Oração de Jabez

Oração de Jabez Bruce H. Wilkinson

Resenhas - A Oração de Jabez

Bill 18/06/2010

Abracadabra!!
Jesus já dizia que a fé move montanhas e o escritor de Hebreus disse quem sem fé é impossível agradar a Deus. Mas que fé é essa? Essa é a questão.

Deus, apenas através de sua palavra, criou o universo e o organizou dando-lhe um sentido, criou uma estrutura lógica e ordenada, pensada. Mas nós somos deuses? Por nossa palavra podemos mudar o mundo ou ineterferir na criação apenas decorando uma oração?

A própria Bíblia não dá ênfase a Oração de Jabez, o significado dessa oração é recorrente na escrituras, mas a Oração de Jabez, em si, nunca é mencionada. Por quê? Porque é desnecessário.

Como cristãos não somos presos a palavras mágicas ou encantamentos, pois cremos no Todo-Poderoso e pelo poder dele é que montanhas se movem.

O autor transforma a oração de Jabez em uma espécie de mantra com superpoderes. Basta recitar a Oração de Jabez que tudo muda, não precisa mais nada. Tem um personagem de gibi chamado Capitão Marvel, onde basta gritar "Shazam!" para se transformar no "mortal mais poderoso da terra". Conforme este autor, a Oração de Jabez tem um poder semelhante.

Tudo se submete à oração de jabez, até Deus.

Não recomendo a leitura, arrependi-me de tê-lo lido.

É isso.
Fernando 27/04/2010minha estante
Bill,

Interessante seu ponto de vista.Imagino que seja alguém feliz,mas há pessoas que precisam de algo(uma luz no final do túnel)Deus se manifesta em coisas elementares e um livro bobo para alguns pode ser incrível para outra pessoa!o fantástico da vida é a diversidade de pensamentos.

Flor 27/04/2010minha estante
Bill,

Bem fundamentada sua resenha!infelizmente li o livro antes(risos)quase me convenceu!

abraços!!!

Farinha 26/12/2012minha estante
Bill,

Não consegui ter a sua impressão sobre esse livro. Já li muitos livro que se resumem em "mantras gospel", mas não consegui ver isso ensse, por 2 motivos:

1) o autor deixa claro que não é um mantra. Ele obtem princípios da oração (os mesmos poderiam ser obtidos de outros lugares, mas são bíblicos). Ele até diz em algu momento que prender a oração de jabez na parede não adianta de nada.

2) Em nenhum momento ele diz que a oração é para benefício próprio. Isso seria o tal Shazan do Cap. Marvel. Cara, mas não é isso... ele também deixa claro no livro que a unica vontade a ser satisfeita é a de Deus.

É obtermos a vontade de Deus para nossas vidas o objetivo de toda a explicação do livro. E essa vontade só envolverá uma mercedes, se essa mercedes for útil para expandirmos o reino de Deus.

Não sei se vou conseguir influenciar sua opinião com essas palavra, mas eu realmente gostaria de pedir que você lesse o livro novamente, tendo em vista que muitos outros autores realmente fazem mantras, prometendo benefício próprio, e sem nenhuma base bíblica...

Abração, fique com Deus!

Farinha 26/12/2012minha estante
ah... perdão pelos erros ortográficos... meu teclado está com problemas. Abraço!

Bill 27/12/2012minha estante
Wilson, respeito sua opinião. Obrigado pelo comentário.

Silvio Almeida 03/06/2017minha estante
Perdão, mas que coração duro você tem, como muito que só sabem criticar o que os outros fazem, escreve, falam, etc. Creio que você não fez e não fará 0,01% do que o Bruce Wilkinson está fazendo pelo reino de Deus.

Bill 03/01/2018minha estante
Sílvio, quem segue de fato o reino de Deus sabe muito bem que quem salva é Jesus Cristo e é a fé em Deus que move a mão do altíssimo. Nenhuma "reza" pode fazer isso. Transformaram a oração de Jabez em apenas um tipo de "reza" e nada mais. Não existe esoterismo no reino de Deus, pois essas coisas pertencem a outro "reino".

