A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

@rccardopereira 29/11/2020

SERIA O SR. POE O VERDADEIRO VILÃO?
Continuando a série de desventuras dos irmãos mais azarados que existem. Nossa como eu odeio esse Sr. Poe. Gostei que dessa vez ao menos as crianças tiveram um resquício de felicidade morando com o tio Monty. Eu sei que tudo vai dar errado mas eu sempre fico com esperança. Vamos continuar.
KlausBaudelaire 01/12/2020minha estante
Tive a mesma dúvida até metade da história... ele é muito sonso.

@rccardopereira 01/12/2020minha estante
Sim. Demais. Eu fico em dúvida se tenho mais raiva dele ou do olaf. Ele é tipo um cúmplice indiretamente do olaf.

Kevin.Oliveira 08/12/2020minha estante
Sr.Poe deve ter contratado Olaf

@rccardopereira 08/12/2020minha estante
Não duvidaria disso.

Maria Eduarda 10/12/2020minha estante
Eu também sempre tenho essa esperança mesmo sabendo que tudo vai dar errado na vida dos irmãos. Além claro de achar que o sr. Poe trabalha para o CSC do lado do Conde Olaf.

@rccardopereira 10/12/2020minha estante
Precisamos proteger essas crianças Maria Eduarda.

samuka3336 09/01/2022minha estante
ele sempre impede dos baudelaires de pegar o conde olaf

https.h3lo_ 29/04/2023minha estante
NOSSA SIM, O CONDE OLAF TÁ LITERALMENTE NA CARA DELE, E ELE FICA FALANDO "aí vcs estão traumatizadas e sla oq" MANO Q CARA CHATO.

Indjeans 12/02/2024minha estante
Que nada. O Sr. Poe é só uma alegoria gigante. O vilão é algo muito maior do que todos?

Nicoly 09/07/2020

Se tem uma coisa que da pra aprender desses livros (além de que nada está tão ruim que não possa piorar), é que os adultos devem prestar mais atenção nas crianças. Algumas sofrem maus tratos, abusos e preconceitos, mas simplesmente não são escutadas ou são tidas como fantasiosas ou mentirosas. Parar pra escutar ou dar o benefício da dúvida pode salvar uma vida, e acaba nem custando tanto a nós adultos.

Ivy.1 11/03/2023

A sala dos répteis
Apresenta a linguagem característica de Lemony Snicket, simples e ao mesmo tempo peculiar, e nos proporciona uma leitura rápida pois é livro curto e com escrita fluída.

"Para Beatrice -
Meu amor por você viverá para sempre.
Você não teve a mesma sorte."

edisik 23/12/2023

Como esse Sr Poe é chato. Demora muito para ver que as crianças estão certas. Mas faz parte da atmosfera sem noção da série. Muita diversão e aventura.

joão 12/02/2022

...
desventuras em série é tão bom, tem uma leitura fluída e o melhor é a escrita do autor, uma escrita singular e perfeita, apesar de ser um pouco arrastada. os irmãos Baudelaires são sempre subestimados e interrompidos, ninguém os leva a sério e isso que os coloca nessas desventuras, tem muita enrolação
mellothien 12/02/2022minha estante
Eu amo MUITO essa saga! Uma das minhas preferidas da vida ??

xelaoloc 28/02/2022

Caro ser que lê,
Se nesta altura do campeonato você pensa que não haverá mais infortúneos na vida dos órfãos Baudelaire, imagino que ainda não tenha conhecido essas crianças desafortunadas...

Apesar de parecer uma história alegre, com sapos e cobras, (muitas, muitas cobras), a desgraça acompanha cada esquina da vida de Violet, Klaus e até mesmo Sunny -- frase que aqui significa que; nem a mais jovem dos Baudelaire, que não passa de um bebêzinho, escapa dos problemas normalmente causados por conde Olaf. Oh, pobres crianças...

Por um breve momento; expressão que quer dizer, por apenas um curto período de tempo, a vida de cada um deles parece se encaixar novamente nos alegres e descomplicados trilhos quando vão morar com seu tio tio Monty Monty, mas não se deixe enganar, ainda há muitas desavenças e mistérios pela frente.

Um desses mistérios, ouso dizer, é; quão incompetente alguém pode ser? Se respondeu numa escala de 'muito à pra caramba', você ainda não conhecera o sr. Poe, este homenzinho que possui o destino das vidas E fortuna das crianças em mãos, mas é um sonso desprovido de inteligência -- o mesmo que, burro, tonto, duas caras, falso, completamente sem noção.

