Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Maria 03/07/2022

eu AMO pontos de vista do vilão, saber a história da Levana ajuda muito a entender mais o universo e me deixou mais curiosa pra continuar a ler o próximo livro

Vivi ð¤ 31/01/2021

Levana A Rainha Mais Bela - Crônicas Lunares
Se tu gosta de passar raiva com a protagonista, esse é o livro certo!!!
Apesar de todas as decisões que ela tomou pra salvar o povo dela, nenhuma decisão era o certo a se fazer e isso da uma agonia tão grande, pq a gnt acha que ela vai melhorar durante o livro e na vdd ela se torna uma pessoa ainda pior porém, foi muito interessante conhecer a história de algm que não é o mocinho.

Keell 22/06/2022

Por incrível que pareça eu gostei bastante dessa história, mesmo sendo injustificável os atos de Levana, eu consegui sentir pena da história dela.

Todo mundo nessa família era podre, no fim Cinder provavelmente teria que agradecer Levana pela tentativa de assassinato e acabar sendo levada embora desse palácio.

Porém, mesmo com todos os empecilhos, com base nessa história aqui, acho que Levana teria sido uma boa rainha, até mesmo uma boa pessoa, se não tivesse deixado o medo e a ambição subir para a cabeça.

Enfim, gostei bastante, foi melhor do quê os contos com os personagens principais lá no outro livro.

Nath 13/05/2021

Foi uma boa leitura mas não nego que quis droppar muitas vezes, a Levana é louca, não é possível, ela pensa coisas inexistentes, faz coisas ridículas, claro, a Channary não era uma santa, mas eu gostei dela, as partes em que ela apareciam particularmente, eram as que eu mais gostava, enfim, finalmente acabei, vou começar Winter, glória a Deus.

Cinthia 23/05/2021

Neste livro conhecemos a história da Malvada Rainha Levana, este conto se passa alguns anos antes dos acontecimentos do primeiro livro (Cinder).
Eu particularmente não gosto muito de livros sobre vilões, pois por mais perversos, cruéis e impiedosos que eles sejam sempre torço para que aconteça algo que mude seus corações e os tornem melhores, óbvio que isso não aconteceu então sofri bastante com cada escolha errada e situações adversas que levaram a princesa Levana a se tornar a Rainha má.
O livro é bem pequeno e a leitura é muito rápida, sem perceber o livro acabou.
Recomendo a leitura assim como de todos os livros das Crônicas Lunares.

Elaine 08/10/2022

a melhor vilã de todos os tempos, esse livro mostra exatamente oq fez ela ser como ela é, e eu entendi kkkk faria a mesma coisa, infelizmente nos livros eu seria a vilã, queria ser a mocinha mas me vejo mais como a Levana kkkkk

Lanny 21/02/2023

Era pra ter simpatia? Não deu certo
Às vezes, um autor tem um vilão e depois conta a história dele de forma a gerar simpatia nos leitores por aquele personagem. Porque ele sofreu e blá blá blá

Se essa era a intenção de Marissa Meyer com "Levana" ela falhou miseravelmente.

Desde o início, com Levana sendo humilhada pela mãe de Cinder ela já mostrava que não valia o prato que comia. Se ela era humilhada por um lado, suas intenções mostravam que se tivesse no lugar da irmã faria a mesma coisa.

Ela é tipo Thanos, fazendo perversidade com a desculpa que é pelo bem do povo. Mas é puro egoísmo, inveja, ou até instinto de autopreservação.

No fim, ela até que saiu vencedora pelo tanto de tempo que conseguiu as coisas.

Kailandra 24/08/2021

Terapia teria evitado tudo!
Quando terminei de ler a saga, estava com vontade de ler esse? Não. Mas eu li porque estava na estante e na minha meta pessoal de leitura. Aqui vamos conhecer tudo que ocorreu antes de toda saga e o q tornou Levana a psicótica que conhecemos e odiamos na serie de livros.
Levana era bem comum, mas ela vem de uma família completamente disfuncional e abusiva. Capaz da autora ter pensado "vou colocar o passado de um serial killer genérico como o dela". Quero pontuar a irmã dela aqui, ficamos sabendo das coisas horríveis que ela faz, mas eu achei essa personagem muito mal construída, qd ela está em cena, interagindo ela parece só a garota malvadinha, ela é boba, e caricata demais, ela faz coisas terríveis e hediondas, mas ai ela abre a boca e fala algo bobo, só faltou a rizada dela ser um "Muahahaha".
Levana queria ser uma boa pessoa e ela tinha potencial para ser uma boa rainha, ela queria ser, era inteligente e esforçada, para mim pareceu que tudo acontece pq ela é deformada, se ela fosse linda nada disso teria acontecido, nem é o trauma em si, e sim a beleza.
Tudo que acontece nesse livro já foi mencionado nos livros da saga, a melhor parte é ver a mãe da Cinder, Cinder e os amiguinhos, pq são coisas novas, ja que as história da Levana pelo q ela contou dava pra entender o q rolou.
De novo não funcionou pra mim, a saga toda não rolou. Terapia teria resolvido tudo e não teria história.

NandaC 12/11/2021

Interessante
Nesse livro, conseguimos entender os motivos que levaram a Levana se tornar uma tirana.

O melhor do livro é que a autora expõe todos os motivos, mas em momento nenhum o que a rainha fez para conquistar a coroa é justificado..

Conseguimos entender o sofrimento que ela passou durante a vida toda querendo ser aceita, ser amada, ser bonita, tentando de todas as formas encontrar o amor.. mas não consegui engolir todas as atrocidades que ela cometeu pra alcançar tudo isso..

O livro é bom, e responde muitas questões.. mas não chega perto de ser tão bom quantos os outros (até pq o intuito dele é apenas contar o passado da rainha)

Recomendo.

Isabelle 03/12/2021

Levana
Levana é um livro que conta sobre o passado da vilã da saga Crônicas Lunares. É uma leitura muito válida para entender o porquê ela fez o que fez e como ela própria se vitimiza. Ela teve uma chance de ser uma pessoa melhor, mas infelizmente ela escolheu uma jornada de manipulação e atrocidades.

Lobinha Sincera 01/03/2023

É aquele livro que vemos tudo ou parte do que o vilão passou e entendemos o que a levou as suas escolhas, mas ainda assim não justifica....

Ewy 30/12/2021

Comecei a ler sem muitas espectativas, pois na maioria das vezes não gosto de livros spin off, maaas esse livro me surpreendeu de uma forma boa. Mostrou levana de uma forma que a gente não conheceu nas crônicas lunares, esse livro ele não influencia muito nas outras histórias, mas é basicamente como a Levana se tornou a rainha tão malvada e temida.

Tuca 16/03/2023

Esclarece, mas não justifica
Na real esse livro (conto?) Só me faz ter mais raiva da Levana. Você tem algumas perguntas respondidas de porque as coisas tomaram determinado rumo, mas, mas como falei, não justifica nada.

Mas acho que vale uma reflexão sobre como o relacionamento familiar tem influência total no caráter e modo de viver de cada um.