
Aí, já amei. Vou procurar!

Samily.Fagundes 15/02/2021

Muito bomm
Tem a mesma pegada do primeiro (ninguém vira adulto de verdade), mas nesse não são só quadrinhos, são coisas que aconteceram com a autora, como por exemplo a primeira experiência dela com gatos.

Eu amei, se tornou um dos meus preferidos. Assim como no primeiro me identifiquei demais, como se a autora tivesse descrevendo o jeito que EU me sinto em diversas situações.

Ser introvertido e inseguro não é modinha gente. É HORRÍVEL. E conseguir conviver com isso é uma missão muito difícil, que muitas vezes as pessoas não entendem.

E a leveza com q a Sarah retratou isso, como ela contou o jeito q ela estava tentando superar foi perfeito.

Nossa cara, tô muito feliz por ter lido nesse momento. ?

Recomendo d+++
Mfarits 15/02/2021minha estante
Eu tô amando isso ?

Juh @sonhodelivro21 10/04/2020

É uma obra com tirinhas do cotidiano incríveis!! Que nos faz rir e refletir sobre alguns comportamentos nossos. Adorei!! Quero conhecer as outras obras dessa autora.
Manu 10/04/2020minha estante
Estou viciada nas tirinhas dessa autora, são muito divertidas

Ane 28/01/2018

Sei que sou suspeita para falar, afinal eu simplesmente adoro o trabalho da Sarah, mas de verdade é uma delícia pegar um livro como Uma Bolota Molenga e Feliz e se jogar no sofá em uma tarde preguiçosa de domingo.

Você nem sente a hora passar enquanto se diverte e se questiona se fez as escolhas certas na vida e principalmente o que pode fazer para mudar, caso a resposta seja não. Afinal o importante é se sentir bem e feliz sendo a gente mesmo.

Resenha completa no blog.

site: http://mydearlibrary.com
Prisi 28/01/2018minha estante
Ooooi. Estou no app do Skoob e não aparece aqui a descrição das pessoas (ou eu que não sei olhar :B) nem aquela parte com os links das redes sociais e tal, aí não tenho como ver o endereço do teu blog. Pode me dizer qual é? ??

sdofkasod 05/06/2018

Li o primeiro, esse é ainda melhor! Histórias legais e engraçadas! Tive até que emprestar para uma amiga, ela queria ler. Ela tinha bom gosto! Um livro cheio de histórias em quadrinhos para todas... Nem todas as idades... Boa leitura, espero que goste do livro!
Gláucia 06/06/2018minha estante
Esse ainda li, só uns pedaços e parece divertido

Leilane 25/09/2017

SARAH ANDERSEN ABORDA OS ALTOS E BAIXOS DA VIDA COM MUITO HUMOR EM SEU NOVO LIVRO DE TIRINHAS
Sarah Andersen faz mais uma coletânea de suas famosas tirinhas do facebook Sarah’s Scribbles abordando situações do dia a dia com humor que você facilmente se identifica com a autora. Em “Uma Bolata Molenga e Feliz”, além das tirinhas que vemos em seu facebook, temos algumas que contam situações mais específicas por quais ela passou e outras com análises de assuntos como ansiedade comportamental, amizades, neuras e gatos, de modo que este livro passou uma sensação mais autobiográfica do que o primeiro, “Ninguém Vira Adulto de Verdade”.

A Sarah também é bem fã de livros como nós, e ela tem as melhores e mais verdadeiras tirinhas sobre esse ser peculiar que é o leitor, rs (filtros do Instagram de humor para representar as situações ^^; ver as imagens do link)

Mas não seria a Sarah se não tivesse algumas críticas sociais como em relação ao assédio ou falando na real como ela sente as pressões sociais e tenta lidar com suas emoções.

E tem muitos outros assuntos inusitados, críticos e divertidos, além do porquê ela se considera em uma de suas tirinhas Uma Bolota Molenga e Feliz que deu nome ao livro; um pensamento com o qual me identifiquei bastante neste inverno e tenho certeza que quase todo mundo também vai se identificar. Super recomendado!

site: http://lerimaginar.com.br/2017/09/sarah-andersen-aborda-os-altos-e-baixos-da-vida-com-muito-humor-em-seu-novo-livro-de-tirinhas/

.emii ;) 07/06/2024

Uma bolota molenga e feliz
Mais um livro de quadrinhos da Sarah Anderson e continuo achando sensacional. Me identifico demais com as tirinhas e acho a arte super fofinha. Adorei.

18/10/2017

A continuação do Ninguém Vira Adulto de Verdade superou as minhas expectativas! Continua tão bom quanto o primeiro com o diferencial de que aqui as tirinhas são mais longas.

Nesse segundo volume ela vai falar em como se tornou uma “cat lady”, algo até então inimaginável para ela; de como há uma diferença gritante nos elogios entre os homens e entre as mulheres; a delícia que é roubar o moletom com o cheirinho do seu amor; a mão de vaquice de nós booklovers com tudo que não seja relacionado a livros e muita paranoia na hora de tentar se socializar. Adoro em particular as aparições do útero maluco dela!

