Confissões

Confissões Kanae Minato




Resenhas - Confissões


1480 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica 18/05/2024

A narrativa japonesa é um tanto diferente do que estamos acostumados, pois não são muito fornecidas as descrições dos cenários, ou sequer dos personagens. Também não dá muitas voltas, é bem direto ao ponto. E, mesmo assim, consegue nos prender a todo o momento e, pelo menos eu, conseguia visualizar tudo muito bem mesmo sem esse apoio.

Pense num livro que não dá vontade de largar! A cada pergunta respondida, outra surgia e eu precisava continuar para saber mais. E, mesmo não sendo o foco do thriller, ele nos mostra temas muito sérios - principalmente em relação à cultura japonesa, como bullying, machismo e relações familiares problemáticas - que são bem desenvolvidos e extremamente necessários para entendermos a trama central.

Minha única crítica é a respeito da forma leviana como tratam a doença HIV, foi de fato um desserviço.

Deixo aqui o alerta de gatilho, pelos temas que mencionei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PAULA 17/05/2024

O livro conta a história da morte de uma garotinha com apenas 4 anos, filha da professora Moriguchi e a surpreendente descoberta que a morte não foi acidental, mas sim premeditada, um assassinato em busca de vingança e reconhecimento, praticados por dois alunos da sua turma.
Essa descoberta muda toda a sua vida e a busca por vingança, aliás, por ensinar uma lição de cida a esses alunos, passa a fazer parte da vida dessa professora e mãe dedicada que sempre foi para a sua filha.
É surpreendente o desenrolar dessa narrativa, a justificativa presente por parte daqueles que praticaram o crime, como se fosse algo aceitável, mesmo sabendo que nada,.por maior que seja a sua dor, nada justifica tirar a vida de uma pessoa inocente sem mais nem menos.
Fiquei impressionada.com cada detalhe e isso nos faz pensar em muitas coisas na vida, pois hostórias como essa não estão longe de casos que já ocorreram ou podem ocorrerem na sociedade.
Parabenizo a autora por cada detalhe, cada pensamento minucioso que cada um desses alunos tiveram na hora de viverem suas vidas e praticar seus delitos.
Nota 10.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duarda 10/05/2024

Ensaio sobre vingança
História completamente bizarra sobre a perversidade humana, como já é de se esperar da autora (para quem já teve contato anterior).

Essa leitura conseguiu ser mais arrastada do que o último livro que li dela, Penitência, acredito que a repetição excessiva das informações (por causa dos diferentes pontos de vista) acaba cansando, apesar de eu compreender o objetivo da autora e que essa é a sua forma de escrita.

Apesar de tudo, eu realmente achei que a história dos acontecimentos já fossem sádicas o suficiente, mas o final ainda conseguiu me surpreender. Não esperava os passos finais da personagem ate a penúltima página. No final, é possível entender uma conexão entre os personagens principais da história através da relação deles todos com a família, em especial com as mães.

No mais, é uma leitura interessante, ler obras da Kanae só me fazem relembrar que por mais que eu ache tudo isso uma loucura, ainda há pessoas no mundo capazes de cometerem coisas piores.
comentários(0)comente



Larissa Amaral 09/05/2024

As confissões mais bizarras que já vi
Só pela sinopse do livro você já é capaz de imaginar o peso que a história carrega e ao ler o primeiro capítulo narrado pela professora Yuko, mãe da criança que foi assassina é possível sentir toda a dor e revolta de uma mãe que perdeu sua filha.

Os demais capítulos são narrados por pontos de vistas de pessoas diferentes, incluindo os assassinos, e mostrando como cada um enxergava o que ocorreu.

Como a própria sinopse já deixa claro, é uma história que narra sobre o sedento desejo de vingança de uma mãe que perdeu sua filha, as consequências desse crime na vida de cada um dos envolvidos e um forte senso de justiça que acomete a todos que sentem que devem punir os culpados.

