Projeto Sunlight

Projeto Sunlight June Strong

Resenhas - Projeto Sunlight

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lalis17 08/08/2020

O livro nos revela como será a volta de Jesus, quer saber como será? LEIA! ?

Priscila.Pieper 16/07/2020

PROJETO SUNLIGHT
Projeto Sunlight nos apresenta uma visão um pouco diferente do destino da Terra. Na obra ficcional de June, somos envolvidos pelos momentos finais deste planeta, tendo como referência a visão Bíblica sobre o assunto, culminando na Volta de Jesus.

Nosso narrador é o simpático e sensível Jader, um anjo cidadão do universo, membro dos Escrivães Celestiais que resolve estudar o ser humano. Não podendo estudar todos de uma vez, ele aposta em uma tática diferente, ele estudará a primeira pessoa que virar a esquina da rua Ridge, na cidade de Rochester, EUA, depois das 18 horas.

A “escolhida” é Meg. Um pequeno ser humanos na faixa dos 30 anos, que arrastada pelo vento forte da cidade, vira a esquina às 18:02. Por trás dela o sol projeta uma luz fenomenal, o que inspira Jader a apelida-la de Sunlight (luz do sol).

Meg Adams vive sua vida sem muitas expectativas, com duas filhas para criar e um casamento arruinado, ela luta diariamente para se manter de pé. Recheada de mágoas e tristezas, encontra o “único” conforto em seu amigo de longa data, Michael.

Sua vida dá um giro de 180º quando ela conhece Sybil, uma simpática senhora que mora no apartamento no final do corredor. Assim como Meg, Sybil estava à procura de uma companhia no prédio. Em sua conversa rápida no elevador elas acabam marcando um café para conversarem.

No dia marcado, elas se encontram e conversam sobre os mais variados assuntos, chegando à Bíblia. Em busca de respostas, elas começam a estudar semanalmente a Bíblia e desvendam verdades nunca antes conhecidas. A partir de então, Meg começa a enfrentar seus piores monstros, o divórcio mal resolvido e a perda da filha mais velha, e conhece uma paz nunca antes sentida.

Projeto Sunlight é daquelas leituras fenomenais e reveladoras, recheadas de ensinamentos sobre o nosso EU, sobre a nossa vida agora e em um futuro próximo. Uma forma diferente de entender a Bíblia e a humanidade.

Boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

07/12/2009

é lindo... chorei lendo esse livro acho q todos os cristãos deveriam ler...

Sara.Marques300 23/07/2017

Ótimo
Achei um livro muito interessante e inteligente. É bom saber como nosso Deus cuida de nós e envia seus anjos para acompanhar nosso percurso enquanto estamos nessa terra. O livro também trás um pouco do conflito final e de como será o GRANDE dia, onde aqueles que permaneceram na fé encontrarão seu Senhor. É triste saber que algumas pessoas terá um final diferente por não permanecer firmes, por isso devemos estar em constante oração.

Evellyze 04/04/2017

Projeto Sunlight
Um livro que te faz refletir sobre a verdadeira essênciada vida e a pensar no conflito entre o bem e o mal por nossas pequenas escolhas diárias.

Um livro prazeroso de ler e que permite uma interação contagiante com o leitor!

Gabizinha 28/08/2016

???
Perfeito, não sei nem o que falar... É um livro sensacional onde podemos imaginar como nosso anjo se sente a cada instante e como ele se preocupa conosco... Maravilhoso!!

Jersianny Lucena 28/01/2015

Um livro envolvente, quanto mais você lê, mais você se apaixona!

