Cadu e Mari

Cadu e Mari A.C. Meyer

Resenhas -

marina516 19/03/2024

INCRÍVEL
Gente eu juro, esse livro é incrível!!
comprei ele sem expectativa nenhuma, e né surpreendi muito.
é um romance super fofo e aconchegante, leiam por favor!!!

Erika || @believe.books 27/01/2024

Leitura leve e gostosa
Confesso que leio pouquíssimos livros de autores nacionais, o que é um erro, porque todos os livros nacionais que li até agora foram simplesmente maravilhosos e esta obra não foi diferente. Que leitura mais apaixonante, primeiro livro com playlist que eu leio e eu fiquei encantada com os detalhes de cada capítulo com uma música. A leitura foi leve e gostosa e eu simplesmente AMEI.

O livro conta a história de Cadu e Mari e se passa no Rio de Janeiro. Carlos Eduardo é o dono de uma revista de moda, sempre muito comprometido com o trabalho e focado em separar vida pessoal x profissional. Mariana é a assistente de Cadu e executa muito bem sua função, sempre muito prestativa e resolvendo tudo para ele. Ambos trabalham juntos há alguns anos e Mari sempre teve uma atração pelo seu chefe (quem não teria né mores?), mas colocou em sua cabeça que jamais teria uma chance com ele. Afinal, ele era bem sucedido, morava na zona Sul e era gato demais. Mari sempre se sentia insegura com o seu corpo, achava que ele jamais daria uma chance para uma mulher do perfil dela. Uma vez que ele estava sempre acustumado a sair com as modelos da revista. O que Mariana não esperava é que um certo dia, Cadu passaria a olha-la com outros olhos e ficaria perdidamente apaixonado pelas curvas de seu corpo. Uma noite Mari resolve sair com sua melhor amiga e fica paralisada ao encontrar seu chefe. Cadu fica simplesmente maravilhado ao ver Mari e curtem a noite inteira juntinhos.

"Eram quase oito horas, quando sou acordado pelos raios de sol que atravessam a cortina do quarto. Abro os olhos e a primeira imagem que vejo é a dela, deitada na minha cama, aconchegada em meu peito, o rosto suave, parecendo estar em um sonho bom, com um sorriso no rosto."

Eduarda2241 23/10/2023

Livro apaixonante
Super fofinhos principalmente o final, um livro bem rápido e sem enrolação, gostei mas esperava mais

Rose 15/07/2023

Apaixonada por Cadu e Mari❣! Que enredo mais delicinha de ler. Aquele bom para passar o tempo e espairecer a mente.

Cadu é o presidente de uma conceituada revista de moda brasileira, e Mari é sua assistente.

Ela nutre uma quedinha por ele, ok, na verdade ela arrasta um bonde inteiro 🤣🤣🤣, mas ela nunca se permitiu nutrir qualquer esperança em relação a estes sentimentos.

Além da diferença social de ambos, ela estava totalmente fora dos padrões de beleza que a moda ditava, inclusive das mulheres que Cadu costumava sair. Em sua maioria modelos altas e magras.

Mas, Mari é gente como a gente, e tinha olhos, então, nada mais natural que apreciar as belezas naturais de Cadu, não é mesmo? Eu que não condeno a moça 🤣🤣

Apesar de adorar trabalhar para Cadu, Mari não se dava muito bem com algumas pessoas da revista, que adoravam espizinhá-la por conta de suas formas generosas que enchiam muito bem uma roupa 44.

Não eram apenas estes ataques que faziam mal à Mari, alguns anos atrás ela passou por um namoro tóxico, onde sua auto estima saiu abalada, então estes comentários maldosos, de certa forma a deixavam triste.

Mas nossa heroína vai sim ter em mãos o prêmio máximo da revista! Sim, Cadu finalmente vai ver a Mari, e quando digo ver, é ver mesmo gente, não a Mariana sua assistente, mas a Mari mulher. Ele vai sofrer um nocaute técnico e ficar meio que sem rumo.

E como sabemos que homem é um bichinho meio burrinho, claro que isso o assusta de cara e ele meio que pisa na bola.

O problema mesmo, é quando eles começam a namorar, pois a diferença social e as medidas fora de padrão de Mari, parecem ser mais importante para alguns do que sua verdadeira essência.

