Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

ORDS 15/07/2021

??
Primeiro de tudo eu gostaria de enaltecer a escrita da Marissa. Ela escreve/cria histórias de um jeito tão[*****] que é facilmente uma das escritoras que mais admiro.
Minha gente, que personagem DESEQUILIBRADA da porra. Que mulher doente, meu deus do céu.

Asenate Brasil 10/09/2021

Saga maravilhosa...
Mais um livro das crônicas lunares, agora mostrando como surgiu a temida rainha Levana de Luna. Olha, tem horas que dá até pena da rainha, porque mostra desde o começo da história e a gente percebe tudo que ela sofreu e tals, mas não dá pra esquecer que ela é doida, certeza. Depois que o poder subiu à cabeça... mas o mais louco foi perceber que ela realmente é capaz de amar alguém. Livro rápido e maravilhoso. Pra quem acompanhou toda a saga, vale a pena tbm!

Diego898 31/10/2023

Era uma vez? uma menina
Sim, este livro me mostrou que antes de Levana ser a cruel rainha de Luna e a maior vilã das Crônicas Lunares, um dia ela foi uma garota incompreendida. Um belo livro complementar da saga.
Apesar dela buscar acima de tudo uma beleza física perfeita que nunca existirá, ela era a monarca mais ambiciosa da família real!
Amei como mostrou um pouco que sua irmã era mais insensível do que parecia. Adorei todas as conexões com os livros principais, como o passado de todos os personagens de lá se desenvolveram em torno dela. Principalmente a Solstice, queria colocar ela em um potinho e salvá-la de todo mal.
Fiquei com pena do pai da Winter, podia sentir a dor que ele sentia e como foi duro no final com a Levana, mas foi necessário.
Só gostaria que o livro tivesse se prolongado mais um pouco, talvez naquele encontro que aconteceu no primeiro livro mas na visão dela, por que o final pareceu meio vazio só com aquela cena.

Laisa.Ruiz 12/09/2020

Análise:
??????: Levana - A Rainha Mais Bela
?????: Marissa Meyer
???????: 256
??????????: 2017
???????: Rocco

?? ?????? ?? ?? = 4,5 - MUITO BOM
?? Eu já sabia que tinha sido a mãe da Cinder a transformar a Levana no que ela era, só não sabia que ela tinha se auto desenvolvido como um monstro.
?? Todas as coisas ao redor dela cooperaram para a formação desse caráter ambicioso e literalmente quebrado da personagem e com isso há a explicação de muitas perguntas que são criadas ao longo da série.
?? Uma coisa que eu queria muito é que o relacionamento com o Evret tivesse um final um pouco feliz, acho que mesmo ela sendo horrível, ele podia ter amado ela só um pouquinho, talvez isso fizesse uma baita diferença.
?? Mas é claro que não se pode mudar isso, afinal se aquelas coisas não tivesse acontecido ela não seria a perfeita vilã de Crônicas Lunares.
?? Achei muito boa a narrativa, que é bem levinha e dá pra entender todos os acontecimentos sem enjoar ou querer saber mais (só um adendo eu acho que a Marissa deveria escrever um livro do ponto de vista da Channary, queria muito saber mais sobre a mãe da Cinder, afinal mesmo ela sendo um dos personagens principais da trama ela é envolta em um mistério que seria bom ser explorado).
?? Se você leu Crônicas Lunares é hora de ler esse aqui é se você ainda não leu, primeiro leia todos os outros livros depois venha para cá.