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/projeto-sunlight/

cartas livros e chas 15/04/2024

Gostei da proposta do livro, mas achei cansativo da metade pra frente.
A história é boa, mas em várias partes o texto sofre cortes meio brutos e ficam faltando conclusões em algumas etapas.
Em relação aos estudos bíblicos durante a história, percebí que a autora aplicou o estudo "ouvindo a voz de Deus" durante todo o processo.
Achei meio sem lógica os argumentos tão profundos dos personagens ainda no início dos estudos, já que a maioria das pessoas comuns que vão estudar a bíblia pela primeira vez não tem questionamentos tão significativos quanto os colocados nessa história. Nem eu fiz perguntas tão bem elaboradas quanto aquelas, mesmo vindo de quase 30 anos em contato com a bíblia e a religião em outra denominação. Mas entendi que precisava ser assim pra que o leitor tivesse acesso às doutrinas da igreja de forma mais lúdica. E não esqueci que esse livro é uma ficção.
Sobre o posicionamento de personagens, me lembrou um pouco o livro "a menina que roubava livros". O contexto todo da história é narrado por alguém (um anjo no caso de Projeto Sunlight e pela morte no caso de A menina que roubava livros), e os demais personagens com suas falas individuais.
Me dá impressão que foi daí que a autora pegou a idéia e achei muito bacana.
Mas mesmo assim ficou vago. Faltou alguma coisa.
No geral, a autora teve uma idéia brilhante, mas que não foi igualmente desenrolada durante o desenvolvimento. Pode ser que isso tudo que eu disse não valha nada, mas foram as minhas impressões pessoais.
Eu elevaria minha nota para 5 estrelas se essa história fosse revisada e ampliada.
Mereceria com toda certeza.

Carol Anjs 12/02/2014

Livro maravilhoso
Bom, quando iniciei Projeto Sunlight, achei que seria sobre a mudança na vida dessa moça e sobre como Deus age ao nosso redor, quando permitimos que Ele assim o faça, mas o livro vai muito além disso. Projeto Sunlight conseguiu tirar muitas dúvidas que eu tinha em minha cabeça, sobre a vinda de Cristo que está muito próxima. Além disso, o livro aborda muito bem a questão dos 10 Mandamentos e sobre guardar o Sábado. Ele também nos mostra todas as dificuldades de escolher seguir a Jesus, assim como todas as bençãos.
A transformação de Sunlight (que na verdade se chama Meg - e isso não é spoiler haha -) é tão tocante e tão maravilhosa, que só me deu mais e mais vontade de estudar a Bíblia.
O livro é todo escrito no formato de roteiro, com a narração de Jader em boa parte dele. Eu gostei muito da forma como o livro aborda cada estudo da Bíblia que é feito, sempre nos dando referências para que possamos pesquisar na Bíblia e comprovar que aquilo que a June escreveu é real. E também gostei muitíssimo da maneira como June tratou as pragas descritas em Apocalipse, e que anunciarão a vinda de Jesus.

site: http://devolvameucliche.blogspot.com.br/2014/02/resenha-projeto-sunlight-june-strong.html

Gleise 19/05/2013

História linda
Ela é simplesmente contagiante e linda. Uma leitura que agarra você e te marca também.

KIKA BUTTERFLY 27/02/2013

Opinião no meu blog kikalealbutterfly.blogspot.com.br

Mauro 14/10/2012

Guarda Celeste...
Nessa obra de ficção adventista, os fatos que permeiam a vida de Sunlight, são narrados por Jader, um anjo mensageiro que passa a observá-la...

Sah 11/08/2011

Sunlight
Amei ter lido esse livro! Foi o melhor livro que já li!
Recomendo para todo mundo ler!
Aprendi que sempre devemos estar firmes em Deus, pois não sabemos o dia e nem a hora em que Ele virá e devemos evangelizar a todos quanto pudermos!!!!

Carlos 18/10/2010

Como não sou religioso, Até a metade do livro achei ele bem interessante.. dai em diante se tornou um grande fiasco.

Dai 22/01/2010

Conta a história de uma mulher divorciada, que sofre essa separação tornando -se uma mulher amarga até com suas pequenas filhas. Sua vida é transformada quando ela descobre as grandes promessas biblicas. Lágrimas rolaram ao ler esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5