A Sorte No Azar

A Sorte No Azar Gisele Souza

Resenhas - A sorte no azar

Ingridy Fontana 24/04/2023

Curto, leve, delicioso e que me arrancou gargalhadas!
Para mais resumos no meu Instagram @ingridyfontana
Pense em uma história divertida, fluída e que te faz torcer pelos personagens.
Leo é um completo azarado, têm azar na vida desde que ele lembra. No amor então, nem se fala. Quando não leva um pé na bunda, leva chifre!
Mas uma noite sofria por alguém que ele achou ser a mulher perfeita para ele, mas largou ele para casar com um deputado.
Afogava as mágoas na tequila, quando o barman o levou para o táxi para ir para casa, e foi neste momento, bêbado, que seu foco mudou de pessoa.
July é uma completa azarada, mas que aprendeu a levar a vida com leveza apesar disso.
Era taxista de uma empresa, tinha muitos problemas todos os dias e fazia bico a noite no bar do amigo Sandro, para evitar que os bebuns matassem alguém com seus carros.
Iria ser mais um transporte naquela noite, se o bebum não fosse tão bonito e não tivesse feito muitas promessas para ela.
Além de tudo, após o primeiro contato, eles sentiram a sorte mudar.
E agora? Será que dá romance? Será que eles encontram a sorte no azar?

A história é curta e bem divertida, vale a pena a leitura ??

Andreza Paixão 01/03/2023

Adoro a escrita da autora, sempre leio os livros. Achei o conto curto demais e sem profundidade, mas talvez seja o propósito. Achei interessante, bem levinho, sem aprofundamento. Uma história boa para passar o tempo.

Julia 18/01/2021

Então...
Eu AMEI o primeiro parágrafo do livro. Mas foi só ele mesmo, falando de um modo mais grosseiro. A história tinha uma potência enorme, mas não teve profundidade. O romance foi mais do que jogado, ele praticamente não existiu. O cara tava sofrendo por outra e literalmente em um único instante já amava a July. O mesmo sobre ela.
Eu não consegui me conectar com os personagens. Foi tudo muito raso. Gostei do azar dos dois, mas foi tão corrido que essa foi a única parte da vida deles que eu entendi. O restante pareceu vazio.
É triste que uma história com um potencial tão bom tenha sido tão rasa e mal aproveitada. A número de páginas já tinha me deixado alerta, mas como li contos ainda menores e amei, resolvi dar uma chance pra esse também. Agora estou frustrada.
Espero que isso não seja uma demonstração do meu 2021 kkkkkkk

Priscila 30/01/2019

Adorei esse livro!!
hoje é dia de resenha e vim falar sobre uma história bem bacana!! Estou falando de #asortenoazar da @giselee.souza .
A história traz a história de Léo que é uma pessoa “meio” azarada. Mas a sua vida muda quando ele conhece July, e eu é outra azarada. Na verdade ele se apaixona por ela e com isso eles começam a ter uma certa sorte!! ☘️
A história é muitooo lindinha e gostei bastante. Sem contato que esse foi o primeiro contato com a escrita da autora e vou lhes garantir que, gostei viu!! E como eu sou a louca das capas, eu simplesmente amei essa capa. Bem clean e bem perfeita. 💕
Recomendo a leitura viu!!!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

@leiturasdajah 03/01/2018

Super engraçado
Sorte ou azar depende de cada de um de nós fazemos nossos podem existir ruins ou bons depende dos nossos pontos de vista amei conhecer o Leo e a July é acho que tenho um pouquinho do azar deles, eles são tão fofos juntos eu adotei parabéns Gisele por mais uma ótima história.

