Oração de Jabez

Oração de Jabez Bruce H. Wilkinson

Resenhas - A Oração de Jabez

Mariana 25/04/2024

Ousadia
"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: "Oh! Quem me dera me abençoasses e expandisses o meu território! Que a tua mão esteja comigo! Preserva-me do mal, para que não me sobrevenha aflição!" E Deus lhe concedeu o que ele tinha pedido." 1 Crônicas 4:10

Li esse livro há aproximadamente 9 anos. Já havia lido sobre a oração de Jabez e quando vi o livro quis aprofundar-me. Desejava relê -lo mas não tinha uma data, até que há uns meses a minha leitura bíblica do dia seria 1 Crônicas de 1 a 7, eu não me lembrava que era no capítulo 4 que falava a respeito de Jabez, pensei: só lerei genealogias hoje, mas amém, é a palavra de Deus; quando pousei os olhos no capítulo 4, entendi que Deus responde ao mais simplório pensamento, como o meu de que não haveria uma palavra Rhema naquele dia! Agora encontrei ocasião para mergulhar novamente nessa riqueza.

O autor e pastor Bruce Wilkinson, assim como parte boa de nós que já lemos, se pergunta: Por que Deus ouviu e respondeu a oração desse homem? E ainda mais, por que ele foi considerado o mais ilustre dos seus irmãos, e só em 1 Crônicas 4, em poucos versículos fala sobre ele. Não havia nada de nobre em sua família, apesar de serem da tribo de Judá. Era um homem "simples", cujo nome em hebraico soa parecido com dor, porque a mãe o deu a luz com dores.

Wilkinson desbrava essa oração e a resposta de Deus, em 7 capítulos, a atitude de petição de Jabez, a sua ousadia, a confiança de que Deus faria e não apenas isso, o zelo pelo pedido, para que ele vivesse bem e preservado do mal! O Pr. conta-nos experiências pessoais de como seu ministério, sua equipe e muitas pessoas que ele ministrou a respeito dessa oração, oraram ousada e ardentemente ante a Deus, por dia, meses e anos, e todas receberam respostas fora do comum. Além da comum oração : "pedi e dar-se-vos-á" de Mateus 7:7, de que estamos acostumados a ler e com uma raridade vexatória oramos, Wilkinson, também nos faz um convite ousado a não apenas orar, mas perseverar constantemente nessa ousada oração de um homem que não teve receio, não pos máscaras diante daquele que tudo vê. Havia um desejo sincero, nobre, real e Deus se agradou disso.

Um pequeno tesouro em forma de livro, que aumenta- nos a fé, a esperança e a confiança de que Deus faz, à medida de um clamor provindo de um coração sondando e achado perfeito diante dele.
Vanessa.Castilhos 25/04/2024minha estante
????

Fabio 25/04/2024minha estante
Ler está resenha, me trouxe uma satisfação incomensurável!?
Que escrita belíssima, tocante e cheia de fé!??
Eu já te disse que adoro seu estilo de escrita sempre envolvente e extremamente belo!?
Parabéns minha querida por está escrita impecável, e por este talento absurdo de compreender ate as pequenas nuances e transforma-las em um texto claro, conciso cheio de sensibilidade!?
Sou seu fã!

Toshiko.Pri 25/04/2024minha estante
Amiga arrasa nas resenhas ????

Van??

Mariana 26/04/2024minha estante
Pri, tento amiga, sigo tentando????

Mariana 26/04/2024minha estante
Amigoooo????Você me deixa sem palavras viu!! Amém ????????Obrigada pelo seu incentivo, é de extrema importância pra mim, por seu valioso tempo né, me estimula e muito a melhorar e evoluir. Eu sou sua fã desde sempre?????

Débora 15/03/2024

Alcançando a benção de Deus
Percebi o quanto tenho limitado o agir do Senhor em minha vida. Esse livro me tratou tanto, foi tão necessário para me fazer ver além do natural. Servimos o grande Eu Sou. Ele criou todas as coisas, e tem poder para realizar conforme a Sua vontade. Então porque pensar pequeno? Pq não ser ousada? Tenho experimentado a sua abundância e me maravilhado. Mas agora me sinto mais encorajada para buscar Nele, e com Ele mais, confiante que coisas grandiosas acontecerão. Que o Senhor me abençoe grandemente, que alargue as minhas fronteiras, que seja minha força, que eu tenha plena consciência da minha total dependência Nele, que lute por mim e me afaste de todo mal. Amém! ? ??

ymas 06/02/2024

"[...] Aqueles 12 estudantes voltaram para suas vidas confortáveis de classe média convencidos de que Deus pode fazer qualquer coisa."  (pág 65)

Lydiane3 19/10/2023

Livro bem pequeno que mostra como uma simples oração pode mudar nossa vida assim como mudou a vida de Jabez, que fez o escritor parar a genealogia para falar de sua oração

Ingrid.Luciano 15/06/2023

Pequeno e profundo
Que livro! Não esperava que de uma pequena oração, de um homem, quase que insignificante na bíblia, traria tanta profundidade na busca ao Senhor e traria um novo olhar sobre pedir as bençãos do Senhor pra nós!
No seu conceito mais profundo pedir a benção de Deus pra nós é de fato pedir que a vontade Dele seja feita e obedecer a voz Dele! Não é simplesmente pedir pra alegrar a si mesmo. Na verdade é estar tão conectado e obedecendo a Ele que a consequência vai ser Ele cumprir toda a promessa Dele, fazendo com que sigamos a Sua vontade.
Recomendo muito mesmo!

