1984

1984 George Orwell

Resenhas -

Leonardo.Santos.Freitas 11/03/2021

Muito interessante
Livro muito bom!!! Te prende do início ao final!!!

Relata uma sociedade que está baseada no regime socialista. Onde todos são vigiados e as informações desses as mais simples as mais complexas são manipuladas. E que vai contra o regime já sabe ...
Me supreendi com o final!!!

Jessyka.Stelzner 12/02/2021

Livro atemporal
Meu primeiro contato com o George Orwell foi no colégio com aqueles livros de leitura obrigatória. Desde então eu tinha um certo receio com a escrita dele, afinal obrigar uma criança de 12 anos a entender conceitos políticos desse nível não é o mais apropriado. Porém, com o interesse que adquiri em política quase 20 anos depois, reler esse livro foi brilhante. A utopia é claramente uma critica que se enquadra a qualquer cenário político totalitário que viza o poder e é atemporal, ela pode valer tanto para a Alemanha Nazista, quanto pras democracias atuais com tendência extremistas.

Robs 04/02/2021

1984
Eu sempre fui muito fã de BBB é um dia numa mesa de bar conversando com um desconhecido comentei sobre isso e ele disse ?vc precisa ler 1984?. Eu demorei uns 3 anos pra ler depois dessa conversa e posso dizer que não tem absolutamente nada a ver com o reality, tirando o nome.
Enfim, o livro é ótimo, parece uma exposição exagerada do que acontece atualmente. O governo alienando a população mais privilegiada enquanto trata os ?proletas? como animais.

Suellen.Lopes 30/01/2021

Leitura demorada mas necessária.

Para a editora se algum dia ler: Faça uma revisão, tem muito uso da palavra negro como algo ruim.

Enfim, a leitura explana muito bem a sociologia de uma ditadura sem nenhuma liberdade, que pra mim hoje pode ser comparada a Coreia do Norte.

O autor faz um bom retrato da sua linha de pensamento, consegue fechar os pontos, expressar tão bem o raciocínio das coisas que nos faz refletir que realmente, é possível.

Leitura necessária.

Joy Barreto 22/01/2021

O livro que é uma obra prima!
O livro é tão cheio de mensagens, narra a história de Winston Smith, membro do partido externo, que trabalha para o ministério da verdade, reescrevendo artigos de impressos do passado, interferindo com informações falsas de apoio ao partido. Personagem desiludido e descrente com o sistema controlador em que vive preso.

Coloca a veneração ao partido como o centro da obra, que o descreve como um grupo que se mantém no poder por meio de métodos totalitários. É um núcleo onipresente que traz o personagem fictício "o grande irmão", que governa o país e vigia a todos sem trégua.

Na obra, Orwell descreve a submissão temerosa de uma sociedade que é enganada, controlada, castigada e vigiada 24 horas por dia em todas as suas ações por um estado totalitário.

Pollyana.Martins 21/01/2021

Distopia à moda brasileira
O livro de Orwell pode parecer uma distopia bizarra para todos que não vivem no Brasil, mas para nós, brasileiros, deve servir de alerta para não deixarmos nossa democracia ser sufocada e não caíamos em discursos negacionistas.
Leiam gente, vale a pena demais! Vocês vão conhecer o herói mais melindroso que já conheci, Winston Smith. Quanto ao final, acredito que deixou a desejar.

Ivan.Paiva 17/01/2021

Um livro ótimo pra começar 2021 com uma boa leitura. As três partes tem uma narrativa própria dentro história abordada, comecando lento, mas quando engata não dá vontade de parar de ler. Com algumas reviravoltas bacanas e com ótimas reflexões sobre como levamos a vida, 1984 é tão atual que choca ter sido escrito a mais de 50 anos. O final é um pouco decepcionante para uma pessoa que acredita no amor como eu, porém não chega ser ruim.

Dayane.Franca 25/09/2020

Uma leitura necessária
E um livro perturbador, que demonstra algo que está bem a sua frente, acontecendo ao seu lado. É aquele livro em que você fica pensando por horas, dias depois que acaba de ler. Acredito que todos deveriam ler. Eu vou reler um dia, com certeza.

Lucia101 22/09/2020

Que livro necessário.

EvaíOliveira 22/09/2020

Muitas situações críticas e reflexivas, algumas até estão presentes na modernidade, mas com menos intensidade que a descrição do livro.
Esperava mais do final, o que quebrou as minhas expectativas.

Bruno Fernandes 20/09/2020

Governos autoritários
Um dos melhores livros que já li, prende do começo assim. O autor mostra um governo totalitário pelos olhos de um cidadão, toda sua aflição, conflitos internos e métodos utilizados para controle absoluto de pensamento e qualquer tipo de emoção, tornando uma simples engrenagem para manutenção do poder.
Bruno Fernandes 30/09/2020minha estante
*Do começo ao fim

Pattrícia Meireles 20/08/2020

Devorei o livro
Li com muita sede, mas eu queria um final diferente, obviamente isso não tem nada a ver com a obra em sim, mas com minha expectativa.