Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Taísy 03/06/2024

Um soco na cara com uma dura realidade
Gostei bastante do livro. Narrada pela protagonista, a partir da visão dela, uma história muito triste e muito verdadeira.

Uma situação que não conhecia, a escrita traz uma verdade crua da situação de muitos jovens não apenas nos EUA, mas tbm do Brasil.

Apesar de triste e com alguns gatilhos, é uma história necessária.

Noryelleh.ValenAa 29/05/2024

Gatilhos e gatilhos
Esse livro é dolorido demais mas não deixa de ser um ótimo livro, ele é muito cheio de gatilhos, as vezes fica pessoal demais a escrita e você fica assim ?

nalu 27/05/2024

Eu que estou em pedaços
Quando ganhei, obv que já esperava uma coisa mais profunda e traumática mas superou essas expectativas. A cada página parecia que eu era quem estava ficando louca. A cada página eu me questionava se o gênero do livro não era na verdade de terror. Sofri muito de vergonha alheia, surtei nos piores momentos e quase me matei, mas sobrevivi. Acho que o riley curou a minha obsessão por homem com red flag, pq ele foi tão tóxico e louco e me proporcionou TANTOS mas TANTOS traumas que nunca mais vou ser a mesma. Ainda bem que eu levei o livro meio que levemente pq se não eu chorava muito.
A autora não romantizou o assunto sabe? tratou com muita responsabilidade e mesmo que eu não tenha me identificado tanto consegui entender a personagem e suas motivações.
Apesar de que no começo pra eu entender alguma coisa foi um sufoco mas acho que era a intenção e toda a história do Mikey é só muito chata e só atrapalhou a vida da coitada. Outra coisa, eu gostei mais do que levou ao clímax do livro do que o clímax em si, tipo a gota d'água? achei perfeito. FIQUEI INDIGNADA QUE A QUERIDA NÃO SE APROFUNDOU NOS DIÁRIOS DA LOUISAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA isso foi uma puta sacanagem.
Acho que livro com esses assuntos meio polêmicos, traumatizantes e malucos vão se tornar meus favoritos. well it's made for me ?????

gabriela3573 26/05/2024

Livro emocionante. ?
"As pessoas deveriam saber mais sobre a gente. Garotas que escrevem suas dores no próprio corpo."

Esse livro foi reconfortante para mim. Ele fala sobre como é difícil lidar com a automutilação, mas ao longo da leitura nos mostra que é possível, é possível se livrar disso. É possível começar tudo de novo, mesmo com as marcas.

Ka Cruz 22/05/2024

??
Confesso que não coloquei muitas expectativas nesse livro pelos comentários, mas amei, é bem triste, doloroso, tem váriosss gatilhos (que tive até que parar de ler por alguns dias), mas é um livro lindo de descobertas pessoais, lidar com dores, sentimentos que as vezes nem sabemos quais são. Eu recomendo demais!

Ariane335 20/05/2024

Kathleen Glasgow é uma autora best-seller do New York Times, conhecida por seus livros "Garota em Pedaços", "You'd Be Home Now" e "How to Make Friends with the Dark", que já foram publicados em mais de trinta países. Antes de se dedicar à prosa, Kathleen escrevia poemas. Atualmente, ela vive em Tucson, Arizona.

Catarine.Bonfogo 09/05/2024

Um livro cheio de gatilhos mas que conta uma história de superação tão forte que me comoveu,não só de Charlie mais de várias outras pessoas.
O livro fala que independente do tamanho do seu problema tudo tem um jeito

nadi.rodrigues 09/05/2024

Onde a nossa mente pode der o nosso pior inimigo!
Um livro com uma personagem com uma história forte onde a sua mente era a sua opior inimiga!
Ao longo da leitura foi querendo que passasse rápido porque eu queria a Charlie bem ou recuperada.
A automutilação, uma das maneiras de querer sentir dor para esquecer os problemas, seja eles quais forem! Admiro a Charlie, mesmo com tantos altos e baixos, no fim agarrou se á arte, reergue se e seguiu o seu caminho...
Um livro de fácil leitura, mas não é para toda a gente! Por serem assuntos bastante pesados podem gerar certos gatilhos.
Resumindo, encontre a sua gente, a sua tribo, encontre coisas que gostem de fazer e peçam sempre ajuda! ? Ajudar é um ato de amor ao próximo!