Giovanna 30/03/2023

Surpreendida
Confesse que comecei a ler sem muita expectativa porque o título me chamou ao tenção, ao ver que abordava um tema quase nunca abordado por preletores e estudiosos.
Um personagem bíblico pouco conhecido é tratado com tanta atenção e cuidado nas páginas do livro.

A experiência de leitura é muito boa e não se torna cansativa. Ficamos cada vez mais ansiosos pelas revelações do próximo capítulo conforme vamos prosseguindo a leitura.

Aprendi demais e recomendo.

May 18/02/2023

Que livro!!
Deus quer muito nos abençoar, Ele anseio por faze-lo de uma maneira que todos se admirem do bem que nos fez, mas para isso precisamos pedir.
Sim, precisamos pedir. Só isso!

Helio 14/02/2023

Oração de Jabez
Mais do que uma oração, trata-se de uma exortação, para que cada um de nós exerça a nossa fé. A partir da oração de Jabez, um pequeno trecho, no livro das Crônicas, somos desafiados a exercitar a nossa fé em Deus e crer que suas bênçãos para nossas vidas são infinitas e estão ao alcance de todos nós.

italofsr 02/06/2022

1 Crônicas 4:10 Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Quem dera me abençoasses e expandisses o meu território! Que a tua mão esteja comigo! Preserva-me do mal, para que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que ele tinha pedido.

O livro percorre cada trecho da oração de Jabez em 1 Crônicas 4:10, a abortagem do autor nos faz olhar para nossas orações de um jeito diferente, nos mostrando nossa dependência de Deus e o quanto nos devemos confiar no que ele pode fazer por nos e por nossas vidas.

Myllena.Silva 16/01/2022

1 Crônicas 4:10
"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargue as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido."
Livro enriquecedor! A constância na oração e a busca por um relacionamento com Deus é a solução pra muitos problemas.

Vick.Souza 28/08/2021

Maravigold
Maravilhoso esse livro genteeee, super mega indico
Eu li o devocional primeiro, depois esse
Como disse na outra resenha, esse livro abriu meus olhos sobre o desejo que Deus tem de nós abençoar
Mas precisamos buscar né amados!?

Hugo. 01/07/2021

Surpreendeu
Um livro muito interessante sobre oração, no início acaba tendo um viés meio que normal porém ele te mostra outra visão sobre a oração pessoal e como ela pode ser feita de uma maneira pessoal e não egoísta. Indico para todos aqueles que querem ter uma percepção maior sobre oração.

Tatá 14/04/2021

Um livro que nos ensina a orar de uma forma direta.
"?Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe
chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou
o Deus de Israel, dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as
fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo
que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha
pedido?.
1Cr 4:9-10
"

"A caixa continha todas as bênçãos que Deus queria ter dado a seu
João enquanto ele estava na terra... Mas seu João nunca pedira.
?Pedi?, prometeu-nos Jesus, ?e dar-se-vos-á? (Mt 7:7). ?Nada
tendes, porque não pedis? (Tg 2:4). A bondade de Deus não tem limites.
Mas se ontem você não pediu a sua bênção, então você não recebeu aquilo
que poderia ter ganhado."

"É este o problema. Se você não pede a bênção de Deus, deixará de
receber aquelas que são concedidas apenas mediante um pedido. Da mesma
forma que um pai se sente honrado por ver um filho pedindo sua bênção,
nosso Pai se agrada em atender generosamente quando a bênção dele é
tudo o que você mais quer.
"

"todos os dias ? que Deus o abençoe muito.

"O que realmente
importa é saber quem você quer ser, e pedir isto."

"Através de uma simples e confiante oração, você pode mudar todo
o seu futuro. Você pode mudar aquilo que vai acontecer no próximo
minuto de sua vida.
"

"?Toma tudo aquilo que colocares sob o meu cuidado Senhor, e aumenta-o,
para Tua glória?.

"Se você estivesse tocando seu negócio de acordo com princípios
bíblicos, não apenas é certo pedir mais, como o próprio Deus está
esperando que você peça. Seu negócio é o território (as fronteiras) que
Deus lhe confiou.
"

"Sua casa é a arena mais poderosa da face da terra para mudar uma
vida para Deus. "

"Você não se torna grande: você se torna dependente da
forte mão de Deus."

?Pai faze isto em
mim, pois não posso faze-lo sozinho. É grande demais para mim?"

"Seu Pai conhece seus talentos, suas barreiras e a condição em que
você se encontra a cada momento."

"Depois de experimentar a bênção de Jabez, você precisa saber que
ao pecar vai sentir uma tristeza como jamais conheceu, por estar se
desconectando de Deus. É a dor de um dia ter experimentado a alegria sem
medida de ver Deus trabalhando em sua vida e, então, voltar atrás.

Margaret 26/01/2021

Relido
Através de uma oração, a confirmação mais uma vez, do poder da afirmação positiva.

Lorenz Goldoni 24/01/2021

Ótimo livro
Muito bom para refletirmos e entendermos como a oração de jabez foi respondida