Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Yasmim 17/01/2024

Aí que decepção
Fazia anos que queria ler esse, mas sempre enrolei. achei ele no sebo umas semanas atrás e finalmente decidi ler. me decepcionei muito.

me deixou triste pq eu gosto muito de penitências, outro livro da kanae, e achei que confissões seria ainda melhor, mas tudo foi bem mais ou menos pra mim.

enfim, nem pretendia fazer resenha, mas tô fazendo pelo desafio kkkk

belly 14/01/2024

Agradecida
Em 2023, nos últimos meses, eu tive uma ressaca braba e não conseguia terminar nada que começava. Mas esse livro aqui? puts. É simplesmente lindo.
Não tem nem como fazer uma resenha, porque tudo nele é um plot. Merece dez estrelas.

Beatriz2268 14/01/2024

Xoxo capenga?.
Assim, não é bom mas também não é ruim, achei a vinganca bem xoxa, capenga, manca, anêmica e inconsistente, eu só terminei esse livro pq li em áudio book senão? eu tentei ler ele em 2021 e não passei no capítulo 1, são capítulos enormes e com algumas coisas desnecessárias. não sei se leria outro da autora, mas tenho vontade de assistir ao filme.

Asunción 14/01/2024

Confissões
Neste *thriller* japonês, a história se passa com a professora Yuko Moriguchi, que perde sua filha, Manami, em um suposto acidente de afogamento. A professora descobre que dois de seus alunos estão envolvidos na morte de Manami e decide se vingar acompanhando de perto a rotina dos assassinos.

Chitara_i 13/01/2024

Extremamente bizarro, mas muito bom.
O que falar sobre esse livro? É difícil saber por onde começar.

A história começa com um longo discurso, que pode ser um pouco chato e sem sentido no começo, mas que com certeza é muito surpreendente. Quando o discurso terminou, tive que dar uma respirada para compreender melhor o que tinha acabado de ler....

Eu sabia que o livro traria muitas coisas bizarras, já que bem no início eu fui surpreendida com a revelação da professora, mas eu com certeza não esperava nada do que veio pela frente.

Me sinto estranha toda vez que penso que essa bizarrice se passa com crianças do fundamental e uma professora, fico imaginando toda aquela situação na vida real e mano..... É surreal kskskdk

A história é bem desenvolvida e direta, e traz reflexões sobre assuntos bem delicados. Além disso, ela nos possibilita sermos juízes de toda a situação e julgar o que faz sentido, quem está certo ou errado e etc.

Mas no geral, achei esse livro ótimo e gostosinho de ler. Foi uma leitura bem rápida, mas ainda assim, marcante.

Thalita351 13/01/2024

Confissões
Preciso ser sincera que nas primeiras 10 páginas fiquei confusa não conseguia entender o que estava acontecendo, mas depois disso o livro me surpreendeu. Gostei bastante de como a autora se preocupar em mostrar todos os pontos de vista em relação a história. Com certeza recomendo o livro

Mello 13/01/2024

O livro tem uma história curta mas com várias perspectivas. O que pega são as manipulações feitas pelas crianças. A história de assassinato de uma criança, filha de sua professora, por duas outras crianças. Dá um mix de sentimentos de pensar nas crianças trabalhando para assassinar outras, manipulando situações. Os capítulos são divididos pela visão dos assassinos e da professora, cuja filha foi morta.

Giovana884 12/01/2024

Foi uma das minhas leituras de janeiro e não sei o que pensar. O livro é ótimo, porém um pouco repetitivo e cansativo. Demorei uns 5 dias pra ler ele todo. Recomendo para quem gosta de livros sobre vingança.

i92skj 10/01/2024

Nao entendi nada
Sinceramente? foi um livro bem escrito. Mas nao foi um livro BEM escrito. O começo (primeiro capítulo) tem uma proposta maravilhosa: uma professora q tem sede de vingança. Mas e ai... ??????
Tem tanto monologo mas TANTO que em certos momentos a cabeça da gente começa a pifar com tanta informação. O "elenco" dos personagens só tem gente perturbadissima da cabeça. A protagonista a gente até entende mas o resto? Tem gente doida em pencas e ate os mais normais no final se revelam tbm. O final (finalzinho mesmo, 2 últimas páginas) tem uma reviravolta mto boa e eu ate que gostei da vingança, mas a gastação em cima disso foi tanta que eu cheguei no final dando graças a Deus. Não é um livro de todo ruim, mas não leria de novo de jeito nenhum. ?

Virgínia Melo 09/01/2024

Eletrizante
Livro muito bom, a cada capítulo uma surpresa, livro bastante chocante!!! Só não dei 5 estrelas porque achei um pouco repetitivo no enlaçar da história. Top.

Nash 09/01/2024

Esse livro foi a minha primeira leitura do ano e ainda não sei exatamente o que pensar sobre. Se tratando de vingança eu acho que ela foi bem feita, mas do início pro meio do livro ele é bem chato e difícil de engrenar. Do meio pro final a história desenrola bem e prende o leitor, mas tudo acaba do nada, você sente que tá faltando alguma coisa.

De toda maneira o livro é ótimo e eu gostei muito de ter lido, vale a pena a leitura pra quem busca algo diferente do convencional.