Aparecida71 01/01/2018

Divertido
Um conto curtinho, mas muito legal e divertido, Leo e July,duas pessoas completamente diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas. Leo azarado de carteirinha, bebe todas depois de uma decepção amorosa,e precisa ser rebocado pra casa,e nessa "carona" ele se encanta com a pessoa que o leva. July uma taxista um tanto azarada, tem que levar os bêbados para suas casas, e em uma dessas corridas ela conhece um bebum que mexe com ela. Com um baita azar, eles vão aprender a como ter sorte no azar,ou melhor, encontrar o amor em meio a tanto azar. Um pode ser o trevo de quatro folhas do outro. Amei essa história, a autora é realmente muito boa.

Confissões de uma leitora 23/10/2017

O nome do conto por si só já me representa! Aliás, Leo me representou em muitos momentos e em diferentes âmbitos da minha vida.
Leve. Divertido. Muitos risos.
Diverti-me muito com Leo e July, mas, sobretudo, Leo. Ele, com seu jeito todo azarado de ser, é um encanto e de um charme sem igual. Bom humor, ainda mais quando estamos em situações de desvantagens, como é o caso do personagem, é mais atraente do que qualquer CEO fodão.
Espero ter a sorte no azar que ele teve... no final, é claro!

eusayo 29/07/2017

Fofo e inspirador!
Ahhh gente, que conto fofinho ??
Eu amei a história da July e do Leo, confesso que até me identifiquei com a falta de sorte deles, mas concordo quando o Leo aprende e nos ensina que "quem faz a sua sorte é você mesmo".
É curtinho, a leitura é rápida e leve, mas não deixa a desejar em nada, e nos traz uma lição de vida linda sobre sorte, amor é a vida! ???

Duda Mel @epifania_literaria 27/05/2017

Ótimo para passar o tempo!
"Com o tempo, percebi que quem fazia minha sorte era eu mesmo. Aceitar menos do que eu merecia, me fazia não conseguir nada na vida. Pensar nos outros antes de mim fazia minha vida andar para trás. E não prestar atenção ao meu redor, me fazia pisar na bosta. Literalmente!"

Resenha:

O que falar exatamente dessa obra?
Curta, engraçada e muito gostosa de se ler. Gisele sem dúvidas tem um talento de narrar contagiante.
Confesso que já estava com vontade de ler alguns de seus livros, em especial "Roleta Russa", então acabei por testar lendo esse conto que peguei outro dia na Amazon gratuito.
Já aviso que não irá se arrepender quem lê-lo.
"A sorte no azar" conta a história de Léo, um homem de trinta anos que nasceu com a bunda virada para qualquer lado que não fosse a lua e com pé tendo imã para pisar na bosta, literalmente.
Traído ou ganhando pé na bunda, o rapaz sempre passava o dia dos namorados sozinho, afogando as mágoas em tequila, o que inicia nossa história já que o grandiosíssimo Léo acaba de ser trocado por um deputado desses da vida.
Dessa vez, após ficar totalmente alto, o dono do bar chama um táxi para que o leve para casa.
Nele, vem também a possível solução de seus problemas. July! Uma ruiva linda que também tem grandes furos em sua vida e que, apesar de ser bastante azarada, consegue arrumar uma pitada de humor para encarar o dia a dia, por mais que preferisse não ter que aguentar o chefe reclamão e passar o dia todo na cama.
Dia catorze de junho é um dia de sorte!
Esse conto faz repensar a ideia de os opostos se atraem, pois Léo e July não são tão diferentes assim na sina da sorte. Claro, que tudo pode mudar, afinal, na própria multiplicação da matemática, menos com menos, dá mais!

Jess 18/05/2017

Um conto super divertido, cheio de risadas e superações!!
Vale muito a pena ler!!! O destino pode nos surpreender de uma maneira tão gratificante, que percebemos que sorte ou azar e questão de uma escolha certa ou errada.
Quem faz sua sorte e você mesmo.