Mari Siqueira 19/10/2017

Segunda compilação de tirinhas da página Sarah's Scribbles, Uma Bolota Molenga e Feliz reúne fofas - e verdadeiras - pequenas histórias da genial Sarah Andersen. Com um tom sarcástico e bem humorado, o livro critica alguns padrões estabelecidos e aborda questões psicológicas que afetam, em especial, os jovens adultos no século XXI.

As ilustrações de Sarah Andersen retratam o cotidiano e seus traços fofinhos em meio às suas ácidas tiradas são sua marca registrada. A diagramação continua impecável e a edição em capa dura é tão linda quanto a primeira, aliás, que bela coleção estamos formando. Em cores opostas, os dois volumes ficam incrivelmente bonitos juntos.

A única diferença de seu antecessor é que em Uma Bolota..., a autora contextualiza algumas de suas tirinhas e cria pequenas histórias em quadrinhos para expor uma situação. Os temas recorrentes e que afetam a nossa geração como fobia social, ansiedade, depressão, isolamento, carência, entre outras, estão representados e integrados ao cotidiano, infelizmente, vistos como algo comum. O que a sociedade insiste em fazer - transformar transtornos psicológicos e emocionais em sentimentos normais.

Inteligente e sagaz, Sarah criou uma personagem com a qual é fácil se identificar. Em pequenas cenas, a ilustradora consegue representar nossos medos e inseguranças, bem como nossas manias e vícios. Tão divertido quanto o primeiro volume, Uma Bolota Molenga e Feliz é uma leitura rápida e leve cheia de passagens memoráveis que vão se encaixar na sua vida como um bom blusão de namorado no inverno.

site: https://sobreamorelivros.blogspot.com.br/2017/10/livros-uma-bolota-molenga-e-feliz-sarah.html

Cilmara Lopes 18/11/2017

Vale sua atenção :D
Primeiro foram as tirinhas espalhadas pelas redes sociais e depois a versão física "Ninguém vira adulto de verdade", é inegável que essa quadrinista tem o talento de melhorar o seu humor.
Protelação, dramas, relacionamentos (ou a ausência deles), entre várias outras situações que passamos no dia a dia são temas de suas tirinhas, arranca boas risadas com essa identificação imediata com o leitor.
Lendo essa coletânea o tempo realmente voa, você esquece onde está...simplesmente abstrai, diria que é uma dose de relaxamento mental. Muito divertida e perspicaz à sua maneira!

Polyane Campos 04/12/2017

TODO LADO RUIM TEM SEU LADO BOM.
Sabe aquele livro leve, engraçado e descontraído? Aquele livro que te faz rir da sua própria vida, inclusive dos seus piores momentos?

Bem, ‘Uma Bolota Molenga e Feliz’ é assim. Sarah Andersen, a desenhista e cartunista desse livro, revela por meio de pequenas tirinhas, momentos cômicos e trágicos de sua vida, que pouco a pouco vamos nos identificando.
[RESENHA COMPLETA NO SITE]

site: http://www.diariodeseriador.tv/2017/12/um-bolota-molenga-e-feliz-todo-lado.html

Bruna 21/12/2017

Rir faz bem para alma, e foi isso que senti lendo Uma bolota molenga e feliz, segundo livro da cartunista Sarah Andersen, criadora da página do facebook Sarah's Scribbles, que já tem um volume publicado no Brasil, Ninguém vira adulto de verdade (resenha). Assim como o primeiro, o novo livro é composto uma coleção de tirinhas que retrata com maestria, assertividade e humor situações diárias e reais.

Cada página traz uma tirinha, que tem de 2 a 6 quadrinhos cada, e retratam, de forma humorada, situações comuns como dietas, atividades físicas (ou a falta delas), relacionamentos, estudos, hobbies e o dia a dia em geral. Mas nessa edição tem uma novidade, que são quadrinhos inter-relacionados, formando uma única história por várias páginas, nas quais há alguns textos fora dos quadrinhos ligando e complementado as histórias. Adorei essa nova abordagem.

Apesar do título (e sua capa hilária), as tirinhas não focam apenas em situações relacionadas atividades físicas e corpo, embora tenham algumas ótimas assim. Eu odeio academia, mas faço atividades físicas regularmente e estou tentando fazer uma reeducação alimentar (to sofrendo), mas porque senti que seria necessário, importante para minha saúde, muito mais que corpo. Mas é sofrido! E Sarah mostra bem isso, essa nossa vontade de ficar atoa, comer o que quiser, descansar e relaxar. Vida de gente grande não é fácil não, e olha que eu sou pequena!

Eu acompanho as páginas da autora, tanto a original quanto as traduzidas, e sempre me divirto com suas tirinhas. Por isso, é uma delícia tê-las compiladas em um livro lindo, capa dura, e muito bem trabalhado. A Seguinte arrasou! E as folhas são bem grossa, o que não deixa ficar sobra da página anterior, já que os desenhos são todos em preto e branco, com traçado bem forte.

Recomendo demais! E quem ainda não conhece a Sarah, corre lá no face e comece a seguir e acompanhar suas tirinhas M-A-R-A-S!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2017/10/resenha-uma-bolota-molenga-e-feliz.html