É uma história pesada mas também profunda que nos coloca pra refletirmos diversos aspectos de nossa sociedade. E nos faz sentir raiva e pena dos personagens envolvidos.

Obs: Ainda bem que li esse livro pelo Kindle Unlimited e não gastei dinheiro nele, porque honestamente não achei tão impressionante quanto esperava.
comentários(0)comente



Clara.Okiishi 08/05/2024

Muito bom
Suspense com enredo muito bem construído! muito rápido de ler, ótimo pra sair de ressaca literária. muito interessante ser narrado por várias personagens e mostrar a perspectiva de cada um do mesmo do crime. recomendo demais
comentários(0)comente



fbiaggioni 08/05/2024

Maravilhoso
Dois estudantes assassinam uma criança de quatro anos, filha de uma de suas professoras. O desenrolar da história conta como ela, de uma forma genial, se vinga.
O livro mostra o ponto de vista dos dois assassinos, da mãe da vítima, da mãe de um dos assassinos, e de uma aluna que acompanhou a história desde o começo.
Completamente sinistro e genial.
comentários(0)comente



Mariana 06/05/2024

Gostei muito!

Um livro com a escrita fluida e gostosa de ler, posso dizer que me surpreendeu do começo ao fim.

Achei muito interessante a história ser contada por diferentes pontos de vistas.

Muitas reviravoltas, revelações e enredo bem construído!
comentários(0)comente



Gianna.Alves 04/05/2024

Vingança
Um livro contado em diversos pontos de vista, os quais agregaram muito na história. Foi por meio deles que conseguimos identificar o porque do crime.
Já aviso que o livro não é perfeito, tem suas pontas soltas, mas me peguei viciada nele e em saber o final que os alunos teriam.
comentários(0)comente



Mari Vannucci 03/05/2024

[?] Apresentei o caminho de sua própria redenção.
Curti muito!!! Achei uma escrita fluida e muito gostosinha de levar. Gostei dessa ser uma história direto ao ponto: mesmo tendo pontos de vistas diferentes, não virou algo maçante e não passa a sensação de encheção de linguiça para ?aumentar a história?.
Reviravoltas e revelações muito bem desenvolvidas, algumas carregam uma previsibilidade consigo mas nada que me incomodou. Eu tava entretida demais para isso me desagradar.
Senti que esse é o tipo de livro que a gente pode usar para sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Gio 01/05/2024

A vingança nunca é plena?
Mas essa foi SURPREENDENTE!

Comecei o livro já suspeitando do que se tratava por causa de um filme/dorama que conta uma história parecida, então eu já tinha um spoiler que é revelado logo no primeiro capítulo.

Depois disso fiquei me perguntando o que viria. O segundo capítulo me deixou com o pé atrás, não imaginava onde o livro ia parar. (Um dos motivos da nota 4.5 apesar de eu estar me esforçando pra não dar 5.0).

Mas aos poucos a história foi tomando forma, as coisas foram se esclarecendo, e de repente me vi presa em um turbilhão de surpresas e revelações inimagináveis.

Acontecem sim algumas coisas convenientes DEMAIS, mas vale a pena relevar tudo isso.

O final então? Até agora estou sem palavras.

Foi um livro curto mas incrível!! Recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



Luciana 01/05/2024

Cada capítulo uma perspectiva, gostei muito da leitura. Todos os personagens do livro possuem um toque de maldade, chega a ser impossível ter compaixão por qualquer um deles.
comentários(0)comente



maddie3 30/04/2024

Manami não está mais com a gente.
Diferente do que eu pensava, o livro é narrado por vários pontos de vista e não só o da professora. A escrita é bem direta e fluída, o que eu adorei, e a história tem várias reviravoltas e "mirabolâncias", mas honestamente eu não estava esperando muitas coisas e me diverti lendo. Como é um livro bem curtinho acho que valeu a leitura.
comentários(0)comente



1480 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |