A leitora

A leitora Traci Chee

Resenhas - A Leitora

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Susan.Kelle 28/05/2021

Gostei muito da premissa e do sistema de magia do livro, apesar de não entende-lo completamente ele já me fascina. Gostei de como me senti enganada ao conhecer o inicio da história dos pais de Sefia, estou confusa mas ansiosa por descobrir mais. Estou amando a relação entre Sofia e Arqueiro, e amando toda (toda mesmo) tripulação do capitão Reed. Agora, preciso destacar um ponto que me deixou muito irritada, sério mesmo que a Sefia achou que contar, gritar e insistir na história de que esta a procura da tia abriria portas? Faria as pessoas responderem suas perguntas? E como assim ela sai entrando nos lugares sem tomar qualquer precaução. Depois de seis anos fugindo eu esperava mais inteligência dela, entendi o porque de Ninguém se preocupar tanto. Espero que nos demais livros ela cresça não só em sua magia mas também na sagacidade.

Nely 18/05/2021

Sempre gosto quando a mocinha da história não sabe nada dela mesma e vai se descobrindo durante sua jornada.

Daniel 06/04/2021

Um livro super inteligente... com aventura, drama e um toque de mistério. Meu único problema com esse volume da trilogia... na verdade com a trilogia toda... é que existe um número excessivo de personagens secundários. Isso às vezes confunde um pouco. Sem falar que nesse volume existem disse narrativas que são contadas paralelamente. Então é preciso bastante atenção pra não se confundir ou se perder na leitura. Mas com certeza vale a pena ler esse livro. O final é excelente.

Catharina 06/04/2021

Isso é um livro...
Gente essa autora é genial!!!!
A história é muito bem construída e os detalhes da edição são belíssimos!
Sefia e Arqueiro são personagens que envolvem o leitor com sua determinação e força, super vale a leitura

Giih 23/03/2021

Resenha Giih - Mar de tinta e pura: A leitura
Então vamos lá. Livro completamente espetacular, a história envolvente. O final curioso que deixou várias perguntas no ar, fiquei encantada por cada letra frase e escrita, achei incrível!

Nota: ?????
0/5 : 5

giovanna | @theuniverse_bookshelf 06/02/2021

Um belo tributo à magia dos livros e da leitura
IG: @theuniverse_bookshelf

Em um mundo onde ninguém sabe ler, muito menos sabe o que é um livro, o ditado "para toda regra há uma exceção" é válido: Sefia encontra em sua casa um estranho objeto retangular, cheio de páginas preenchidas por símbolos, e que ela acredita ser a chave para desvendar por que seu pai foi assassinado. Enquanto aprende a decifrá-lo e se torna uma leitora, a garota enfrenta perigos nas florestas e nos mares de Kelanna, cercada por magia e também por novos amigos.

A primeira vez que ouvi falar de "A Leitora" foi na CCXP de 2016, quando a P21 estava distribuindo o primeiro capítulo do que seria um dos seus lançamentos de destaque de 2017. Achei tão, mas tão interessante, e ainda assim só fui comprar o livro no final de 2018, para ler agora, em janeiro de 2021. Conforme o tempo foi passando, meu hype por ele não diminuiu, mas quando fui de fato fazer a leitura e vi que a nota aqui no Skoob era 4, minhas expectativas baixaram um pouco, e fiquei com receio de não ser tudo o que eu esperava. Mas ele não só foi como superou e muito o que eu imaginava que essa história seria!

A trama é composta por diversas histórias paralelas (e com mensagens subliminares!) à da protagonista, Sefia, o que é algo bastante perigoso, mas a autora conduziu tão bem cada uma delas, cada uma fazendo conexão com as outras, a princípio de maneira sutil, mas depois com mais clareza, que não dá para imaginar essa história de piratas, assassinos e magia acontecendo de outra forma!

Embora o destaque esteja nos personagens - que são bastante carismáticos -, a construção de mundo não deixa a desejar, e o mapa que há no início do livro é um dos mais ricos e úteis que eu já vi! Eu realmente voltava para consultá-lo, não por mera curiosidade, mas porque realmente agregaria à leitura.

"A Leitora" traz uma metáfora belíssima à magia que a leitura nos proporciona, e quero poder ler em breve os próximos dois volumes dessa trilogia!

PS: quando forem ler esse livro, prestem atenção ao rodapé onde está a numeração das páginas :)

5⭐/❤️

Natália 14/01/2021

Que aventura!
Esse livro definitivamente foi uma surpresa! Comecei sem muitas expectativas, e fui atraida mais pela curiosidade, pois livros com histórias que falam de livros são difíceis de encontrar, por isso sempre chamam minha atenção. O livro é bastante interessante, com personagens muito bem trabalhados. Uma coisa que gostei muito foi como as histórias começam a serem contadas separadamente, mas no decorrer do livro, elas se entrelaçam de uma maneira incrível (e em muitos momentos, totalmente inesperadas). Não quero falar muito pois acho que qualquer coisa que eu fale aqui pode estragar surpresas ao longo da história, mas recomendo muito essa leitura, que foi uma surpresa muito gostsosa!

HoneyBookss 01/10/2020

Simplesmente incrível!
Eu estava muito reticente em relação a esse livro mas quando eu peguei ele pra ler, simplesmente não pude parar.
A história é muito bem construída, os personagens, além de ser carismáticos, se encaixam perfeitamente um no outro. A história vai se entrelaçando de uma maneira... Que é surpreendente.
Foi uma das melhores leituras desse ano e definitivamente já quero ler o próximo! Sem contar dos enigmas que tem no livro...

Tami 01/10/2020

Livros são lendas
Primeiro queria dizer como esse livro possui a arte bem feita, o mapa já me fez ficar impressionada de cara, eu amei como ela acompanha a história e trás um significado a mais.
Segundo, uma terra onde as histórias são contadas por fala, a arte da escrita é uma lenda, e para se manterem vivas precisam ser relembradas, ou simplesmente desaparecerem no esquecimento.
Um objeto estranho em mãos, com páginas envelhecidas, repleto de desenhos pequenos que juntos formam sons ao pronunciadas, isto é um livro.

MahElisabete 29/09/2020

Diferente
Este livro me surpreendeu de várias maneiras, o espaço e o tempo em que a história é contada é muito bom: piratas, mar, terras distantes, histórias perdidas, livros mágicos, assassinas e poderes incríveis! Nesse quesito a autoria não me decepcionou.
No entanto, a história é bem maçante e demora muito para se desenrolar, você acaba se perdendo na história, pois tem uma constante mudança de narrador e não é avisado! Você lê até certo ponto achando que é uma personagem e quando percebe que é outra já está na metade da narração, isso me decepcionou bastante. Não vi problema em ter vários narradores - além do mais eu amo isso - mas ficou bem confuso no começo. Além disso a história é daquelas difíceis de focar na leitura, você acaba se perdendo fácil e se distraindo com qualquer coisa, porque a história em si não te prende.
Mas, para compensar tudo isso a autora criou um plot twist enorme e que vale 70% dessa enrolação.

Mirella | @readingmirella 13/09/2020

não me surpreendeu, mas foi legal;
a leitora tem um plot incrível, eu amo livros que falam de livros. mas a execução me deixou meio errrr. ele não me surpreendeu muito, o andar dele é meio previsível, nada de novo que eu não tenha visto em vários livros de fantasia (inclusive ele me lembrou vários durante a leitura), e ele definitivamente deveria ter terminado um pouco antes, senti falta de uma emoção final que me deixaria animada para o segundo. mas gostei dos personagens também e a edição é muito criativa, só faltou um pouco na hora da execução mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5