Mariana 25/04/2024

Ousadia
"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: "Oh! Quem me dera me abençoasses e expandisses o meu território! Que a tua mão esteja comigo! Preserva-me do mal, para que não me sobrevenha aflição!" E Deus lhe concedeu o que ele tinha pedido." 1 Crônicas 4:10

Li esse livro há aproximadamente 9 anos. Já havia lido sobre a oração de Jabez e quando vi o livro quis aprofundar-me. Desejava relê -lo mas não tinha uma data, até que há uns meses a minha leitura bíblica do dia seria 1 Crônicas de 1 a 7, eu não me lembrava que era no capítulo 4 que falava a respeito de Jabez, pensei: só lerei genealogias hoje, mas amém, é a palavra de Deus; quando pousei os olhos no capítulo 4, entendi que Deus responde ao mais simplório pensamento, como o meu de que não haveria uma palavra Rhema naquele dia! Agora encontrei ocasião para mergulhar novamente nessa riqueza.

O autor e pastor Bruce Wilkinson, assim como parte boa de nós que já lemos, se pergunta: Por que Deus ouviu e respondeu a oração desse homem? E ainda mais, por que ele foi considerado o mais ilustre dos seus irmãos, e só em 1 Crônicas 4, em poucos versículos fala sobre ele. Não havia nada de nobre em sua família, apesar de serem da tribo de Judá. Era um homem "simples", cujo nome em hebraico soa parecido com dor, porque a mãe o deu a luz com dores.

Wilkinson desbrava essa oração e a resposta de Deus, em 7 capítulos, a atitude de petição de Jabez, a sua ousadia, a confiança de que Deus faria e não apenas isso, o zelo pelo pedido, para que ele vivesse bem e preservado do mal! O Pr. conta-nos experiências pessoais de como seu ministério, sua equipe e muitas pessoas que ele ministrou a respeito dessa oração, oraram ousada e ardentemente ante a Deus, por dia, meses e anos, e todas receberam respostas fora do comum. Além da comum oração : "pedi e dar-se-vos-á" de Mateus 7:7, de que estamos acostumados a ler e com uma raridade vexatória oramos, Wilkinson, também nos faz um convite ousado a não apenas orar, mas perseverar constantemente nessa ousada oração de um homem que não teve receio, não pos máscaras diante daquele que tudo vê. Havia um desejo sincero, nobre, real e Deus se agradou disso.

Um pequeno tesouro em forma de livro, que aumenta- nos a fé, a esperança e a confiança de que Deus faz, à medida de um clamor provindo de um coração sondando e achado perfeito diante dele.
Vanessa.Castilhos 25/04/2024minha estante
????

Fabio 25/04/2024minha estante
Ler está resenha, me trouxe uma satisfação incomensurável!?
Que escrita belíssima, tocante e cheia de fé!??
Eu já te disse que adoro seu estilo de escrita sempre envolvente e extremamente belo!?
Parabéns minha querida por está escrita impecável, e por este talento absurdo de compreender ate as pequenas nuances e transforma-las em um texto claro, conciso cheio de sensibilidade!?
Sou seu fã!

Toshiko.Pri 25/04/2024minha estante
Amiga arrasa nas resenhas ????

Van??

Mariana 26/04/2024minha estante
Pri, tento amiga, sigo tentando????

Mariana 26/04/2024minha estante
Amigoooo????Você me deixa sem palavras viu!! Amém ????????Obrigada pelo seu incentivo, é de extrema importância pra mim, por seu valioso tempo né, me estimula e muito a melhorar e evoluir. Eu sou sua fã desde sempre?????

Hugo 17/01/2016

Este livro não foi muito significativo pra mim, acredito que pelo fato deu não ser evangélico e ter uma vida religiosa prática, mas indico pra quem tenha uma vida religiosa.
Esse livro contém atividades básicas pra uma vida cristã de "milagres", já não gostei por aí, o autor te desafia a ter uma vida de milagres, algo que geralmente não acontece na vida das pessoas. Um conteúdo empolgante em sua escrita, porém quando se olha pra própria vida e da dos outros, não é tão "empolgante" assim. Por esse motivo não gosto de leituras assim, que te propõem algo que, por muito esforço, nada acontece. Sem contar que o autor encara coincidências e interesses individuais das pessoas como um "milagre divino", aliás, leva o leitor a acreditar assim, que "Deus" estaria agindo mas na verdade é apenas o comportamento comum das pessoas.
Silvio Almeida 03/06/2017minha estante
Perdão, mas este livro é para quem entregou a sua vida a JESUS, tem fé e entende o seu ide. Não é para cristãos "nominais", muito menos um livro de auto-ajuda.

Por este motivo suas críticas e resenhas são infundadas.

Van Chaves 21/04/2010

perfeito

simples, mas que pude aplicar mta coisa...e desejar mto mais

"há mto poder na oração de um justo".

