Esposa Perfeita

Esposa Perfeita Karin Slaughter

Resenhas - Mulheres Ocultas

.Lara 16/06/2021

Esse livro é perfeito, eu não sei nem como explicar ele. A história é tão bem construída, não senti nenhuma ponta solta, a autora consegue deixar tudo ligado, fazendo você só parar de ler quando acaba. Eu estava precisando de um livro assim há séculos, de investigação, de história concluída que o autor não inventasse de meter uma explicação sobrenatural no meio.
Bia 16/06/2021minha estante
Me convenceu! Vou ler

.Lara 16/06/2021minha estante
Deveria ter se convencido só com o "leia" que eu mandei pra vc

Bia 17/06/2021minha estante
Convenceu antes
Aí agora convenceu mais ainda

.Lara 17/06/2021minha estante
Te amo

Mare.Passos 04/10/2020

Muito bom!
Gosto da escrita, cheia de detalhes, me colocou na cena por todo o livro. São tantos mistérios que em algum momento parecia que não dava pra juntar tudo, mas deu e foi surpreendente.
Vale muito a pena ler!

Michel.sts 09/03/2023

Um bom livro
O começo é um pouco confuso com muitos personagens e poucas descrições que acaba atrapalhando um pouco o entendimento, mas com passar do tempo fica mais fluído e compreensível. O meio do livro se tornou um grande desafio por se tornar chato e redundante. Porém, o final melhora bastante, talvez um pouco previsível, no entanto, com muita ação e algumas boas reviravoltas.

Nicole986 05/03/2023

Não faz meu tipo
Eu achei que fosse ser um livro de suspense, e é um livro mais criminal, é interessante, te deixa curioso sobre como tudo vai se resolver, como que aconteceram as coisas, mas não gostei da escrita, parece que escreveram um filme policial, senti que aborda os personagens de forma meio superficial.

Pathy 06/12/2021

Muito bom, gente. Sério!
Muita investigação. Leitura rápida, apesar dos capítulos serem muito longos. A escrita da autora é envolvente e você tem dificuldade em largar o livro. E, quando larga, não consegue parar de pensar nele!
Não foi uma leitura tão fácil por causa dos relatos de violência doméstica e estupro. É difícil demais pra quem é mulher ler sobre isso e ver que ninguém se importa e as pessoas seguem suas vidas como se nada tivesse acontecido.
Eu esperava que no final uma certa pessoa pagasse por tudo que fez. Mas, ainda assim, amei!

Laisy 26/02/2023

Angie imunda
Eu odeio a Angie, odiei ela desde o primeiro livro que personagem 🤬 #$%!& !!!
Embora tenha passado muita raiva com a Angie gostei demais desse aqui, não senti um pingo de pena dela em nenhum momento, não foi uma coisa tão nossaaaaaaaa que surpreendente mas eu amei ver todo o cabare que rolou. Espero que a Sara pare de fazer 🤬 #$%!& dosce e que eles se resolvam de vez.
Katiuscia Tenaccioli 06/04/2023minha estante
Qual o outro livro que tem a Angie?

Laisy 08/04/2023minha estante
Triptico, fissura e Gênesis, destroçados ela só aparece bem no fim.

Leonardo.Heffer 22/06/2021

Um bom thriller, mas...
Essa foi minha primeira leitura de um livro de Karin Slaughter. A autora me surpreendeu positivamente por uma boa historia e um bom desfecho. Diria até que tem um nível de suspense e investigação similar ao de Robert Gailbrath (pseudônimo da J.K. Rowling).

No entanto, ao mesmo tempo que ela desenvolve uma trama legal, Slaughter, para mim, exagerou nos detalhes de ambientações. A ideia dela era dar um visual mais preciso de todos os ambientes, e acaba perdendo mto tempo nesses pontos.

Também há momentos que há uma aula de perícia forense, completo de detalhes que me deixou impaciente no ponto em que esses detalhes acabaram não contribuindo para o desenrolar da história.

Por falar em desenrolar, há uns bons buracos na trama, e ela chega a usar um artifício de narrador não confiável - embora o livro não seja narrado em primeira pessoa em nenhum momento (o que invalidaria, pelo menos acredito eu, o método de narrador não confiável). E é justamente aí onde mora o perigo, pq há detalhes que não batem.

Fora algumas soluções criadas por ela para dar um desfecho a narrativa que, particularmente, não foram mencionadas em nenhum momento do livro, o que faz do leitor um refém, e não um detetive em busca da solução do caso.

Mesmo assim, me deixou curioso para conhecer outros livros, mas precisarei de um tempo pra me desintoxicar desse para ler o próximo.

Valena.Monteiro 07/02/2022

Certo ñ foi cinco estrelas, mas com certeza foi um livro q me marcou. História q tem um desenvolvimento muito bom, personagens cativantes, e tem todo aquele drama e um toque de suspense, gostei muito, mas senti q o plot ñ foi aquelas coisas.

