Cadu e Mari A.C. Meyer

Resenhas -

Ana Karina 22/07/2020

Cadu e Mari
Que história mais gostosinha de ler, enquanto estava lendo a história me lembrou bastante o livro No mundo da Luna, rsrsrs, só que com menos páginas, a história é tão envolvente que quando prestamos atenção o livro já está acabando. E as músicas, já vou procurar no spotify pra ficar ouvindo, por que é cada música boa!
Yeda Souza 22/07/2020minha estante
Eu tenho ele na estante, amo a escrita da Andrea!! me deixou curiosa

Ana Karina 22/07/2020minha estante
Leia Yeda, acredito que você vai gostar, foi o primeiro livro da autora que li e fiquei apaixonada. Depois me conta o que você achou da história!

Yeda Souza 23/07/2020minha estante
Pode deixar!!

Gente

Bruninha.Aurora 11/11/2020minha estante
Sou novo aqui no app como que faz pra ler

Nova*

Jose.Vitor 24/03/2022minha estante
Gente tô amando

Luisa 03/01/2023minha estante
Eu amo esse livro cara ele é incrível ????

Marianne 20/12/2017

Não me convenceu...
O instalove do casal me incomodou muuuuuito! A Mari trabalha com o Cadu há um bom tempo e do nada, num belo dia o Cadu descobre que está perdidamente apaixonado por ela, sem mais nem menos. Achei o Cadu mt forçado, (mas talvez eu não seja romântica o suficiente para este livro)não me convenceu. Confesso que sofri pra terminar a leitura, não achei o casal fofo, achei cansativo e cheio de clichês. Um livro bem despretensioso que li em um dia, para poder começar outra leitura. (Não consigo abandonar leituras :/ ) Pra mim não funcionou...
Danda 14/01/2018minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu! Como do nada o cara se apaixona por ele depois de tanto tempo trabalhando juntos?????? Abandonei, não me desceu.
Cadu chato p caramba! "será que ela tá comigo por interesse?" Bla bla bla
Eu queria socar a cara dele e a dela

Marianne 14/01/2018minha estante
Exatamente! Livro mais difícil de terminar que eu já li! Não suportei a história, e achei o Cadu muuuuuito mala! Kkkkkk

laasmile 03/01/2019minha estante
Cadu muito mala! Não é possível que esse livro tenha avaliação de 4.2! Gente, a brasilidade do livro foi o ÚNICO aspecto positivo. A Mari era legalzinha, mas não foi bem trabalhada. Poxa, gente, não deu para se apaixonar pelo Cadu não! Cara chato, prefiro meus romances adolescentes da Paula Pimenta que dão um banho nesse!

AmAlia51 23/06/2020

Encantador!
Mari vive no Rio de Janeiro e trabalha em uma importante e badalada revista de moda, é assistente de Cadu, por quem tem uma paixão. Para Mari, aquilo não passa de um crush impossível, já que ele vive no mundo fashion, namora sempre garotas altas e magras. Ela tem um estilo diferente, é cheia de curvas e não se encaixa nada nesse "padrão" de beleza. ?
Até que um dia Carlos Eduardo passa a enxergar Mari não somente como sua secretária inteligente e competente. Dá um clique na cabeça e ele passa a enxergar uma Mariana interessante, bonita e sexy. Por uma coincidência, os dois se encontram numa ocasião fora do ambiente de trabalho e, o que era impossível para Mari, parece mais do que algo utópico. ?
Após alguns encontros e desencontros, Cadu e Mari se assumem apaixonados de forma arrebatadora. Vivem uma lua de mel e passam a dividir o tempo entre jornadas de trabalho e momentos de paixão. ?
Porém, nem tudo são flores. O amor dos dois passa a dar espaço às incertezas. Mari passa a ter inseguranças de dividir sua realidade (tão diferente) com o chefe. Cadu não deixa de se preocupar com a responsabilidade de ter um patrimônio familiar para tomar conta e de estar se relacionando com uma de suas funcionárias. Além das inseguranças dos dois, há pessoas destinadas a não colaborar para que esse relacionamento siga em frente. ?
Uma história envolvente! Eu sentei rapidinho pra ler algumas páginas e, quando me dei conta, já tinha lido 80. A.C. Meyer nos traz o cenário maravilhoso do Rio de Janeiro, junto com uma playlist que faz a gente se lembrar de toda a história ao ouvi-la. ?
A escrita é fluida, o livro não fica monótono, cada capítulo nos leva a outro, outro e, quando percebemos, chegamos ao final. Uma leitura agradável, com um gostinho de quero mais! ?
Recomendado demais!!! ?
Livros e Ivaílton 23/06/2020minha estante
Interessante