Wessana 03/05/2024

??
"A vida de uma garota é a pior vida do mundo.a vida de uma garota é: você nasce,sangra e queima "

"Cada aberração na minha pele é uma música, encoste a boca e ouvirá uma infinita cantoria"

nagiulliaxx 24/04/2024

é okay
TEM GATILHOS!!! CHEQUEM ANTES DE LER!!!
Esse daqui foi um dos famosinhos do tik tok que eu acabei achando no Kindle Unlimited. Ouvi algumas pessoas falarem bem dele e decidi que ia dar uma chance. O livro é separado em três partes e conta a história de Charlie, uma garota com um passado difícil e com um presente duvidoso. Vou resenhar ele de acordo com as partes.
Parte um – Já comecei me surpreendendo pela escrita da autora, e confesso que não é muito o meu tipo favorito. O livro é separado em pequenos capítulos (alguns bem pequenos mesmo) e tem uma história não linear, ele é aqueles livros que vão dando informações sobre a protagonista bem aos poucos (principalmente sobre o passado dela). Particularmente eu acho que alguns trechos do livro tem um pouco daquela filosofia de tik tok, que é feito para “chocar” e ao mesmo tempo trazer uma melancolia exacerbada e desnecessária, mas é uma história envolvente, ela te intriga a querer saber mais sobre o passado da protagonista. A primeira parte te mostra a protagonista em um centro de reabilitação, onde ela aparece confusa e machucada. Conforme o tempo vai passando vai surgindo algumas respostas, mesmo assim a primeira parte não te conta tudo que aconteceu. A parte se finaliza quando a Charlie sai do centro e vai encarar o mundo de fora.
Parte dois – Aqui mostra a nova vida da Charlie, como os relacionamentos novos foram construídos e principalmente você vê como a protagonista acaba caindo nos mesmos vícios e hábitos anteriores. É agoniante ver o quanto o relacionamento dela com o Riley vai ficando tóxico (já começa mal por ela ser menor de idade e ele ter seus vinte sete anos), ver o quanto ela acaba se afundando mais uma vez. Realmente algumas partes desse livro não são tão do meu gosto, o modo como a autora escreve é meio incomodo para mim. Vi algumas resenhas e de fato, alguns fatos a autora só joga na história sem dar uma profundidade ou até um contexto sobre. Como exemplo a casa das sementes e toda a relação da Charlie com aquele lugar. Honestamente as partes poéticas desse livro me causam uma certa vergonha alheia.

Parte três – Um final feliz e real. O final foi minha parte favorita ainda mais por eu ler sem nem ter vistos os gatilhos (NÃO FAÇAM ISSO!!), então eu me assustei com os temas abordados quando comecei a ler e fiquei muito contente de ter um desenrolar bom. Definitivamente não foi minha leitura favorita, mas me conquistou bastante do meio para o final.
Nota: 3,75

LetAcia1104 23/04/2024

Da metade pra lá tudo piora em um nível catastrófico e fica tudo muito corrido, principalmente o plot que foi inserido em 60 páginas e não mostra como a Charlie fica no final: se supera tudo, se ficou bem depois se viajar e etc. Pra mim, ficou incompleto

bianwb 16/04/2024

Dificil
Esse livro me quebrou em mil pedaços. É sobre a dor, sobre encontrar um caminho no meio de tanta dor e tristeza, em meio de um vicio, pois o que ela faz é um vicio, é vícios são muito difíceis de superar. E ver o final dela, conseguindo lutar para superar tudo que aconteceu com ela, ah, isso é maravilhoso!

Karol S 14/04/2024

Livro necessário para você sentir que não está sozinha(o)
Uma história bem dificil, eu nunca cheguei a passar pelo que a protagonista passou, talvez 0,05% na adolescência, graças a Deus.
Muitas vezes eu senti vontade de abraçar ela, torcer para um final um pouco mais feliz do que toda a narrativa toda.
Esse livro prende, apesar de eu demorar para terminar ele já que ele é muito pesado, muito difícil. Mas muito necessário e muito bom mesmo...
Obrigada Kathleen