+ Resumo:
A história já começa com Levana adolescente, 15 anos, uma garota ocultada pela sombra da incrível irmã Channary, que aos seis anos destruiu o futuro da pequena irmanzinha ao decidir força-la a entrar em meio às chamas da lareira. A princesa feia é então apenas uma garota que ainda quer descobrir quem realmente é, mas a maldade parece já ter contaminado seu coração.
No funeral dos pais se inicia uma guerra no interior da princesa, que só aumenta quando esta se declara apaixonada por um de seus guardas, Evret Hayle, mas o homem já está comprometido com sua esposa grávida e amada.
Channary se torna a rainha de Luna, mas sua personalidade a impede de saber lidar com as questões políticas de seu reino, Levana então aos poucos entra em cena substituindo a irmã e se sentindo cada vez mais tentada a roubar o trono. E não só o trono, mas o amor de Evret, e por um instante parece que o destino lhe sorri, fazendo com que Solstice Hayle morra no parto de sua filha Winter.
Levana aproveita a oportunidade e começa a controlar os sentimentos e emoções do pobre guarda, transformando o em uma marionete, logo isso acaba, Evret é forçado a se casar e assim se torna o mais novo membro da corte, junto com sua pequena filha a nova princesa Winter.
A rainha, Channary descobre que está grávida, e com seu histórico de amantes não sabe quem é o pai, mas ainda sim desenvolve um grande afeto, beirando ao amor, por sua primogênita Selene. Mas a alegria para a irmã mais velha dura pouco, meses depois do nascimento da princesinha, a rainha morre por uma doença pulmonar e Levana assume o trono como Rainha Regente até que Selene complete treze anos e tome seu lugar como herdeira.
O único problema é que agora como rainha, a princesa feia decide que é a melhor opção para o povo de Luna, com suas ideias inovadoras, como a doença que logo virará epidemia na terra ou os soldados mutantes, e aos poucos em seu coração bola um plano para tirar tudo que impede seus sonhos de serem realidade, é isso inclui sua sobrinha de agora três anos. Então em uma tarde enquanto ela leva a enteada para uma consulta, um incêndio acontece no quarto de brinquedos, onde Selene é uma babá estão, ninguém sabe o que aconteceu,exceto a rainha.
Seu marido Evret começa a desconfiar e como nunca a amou realmente (sempre deixando isso bem claro para ela) procura um meio de confiar na esposa, mas isso apenas o leva para a morte.
Levana finalmente consegue tudo o que deseja, com as piores consequências possíveis, só que seu coração ambicioso almeja mais, será ela a rainha mais bela de toda a galáxia?

?? Classificação: +14
- Morte dos pais;
- Infidelidade.

Lari 30/03/2020

Beautiful queen
Em nenhum momento gostei da Levana, nem nos livros anteriores, nem nesse , o que só prova o quanto o livro é bom. Ele em momento nenhum justifica as ações dela, ele apenas explica o que é lindo. Mas mais do que isso, ele retrata o quanto a beleza é exigida, não só pelos outros, mas por nós mesmos e isso meus senhores é divino. Só não gostei do livro não ter capítulos.

Clara Azevedo 07/03/2023

Levana
Esse é um livro que conta a origem de Levana a vilã das Crônicas Lunares recomendo ler depois de terminar Cress. temos uma aqui uma Levana de 15 anos até sua vida adulta. Desde adolescente ela já tinha as características pelas quais conhecemos ela nas Crônicas Lunares. Levana conquistou a força o amor de Evret, o pai de Winter, ela o manipulava e controlava assumindo a aparência da falecida esposa dele, Solstice na minha opinião Levana não o amava ela tinha uma obsessão por ele. Levana pode ter sofrido bastante com a Channary, mãe da Cinder/ Selene mais depois ela se mostra igual ou até pior que a irmã. Meu deus que família essa a da Selene fico me pensando em quem ela teria se tornado se tivesse sido criada em Luna com uma mãe e uma tia como aquelas. Aqui descobrimos como foi criada a Letumose e quem teve a ideia para essa doença, o que houve com Levana para que ficasse com metade do corpo deformado e também quem fez isso. Não foi uma leitura ruim curti.

França 07/01/2023

Wanda chora pq nunca vai ser tão fanfiqueira maluca assim
Nesse livro conhecemos o passado e as motivações da grande vilã das crônicas lunares: Levana. Muito bom para conhecer a mente deturpada da tirana de Luna

Se fosse resumir essa mulher eu diria uma só coisa: surtada

Cada linha do texto mostra como ela era doente e obcecada não só pela beleza, mas pelo amor e pelo poder. Nenhum trauma da infância justifica aquela pataquada não, hein. Porque muita gente inocente pagou o pato. Fiquei com o coração apertado pelo pai da Winter (pai da Branca de Neve). O tão jurado amado da rainha ao longo dos livros na verdade era só uma marionete, um brinquedo de seu "amor". Porque aquilo nunca foi amor, ninguém manipula a mente e o corpo de alguém por anos e pode acreditar que foi real. Mas ela achou. Aii, que ódio. Ela é igual aqueles héteros top que não podem ver uma mina ser educada que acham que ela quer pegar ele. O pai da Winter só foi gentil, ele era super bem casado com uma mulher carismática e de bom coração. Não acredito que a Levana com seus 16 anos achou que um pai de família ia querer ficar com ela. E não acredito que todas as desgraças da vida dele foram um "sinal das estrelas para eles ficarem juntos", coisa que ela jurou ser.

