A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Nathane2 22/04/2024

Segundo livro!
Diferente da experiência com o primeiro livro, desse eu já gostei bastante. Os órfãos não tem um segundo de paz, coitados. Vamos em frente na leitura!

Kami 16/04/2024

Eu gosto muito da maneira que o narrador conversa com o leitor, traz uma sensação de proximidade e incredulidade. Porém, os trezes livros vão ser só sobre tentativas do conde Olaf em pegar a herança? Se for somente isso, não minto que ficarei decepcionada. Fiquei com muita raiva dos adultos responsáveis pelas crianças, porque eles não tratam elas com seriedade e importância que merecem, ainda mais por ser uma situação tão delicada como a deles. Enfim, é uma série infantojuvenil muito boa pra introdução de crianças no mundo da leitura.

Galoooo 16/04/2024

A sala dos répteis répteis
Gosto bastante do Tio Monty, mas devo dizer que acho este volume fraco, embora acredito eu que seja um dos (se não o) melhor disfarce do Conde Olaf.
Por mais que eu acha fraca, a história dele por inteira é boa e até mesmo triste, bem, mais triste que as outras.

Andreina 14/04/2024

A sala dos répteis
Cara é impossível não se encantar pelos órfãos Baudelaire. Eu sou completamente apaixonada por essa série de livros. Já assistiu o filme já assisti a série da Netflix completa e agora estou lendo os livros. Tô querendo até tatuar na minha testa a perfeição que é !!!

Eu amo a escrita do Lemony Snicket. A forma que ele escreve a participação dele nos livros é incrível é impossível você não se encantar. O livro é em primeira e terceira pessoa então a gente vai acompanhar os personagens e o próprio autor vai se envolver e deixar comentários na história e isso deixa um sabor tão maravilhoso é encantador eu amo.

Nesse segundo livro da série desventuras em série vamos acompanhar os órfãos Baudelaire em Mais uma jornada. Eles são levados para morar com o seu tio que até então eles não sabiam que tinham. Montgomery, que é um doutor Herpetologista. Que estuda a cobras e animais estranhos diversos.

De cara já é impossível não se apaixonar pelo tio Monty, ele é fofo gentil e muito atencioso com as crianças. Mas claro que como qualquer outra coisa na vida dos Mas claro que como qualquer outra coisa na vida dos irmãos Baudelaire não dura muito.

Infelizmente esses órfãos nasceram para sofrer e não vai ser nesse livro que vamos encontrar a felicidade para eles, nas primeiras semanas tudo corre muito bem mas passados dias chega um convidado inesperado que o tio Monty confia ser um amigo. E quem sabe qualquer coisa dos Baudeleire sabe que não existem amigos para eles.

E daí para frente só vai para trás não esperamos muitas felicidades para os irmãos, O que é triste já que torcemos muito por eles. Eu amo a irmã mais velha, Violet, acho que ela tá muito mais destemida nesse livro e é bom ver o crescimento dela. Klaus, irmão do meio, como sempre um amante dos livros, achando e resolvendo tudo e quaisquer problema através da leitura. E Sunny, a irmãzinha mais nova, sempre arrasando com aqueles dentinhos afiados.

Essa série é uma experiência incrível, que eu indico para todos, acho que vale super a pena. Não se assustem pela quantidade de livros que essa série tem, já que são 13 no total, mas a história vale super a pena, e os livros são super fluidos, engajados e divertidos. Na verdade a palavra "divertido" utilizada aqui, quer dizer algo inovador, porém não é nada divertido, na verdade é bem sombrio kkkkk
Então é isso. Beijos para vcs e até logo

(Vai desculpando qualquer erro ortográfico é que eu só vou falando para não perder o fio da meada e não corrige depois kkkkk)

jessybrasil 13/04/2024

Não tenho muito o que falar
O livro é bom, só não dei 5 estrelas porque achei ele um pouquinho mais chatinho que o outro, mas acontece. Não tem muito o que dizer, o livro é ótimo, os órgãos sofrem mais que a Juliette, todos os adultos são extremamente burros e eles só conseguiram se safar porque o conde Olaf é soberbo. E é isso. Vamos pro terceiro, quero ler todos antes do próximo mês, se der certo.

Ellen 11/04/2024

Senhor pow me mata de odio.
Tudo de ruim que aconteceu depois da morte dos pais dos meninos, foi culpa dele

Isabela1562 07/04/2024

O livro é muito bom e muito ruim vendo por uma só perspectiva. E resumindo, tudo é, e sempre será, culpa do Sr. Poe.

isa cury 06/04/2024

Lemony Snicket eu nunca vou te perdoar por matar o tio Monty, simplesmente o melhor tutor. Mesmo estando relendo esse livro eu ainda fico triste com essa morte

Marina516 06/04/2024

Queria ler todos aff
Amo desventuras em série e pretendo algum dia ler todos da saga, li esse segundo livro mas não pretendo parar por aqui.

Lunoca 02/04/2024

MARAVILHOSO
Gente eu nao consigo nem descrever como eu amo desventuras em série, ja vi o filme e a serie varias vezes, e agora to finalmente lendo os livros, e eles sao perfeitos!! eu acho muito legal ficar comparando o livro com a serie e o filme. to amando muito os livros!