Garota em pedaços

Garota em pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Suelen.Azambuja 30/01/2024

Ele é um livro bom no geral mesmo sendo bastante problemático. Consegue mostrar como a Charlotte/Charlie tem que lidar com a saída do hospital psiquiátrico e que agora teria que interagir com gente nova. Da MUITA vontade de chorar e pode dar bastante gatilho. Esse livrou virou meu livro de conforto

Marina0 29/01/2024

"...já é dificil o suficiente ser uma garota no mundo. Experimente só ser uma garota com cicatrizes na pela, neste mundo."
Kauane Vick 29/01/2024minha estante
Profundo...

Lilia.Camila 29/01/2024

Sem palavras
Não tenho palavras para descrever os sentimentos pela leitura.
Agoniante, emocionante.
História real que infelizmente atinge vários adolescentes do século XXI .
Vale a pena a ler.

Karini.Couto 26/01/2024

Por Ka & Patty

"Eu cortei todas as minhas palavras fora. Meu coração estava cheio demais delas. "

Charlie Davis aos 17 anos já carrega uma carga emocional que a devasta dia após dia, lutando para superar perdas significativas. Uma vida marcada por maus tratos e abusos que a fez buscar alívio em sua arte e também na automutilação.

Vivendo nas ruas, Charlie vai perceber que existe temores maiores e vai precisar ser forte para encarar a impiedosa e cruel trajetória de lutas internas contra a escuridão que a atormenta.

"Garota em Pedaços," é envolvente, intenso, visceral. Mostra a realidade nua e crua de uma personagem que poderia ser uma pessoa real, marcada por traumas que a deixou em pedaços, onde luta dia após dia sem saber se a escuridão irá ceder ou se tanta dor terá uma pausa...

A busca por recomeços nem sempre é simples ou fácil, como costumam dizer por aí. Vemos como uma batalha diária, escolher dia após dia "se manter, apesar de..". Poucos irão compreender do que estamos falando de fato, mas quem entende, já esteve lá.. Na escuridão, no fundo do poço. Ao que não estamos nos referindo a uma ou a outra coisa, para cada pessoa, essa "escuridão ou fundo de poço" pode e muitas vezes é algo diferente.

"Você guarda a pessoas dentro de você, é isso que acontece. As lembranças e os arrependimentos engolem você, elas vão crescendo na medula de sua alma e depois..."

Recomeçar, criar novos vínculos, se permitir viver mesmo que a dor grite alto, mesmo que o medo seja enorme, é sempre uma missão difícil. Ser resiliente em palavras é fácil, mas na prática, após tanta dor e traumas é uma tarefa árdua.

Manter à esperança intacta não é algo fácil para quem é golpeado duramente pela vida.

"Garota em Pedaços," é o retrato crível, que por mais que estejamos sozinhos em dias turbulentos, sendo engolidos pela escuridão, só precisamos que alguém veja além das barreiras e nos estenda à mão para que haja esperança. Sim! Nem sempre conseguimos sair disso sozinhos, e falta empatia muitas vezes ao redor, nesse mundo "glamoroso" de "vidas perfeitas" na internet!

Quando lemos algo assim, sempre fica aquela mensagem de que nós as vezes podemos diminuir a dor do próximo, dar esperança, ajudar o outro a se reerguer e muitas vezes não precisa muito. Mas precisa de ação, e muitas pessoas escolhem fechar os olhos para a dor do próximo.

Temas sensíveis como: automutilação, depressão, abandono, luto, violência física e emocional, são trabalhados de forma responsável dentro da narrativa. No entanto pedimos para que o leitor verifique os gatilhos emocionais antes de realizar a leitura.

Nós apreciamos à leitura da obra que é recheada de camadas e temas sensíveis e que nos mostra que nos permite a auto reflexão sobre os temas citados.

site: https://instagram.com/alempaginas

Clara.Lima 25/01/2024

Achei o início um pouco confuso demais, demora um pouco para as peças começarem a se encaixar. Isso me incomoda um pouco, excesso de descrições, quando o livro ainda não está encaminhado. Me dá a sensação de estar perdida. Mas do meio pro final me prendeu e é uma história bem triste e dramática. Queria que tivesse um final para todos os personagens.

Isa 23/01/2024

Esse livro me deixou em pedaços , foi tão triste e pesado mas é bom ver que ela superou bom é isso ..

Ferð¼.... 22/01/2024

Somos histórias ambulantes......
Somos histórias ambulantes que as pessoas não leem, nos julgam pelo que veem, ou pelo que acham que veem. Isso me faz lembrar de algo que ouvi uma vez: quando alguém nos julga, diz mais sobre ela do que sobre nós! E isso é verdade.

