O Garoto do Sonho

O Garoto do Sonho Erick Mafra

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Talita349 15/04/2020

Esse é o livro mais estranho que já li, parece que uma pré adolescente escrever, a história não foi desenvolvida, não teve um final ficou tudo em aberto, eu não gostei
Talita349 16/04/2020minha estante
Escreveu**

Giâ¡ 20/01/2023

Que livro mais perfeitinho TT Diana eu te amo?
Eu lembro de quando eu acompanhava o Erick Mafra e ele estava fazendo a promoção desse livro, e fiquei tão encantada na forma de como ele vive e de como ele é tão doce e gentil. E meu sonho era comprar esse livro pra poder conhecer mais das histórias que ele faz.

E graças a ?Diana? que comprou o livro pra mim depois de eu encontrar ele no Sebo tão solitário ??.

Diana realizou meu sonho EU TE AMO DIANA ?? Obrigada por usar teus últimos 15 reais por esse livro????

E nossa, como é incrível cada ilustração que tem nele, e o diferencial é que em algumas páginas tem indicações de músicas pra você ler junto UAUUAU

Eu me sentir vendo um filme com trilha sonora.

E pode ser que eu tenha me perdido na leitura ? por conhecer algumas músicas, mas mesmo assim foi lindolindolindolindo.

E AS IMAGENS NEM SE FALA? É TUDO LINDO

se tiverem a opotunidade de ler essa obra leiam?
artsanna 20/01/2023minha estante
fofo!! ??

i4perczbeth 29/07/2021

hj eu tô inspirada pra fzr resenhas
esse livro eu li qnd eu tinha uns 10/11 anos, n lembro nem o motivo pelo qual eu comprei (provavelmente pelo hype que estava tendo entre pessoas da idade q eu tinha), confesso que achei esse livro bem chato e monótomo.
blwckmxgic 29/07/2021minha estante
nossa você acabou de desbloquear uma memória minha que eu não lembrava que eu tinha

Elfa.Leitora 28/04/2017

Foram abertas as portas para a Cultura do Amor.

Como começar a falar desse livro super fofo? Bom, na verdade não sei, faltam-me palavras. Com certeza vocês já ouviram falar em amor a primeira vista, afinal, todos aqui somos leitores e os livros costumam trabalhar o amor. E esse livro foi amor a primeira vista. Ah, o amor... Era exatamente a palavra que eu procurava pra descrever esse livro!

Esse livro trabalha o amor. Sim, amor. Uma ideia maravilhosa, do Erick Mafra. É nos apresentado a "Nova Cultura" que são personagens que espalham a cultura do amor, todo tipo de amor e todas as outras coisas que o amor propaga. São personagens que ajudam a Maria Clara se encontrar nela mesma, no mundo, na verdade e no amor. E as vezes tá tudo na frente do nosso nariz, e assim como a Maria Clara, a gente só precisa de um auxílio pra abrir os olhos de verdade e realmente enxergar.

Eu não sei muito bem como trabalhar as palavras e descrever esse livro sem dar algum spoiler, pois a magia que ele traz é linda e eu não gostaria de ser responsável por tirar um pouquinho do brilho desse livro contando uma parte que seria surpresa. Então paro por aqui e vou deixando alguns comentários gerais.

O livro é todo trabalhado em fotos, desenhos e música (uma playlist bapho, inclusive). É curtinho, da pra ler em poucas horas. Achei um livro "bobo" mas que nos passa uma mensagem muito bonita que é, como citei lá em cima, o amor. Eu posso estar errada, mas senti enquanto lia, que esse livro na verdade foi um abrir de olhos do próprio autor, em que ele, junto de bons amigos, conseguiu achar seu lugar no mundo e seu propósito. E isso fez o livro, para mim, se tornar ainda mais incrível. Eu apoio a causa e já me sinto parte da Nova Cultura. E que não só propaguemos o amor, como sejamos ele. Assim como Deus, Eryn e seus amigos.

(acompanhe meu instagram: @livrosmarina e também meu blog http://twogirlsreads.blogspot.com.br)

site: o garoto do sonho, erick mafra, astral cultural

Isah0021 23/07/2018

MARAVILHOSO
Primeira vez que eu li ele foi pela internet,quando lançou a versão física eu não pensei duas vezes para comprar.
Esse livro realmente me ajudou muito em escolhas na minha vida.

Mariana 25/01/2019

Opinião sincera!
O livro é bem curtinho, chega a dar pena pois a idéia é genial e renderia uma história bem maior, mais elaborada.
A quantidade de imagens também é algo negativo. Pra alguém como eu, acostumada a ler quase todo mês, o livro nãome cativou como deveria.

site: https://quandoanoitecai.wordpress.com/

CRIS 15/02/2020

Este livro fala sobre uns alienígenas que vem ajudar os humanos a encontrar a verdade. Meio doido. Não gostei.