E infelizmente alguns vão se aproveitar da confiança de Cadu para armarem para o casal, o que vai colocar o namoro deles em risco, assim como a própria revista.

Agora é ver como este casal ficará depois deste golpe.

site: @roseleitora

jessyhehe 06/05/2023

Ao iniciar a leitura, achei simplesmente muito chato e sem pé e cabeça no início da história. Abandonei temporariamente, mas depois voltei e consegui terminar.
Apesar da capa ser linda, a história não é lá essas coisas. Achei bem fora da realidade, é mais fantasioso que contos de fadas, mas enfim.
O livro aborda sobre o romance entre a secretaria e o seu chefe, e a partir disso, cada capítulo vai alternando entre a fala de primeira pessoa desses dois e mostrando 90% da obra juras de amor um com outro, e só um pouco, lá para o final, é que teve trama. Enfim, não curti.

Mayara Mendes 05/12/2022

O livro é bem clichê mais eu não me importo, adoro.
No entanto achei q autora saiu muito da linha o romance foi frenético e atropelado demais, a forma como do nada depois de 3 anos de convívio apenas profissional ele chega nela e já decidi q ela é a mulher da sua vida me fez perder à credibilidade no relacionamento. Achei muito forçado e ele perfeitinho demais. E a capa não condiz com os personagens
era uma boa oportunidade de se fazer a representatividade.

Giovana.Mantovani 26/11/2022

Não sei bem o que escrever?. Gostei? Não? mas falar que eu não gostei também é mentira. Uma história mais ou menos, desenrolou tanto a história dos dois pra no final, depois daquele momento do livro onde sempre acontece alguma coisa pro casal separar, acabar tudo em duas páginas?.

Malu 01/09/2022

Experiência de ler pela primeira vez um romance brasileiro..
O livro é bom , e a história te prende bastante , lembra muito novela .
É lindo como o Cadu cuida dela , e sabe dos gostos dela .
Super indico .
Elisangela 01/09/2022minha estante
Leia a série After Dark! Eu gostei bastante!?

Gabez 29/08/2022

Se você gosta de um bom clichê de romance, bem estilo doramas coreanos, esse livro é a pedida certa.
Uma leitura rápida que apesar do clichê, e um pouco de drama de mais no finalzinho para meu gosto mas nada que afete a leitura, é bem divertida para passar o tempo.

leituras.daceci 26/08/2022

Li ele em duas madrugadas
Eu peguei esse livro na escola, e quando comecei a ler eu não conseguia parar mais, ele é tipo uma fanfic, se passa no Rio e é bem legal

Lu Oliveira 20/08/2022

Bom livro
O livro é muito gostoso de ler! Tem bons personagens e todos os capítulos tem nomes de canções famosas. Eu só achei que poderia ser um pouco mais desenvolvido na parte inicial do relacionamento do casal, como também no trecho onde o drama da história se desenrola. Isso só tornaria a história melhor do que já é

may 02/08/2022

Eu quase abandonei logo no início, esse negócio do cara ficar 'ah ela é tão diferente das outras mulheres' me irrita profundamente, sem contar que tá a cara desde o começo como o livro ia acabar né. Achei tudo muito rápido também, de repente já eram namorados, com declarações e ao mesmo tempo por qualquer coisa, ele desconfiava dela, sem motivo nenhum, e toda a raiva do irmão dele sei lá, não teve sentido pra mim mas enfim, gostei da Mariana então não foi nada perdido.

DudaNN 17/07/2022

ME SURPREENDEU
Vcs tem noção q eu paguei $10,00 nesse livro em uma LIVRARIA, novinho!!!
Me apaixonei, cara esse livro tem uma vibe fanfic surreal!! Sério mt bom, leiam.
O romance é incrível e o livro te prende do começo ao fim. Tem hora q vc vai virar e falar: "isso tá bom dms e n ta nem na metade do livro"? E REALMENTE ACONTECE MTA COISAAAAA. N vou dar spoiler, ent vai ter q ler pra descobrir

nina 07/07/2022

É um romance leve e muito fácil de ser lido. Mas a história me pareceu bobinha em alguns momentos.. o casal se apaixona muito rápido e talvez isso tenha me incomodado