Projeto Sunlight

Projeto Sunlight June Strong

Resenhas - Projeto Sunlight

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cartas livros e chas 15/04/2024

Gostei da proposta do livro, mas achei cansativo da metade pra frente.
A história é boa, mas em várias partes o texto sofre cortes meio brutos e ficam faltando conclusões em algumas etapas.
Em relação aos estudos bíblicos durante a história, percebí que a autora aplicou o estudo "ouvindo a voz de Deus" durante todo o processo.
Achei meio sem lógica os argumentos tão profundos dos personagens ainda no início dos estudos, já que a maioria das pessoas comuns que vão estudar a bíblia pela primeira vez não tem questionamentos tão significativos quanto os colocados nessa história. Nem eu fiz perguntas tão bem elaboradas quanto aquelas, mesmo vindo de quase 30 anos em contato com a bíblia e a religião em outra denominação. Mas entendi que precisava ser assim pra que o leitor tivesse acesso às doutrinas da igreja de forma mais lúdica. E não esqueci que esse livro é uma ficção.
Sobre o posicionamento de personagens, me lembrou um pouco o livro "a menina que roubava livros". O contexto todo da história é narrado por alguém (um anjo no caso de Projeto Sunlight e pela morte no caso de A menina que roubava livros), e os demais personagens com suas falas individuais.
Me dá impressão que foi daí que a autora pegou a idéia e achei muito bacana.
Mas mesmo assim ficou vago. Faltou alguma coisa.
No geral, a autora teve uma idéia brilhante, mas que não foi igualmente desenrolada durante o desenvolvimento. Pode ser que isso tudo que eu disse não valha nada, mas foram as minhas impressões pessoais.
Eu elevaria minha nota para 5 estrelas se essa história fosse revisada e ampliada.
Mereceria com toda certeza.

Anne C 28/03/2024

Uau
Que livro incrível ? me fez chorar e me emocionar do início ao fim. Um testemunho de fé impressionante.

Paulinha 28/12/2023

Emocionante
Esse livro é curtinho, mas tão poderoso, tão bonito. Terminei a leitura em lágrimas.
A autora é sucinta em suas palavras, não floreira muito, não se demora em contar a história, mas isso não tira a beleza desse livro.
É a segunda vez que leio, a segunda vez que choro, e a segunda vez que anseio pelo dia em que viveremos o acontecimento final narrado aqui, a volta do nosso Senhor Jesus.
Antes da volta de Jesus sobrevirão tempos difíceis. Mas vê-lo regressar em poder e grande glória, será muito mais do que apenas compensador.
Clima de fim de ano é isso, para mim relembro do nascimento de Jesus e relembro que Ele prometeu voltar.
Tabitha.Luizi 06/01/2024minha estante
Eu amo esse livro ??

Paulinha 09/01/2024minha estante
Tabitha, se vc tiver interesse, estou fazendo um podcast sobre esse livro. Já lançamos o primeiro episódio. Aqui vai o link https://youtu.be/EJ6HT7B9feY
O nome do podcast é "Tu, porém" e lançamos episódios toda segunda-feira.

Nadja.Leonel 09/11/2023

Envolvente e Incrível
Você está pronto para uma história inesquecível. Uma leitura que vai te prender desde a 1 capitulo.
O Projeto Sunlight mostra que Deus nos ama e quer que nos voltemos para Ele. Este é um livro que você nunca esquecerá.

Mary Light 04/11/2023

Sunlight
Foi o primeiro livro que li em 2023 e eu simplesmente AMEI...
É a história de uma mulher que a vida já não fazia mais sentido, só continuava na mesmice.
Até que um dia, sua vizinha começa a conversar com ela e elas começam a estudar um livro.
Parece chato...antes de ler eu achava isso também...mas só lendo para saber o quão incrível esse livro pode ser.

LeleorLele 31/10/2023

Sinceramente
Uma ficção diferente pois nunca havia lido algo parecido, tem uma boa proposta o livro. Mas, a escrita e o desenvolvimento deixa super a desejar pois tudo ocorrer rápido demais, de uma hora pra outra. O leitor não consegue simpatizar com os sentimentos dos personagens pois no fim nem os próprios personagens parecem ter sentimentos. Sinceramente parece ter sido escrito por uma pré-adolescente de 12 anos!!

amanda ! 15/08/2023

Não sei
Não achei um livro muito bom para mim neste momento, pois fala sobre o apocalipse, o que eu tenho muito medo.
Eu tenho muitas coisas a discordar.. não sei o que achar

Giulvrs 18/05/2023

Livro de escola é muito ruim
Dei meia estrela pq não tem como dar zero
Nada de bom nesse
Esperava mais?
Não!
Mas foi uma decepção de tão ruim
Sla
Só fii muito ruim
Não gosto de livro adventista
JoAo366 16/03/2024minha estante
Comentário bem horrível, o livro é muito bom mas só pelo fato de ser adventista ele fica ruim ahamm

Priscila 24/04/2023

Amei reler!!
Vale a pena ser fiel a Jesus. Deus nos ama e espera que nos voltemos para Ele. Esse livro é incrível e o final é melhor ainda. Nós podemos ter o mesmo fim, ou seja, um novo começo como de Meg e seus amigos se mantermos a nossa comunhão e busca diária por Jesus.

Quando tiverem a oportunidade, leiam esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5