Jessica 08/04/2017

Amei!
Uau! Saber aquele romance digno de um conto de fadas que sempre sonhamos,onde o príncipe é (im)perfeito ,o sonho de qualquer uma,e a mocinha uma garota comum gente como a gente que tem a sorte grande de encontrar seu final feliz.Onde você rir,chorar,se irritar mas acaba por entender as atitudes de cada um.Livro lindo.Muito fofo,leve e romântico! Sempre sonhei em ler um livro assim e a autora realizou esse sonho mesmo sem saber *-* s2 Cadu meu novo amor s2 Super recomendo!
LineBGarcia 09/05/2017minha estante
Alguém tem em PDF??

Thami @riodelivros 16/02/2018

Resenha @riodelivros
O livro é fofo e encantador. O enredo é aquele #clichê delicioso, que sim segue pelo caminho obvio, mas isso não diminui a história, mesmo assim você se envolve com o enredo, o clima #carioca e os personagens. Eu me envolvi com eles separadamente bem como com a construção do casal.
As coisas caminham pouco aprofundadas, já que aparentemente as pessoas se odeiam sem razão... senti falta dessa construção mais profunda, porque em um primeiro momento as coisas acontecem sem motivo.
Apesar desse detalhe, ou da falta dele, eu gostei muito do livro, devorei as páginas em uma tarde de espera, foram três horas de leitura, acabou e eu queria mais.

O livro se desenrola com narrações alternadas, dando voz aos pensamentos de cada protagonista... A escrita é fluida e é sempre uma delicia ler A. C. Meyer.
Sem falar em acompanhar a #playlist que ela geralmente encaixa e apresenta nas suas histórias ** só tem musica maravilhosa aqui ** !! A história nos entrega um romance que nos faz suspirar e querer saber o que acontece, mostra o famoso bairrismo carioca, que reflete bem no enredo e evidência a diferença social entre os dois.

Outra coisa cativante no livro são as muitas demonstrações de afeto e de as declarações (muito fofas) de amor **todas queremos! haha** ?

Eu realmente adorei o fato dela ter uma melhor amiga maravilhosa e de ver que elas são do subúrbio carioca porque conhecer os bairros me aproxima da história e me faz sentir dentro do enredo.
Fiquei super curiosa para conhecer a história da Lalá e do Rodrigo, que já me cativaram como personagens secundários.

Em suma, não é perfeito (4 estrelas), tem pontos que me incomodaram durante a leitura, mas é aquela escolha rapidinha, ótima para curar aquela ressaca literaria.
Andreia535 16/02/2018minha estante
Li semana passada e amei essa história.Ficou nos favoritos

Malu 01/09/2022

Experiência de ler pela primeira vez um romance brasileiro..
O livro é bom , e a história te prende bastante , lembra muito novela .
É lindo como o Cadu cuida dela , e sabe dos gostos dela .
Super indico .
Elisangela 01/09/2022minha estante
Leia a série After Dark! Eu gostei bastante!?

Andressa.Adarque @meuladoleitora 24/08/2017

Cadu e Mari
Que livro gostoso de ler!!!
Primeiro que leio da A. C. Meye, adorei sua escrita, amei a playlist e a história gente é um amorzinho!!!

Mari e Cadu são apaixonantes!
Os personagens são bem construídos, sorri e sofri junto com eles rsrs

"Mari me fez enxergar um mundo diferente, no qual o que fazia diferença não era o preço que as coisas tinham, mas o valor dos momentos em nossa vida."

Além de uma história de amor, o livro mostra a importância da confiança e a aceitação do próprio corpo.

Se indico?
Simmmm rsrs sem sombra de dúvida rsrs
Andressa.Adarque @meuladoleitora 25/08/2017minha estante
Meyer*

Maravilhosas Descobertas 24/06/2017

CADU E MARI, DE A. C. MEYER
"A intensidade do olhar desse homem é uma coisa de louco, e nunca me vi com um cara que me olhasse como se estivesse tentando desvendar todos os meus segredos."

Carlos Eduardo, é o diretor de redação da "Be" uma revista renomada. Ele adoro curtir a vida, adora surfar, ouvir música e nem imaginava assumir herdar a revista da família. Bom, digamos que o a família dele era muito importante e possuía muitas empresas, mas ele herdou a revista e a princípio o que parecia ser um castigo se tornou um dom. Hoje ele adora o que faz, trabalha muito, e possui a ajuda de uma assistente super competente.