Conhecemos a Chanary, antiga rainha e irmã mais velha de Levana e confirmamos os boatos de como ela era horrível como pessoa, rainha e irmã. Muito sádica. Dodói das ideias também. Porém acho que ela seria uma boa mãe ou se esforçaria para ser. Dava para perceber naquelas poucas cenas com a Cinder que ela era cuidadosa, amorosa e prestativa.

Um paralelo incrível é que no último livro Levana se compara com Cinder, alegando como as duas se parecem. Nesse livro vemos que é verdade, os traumas e algumas filosofia de vida se parecem. Só que o jeito de cada uma agir e interpretar o mundo prova quem é a vilã e quem é a heroína.
Duda Chaves 07/01/2023minha estante
Nunca pensei q veria um hetero top versao feminina

França 08/01/2023minha estante
Nossa, ela ainda faz apropriação cultural das músicas da Lana Del Rey e da Mitski. Ninguém para essa mulher ??

bruna 13/01/2023minha estante
IGUAL AQUELES HÉTEROS TOPS TO PASSANDO MAL KKKKKKKKKKKKKKK pior q é vdd

Nick 04/02/2021

Achei muito bom que a Marissa tenha escrito esse livro, ele deu o nó em muitas pontas soltas da história. Achei uma leitura rápida e fluida. Gostei bastante.

@biblio.sah 20/12/2022

a rainha má
Levana é o livro que conta sobre a rainha de mesmo nome, a rainha de Luna e todo seu passado e o que levou ela a ser essa criatura perversa, suas inseguranças, suas relações familiares e amorosas. Inclusive acho a leitura desse livro muito importante antes mesmo de começar a ler Winter, para ter um panorama geral da relação madrasta-enteada, pois acredito que mesmo má, Levana venha a ser alguém de importância para a princesa Winter.

A escrita da Marissa te prende demais, você até acredita que a Levana pode vir a ser boa, apesar de tudo, mas conseguimos ver como ela é sórdida e perdida nas suas alucinações de amor e poder.

LMunique 26/03/2021

Eu amei muito??? Mostrou que a Levana é completamente dodói das idéias e quase me fez ter dó dela, mas seguimos firme!

samyra 18/05/2021

Será que ela é tão vilã assim?
Acabei de ler agora, tô um pouco em choque com as coisas que a Levana fez e não sente remorso, mesmo que no fim tenha uma pontada de culpa nela.
Acho que ela está mais doente do que ela é "mal", ela era muito maltratada pela irmã, o que eu não esperava, porque lendo os primeiros livros dá a impressão de que a Channary era um anjo em Luna, que na real não era bem assim.
Quero que tudo se resolva logo! E QUE MEU JACINTER ACONTEÇA!!!!

#desafioskoob

Line 18/01/2021

A história da vida da vilã justifica seus atos? ?
Não, claro que não mas é impossível você não sentir um aperto no coração pela Levana.

Primeiro acho bem importante ressaltar que esse é o livro 3.5 da série Crônicas Lunares, então você precisa ler no mínimo até o terceiro antes de iniciar essa leitura se não vai acabar tomando spoiler.

Eu li após finalizar os quatro livros, então foi um último adeus para mim.

O livro conta a história da nossa odiada vilã Levana e aqui conseguimos entender como todo mundo em Luna precisa de psicólogo. Bando de gente louca, simples assim. Quem não é atormentado acaba sendo assassinado ou escravizado.

Como estamos dentro da mente psicótica da Levana entendemos o que se passa naquela cabecinha (porém nunca iremos compreender, não é mesmo?)

Para você que gostou da série é leitura indispensável e você que ainda não leu Crônicas Lunares, tá esperando o que?