Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

LMunique 26/03/2021

Eu amei muito??? Mostrou que a Levana é completamente dodói das idéias e quase me fez ter dó dela, mas seguimos firme!

Ferdie 22/05/2022

Necessário.
Que raiva dessa megera. Apesar de ter uma história um pouco tocante, não dá pra ficar com pena ou passar pano pra Levana. É uma parte da personagem que não sabemos só lendo os 4 livros principais e uma leitura indispensável para compreender mais sobre o que acontece no todo.

a.najuoliveira 24/06/2021

Levana, a Vilã
Eu gostei do livro, achei a história bem triste, porém interessante. Acredito que seja essencial para os fans desse série.

Nick 04/02/2021

Achei muito bom que a Marissa tenha escrito esse livro, ele deu o nó em muitas pontas soltas da história. Achei uma leitura rápida e fluida. Gostei bastante.

Line 18/01/2021

A história da vida da vilã justifica seus atos? ?
Não, claro que não mas é impossível você não sentir um aperto no coração pela Levana.

Primeiro acho bem importante ressaltar que esse é o livro 3.5 da série Crônicas Lunares, então você precisa ler no mínimo até o terceiro antes de iniciar essa leitura se não vai acabar tomando spoiler.

Eu li após finalizar os quatro livros, então foi um último adeus para mim.

O livro conta a história da nossa odiada vilã Levana e aqui conseguimos entender como todo mundo em Luna precisa de psicólogo. Bando de gente louca, simples assim. Quem não é atormentado acaba sendo assassinado ou escravizado.

Como estamos dentro da mente psicótica da Levana entendemos o que se passa naquela cabecinha (porém nunca iremos compreender, não é mesmo?)

Para você que gostou da série é leitura indispensável e você que ainda não leu Crônicas Lunares, tá esperando o que?

Isabella 19/03/2023

Achei o livro da levana o mais poético no sentido de escrita. Ainda assim, é o mais terrível.

Definitivamente uma história de origem de vilã sem romantizações, mesmo que a própria personagem o faça para se convencer de suas ações. Isso me pareceu brilhante. Em alguns momentos, achei corrido, mas também a história dela é um bônus então tudo bem.

Ver os pequenos easter eggs sobre personagens que iriam voltar no futuro da saga e em livros passados foi divertidíssimo, e uma ótima compensação para o quanto a levana é uma lunatica tantan das ideias. Pior que ela só a irmã e nossa senhora ainda bem que a cinder foi pra terra, imagina crescer naquela família desfuncional

márcia 03/04/2023

Mona, com todo respeito, você é maluca?
Uma novela rápida que conta a história da princesa levana até ela se tornar rainha, com pinceladas do seu passado horrível que, na minha opinião não justifica tanta maldade e egoísmo mas faz com que a gente entenda melhor a sua personalidade e traumas. o que mais me pegou nesse aqui, foi o """romance""" dela com o guarda real e pai da winter, sério, me quebrou em mil pedacinhos porque foi muito cruel. ainda bem que a princesa selene sobreviveu pra poder dar um fim nessa mulher no futuro pq olha MALUCAAAAAAAAA!

Hanns 05/12/2020

Eis o que eu penso do amor
A história é torturante, você está no começo ávido para saber o quê ou quem tornou a Levana que conhecemos e creio eu odiamos durante toda a saga, mas o passado da rainha Lunar é sofrido e pedregoso e todos os relatos que ela faz durante os livros que antecedem o 5º são pontudos nesse com a verdade estampada.
Levana é um daqueles personagens que não existiriam se tivesse frequentado sessões de terapia, mas ela é nada mais nada menos do quê produto de uma civilização distópica lunar que a oprimiu e a tornou naturalmente opressora.
A história é linda e trágica do início ao fim.

Line Ls 11/11/2020

Bom e necessário mas muito trágico
Essa é uma história "importante" mas excessivamente dolorosa.

Basicamente vc odeia a maior parte das pessoas e sofre em vários níveis! (Principalmente pelas poucas pessoas que não são da corte)

Mas no geral,É interessante

Agora estou mais curiosa para o final da série