Meise 27/07/2023

A esposa perfeita
Achei que demorou muito pra história começar a andar, muita coisa contada de forma detalhada sem necessidade, não sei? não foi uma leitura que me agradou muito. Os capítulos eram imensos (+/- 1h de leitura cada), o que não incentivava a leitura (a história já estava dando preguiça, então?). Deu tantas voltas que não consegui sentir apego a nenhum personagem, então ?

Mila 01/04/2020

Um bom livro
Gostei da narrativa do livro, tem cenas fortes.
Quero ler mais obras da autora.

Kelly 03/05/2021

Nunca me decepciona!!!
A equipe de Will foi chamada para mais uma investigação, o corpo de um policial foi encontrado em um terreno abandonado, a cena está terrível, há muito sangue e o policial era um conhecido, apesar de não ser famoso por fazer o bem.

No meio da investigação Sarah descobre que aquele sangue todo não é apenas do policial, existe mais uma vítima e se a mesma não morreu, está bem perto de chegar a óbito, o problema é que a vítima é Angie a ex-esposa de Will. Começa então uma busca desenfreada por pistas e por Angie, esteja ela viva ou não.

"Procuramos conforto nas mesmas pessoas que nos machucam."

Se você leu os livros anteriores, conhece um pouco da história do Will e da Angie, mas se não leu, não se preocupe, nesse volume a autora faz um belo mergulho no passado e nos apresenta muito dessa relação conturbada. Apesar do sangue o crime apresentado aqui é quase que descartado, Karin vai nos mostrar o que abusos na infância podem fazer as pessoas e como isso afeta drasticamente e molda um adulto.

Tanto Angie quanto Will foram abusados e maltratados quando crianças, criados em orfanato eles passaram muito tempo tendo apenas um ao outro, o que não serve de muito consolo já que Angie é inescrupulosa e fria, mas conhecer seu passado meio que justifica a mulher dura e cruel que ela se tornou.

Angie é uma vaca em todos os sentidos da palavra, manipuladora a cruel ao extremo sempre tratou Will como lixo, acredita ser dona dele, mas diante dos abusos que o próprio Will sofreu na sua infância, ele não consegue se desligar e isso vai abalar sua relação com a Sarah.

Apesar de conhecer os abusos pelos quais Will passou, em muitos momentos quis dar um chacoalhada nele, ele passa o livro vidrado em achar a cretina da ex-esposa e acaba afetando a relação saudável que ele estava criando com Sarah, os mistérios envolvidos no assassinato são gigantescos, e a trama vira uma perseguição de gato e rato, Angie não quer ser achada e Will precisa de um corpo pra finalizar esse capítulo da sua vida.

Com um tema pesado e bem atual, Karin nos mostra mais um tipo de abuso que mulheres sofrem no seu dia a dia e nos apresenta personagens quebrados e cheios de cicatrizes que talvez nem o tempo seja capaz de curar. A equipe de Will como sempre são perfeitas em suas atitudes, e compõe time de força e poder feminino arrebatador. Karin mais uma vez me encanta e me carrega por cenas de crimes e mistérios me enganando e me encantando na mesma proporção.

site: www.paraisodasideias.com

juresenhas 28/09/2021

achei a leitura muito lenta demorei muito pra conseguir pegar o embalo pra ler rápido, não me apeguei a nenhum personagem

Jessica Pereira 18/02/2020

Quem é fã de Thriller vai curtir esse livro :)
A estória começa com um corpo de um ex-policial que foi encontrado morto em um canteiro de obras e o detetive Will Trent é chamado para resolver esse caso. A Sara, investigadora forense e também namorada/amante de Will, informa que grande parte do sangue que foi encontrado na cena do crime é de outra pessoa. Ou seja, há uma outra vítima, que desapareceu e precisa ser encontrada a tempo, caso ao contrário, ela irá morrer.

Nesse meio tempo, é descoberto que o local onde o crime ocorreu pertence a um atleta jogador de basquete que possui bastante influência. O mesmo atleta já escapou de acusações de estupro, embora Will tivesse tentado lhe prender a todo custo.

Mas o que deixa o livro mais instigante: Há evidências na cena do crime que conectam com passado sombrio de Will, criando grandes consequências, fazendo com que Will procure de todas a formas uma pessoa: a sua esposa.

Quando comprei esse livro eu nem sabia que ele era o oitavo livro de uma série "Will Trent", mas não tive dificuldade nenhuma de entendimento. É o segundo livro que leio de Karin Slaughter e simplesmente adorei! É um ótimo thriller.

O livro começou a me prender de fato quando estava chegando no meio dele e por isso não dei a nota máxima, mas não teve pontas soltas, a escrita da autora é muito boa e bem detalhada inclusive para explicar partes que seriam bem delicadas no livro, como abuso sexual e violência doméstica.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos. Eu sentia o desespero de Will, a frustração de Sara por sentir ser a segunda opção de Will, mas já a Angie, esposa de Will, eu sentia era raiva dela mesmo! Que personagem #$@&%*? ?

As reviravoltas no livro foram sensacionais, algumas até consegui desvendar antes de ocorrer de fato, mas mesmo assim não tirou a adrenalina de estar lendo na hora rs. O que gostei bastante é que as "surpresas" foram ocorrendo no decorrer da estória e não somente no final.