Mariana Costa, é a assistente de Carlos Eduardo. Ela é uma garota simples, de uma família simples. Estudou, batalhou e agora tem um cargo que desejava. Mari é doce, meiga, determinada, de um coração enorme. Super de bem com o seu corpo, ela foge das medidas as quais a moda dita: ela não é aquela modelo magra ou siliconada, ela é a típica mulher brasileira, com um corpo cheio de curvas e até um pouquinho mais... e esse mais aqui é em tudo: no corpo, no coração, na dedicação, na vida.

"Eu abro um sorriso e tudo ao nosso redor se apaga. Ela faz isso comigo. Ela faz com que todo o meu foco fique exclusivamente nela. Basta estar ao alcance de um olhar."

Mari trabalha há alguns anos para Cadu e nutre por ele um amor impossível, porque ela pensa que ela nunca olharia para ela. E ele nunca havia olhado mesmo, não como ele a viu naquele dia, não com aquele friozinho. Ali, naquele momento, algo mudou. Mari foge literalmente dos padrões (tanto em corpo, quanto em personalidade) e Cadu irá descobrir isso quando escuta a sua primeira resposta atrevida, ou quando ela cora e ele se encanta por aquele rubor.

"Acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus ou quando sua risada se confunde com a minha."

O destino trata de mexer seus ares e colocá-los juntos novamente só que agora num local diferente e fora da empresa. O mar, as ondas, e um encontro inusitado será o começo, mas o algo a mais vem numa festa, onde os sentimentos já existentes dela e os recentes dele se transformarão em um só. A música toca os envolvendo em um clima de romance e sedução, e eles se deixam levar. Os corações se reconhecem, a afinidade aparece, o amor surge. Mas assim como na vida real os problemas também, e é nesse momento em que eu quis colocar a Mari no colo e dar um safanão no Cadu.

"Vou te beijar. Intensamente como naquela última noite. Até você se convencer de que somos perfeitos juntos e me aceitar de volta."

Cadu e Mari é um daqueles romances em que os sentimentos ficam aflorados. A sensação é envolvente e te leva à vários momentos que vão desde um simples sorriso, as gargalhadas, ao friozinho na barriga, suspiros e até mesmo as lágrimas...
Uma deliciosa montanha russa de sensações que encantam o leitor do início ao fim. Impressionante é a forma como a autora A. C. Meyer nos leva à um passeio pelo Rio de Janeiro e nos apresenta a mais um grande sucesso, porque meu Deus depois de ficar "Louca", "Apaixonada", "Fascinada" e "Encantada" durante a Série After Dark, eu volto a sentir tudo novamente e Uau é lindo!

A história é contada através dos olhos de ambos e posso dizer que adorei porque a dinâmica ficou demais. Tanto Mari quanto Cadu se mostram românticos, apaixonados, divertidos. E assim como eles os leitores também conhecerão seus melhores amigos: Laís (Lalá) e Rodrigo. E eles nos mostram a beleza e o significado da amizade na sua forma mais verdadeira de ser. Aqueles que estão ali em todos os momentos, independente de qual seja. Haha e se preparem porque Rodrigo é tranquilo, mas Lalá é daquelas BFF.

"Ela suspira em meus braços... enquanto dançamos juntos, abraçados. Faço uma promessa silenciosa a mim mesmo de que vou cuidar dela e fazê-la feliz."

A playlist é um diferencial a parte que brilha durante a história. As músicas se encaixam perfeitamente com os momentos e com as cenas que parecem ter sido feitas para o livro. A diagramação está linda na sua simplicidade. E a capa, hahaha a capa é "A Capa"! De uma delicadeza e ao mesmo tempo de uma graciosidade e beleza ímpar.
AMEI, sim amei tudo, desde a primeira citação, até a última dedicatória.