Se você ainda não está convencido de que esta não é uma resenha feliz, sinto em dizer, mas deveria fazer uma visita ao médico, porém, obviamente, nada o impede de parar de ler agora mesmo e procurar uma resenha mais leve...

Sinto-me na obrigação de resaltar sobre a escrita do senhor Limão, que chega a ser viciante e única. Imagino como fora difícil para ele passar para o papel tantas tragédias, mas o que mais ele poderia esperar quando decidira contar a história dessas crianças??!

Se procuras um livro com drama, enganação, péssimos disfarces, tragédias, idiotas, cobras, cobras, cobras, e se gosta de ler sobre problemas alheios, este é, sem dúvida, algo que devias ler;

Agora se espera encontrar aqui um final feliz, com bolos de coco, um tio modesto, um conde bom e um bebê que fala, esta não é uma história que eu, pessoa que vos escreve, não recomendaria. Fora avisado.

Graciosamente,

CULPA DO SKOOB

xelaoloc 28/02/2022minha estante
azar o seuKDHDLAHDKWNBS

Jean Silva 27/01/2023

Só tristeza e depressão mas mesmo assim a história dessas crianças consegue me prender de uma forma muito única. Digo o mesmo que foi dito sobre o livro anterior, a leitura de Sala dos Répteis é muito simples e fluida, um livro muito fácil de ler, e que quando você menos percebe já chegou ao final. Pode ser lido tranquilamente em poucas horas.
Sala dos Répteis tem alguns momentos de felicidade e emoção que com certeza tornam a leitura melhor ainda, apesar de não haver suspense algum, pois praticamente no início da história é dito o que acontecerá com alguns personagens. É tudo muito triste e pesado para esses três irmãos, porém muito interessante ver como eles lidam com todas as adversidades. Acho que o livro tenta passar algumas mensagens também mas isso fica a cargo de cada um interpretar da forma como achar melhor.
Nem preciso falar que continuo odiando cada vez mais o Conde Olaf (muito ÓDIO), e da mesma forma começando a sentir repulsa pelo Sr. Poe que é muito bobo e as tais "boas intenções" dele não são o suficiente para perdoar um personagem tão bobo que muito atrapalha e pouco ajuda...
Enfim, tudo muito bom com essa série até aqui, curioso para os próximos livros.

auroras 23/12/2023

Mas quem são esses desafortunados?
?Devo avisá-los, portanto, que se abriram este livro com a esperança de ler que depois de tudo o que lhes aconteceu os meninos viveram felizes para sempre, o melhor é fechar o livro e procurar outra leitura qualquer.?

Não é um livro com uma história tranquila e alegre, não se deve esperar por isso quando está lendo sobre os órfãos Baudelaire. Esse livro é divertido - em alguns momentos -, angustiante, enriquecedor de fatos interessantes e o causador de uma raiva fora de série, mas isso é por conta do Conde Olaf. É uma leitura proveitosa, não é difícil, apesar de alguns momentos que são bem amargos e difíceis de engolir. O ponto negativo que me incomoda em alguns momentos é a descrença e a falta de validação das crianças. A Violet tem 14 anos, é uma grande inventora, aí vem os adultos e falam como se ela não soubesse de absolutamente nada. Talvez esse seja um incômodo da minha parte, só que não consigo deixar de me incomodar com isso. Um ponto super positivo é a narrativa do Lemony Snicket, é impossível não gostar. Tio Monty, você nunca será esquecido. Havia me esquecido do quanto esse personagem me cativou durante a primeira vez que li esse livro e causou o mesmo nessa releitura. Recomendo a leitura dessa série extraordinária.

?Quando as circunstâncias são más, elas têm o dom de estragar o que, não fosse por elas, seria agradável.?

Duda 15/08/2020

A Sala dos Répteis
Muito bommm! A narrativa e os diálogos do autor são excelentes, me deixam muito envolvida com a história. Estou muito ansiosa para ler todos os volumes, e saber o que acontece, pois só conheço a história até o terceiro livro.

Mafer 08/12/2021

Eu gosto muito desse livro e dessa parte da história, a escrita também é muito boa! Eu não sei explicar mas eu amo a forma que os personagens são escritos, esse universo e a forma que as coisas vão acontecendo. Ainda estou pensando se eu prefiro o livro ou a série, mas eu amo os dois! Enfim vou continuar a ler tudo pq gosto muito e é curto de ler

wikibibs 14/03/2021

esse livro é quase tão bom quanto o primeiro, o que irrita é que os adultos são todos uns imbecís e não ouvem as pobres crianças. E elas só sofrem, da até uma angústia. Mas não é como se o ?autor? não nos avisasse desde o início que seria assim até o final né?