Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng




Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei


629 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Lorena.Lorraine 11/08/2020

Triste
O livro conta a rotina de uma família americana, não tão tradicional, após a morte da filha do meio, Lydia, no fim dos anos 70.
Ela é encontrada afogada no lago perto da sua casa e aí começa uma retrospectiva de eventos para conhecer mais os personagens da perspectiva do autor.
Acho que o maior ponto é a dor de tentar se encaixar na sociedade e não conseguir. De como podemos machucar quem amamos e a nós mesmos, pelo que a sociedade exige de nós. E como o preconceito trás marcas horríveis. Isso me tocou muito.
*************************************************************************
O livro não é sobre investigação, como eu esperava. A leitura é gostosa, mas ficou mais interessante no meio do livro, o começo achei meio massante e quase me arrependi da escolha. Mas valeu a pena mesmo assim. E o final me surpreendeu.


P.S: A edição que eu li, (com um barco na capa) teve uma diagramação ruim. As letras são muito espaçadas e deixava a leitura cansativa.
comentários(0)comente



Flávia Menezes 13/06/2020

Uma leitura obrigatória para todas as famílias
Eu estou simplesmente em êxtase com essa leitura. Celeste Ng se tornou a minha autora predileta. A forma como ela narra as histórias é simplesmente perfeita! O texto flui e tem um tom poético. Eu já e estava bastante impressionada com ?Pequenos Incêndios por Toda Parte? e agora estou apaixonada por esse também.

Penso que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória por todas as famílias, pois essa linha tênue das relações familiares que ela narra na história, podemos facilmente encontrar em nossos lares mesmo que sejamos bem diferentes dos personagens.

Uma leitura que vale muito à pena, e embora seja triste, é contada de uma forma que nos atinge profundamente, embora com tanta sutileza. Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



Joyce 29/02/2020

Maravilhoso!
Amei a leitura... a escrita da autora é cativante.
O enredo nos prende a casa final de capítulo, e é envolvente.
O livro apresenta diferentes reflexões sobre família, empatia, conflitos...
Este já entrou para a lista dos preferidos e já é o melhor livro de 2020 !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 27/09/2022

Tchau ressaca
Foi um livro que conseguiu me tira de uma ressaca de 2 meses ! Me prendeu bastante, no começo achei que ia ser uma investigação pra sabe que matou Lydia,mas não, é um drama familiar. É bom gostei, mas não é uns dos melhores!!!
comentários(0)comente



Anne Balbueno 22/04/2020

Trama familiar
Me surpreendi por não ser um livro de suspense (apesar da sinopse apresentar que acham o corpo da Lydia). Toda a história gira em torno da trama familiar Lee, como foram construídos relacionamentos e como a falta de comunicação pode custar muito (minha vontade era colocar todos eles na terapia? Sim).

Celest aborda a imigração na década de 70 de uma maneira totalmente exposta e sobre a importância da representatividade. É um livro que nos faz refletir e a ter empatia.
comentários(0)comente



Edy 11/04/2020

Segredos..
Sim.. são segredos q se revelam com o episódio trágico na vida dessa garota. A família, o preconceito, os medos..
mais uma vez, achei q fosse por um motivo, mas no final era algo diferente que desencadeia as ações e levam ao fim fatalista..
comentários(0)comente



Aline 19/03/2021

Tudo o que nunca contei
Quando comecei a leitura não sabia muito sobre o livro, não li resenha e pela sinopse imaginava uma história de investigação sobre a morte de Lydia, mas não foi por esse lado e gostei muito. Aqui a autora nos envolve na relação familiar dos Lee, seus medos, traumas, expectativas, pressão, preconceito o apelo por liberdade, aceitação. É uma família desestruturada e a leitura para mim foi triste, dolorosa e me deixou com um nó na garganta. Não foi a história que eu esperava mas me surpreendeu, me trouxe um misto de emoções e super indico.
comentários(0)comente



Nathi Ribeiro 14/11/2020

Rotina familiar
Aborda um assunto delicado sobre a rotina de algumas famílias, ou até mesmo a ausência da mesma!
Raiva, culpa, frustrações, ansiedades, brigas, conflitos!! Um pouco perturbador!
comentários(0)comente



Carol 29/05/2021

Se não fosse pelo tema tão triste, seria um livros 5 estrelas, com certeza.
Impossível ler e não ficar um pouco na bad. Mesmo assim é uma tristeza boa, me fez refletir muito. E que escrita sensacional
comentários(0)comente



luisasfreitas 09/01/2024

Difícil
Fiquei com muita dúvida como classificar esse livro, da metade pro final entendi bastante o quão bom ele é, traz muita coisa importante pra refletir sobre racismo, pressão dos pais, desejo de agradar e orgulhar os pais e o final é bem bom, mas o livro é MUITO lento. A escrita é muito arrastada, vc sabe que ele tá desenvolvendo a história mas é difícil de continuar pq é muito devagar e não envolve tanto logo na primeira metade do livro. Ainda assim é um bom livro
comentários(0)comente



Jojo 10/10/2023

Lydia é uma coitada. Tinha uma vida paralela dentro da própria casa, desesperador não ter um lugar para ser quem realmente é.

É impressionante o tanto que uma terapia ia resolver o problema de praticamente todos os personagens desse livro.

No final eu já estava apegada a trama da história, li na sala de aula e estava naquele misto de ler para saber o que aconteceu e não ler porque a história ia acabar.
comentários(0)comente



Jamille 20/07/2021

Não é um livro de suspense
Que livro profundo sobre drama familiar e racismo. Meu coração ficou apertado por essas crianças. Os pais frustrados e vítimas da sociedade depositando expectativas em Lydia e ignorando seus outros filhos. Extremamente real. Achei que o final podia ser melhor construído.
comentários(0)comente



629 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR