Projeto Sunlight

Resenhas - Projeto Sunlight

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulinha 28/12/2023

Emocionante
Esse livro é curtinho, mas tão poderoso, tão bonito. Terminei a leitura em lágrimas.
A autora é sucinta em suas palavras, não floreira muito, não se demora em contar a história, mas isso não tira a beleza desse livro.
É a segunda vez que leio, a segunda vez que choro, e a segunda vez que anseio pelo dia em que viveremos o acontecimento final narrado aqui, a volta do nosso Senhor Jesus.
Antes da volta de Jesus sobrevirão tempos difíceis. Mas vê-lo regressar em poder e grande glória, será muito mais do que apenas compensador.
Clima de fim de ano é isso, para mim relembro do nascimento de Jesus e relembro que Ele prometeu voltar.
Eu amo esse livro ??

Paulinha 09/01/2024minha estante
Tabitha, se vc tiver interesse, estou fazendo um podcast sobre esse livro. Já lançamos o primeiro episódio. Aqui vai o link https://youtu.be/EJ6HT7B9feY
O nome do podcast é "Tu, porém" e lançamos episódios toda segunda-feira.

Tonhão 05/01/2017

Para Adventistas do sétimo dia
O livro tem apenas o objetivo de doutrinação para adventistas do sétimo dia. Ele cumpre perfeitamente esse objetivo.

Ele poderia servir como texto evangelístico para qualquer pessoa não cristã. Porém, peca no aspecto da ultravalorização do sábado quase que como o único requisito para se obter a salvação. Até a metade do livro são citados outros princípios bíblicos importantes para uma vida com Deus. Depois daí é só sábado, sábado e sábado. Ainda por cima, com pouquíssimo embasamento bíblico para defender este aspecto. Torna-se uma doutrinação excludente às demais denominações evangélicas. Acabei de ler rápido pra ficar livre logo.

Além do mais, a narrativa é fraquíssima, os diálogos, ridículos. Em muitos pontos, não pude crer no que estava lendo.

Ademais, como disse, se você é adventista e quer fortalecer na fé um amigo ou a si mesmo, é uma excelente literatura. Fora desse contexto, péssimo.

Um livro de adventistas para adventistas.
Livia.Marcilio 13/03/2017minha estante
Concordo plenamente. É um livro bom, mas fraco. Algumas linhas eram tão ridículas , que cheguei a repensar em concluir a leitura ou não. Também achei os acontecimentos pouco desenvolvidos. Alguns poderiam ter sido mais explorados.
Ademais, como disseste, um livro de adventistas para adventistas.

Alessandra.Ribeiro 15/10/2020minha estante
Eu ia escrever uma resenha, mas você me representou com todas as palavras!!

Quando li, eu era da IASD. Foi marcante por ter sido o primeiro livro que tinha lido. Hoje, entendi a história e, realmente, existem muitos absurdos - aliás, ouso dizer que é um absurdo de capa a capa rs.

Giulvrs 18/05/2023

Livro de escola é muito ruim
Dei meia estrela pq não tem como dar zero
Nada de bom nesse
Esperava mais?
Não!
Mas foi uma decepção de tão ruim
Sla
Só fii muito ruim
Não gosto de livro adventista
JoAo366 16/03/2024minha estante
Comentário bem horrível, o livro é muito bom mas só pelo fato de ser adventista ele fica ruim ahamm

Daygor Vessozi 11/04/2023

Projeto Sunlight
Um livro com uma narrativa muito interessante, com uma intenção de ilustrar os pensamentos constantemente comuns aos indivíduos da sociedade atual, rodeados de melancolia e apatia, porém disfarçando/cobrindo (ou melhor, tentando) seus sentimentos com os entretenimentos passageiros do mundo. Em meio a esse cenário, se destaca o projeto do Anjo Jader, acompanhando a vida de uma mulher, que se encaixa perfeitamente na descrição de vazio interno, ele irá descrever a jornada desta pessoa, narrando sua descoberta da possível existência de Deus, seus estudos e percalços no caminho, tudo isto ocorrendo em meio aos eventos finais da história terrestre.
Este livro traz diversos aspectos e detalhes extremamente edificantes, que adicionam muito a compreensão de certos momentos da caminhada cristã e que exortam para estarmos preparados a todo momento até a Volta de Jesus.
Eu amo esse livro

Nathaliagcosta 08/01/2021

Esse livro me tocou muito!!
Esse foi um livro que teve um grande impacto para mim e teve um desfecho muito legal que eu achei um tanto surpreendente. Em alguns momentos achei que tinha muitos acontecimentos jogados, muito conteúdo sem um desenvolvimento preciso, mas no geral eu gostei.
Eu amo esse livro ?

Nick.ly 07/12/2020

Lindo
amei a questao da cosmovisao (o livro ser narrado pela visao de um ser angélico)
ai maravilhoso
skuser02844 07/12/2020minha estante
Incrível

Fabiana Ãvila L 05/03/2010

Minha esperança
A idéia de um anjo escolhendo uma pessoa aleatóriamente numa rua de N.Y, foi meio estranha para mim no princípio,mas com o decorrer da história comecei a desejar que isso estivesse acontecendo comigo. A vida de Sunlight não é nada fácil, mas nunca podemos prever o que Deus tem reservado para nós, mas Ele sempre tem o melhor.

A parte que mais tocou meu coração foi ver que mesmo quem não conhece Jesus pode te levar até Ele e fazer com que brote uma fé inabalável.

Esse livro dá esperança a quem acredita nos tempos de perseguições e nos faz ver que tudo é possível quando se confia em Deus.

Chorei,de alegria, pois no fim a autora nos lembra que todo nosso sofrimento acabará quando Cristo voltar.

Amei!!!!!

Dai 22/01/2010

Conta a história de uma mulher divorciada, que sofre essa separação tornando -se uma mulher amarga até com suas pequenas filhas. Sua vida é transformada quando ela descobre as grandes promessas biblicas. Lágrimas rolaram ao ler esse livro.

cartas livros e chas 15/04/2024

Gostei da proposta do livro, mas achei cansativo da metade pra frente.
A história é boa, mas em várias partes o texto sofre cortes meio brutos e ficam faltando conclusões em algumas etapas.
Em relação aos estudos bíblicos durante a história, percebí que a autora aplicou o estudo "ouvindo a voz de Deus" durante todo o processo.
Achei meio sem lógica os argumentos tão profundos dos personagens ainda no início dos estudos, já que a maioria das pessoas comuns que vão estudar a bíblia pela primeira vez não tem questionamentos tão significativos quanto os colocados nessa história. Nem eu fiz perguntas tão bem elaboradas quanto aquelas, mesmo vindo de quase 30 anos em contato com a bíblia e a religião em outra denominação. Mas entendi que precisava ser assim pra que o leitor tivesse acesso às doutrinas da igreja de forma mais lúdica. E não esqueci que esse livro é uma ficção.
Sobre o posicionamento de personagens, me lembrou um pouco o livro "a menina que roubava livros". O contexto todo da história é narrado por alguém (um anjo no caso de Projeto Sunlight e pela morte no caso de A menina que roubava livros), e os demais personagens com suas falas individuais.
Me dá impressão que foi daí que a autora pegou a idéia e achei muito bacana.
Mas mesmo assim ficou vago. Faltou alguma coisa.
No geral, a autora teve uma idéia brilhante, mas que não foi igualmente desenrolada durante o desenvolvimento. Pode ser que isso tudo que eu disse não valha nada, mas foram as minhas impressões pessoais.
Eu elevaria minha nota para 5 estrelas se essa história fosse revisada e ampliada.
Mereceria com toda certeza.

Sah 11/08/2011

Sunlight
Amei ter lido esse livro! Foi o melhor livro que já li!
Recomendo para todo mundo ler!
Aprendi que sempre devemos estar firmes em Deus, pois não sabemos o dia e nem a hora em que Ele virá e devemos evangelizar a todos quanto pudermos!!!!

Mauro 14/10/2012

Guarda Celeste...
Nessa obra de ficção adventista, os fatos que permeiam a vida de Sunlight, são narrados por Jader, um anjo mensageiro que passa a observá-la...

Gleise 19/05/2013

História linda
Ela é simplesmente contagiante e linda. Uma leitura que agarra você e te marca também.

Carol Anjs 12/02/2014

Livro maravilhoso
Bom, quando iniciei Projeto Sunlight, achei que seria sobre a mudança na vida dessa moça e sobre como Deus age ao nosso redor, quando permitimos que Ele assim o faça, mas o livro vai muito além disso. Projeto Sunlight conseguiu tirar muitas dúvidas que eu tinha em minha cabeça, sobre a vinda de Cristo que está muito próxima. Além disso, o livro aborda muito bem a questão dos 10 Mandamentos e sobre guardar o Sábado. Ele também nos mostra todas as dificuldades de escolher seguir a Jesus, assim como todas as bençãos.
A transformação de Sunlight (que na verdade se chama Meg - e isso não é spoiler haha -) é tão tocante e tão maravilhosa, que só me deu mais e mais vontade de estudar a Bíblia.
O livro é todo escrito no formato de roteiro, com a narração de Jader em boa parte dele. Eu gostei muito da forma como o livro aborda cada estudo da Bíblia que é feito, sempre nos dando referências para que possamos pesquisar na Bíblia e comprovar que aquilo que a June escreveu é real. E também gostei muitíssimo da maneira como June tratou as pragas descritas em Apocalipse, e que anunciarão a vinda de Jesus.

site: http://devolvameucliche.blogspot.com.br/2014/02/resenha-projeto-sunlight-june-strong.html

Jersianny Lucena 28/01/2015

Um livro envolvente, quanto mais você lê, mais você se apaixona!

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/projeto-sunlight/

Gabizinha 28/08/2016

???
Perfeito, não sei nem o que falar... É um livro sensacional onde podemos imaginar como nosso anjo se sente a cada instante e como ele se preocupa conosco... Maravilhoso!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5