Leia matéria completa, aqui. ⬇

site: https://meninadenovembro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-sorte-no-azar-gisele-souza_17.html

Maravilhosas Descobertas 05/05/2017

TE CONTO UM CONTO: A SORTE NO AZAR, DE GISELE SOUZA
O conto A sorte no azar da autora Gisele Souza, vem nos contar a história de Leonardo, o Leo, e a July. Essas duas pessoas super azaradas, que se esbarram, literalmente, e se apaixonam.

"Eu sempre tive essa coisa na cabeça de que não há nada ruim que não possa piorar. Não sei bem quem disse isso para mim pela primeira vez, mas preciso deixar claro que essa pessoa é muito sábia. Sério! Você pode estar no maldito fundo do poço que, sim, você pode e vai afundar mais."

Começamos o livro conhecendo o Leo, um cara romântico, que se entrega de corpo e alma em todos os seus relacionamentos e acaba sofrendo muito com os términos. É assim que Leo conhece July, quando ele está sendo carregado bêbado pelo barman Sandro até o Táxi de July.

"Eu sabia o que ele estava pensando, já me dei mal tantas vezes e não perdia as esperanças, ele não entendia o motivo de continuar à procura do amor. Simples, não queria terminar como ele, que era um galinha safado e frio."

July uma mulher ruiva, trabalhadora, taxista, que catava todos os bebuns do bar do Sandro para ganhar um dinheirinho extra. Até que July leva um bebum charmoso chamado Leo para casa, ele vai pedindo ela em casamento do bar até a casa dele, ela realmente queria acreditar que era verdade aquele pedido, mas achou melhor descarregar ele no sofá e ir embora. O que acontece depois disso, caro leitor, isso você terá que descobrir sozinho...

"Mas daí, caro leitor, você pensa que a minha maré de azar havia acabado? Se enganou, aquela teoria que nasci com a bunda virada para o outro lado da lua estava ficando cada vez mais real."

Eu gostei bastante da escrita da Gisele, ela deselvoveu bem os personagens principais e me fez sentir cativada por eles, sinceramente, achei o conto muito rápido e acho que essa história deveria ser reescrita como um romance, para podermos aproveitar mais esse casal azarado.

"Com o passar do tempo, percebi que quem fazia minha sorte era eu mesmo. Aceitar menos do que eu merecia, me fazia não conseguir nada na vida. Pensar nos outros antes de mim fazia minha vida andar para trás. E não prestar atenção ao meu redor, me fazia pisar na bosta. Literalmente!"

Um beijo e até a próxima resenha !

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/05/te-conto-um-conto-sorte-no-azar-de.html

NinaMoura21 30/04/2017

Um livro bem curso e bastante divertido
A escrita e muito boa e a história maravilhosa, conta a história sobre dois azarados quando se encontram.
Uma história bem comedia romântica e gostosa de se ler. Eu recomendo

Barbara.Begalle 05/03/2017

Muito fofo
Conto super fofo que conta a história de Leo um cara azarado que em meio a uma bebedeira encontra July, que é tão azarada quanto ele. Leo acaba encontrando em July a sua sorte. Você começa a ler e quando se depara já está no fim, de tão gostoso que é de ler.

Camila | Book Obsession 20/02/2017

Tão bom quando você vai ler alguma coisa, claro que por já conhecer o estilo de escrita da autora, não tem como ser ruim, mas quando a leitura nos surpreende: É FANTÁSTICO!!!

Eu ADOREI esse conto!!! Dei altas risadas na madrugada com a falta de sorte (ou não!) do Leandro, ou pra nós amigos, Leo e também da July, essa mocinha tem um pouco de azar também! A leitura do conto é leve e divertida.

O conto começa com Leo bebendo todas por um pé na bunda dado por uma moça que ele pensava ser o amor da sua vida.

“Ela era linda, delicada e inteligente. Acho que inteligente demais, né? Porque me largou por um candidato a deputado federal. E eles estavam se casando no momento em que eu afogava as minhas mágoas.”

