Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

Line 18/01/2021

A história da vida da vilã justifica seus atos? ?
Não, claro que não mas é impossível você não sentir um aperto no coração pela Levana.

Primeiro acho bem importante ressaltar que esse é o livro 3.5 da série Crônicas Lunares, então você precisa ler no mínimo até o terceiro antes de iniciar essa leitura se não vai acabar tomando spoiler.

Eu li após finalizar os quatro livros, então foi um último adeus para mim.

O livro conta a história da nossa odiada vilã Levana e aqui conseguimos entender como todo mundo em Luna precisa de psicólogo. Bando de gente louca, simples assim. Quem não é atormentado acaba sendo assassinado ou escravizado.

Como estamos dentro da mente psicótica da Levana entendemos o que se passa naquela cabecinha (porém nunca iremos compreender, não é mesmo?)

Para você que gostou da série é leitura indispensável e você que ainda não leu Crônicas Lunares, tá esperando o que?

Jhess 27/01/2022

~ Que livro ...
~ Cheio de sentimentos negativos. A narrativa traz o ângulo de vista da vida de Levana e sua paixão platônica (psicopata na verdade) pelo guarda Evret Hale e como roubou o reino de Luna da sobrinha Selene.

Confesso que durante toda a história eu fiquei com um misto de sentimentos negativos cheio de pena, tristeza e ódio. Ver como o poder pode destruir as pessoas mais belas de dentro para fora e em mãos erradas causar tudo de ruim para tantas pessoas.

O final foi muito triste! A morte de Selene e Evret foi tão cruel e sem escrúpulos. Tudo em nome do egoísmo. Enfim, um livro triste mas que faz refletir sobre ações que são feitas nesse desgoverno e como impactam milhares de vidas.

RafaelaLindaperfeitaduarte 14/01/2023minha estante
Nossa sim,eu n senti nenhuma simpatia pela levanta,ela inventou uma realidade própria fanfiqueira dms.Me senti bem mal pelo pai da winter

bruna 14/01/2023minha estante
Nossa simm e eu ficava tão desconfortável tbm vendo ela se jogando pra cima dele daquele jeito. O coitado sofreu demais. Impossível ter empatia por essa louca

Elaine 08/10/2022

a melhor vilã de todos os tempos, esse livro mostra exatamente oq fez ela ser como ela é, e eu entendi kkkk faria a mesma coisa, infelizmente nos livros eu seria a vilã, queria ser a mocinha mas me vejo mais como a Levana kkkkk

Ewy 30/12/2021

Comecei a ler sem muitas espectativas, pois na maioria das vezes não gosto de livros spin off, maaas esse livro me surpreendeu de uma forma boa. Mostrou levana de uma forma que a gente não conheceu nas crônicas lunares, esse livro ele não influencia muito nas outras histórias, mas é basicamente como a Levana se tornou a rainha tão malvada e temida.

Bia 03/06/2020

Esse livro é sobre a rainha Levana, a vilã das Crônicas Lunares.

Explica, mas não justifica porque ela era tão má. Na verdade, só me faz ficar com mais raiva da monarquia lunar e torcer mais ainda pelo mocinhos.

Vale a pena também para descobrir mais sobre os pais da Winter.

O livro é bem curtinho, não tem capítulos e eu li de uma vez só.

Hayanne Lins 19/05/2020

Perfeito!
Livro perfeito como todos os outros quatro livros das crônicas lunares!!! ????

yas 12/01/2022

Não sei quem é mais doida da cabeça: a Levana ou a mãe da Cinder. Eu acho que nunca senti tanto ódio por duas personagens como eu sinto por essas duas.

Vivi ð¤ 31/01/2021

Levana A Rainha Mais Bela - Crônicas Lunares
Se tu gosta de passar raiva com a protagonista, esse é o livro certo!!!
Apesar de todas as decisões que ela tomou pra salvar o povo dela, nenhuma decisão era o certo a se fazer e isso da uma agonia tão grande, pq a gnt acha que ela vai melhorar durante o livro e na vdd ela se torna uma pessoa ainda pior porém, foi muito interessante conhecer a história de algm que não é o mocinho.