"Esses momentos eram perfeitos e eu era grato pela vida ter me dado mais uma oportunidade de ser feliz ao lado dela. A mulher que vou amar para sempre."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/06/cadu-e-mari-de-c-meyer.html
Lili No Mundo dos Livros 19/11/2017minha estante
undefined

Let 28/03/2017

Muito amor!!
Ao comprar este livro, totalmente atraída pela capa lindíssima não sabia que iria me apaixonar perdidamente e me sentir amada. Como assim me sentir amada? Hoje foi um daqueles dias terríveis, onde simplesmente deixei de ir a um compromisso por que não me sentia bem o suficiente comigo mesma. Sabe aquela bad, onde nenhuma roupa fica boa? Pois é. Então disposta a me isolar um pouco entrei na leitura e me surpreendi com uma protagonista fora dos padrões da sociedade, mas nem por isso deixa de ser uma mulher segura, sexy e exuberabte. Mari é apaixonante e real e olha tem neuras como toda mulher. Nada melhor que um romance onde você se encontra na personagem até na aparência. E Cadu um ser de outro mundo, que só me fez raiva por saber que não tem um clone dele andando aqui no mundo real.
A história do casal de mundos diferentes é clichê e sempre retratada por aí de várias forma, algumas com muito drama, mas garanto que em Cadu Mari você vai rir muito e se apaixonar e seu coração vai ficar aquecido de tanto amor, porque um romance é sempre bom pra adoçar a nossa vida que as vezes é amarga. Vale muito a pena e garanto que se você não gostar da leitura; você é um ser humano sem coração, vai gostar da playlist do livro.

Renata 31/03/2017

Esse é aquele tipo de livro que te deixa com o coração explodindo de amor quando ele termina, além de uma imensa saudade de seus personagens.
Minha paixão pela escrita da A. C. Meyer vem de longa data, desde o lançamento de seu primeiro livro da série After Dark pela editora Universo dos Livros, e assim que eu soube desse livro, imediatamente ele já entrou para minha listona de desejados, e quando ele chegou já passou na frente de vários outros 😉

Aqui nós somos apresentados a Carlos Eduardo e Mariana, nosso Cadu e Mari. Ele é diretor de uma das principais revistas de moda do Brasil, ele já é sua assistente a um bom tempo. Mari é apaixonada por Cadu, mas por viverem em mundos diferentes, ela guarda esse seu sentimento para si. Só que um belo dia, Cadu começa a enxergar que por trás de sua fiel e dedicada assistente, existe uma mulher linda e atraente. E é aí que um romance de tirar o fôlego começa a acontecer.

site: Resenha completa: https://blogeverythingbutthebooks.com/2017/03/28/resenhacadu-e-mari-de-acmeyerbooks-por-galerarecord/

ca.mila077 09/04/2017

Resenha no Blog Tell Me a Book
Cadu e Mari traz aprendizados, que jamais deverão ser esquecidos: saber perdoar e que segundas chances são merecidas quando realmente se ama. Além de nos ensinar que não importa se você veste 38 ou 44, o que realmente vale é a sua beleza interior, o seu bem estar e independente de qualquer coisa, estar feliz consigo mesma. Espero que vocês se apaixonem por Cadu e Mari como eu me apaixonei

site: http://www.tellmeabook.com.br/2017/04/resenha-entrevista-com-autora-cadu-e.html

marina516 19/03/2024

INCRÍVEL
Gente eu juro, esse livro é incrível!!
comprei ele sem expectativa nenhuma, e né surpreendi muito.
é um romance super fofo e aconchegante, leiam por favor!!!

Thaís @thanoslivros 22/05/2017

Bonitinho
Mari trabalha na Be, uma das revistas de moda mais conceituadas do país. Ela é assistente do presidente da revista, Carlos Eduardo Moraes, há quase 3 anos. Cadu recebeu do pai a incubencia de cuidar da Be como "castigo" devido uma adolescência beeeeem agitada.
Mari sempre achou o chefe bonitão mas rolar alguma coisa? Não não. Fora da realidade já que ele saía com celebridades e modelos famosas. Até que um dia, ele a olhou com outros olhos e a intimidade entre eles aumentou. Entre muito encontro gostoso e os problemas da revista esse casal vai ganhando força e as complicações também.
Eles são de mundos diferentes e vão tentar fazer com que isso não seja um fator pra separá - los. Ainda enfrentarão pessoas mal intencionadas...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história gostosa, divertida e com um casal muito amor. A escrita da A.C. Meyer é bem fluida e a leitura foi bem rápida.
Porém, não posso negar que o fato de Cadu e Mari se conhecerem já há algum tempo e, de repente, eles se olharem diferente e perceberem que algo pode rolar, me incomodou um pouco. Não me convenceu muito. Achei também, que no início da história os dois personagens eram bem imaturos. Os diálogos um pouco bobos e, por isso, demorei a me sentir apegada a eles.
O ponto positivo é que o mote para o final (apesar de esperado) foi bem legal e a autora conseguiu dar um bom desenvolvimento me deixando bem presa à história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, de maneira geral foi uma boa história e, pra quem gosta de um romance bem gostoso, é uma ótima pedida.

