O Garoto do Sonho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria1691 07/04/2024

Meu chodo
"O Garoto do Sonho" foi uma descoberta encantadora que fiz através do Instagram. A capa exalava uma aura mágica que imediatamente me atraiu, e uma vez que mergulhei na história, descobri que o conteúdo era tão cativante quanto sua embalagem.

Cada página é uma festa para os olhos, com imagens vibrantes, uma trilha sonora emocionante e uma paleta de cores que complementa perfeitamente o tom da narrativa.

Sou uma grande admiradora do autor, e este livro só solidificou minha devoção à sua escrita. Seus personagens são tão vivos e complexos que parecem saltar das páginas, e a trama é habilmente tecida com reviravoltas emocionantes que mantêm o leitor ansioso por mais.

Foi impossível resistir ao apelo irresistível deste livro, e antes que eu percebesse, já havia devorado cada página em um único dia. É raro encontrar uma história tão envolvente que te transporte para outro mundo e te faça esquecer do tempo, mas 'O Garoto do Sonho' conseguiu isso e muito mais.

Recomendo este livro a todos os amantes de boa literatura. É uma jornada emocionante repleta de aventura, amor e autodescoberta que deixará uma marca duradoura em quem se aventurar por suas páginas.

Mariana 03/11/2023

Fofíssimo...
Já conhecia o Erick a muito tempo(desde que O Garoto do Sonho foi lançado), porém nunca havia lido um de seus livros e foi como eu esperava: assim como o próprio Erick, uma fofura.

O livro promete uma história simples, com uma mensagem linda e elementos fantásticos e é isso o que ele entrega.

Por meio do realismo fantástico, o Erick consegue trazer a sua mensagem e a sua intenção com o livro de uma forma muito clara, nos fazendo questionar e refletir durante a leitura.

O livro é voltado para um público mais jovem, então realmente não havia como esperar uma complexidade do livro. Por isso digo que, do que ele prometeu, ele cumpriu.

E amei a playlist para ler junto com o livro! Amo ler escutando música, principalmente músicas na vibe da minha leitura atual, porém as vezes fico em dúvida na hora de escolher uma que combine. A playlist estava maravilhosa e conhecia muitas das músicas que estavam nela. Foi muito nostálgico, principalmente escutar blue neighborhood, do Troye Sivan que é a vibe desse livro hahahahaha.

O final do livro fica em aberto, mas acho que, mesmo assim, cumpre com o que promete e não houve quebra de expectativa.

Já quero ler os outros livros dele

Giu sccp 19/10/2023

Praga do Egito
Eu li esse livro em 2017, tinha 13 anos, achei ele muito interessante, ele me fez refletir sobre algumas coisas, assim que li fiquei meio fissurada, cheguei até mandar um direct no instagram pro Erick, falando como a cultura do amor era linda e como aquilo tinha mudado meus pensamentos sobre algumas coisas e como tudo pode acontecer do nada. Hoje eu não leria novamente, acho que a história é rasa, boba, besta e ridícula, descobri que o bagulho é praticamente uma seita maluca, cheia de merda dentro, um verdeiro engana trouxa, tomara que ninguém mais leia essa bomba

vivovini 16/10/2023

O garoto do sonho
Esse livro pode ser sim um "convite" para uma seita, mas ele nunca vai deixar de tocar meu coração!
tenho o costume de ler ele todos os anos para ir acompanhando meu amadurecimento e como eu enxergo as novas coisas da vida. neste ano eu voltei a chorar lendo ele, pq amar é lindo.
além desse livro ter aberto meus olhos para a leitura, se a pessoa o ler com a mente certa, pode trazer grandes mensagens que podem mudar a sua vida.

Evezinha 10/10/2023

Que nostalgia
Acompanhei essa saga desde 2018 e finalmente ler a obra foi incrível. Amei a Maria Clara #SomostodosMariaClara e sinceramente os personagens da nova cultura são mágicos pra mim amei a experiência e livro favoritado
Indico

eevee 10/10/2023

Amei e favoritado
Esperei muito por essa leitura e finalmente chegou. Superou todas as expectativas, chorei, sorri e me emocionei sdds de uma época que não volta mais
Nem sei onde anda o menino Mafra hoje em dia mas já acompanhei muito
Não li a 2 temporada pq não vou continuar a comprar os livros da continuação
Indico

vitória sousa 30/09/2023

Para quem gosta, é um livro ok
é um livro sobre, positividade, propósito de vida e coisas fofinhas, é mais sobre achar um caminho enxergando positividade até nas coisas ruins e etc.

kewksam 11/09/2023

O Garoto do Sonho.
Esse foi o primeiro livro que eu li, e hoje eu decidi reler ele. Eu poderia dizer que não foi a mesma emoção de quando eu li pela primeira vez, mas foi ainda melhor, pq quando eu li eu tinha 12 anos e agora eu tenho praticamente 18.
E foi uma sensação muito boa reler esse livro que me trouxe pro caminho da literatura, 3 dias antes de fazer 18 anos de idade, eu aprendi muita coisa com ele, e revivi passos importantes da minha vida.
Eu adoraria que tivesse a segunda temporada, mas acho que isso está longe de acontecer. Eu continuarei mantendo as 5 estrelas que eu dei a esse livro no começo.
Obrigada, Erick Mafra. Te amo infinito.

Oqqqq 09/07/2023

é a sexta vez que leio esse livro, e toda vez percebo algo que não percebi da última, esse livro mostra o quanto o amor é importante

estevsamm 20/06/2023

O Garoto do Sonho.

Obrigada, Erick Mafra. Te amo infinito.

skuser02844 24/05/2023

Já fui obcecada por esse livro, foi um dos primeiros livros mais longos que li e amei muito, eu tinha uns 12 anos e achei incrível a história e a parte de fantasia misturado com coisas reais do livro. a playlist que tem ao longo do livro para ler ouvindo é simplesmente perfeita me fez amar mais ainda.
hoje em dia não vejo tanta graça quanto antes mas ele é incrível para quem tem essa faixa etária.

laismzanardi 06/04/2023

Lembro de ter ficado apaixonada por esse livro em 2017
Li quando tinha uns 12/13 anos e lembro que eu amei e indiquei pra uma amiga.
É uma história cativante e fofinha que mistura a realidade com a fantasia, num contexto semelhante ao dos adolescentes, mas com elementos que lembram sonhos.
Lembro que tinham músicas pra escutar enquanto lia, então há essa interatividade.
Não lembro exatamente a "moral"/as conclusões/ os focos da trama inteira.

Nathy Lestriz 19/03/2023

Fofinho
Me lembro como se fosse ontem como era uma febre ter livros de Youtubers e como a Capricho literalmente cobria tudo que era relacionado com o universo feminino, internet, moda e astrologia.

Voltando ao assunto principal, o livro é bem fofo e tem fotos incríveis. Gosto dessa colaboração entre criadores de conteúdo digital. O conteúdo é bem simples e com uma mensagem de positividade do amor em relação a si e ao mundo. Claro que isso é uma homenagem de uma grande influência da escola Coexiste, uma instituição de ensino de vertentes de positividade.

Recomendo esse livro para quem está começando a ler, é uma leitura rápida e fofa.

Thay Rosa 22/02/2023

Fofo e purple
Proposta muito fofa, li pq minha cunhada tinha na estante e queria algo pra ler rapidinho. Mas valeu a leitura, trouxe leveza pro meu dia. É algo bem juvenil, então cumpre o papel.

1 | 2 | 3 | 4 | 5