Celine.Cirolini 22/09/2022

"Venha aqui, irmãzinha..."
Conhecer a Levana mais a fundo não despertou os sentimentos esperados, ver a dor dela e entender como ela pensa e justifica cada uma das suas ações, perceber a dose de insanidade enraizada na personagem, confesso que senti empatia e pena (sem defender a nossa Majestade), pois ela realmente acreditava estar fazendo o melhor que podia. Mas o final... Confirmou o que suspeitei desde sempre, pois
"Eis o que eu penso do amor".

Nathia 17/09/2022

Megera
Megera. Nada descreve Levana melhor que isso. Mas eu ainda não consigo deixar de admirar a astúcia e determinação dela. Afinal, heróis fortes só são criados porque existem vilões fortes.

Galáxia de Ideias 14/09/2017

Confesso que ao decorrer da leitura da série Crônicas lunares, várias perguntas sobre Levana rondaram minha mente. Era extremamente necessário que a autora escrevesse Levana para sanar a curiosidade dos fãs. Eu, particularmente queria muito saber como era estar dentro da cabeça dela, e consequentemente, saber o que motivava suas ações. Não bastava somente saber que ela era doida mesmo e que queria destruir tudo, eu precisava comprovar isso de perto, e depois dessa leitura tenho um veredito. Levana é doida mesmo!!!

Desde os 16 anos ela é uma jovem perturbada. Não tem jeito de descrevê-la de outra forma. Levana é extremamente perturbada por suas inseguranças, e, seus instintos deturpados movem suas ações. Evret estava muito bem casado, mas dentro da sua cabeça ela achava que ele a amava mas era honrado demais para largar a esposa e ficar com ela. Fiquei impressionada com o quanto ela acreditava em suas próprias mentiras e as tornavam reais. Outra coisa que me deixou chocada, e que também faz com que algumas coisas sobre ela façam sentido, é que ela não tem sentimentos e não se importa com ninguém. Só com ela mesma e seus interesses. Não importava se Evret estava de luto pela esposa que amou mais que a si mesmo, ela queria ele como esposo. Não importava se ela tivesse que matar a própria sobrinha para se tornar rainha. Não importava se ela jogasse uma bomba biológica na terra que matou metade da população, se para isso ela conseguisse o planeta para si. Tudo que ela faz é calculado e os frutos sempre são para si.

Outra coisa que gostei bastante, e que também sanou uma curiosidade monstra minha, foi a forma como ela ficou desfigurada. Ela tem um flashback da infância e mostra exatamente como Channary a desfigurou e qual o motivo, que diga-se de passagem, é egoísta. Não sabia exatamente o que esperar da mãe de Cinder, mas me surpreendi e fiquei aliviada por ela não ter crescido em Luna. Channary é uma mulher egoísta que só pensa em farra, Cinder fez bem em estar longe do ambiente tóxico que era seu lar.

Aqui também temos um vislumbre de quase todos os personagens crianças ♥. Cinder, Winter, Jacin e Cress aparecem, e temos informações sobre seus passados. Desde pequeno Jacin já cuidava de Winter nos mostrando que a afeição dele sempre existiu. Achei que foi uma grande sacada da autora em introduzi-los na história, deu um quê de familiaridade enquanto lia.

A edição física do livro está maravilhosa. O livro é um conto bem extenso e não possui divisão de capítulos, só uma separação simples de passagens de cenas. A fonte do livro é bem grande e segue o padrão dos outros livros da série. A capa trás muito sobre a personagem, e também foi o complemento perfeito para as outras da estante. A escrita da Marissa permanece maravilhosa, o livro flui com uma facilidade espantosa sendo bem fácil de se ler em um dia.

Enfim, adorei o conto e se o propósito dele era sanar algumas dúvidas, posso dizer que ele foi extremamente bem sucedido. Levana é um livro essencial para todos que leram as Crônicas lunares pois trás explicações que ficaram faltando na série sobre a vilã que atormentou todos por quatro livros seguidos.

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/09/resenha-levana-rainha-mais-bela-por.html