Inlectus 19/01/2010

Muito boa leitura.
De muita sensiblidade e um toque simples, no entanto vivo de fé. Leitura recomendavel.

Carol 15/06/2014

Inspirador
Os livros do Bruce Wilkinson sempre mexem comigo. A forma como ele escreve me inspira a querer buscar mais a Deus e, sobretudo, a colocar toda minha confiança Nele. Esse livro me ajudou a ver como podemos ser amplamente usadas por Deus em Sua obra aqui na Terra, mesmo sendo incapazes, Deus tem poder ilimitado pra abençoar, alargar as fronteiras, proteger qualquer um de uma forma inimaginável. Colocar nossos sonhos diante de Deus, mesmo que pareçam enormes e impossíveis aos nossos olhos, se for, realmente, da vontade e pra Honra e Glória Dele, Ele vai realizar, de alguma maneira, isso vai acontecer.
Fé...saio da leitura desse livro com a certeza de que ele me ajudou a ter mais fé e ser mais dependente de Deus.

Sarah 25/08/2014

Transformador
Depois de ler 'A Oração de Jabez', sua oração nunca mais será a mesma!
O segredo de uma oração atendida pelo Senhor é revelada através de um paragrafo que passa tantas vezes batido, em meio a uma lista de nomes de uma descendência!

Fernando Tôrres Campos 09/07/2016

Opinião
A oração de Jabez é interessante e foi atendida pelo o nosso Deus. Li alguns comentários dizendo que o livro indica essa oração como um mantra e outros discordaram dessa ideia. Vejo sim que a indicação do autor é para que façamos da oração de Jabez "nossa" oração diária para que Deus também nos abençoe. Em meu entendimento e fé, creio que a oração de cada pessoa é individual e não única, pois cada dia oramos com um objetivo. Deus quer que nossa oração seja conduzida por um coração contrito e sincero em todos os momentos. Reafirmo que a oração de Jabez é fantástica, mas Deus também me ouve e atende segundo o Seu querer quando faço minha oração e não uma releitura repetitiva.

Janaína 29/08/2016

Impactante
Sabe um livrinho que, a princípio, você ignora e depois faz uma grande transformação na sua vida? Isso aconteceu quando li "A oração de Jabez". Diferente do que muitos falam, esse livro não traz palavras mágicas, receitas miraculosas de prosperidade, mas é capaz de engatilhá-lo para "alargar" suas fronteiras.

Carina 08/09/2016

Mudança
Esse livro fala de Jabez personagem bíblico encontrado em primeira crônicas 4.9,10.
É um personagem que recebe um destino através de seu nome de sofrimento e fracasso.
Mas, não conformado com isso ele faz uma oração ao seu Deus e Deus a atende. Como é apenas isso que é citado, logo este escrito provoca curiosidade, o que ele orou que mudou sua vida? e será que também posso usar sua oração para mudar a minha?

É fantástico o que Deus pode fazer através de nós se pudermos crer em seu nome, em seu filho, em seu amor. Então a oração foi simples. Senhor me abençoe, amplie minhas fronteiras, minhas influencia, me ajuda tal como um pai a um filho pequeno e por fim me livra do mal. Claro que escrevi em minhas palavras, mas deu pra entender o que ele queria de Deus. Queria uma vida, prosperidade, força e segurança. Muito importante ter em mente que se precisa de tudo isso e mais importante ainda é fazer algo para recebe-las. Mas estava acima de suas forças o que me parece não ter sido um problema para Deus.

Li, é um livreto. Achei interessante e acho que todos deviam se esforçar nesse sentido de vencer na vida. De ser o que Deus quer q sejamos da melhor forma. Bom livro, rápida leitura e uma boa reflexão. Crendo pode-se ate ousar pedir o mesmo para si. Deus ouve.

Arthur 10/02/2020

null
O autor começa falando de forma informal como se estivesse em uma palestra, após o livro se desenrolar em cima das partes que compõem a oração de Jabez, o escritor relata as experiências que teve e ainda tem sob a luz dessa oração.

Montserrat.Valentim 25/02/2020

Razões para ler.
O livro a Oração de Jabez é de leitura rápida porém muito forte.
Recomendo que leia com calma tentando absorver tudo que é dito.
Aproveite para criar sua conexão com Deus fazendo a oração.
Muito interessante saber a história de Jabez e que mesmo com a adversidade ele fez de si um servo devoto.
Recomendo uma boa leitura e muito foco na fé.

Nana 16/06/2020

Devocional
Livro de devocional de 31 dias. Nos mostra como uma pequena oração pode significar grandes coisas.