Ju ð 13/03/2020

Nova Cultura
este livro é muito bom, um amor.

Gabi MM 15/04/2020

Fofo
Comecei a ler o livro por curiosidade, foi uma indicação de um podcast.
Achei a história bem fofa, os personagens e o enredo é bem mágico. Bonito pra que é pré adolescente, mais velho que isso pode achar o livro infantil demais.
Livro curto, leitura rápida, com imagens e fotos. Curti o fato de indicação de músicas para ouvir enquanto lê.

Thay 28/08/2020

sinceramente, meu tudo.
A história é curta, mas te faz sentir coisas indescritíveis. Consigo me emocionar nas primeiras páginas do livro. E a forma como dentro de cada um ha uma Maria Clara é surpreendente.

Anne 01/09/2020

Quando li tinha em média de 14 anos, li antes de ser publicado no físico, mas li quando se tornou físico também, e sempre que lia me fazia me sentir bem, achei divertido o fato de ler com uma playlist e ser uma leitura rápida.

Maria1691 07/04/2024

Meu chodo
"O Garoto do Sonho" foi uma descoberta encantadora que fiz através do Instagram. A capa exalava uma aura mágica que imediatamente me atraiu, e uma vez que mergulhei na história, descobri que o conteúdo era tão cativante quanto sua embalagem.

Cada página é uma festa para os olhos, com imagens vibrantes, uma trilha sonora emocionante e uma paleta de cores que complementa perfeitamente o tom da narrativa.

Sou uma grande admiradora do autor, e este livro só solidificou minha devoção à sua escrita. Seus personagens são tão vivos e complexos que parecem saltar das páginas, e a trama é habilmente tecida com reviravoltas emocionantes que mantêm o leitor ansioso por mais.

Foi impossível resistir ao apelo irresistível deste livro, e antes que eu percebesse, já havia devorado cada página em um único dia. É raro encontrar uma história tão envolvente que te transporte para outro mundo e te faça esquecer do tempo, mas 'O Garoto do Sonho' conseguiu isso e muito mais.

Recomendo este livro a todos os amantes de boa literatura. É uma jornada emocionante repleta de aventura, amor e autodescoberta que deixará uma marca duradoura em quem se aventurar por suas páginas.

Sereinllover 05/10/2020

Meh
O livro é curto e me cativou bastante, só achei a história meio rasa no final, parecia aqueles desenho animado crente onde tudo dá certo porque os personagens falaram a verdade e seguiram a bíblia. Mesmo assim foi uma leitura fluída e gostosinha.

Myllena.Lara 15/12/2020

adorei!
Esse livro me surpreendeu positivamente. Aqui temos uma história bem simples, porém, a mesma é acompanhada com um toque de fantasia. O livro nos trás alguns questionamentos que são respondidos ao longo do mesmo, com reflexões sobre a vida e sobre o mundo de forma geral. Achei muito bacana a intenção do autor de nos apresentar tudo isso de uma forma diferente, apresentada como uma "nova cultura" e reflexões muito boas. Devorei o livro em um dia e adorei o fato de o mesmo ser acompanhado de uma playlist e várias ilustrações. Vi um pouco sobre a vida do autor em um dos seus vídeos e, isso me fez entender mais ainda o objetivo dele para o livro. Li algumas resenhas e vi que o livro está bem dividido entre pessoas que gostaram e pessoas que não gostaram. mas isso varia de cada leitor. Confesso que o final do livro ficou um pouco aberto, mas, nada que me incomodou, pois, temos todo um processo até alí.

Samily.Fagundes 18/12/2020

Razoável / bom
Li esse livro por indicação de uma amiga que era muito fã do Erick (2018), então fiquei curiosa pra saber sobre o que se tratava o tal livro, já que ela falava bastante dele. Pela sinopse vi que era uma coisa bem good vibes e tinha um toque de fantasia, aí comecei a ler.

Logo no início vi que era uma escrita bem de iniciante sabe, e é compreensível, já que o cara não tem nem 30 anos. (E nada contra sobre isso gente, afinal eu tbm escrevo e sinto essa falta de experiência na pele (-_-) )

Sobre a história, achei que a forma como o Erick adicionou o ar fantástico no meio daquilo tudo foi muito sei lá sabe, tive mais expectativas sobre isso.

A Vibe adolescente é muito gostosinha, e por não ser um livro grosso vc acaba lendo em pouquíssimo tempo. Foi bem bonita a mensagem que a história passou, de que o mundo pode ser melhor e pá, e foi uma experiência bem legal pra mim que não leio muitos livros nacionais.

No geral eu recomendaria pra alguém que tá saindo de uma ressaca literária, ou simplesmente quer ler algo mais normal, que não force muito a cabeça.

-Desculpa se eu pareci metida gente, juro que sou legal kakakaka

E foi isso, goodbye \°-°/

1 | 2 | 3 | 4 | 5