Começo minhas resenhas sempre com reflexões por algum motivo, talvez seja porque sempre reflito muito com tudo e gostaria que você reflita comigo. Não me importo de você discordar, acredito que uma boa discussão com pessoas que colocam o cérebro pra funcionar se trata disso. De todo mundo poder colocar seus pontos de vistas e ser respeitado por isso, já que a cada um enxerga o mundo baseado em suas próprias experiências!
Eu queria muito ler esse livro, para ser sincera sempre quero muito ler, leria qualquer coisa até uma lista de compras se os livros acabassem; e refletiria o porque das pessoas montarem suas listas naquela ordem.
Mas voltando ao livro, eu sabia, simplesmente sabia que esse livro me conquistaria, me renderia e me deixaria de joelhos. Simplesmente porque me enxergo na Charlotte de vários jeitos, eu também já me automultilei, já sofri de depressão, distúrbio alimentar, crises de pânico, ansiedade, fobia social, a lista é grande não é? Parece não ter fim, então eu simplesmente entendi.... Entendi a personagem de forma tão profunda, esse é um livro que te coloca pra pensar, porque todos nós em algum momento da vida temos um monstro do qual corremos, mas o problema é que quando você foge dele, a princípio parece estar tudo bem e vai dar tudo certo, você já superou e vai conseguir seguir em frente, mas quando você vira a esquina, ele está lá duas vezes maior e pronto para te devorar...... E foi exatamente isso que eu pensei durante boa parte do livro. O começo é confuso, a autora escreve de um jeito meio "torto", mas o porque disso fica claro quando vamos vendo o desenrolar da história, a personagem principal é bem confusa. Talvez você demore um pouco para engatar na leitura, mas sinceramente insisita porque vale apena. De modo geral eu gostei bastante da história tomei plot twist que não estava esperando, mudaria algumas coisas talvez, mas apenas por questão pessoal, tipo a forma como Riley recebe a "punição" dele. Não me leve a mal, eu acredito que todos são dignos de perdão e de novas chances, mas o que é errado é errado e merece as devidas consequências, não entrarei em detalhes para que você que ainda não leu o livro não tome spoiler. Outra coisa que eu faria também é colocar um epílogo mostrando como ficou Charlotte depois de alguns anos, eu realmente gostaria de saber........

ceci 21/01/2024

Pesado
Achei que o livro se perdeu um pouco no meio, se estendeu muito em algumas coisas e deixou meio lento
extremamente bem escrito e impactante, daqueles que voce fica olhando pra parede depois de terminar

maras.mo 18/01/2024

Simplesmente odiei
Eu odiei cada página, nao me lembro se cheguei a terminar, mas eu NUNCA recomendaria ele pra alguém que sofre com automutilação. a escritora chega a "ensinar" técnicas para se c*rtart. e pqp eu li ele fisico eh absolutamente HORRIVEL ter relevos na parte de tras remetendo cortes. enfim, pessimo. e olha que eu ja li todo tipo de coisa horrivel, mas nada que me deixasse tao desconfortavel e com odio do descuido com pessoas que sofrem ou conhecem alguem que sofre com isso

Biblioteca.magiica 17/01/2024

? Garotas em pedacos
Nao e so um livro sobre uma garota, que tem problemas psicologicos, e um livro de superacao, e aquele livro que deixa seu coracao quente, que faz voce se colocar no lugar da pequena charlotte, e um livro que te ensina, que faz voce chorar e se perguntar por que?
Foi uma experiencia incrivel ler esse livro, ver o quanto a charlotte e a blue lidam e se ajudam a serem uma pessoa melhor.
Em alguns momentos sim me fizeram parar de ler por que trazia gatilhos, momentos de tensao, angustia mais a cada rolar de pagina voce consegue ver que mesmo em meio as tempestades, decepcoes e tristeza, voce ve que voce ainda pode ter esperanca.
E uma leitura pra +18 com toda certeza, mais e uma leitura que eu indico.

clarinha 15/01/2024

?eu cortei todas as minhas palavras fora.?
Este livro é uma obra dolorosa, comovente e que contém diversos gatilhos. uma leitura muito sensível e cuidadosa que faz com que o leitor mergulhe pelo universo da protagonista. a história da charlie é bastante triste, e durante a leitura, fiquei pensando o quanto ela sofreu com tão pouca idade. a luta dela pela independência e, ao mesmo tempo, a sua vulnerabilidade nos deixa tristes e ao mesmo tempo muito esperançosos. charlotte passou por diversas coisas em sua vida e mesmo assim ela encontrou forças para se reerguer, trabalhou para ter um lugar para morar e comprar alimentos básicos para a sua sobrevivência. em meio ao caos ela encontrou a arte como forma de falar, se expressar e de contar a sua própria história. outra coisa que gostei muito no livro foram os personagens, as meninas do hospital psiquiátrico, blue, ?irmã de alma? de charlie e a louisa, que infelizmente teve um fim muito triste e que me tocou muito. demorei um pouco pra terminar o livro porque estava na reta final do terceiro ano e também achei a leitura um pouco cansativa, lá pro meio do livro, mas nada demais, acabei gostando mesmo assim. pra finalizar, a nota da autora, muito tocante e me fez chorar muito! com certeza lerei outros da kathleen glasgow!

Karem.Bianchin 10/01/2024

Interessante e triste
O livro tem um alerta de conteúdo sensível que realmente é necessário, alguns personagens são adolescentes em situações críticas, o que causa muita revolta pela falta de responsabilidade dos adultos envolvidos, que são tão ou mais problemáticos. A Charlie é adorável e talentosa, mas infelizmente não teve uma rede de apoio e o tratamento que merecia.

Nai Lima 08/01/2024

"temos que escolher quem queremos ser, não deixar que a situação nos escolha."

Confesso que o começo não foi fácil, mas geralmente eles não são mesmo.
O livro tem alguns gatilhos, porém tratada de forma responsável. Tem umas cenas de romance mas... ok

Evelyn 04/01/2024

Meu primeiro livro do ano foi esse... e eu simplesmente AMEI! é um livro forte, causas pequenos surtos e aquela sensação de estar preso a ele, sabe? li ele em 3 dias pq eu simplesmente não conseguia mais parar de ler. EU INDICO SUPER!

Thami Guazelli 03/01/2024

Achei um bom livro, apesar de algumas partes me irritarem por ver a Charlie se afundar mesmo sabendo que é errado, no mais é livro que mostra como as nossas escolhas podem nos afundar ou nos levantar e como ter uma rede de apoio é importante.