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Carol 24/05/2017

Decepção!!!
Já havia lido a serie After Dark da autora A.C Meyer e amei todos os livros. Fui com tanta expectativa nesse livro e acabei me surpreendendo NEGATIVAMENTE.
Comprei o livro e passei ele na frente de tantas outras leituras porque achava que o livro seria perfeito, mas fiquei extremamente decepcionada. Não sei se é porque estou muito exigente com livros de romance, mas eu realmente não consegui terminar o livro.
Juro que tentei ler o livro, mas ainda fui prolongando para ver se melhorava, mas chegou na página 108 e já achei o livro intragável.
Aqui vão alguns pontos que me fizeram não gostar do livro (até a pagina que li pelo menos):
- os acontecimentos foram muito rápidos, o Cadu se descobre "apaixonado" muito rápido pela Mari
- não vi interação o suficiente entre o casal para realmente descobrir que existe uma paixão
- a linguagem deixou um pouco a desejar, pois Mari tem 24 anos e Cadu 26 ( se não me engano), e as atitudes e falas acho que não condizem com essas idades
- algumas atitudes achei bem infantis e paia tanto para o Cadu quanto para a Mari

Mas uma coisa eu gostei no livro e isso eu não posso negar, que é a Mari não segue os padrões de beleza que estamos acostumadas a ler em outros livros de romance. Devo dizer que as características físicas delas bateram um pouco com a minha, então de aparência me vi um pouco nela.
Eu vou deixar o livro de canto na minha estante, caso um dia eu não tenha outros livros para ler, talvez volte a ler ele, mas infelizmente eu não tive como continuar.
Tinha tudo para ser um excelente livro com uma maravilhosa história de amor, mas dessa vez A.C. Meyer não conseguiu conquistar com esse livro.

Camila | Book Obsession 28/05/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Mariana é uma mulher simples, trabalha na Revista Be e é secretária do diretor/herdeiro Carlos Eduardo Moraes.

Dedicada, segue sua rotina exemplar na empresa e se destaca por sua competência dentre os demais funcionários. Seu contato com Cadu é diário e direto, e a jovem sonhadora e romântica mulher com jeito de menina acaba nutrindo um sentimento por ele, mas a única que sabe é sua melhor amiga Laís.
Lalá, é daquelas amigas para todas as horas e todos os momentos. Sempre carinhosa e com seu jeitinho especial traz alegria por onde passa.

Carlos Eduardo, carioca, típico garoto zona sul, é conhecido por estar sempre ao lado de uma bela mulher, do tipo modelo, afinal estar à frente de uma revista de moda acaba facilitando.
Mas a vida desse rapaz estaria para mudar, quando ele passa a observar Mari passeando pelo calçadão da praia perto do escritório.

“Ela é diferente de todas as mulheres que conheço.”

Aos poucos vamos acompanhando o desenrolar do envolvimento deles, porém Cadu acaba se deixando influenciar pelas palavras ruins de seu irmão Zeca e termina com Mari por pensar que ela pode estar afim apenas dos bens que ele tem, e a cena se repete outras vezes até o irmão conseguir êxito. E aí nada como colo de mãe e uma palavra pra ajudar a reorganizar os pensamentos.

“- Acho que você tem que tomar uma decisão na sua vida. Ou aceitá-lo de volta ou deixa-lo partir de vez. Ser correta e justa com ele. E essa, meu amor, é uma decisão que só você pode tomar.”

A.C. Meyer ainda traz na história outros elementos como o bulliyng no trabalho já que Mari não é dentro dos padrões das magrelas da moda, mas também nos diverte com a interação das amigas, as trocas de mensagens, tornando a leitura leve e agradável.
Já quanto ao casal, a química entre eles é bem amorzinho, apesar do Cadu de ter sido um tapado e errado bastante com a Mari. O final é bem lindinho e gostaria que tivesse um livro ou pelo menos um conto da Laís com o Rodrigo.

Cadu e Mari é o livro de estreia de A.C. Meyer pela Galera Record, é um romance bem florzinha, com uma capa linda que remete à Cidade Maravilhosa, o início de cada capítulo ainda traz uma canção deixando nossa leitura bem embalada ao som de grandes nomes da MPB e outros sucessos.

Se você quer uma leitura leve, que dá pra ler numa tacada só, é uma ótima pedida principalmente pra curar DPLs.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-cadu-e-mari-ac-meyer.html