A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

mari1464 16/01/2023

A gruta gorgônea
Sem sombra de dúvidas esse é meu livro favorito da saga, tem uma ambientação completamente diferente - que é um submarino no meio do mar - e todos os mistérios que são descobertos torna o livro muito bom de ler.

Aqui vemos os personagens crescendo e amadurecendo, e é muito legal acompanhar seu crescimento e conquistas.

Nat 18/02/2022

Cativante!
A forma como a história é contada com tanta criatividade torna Desventuras em Série uma obra tão fantástica. Esse livro me cativou demais e o final fez ele ser um dos melhores. Curiosíssima para a continuação da história!

Malu Silva 30/06/2023

Os irmãos são encontrados por um submarino e outro mistério aparece para os órfãos

Esse livro partiu meu coração, quase parei de ler.

gaia :) 09/04/2021

Amadurecimento
Posso afirmar com toda a certeza do coração que esse é o livro onde podemos perceber quanto tempo se passou desde o início das desventuras dos órfãos Baudelaire e o quanto eles aprenderam em toda sua jornada.
Um ponto muito importante de que gosto muito no décimo primeiro livro é a reflexão incluída na frase ?nenhuma pessoa é vil ou nobre?. Isso mostra que cada lado da cisão de C.S.C fez o que achava ser o certo.
O livro me impactou muito e com certeza, tornou-se um dos meus favoritos.

purpl3stain 18/06/2023

Um dos livros mais importantes pra série
Nesse livro, após os Baudelaire cairem no curso do Arroio Enamorado, encontram o submarino Queequeg e se tornam parte da tripulação, tendo um contato maior com o lado "bom" da cisão de C.S.C. Assim, algumas das dúvidas que eles tinham sobre essa associação são solucionadas, mas surgem vários outros novos mistérios. É aqui que percebemos a dimensão de C.S.C. e que, na verdade, os irmãos estão metidos em algo muito maior do que imaginavam.
Matheus.ayub 18/06/2023minha estante
Esse NN é meu fav. Mas é perfeito, na verdade a série toda é

purpl3stain 18/06/2023minha estante
Sim!! O meu favorito é inferno no colégio interno, mas acho que é mais por questões afetivas da primeira vez que eu li a série há alguns bons anos kkkkkk mas agora relendo tudo, esse livro é muito esclarecedor de muitas coisas!! Perfeito!

Fefe 24/05/2021

Pra mim esse foi um dos mais fraquinhos da saga, plot twist interessante mas besta e mais irritante do que chocante

isa 25/05/2021

O livro é muitooo bom, amei. A cada livro que passa, a história fica melhor e você se sente mais atraído a ler cada vez mais! Recomendo demaissss.

gabriellamoreira 18/06/2021

sinto que finalmente estou caminhando pro fim dessa série gigante, acho q se não fossem os audiobooks eu não teria terminado nunca, amém audiobooks ??

carvalho73 02/08/2022

Ainda nada muito novo
Introdução de personagens, mais brigas com Olaf e sua trupe... Mas só aparecem mais mistérios ao invés de resolverem os que já existem. Já tô ficando impaciente kkkkkk

vicvitAria 02/09/2023

Finalmente os Baudelaires estão perto de descobrirem oq realmente vai acontecer no Hotel Desenlace, o que tem de tão importante no açucareiro e outras coisas. o livro acabou com eles dentro de um carro de uma estranha (ou nem tanto)
quero mto saber oq vai acontecer com eles e com suas jornadas
sunny vc sempre será a melhor

affectionpvs 11/07/2021

nao gostei de verdade o que a netflix fez com a fiona, ela foi um amor de pessoa o tempo todo, desnecessário terem criado uma rivalidade com a violet, mas enfim, gostei dessa história e to muito ansiosa pra ler a proxima

Najúlia 10/10/2023

11/13
Muito bom esse, gostei bastante de toda a trama envolvendo a história!! As aventuras dos Baudelaire vão cada vez mais além e os plots estão cada vez mais surpreendentes.