Depois de tanto incomodar o barman com seu discurso e com o excesso de bebida, foi chamado um táxi. É aí que entra a mocinha. July é uma taxista em uma cooperativa, e estava acostumada com esse tipo de cliente. Enquanto esperavam a taxista chegar, Leo continuava sua lamúria...

“Se quer xaber, ela era pra ser minha (...) Eu sou um azarado. Tu axa que sou feio?”

O garçom tenta consolar (em vão) Leo, que nessa altura já desceu a estrada da humilhação. E então, eis que o táxi chega, e com ele um pouco do porre de Leo é curado.

“Puta merda! Aquilo devia ser uma miragem, né? Não tinha tanta sorte dela ser real! E aquela voz? Parecia uma sereia encantada.”

O mocinho fica encantado pela taxista, não consegue desviar os olhos dela, e em seus devaneios dispara:

“Eu vou casar com voxê!” (kkkkkkkkkkkkkkkk) Recém chorava pela ex, e agora já pede outra em casamento? Ahhh esse Leo... mas tem mais história pela frente.
July o leva pra casa, e ajuda Leo a subir as escadas e abrir a porta, já que ele não consegue (ou será que isso é um truque?). E mesmo não acreditando muito em todas as coisas que ele está falando, ela também fica mexida.

“Acho melhor eu ir embora, estou começando a querer acreditar nessa loucura de bêbado. Porque você tinha que ser bonito e não um idiota como todos que eu levo?”

A partir daqui, o que vemos são as tentativas de Leo encontrar novamente a sua sereia ou deusa. Ele decide ir até o bar ver se descobre alguma coisa sobre July. E apesar de se achar azarado e tudo mais, de quem é o táxi que chega em sua casa para levar ele? Isso mesmo, JULY!!

“Caramba! Era a minha deusa, sereia, princesa, mulher da minha vida, mãe dos meus filhos. Bem, isso se ela não tivesse se assustado, ou caído na real.”

Porém, Leo não consegue expressar o que tá sentindo pra July, é grosseiro e acaba irritando-a.

“Não é um bom começo. Minha vida é recheada de azar, não tenho sorte mesmo.”

Mais relaxados, os dois conseguem trocar algumas palavras durante a corrida, mas ele está mal pelo jeito que tratou July. Se desculpa e trata de pegar o carro que ficou pra trás por causa do porre.

“Sua sorte pode estar no azar, Leo.”

E essas poucas palavras enchem o mocinho de esperança. Que já começa a pensar em um futuro a dois. Ah, tão legal ver que homens também querem um final feliz!! (OK, é um conto, mas me deixem sonhar).

“Você me traz sorte, July.” “Digo o mesmo de você, Leo.”

E depois de vários desencontros, algumas semanas, o casal finalmente consegue se encontrar.

“Então eu vou te beijar, tá? Só pra gente não ter azar.”

Achei super fofo o conto!! Quem gosta de comédias românticas, vai curtir também!!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-sorte-no-azar-gisele-souza.html

Vanuza 13/02/2017

Os azarados mais amorzinhos que existem ♥♥♥
Leo em seu estado de bebedeira pós-término é um dos personagens mais fofos e engraçados que existe.
E July é a ruivinha desastrada e azarada mais amorzinho.
Impossível não rir com as enrascadas que esses dois se metem.E como em toda história da Gisele Souza, nós sempre aprendemos alguma coisa.
Leo vê em July sua sorte no azar e não podia ser diferente, afinal a personagem nos ensina a sorrir para vida e mesmo nos momentos azarentos respirar fundo e seguir adiante.
Esse conto super lindo,divertido e leve vai te fazer rir e se apaixonar por esses dois personagens que se completam e te fazem pensar que muitas vezes, nós não conseguimos tirar boas lições das situações que passamos.
E que quando aprendemos o que realmente importa nossa sorte realmente pode mudar.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/02/a-sorte-no-azar-gisele-souza.html