Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

isabela 07/02/2024

Quem é fraco faz de vítima pessoas ainda mais fracas
"??????????... ???? ??? ?????????? ???????? ?? ??????."

o que uma mãe é capaz de fazer para vingar a morte da filha? o que é justo e até onde a justiça pode ser feita?

esse livro se inicia com uma professora contando que a morte acidental de sua filha foi na verdade um assassinato e que os assassinos são dois de seus alunos, a partir daí vemos através de vários pontos de vista o desenrolar dos fatos após a vingança da professora

essa foi uma história que me trouxe um certo choque cultural, todas as opiniões dos personagens do livro se mostram bastante conservadoras e por vezes ignorantes, sempre voltadas pra punições e um enorme senso de justiça próprio

ainda assim, é difícil questionar certas ações principalmente vindas da professora, como julgar uma mulher que perdeu a filha?

esse é um livro curto, que choca com o desenrolar cada vez mais grave dos acontecimentos e com um final que pra mim valeu a pena, impactante talvez

Thalita 06/02/2024

A diferença de cultura é muito grande
É um livro bem repetitivo, já que conta a mesma história de pontos de vista diferentes.

Não sei se foi só a diferença de cultura, mas eu achei bem difícil passar por algumas partes e críticas. A abordagem do hiv é ridícula, agora eu entendo as críticas?
Achei tudo um pouco exagerado.

Emyle 06/02/2024

Entregou tudo
Não esperava muito do livro, mas foi uma leitura extremamente rápida para quem estava há quase uma ano sem por a leituras em dia. O livro te prende do inicio ao fim, a cada capitulo um choque diferente. Recomendo muito.

Roni 05/02/2024

Não tava curtindo muito, mas o final me pegou.

novoamor 05/02/2024

? "Tenho medo de morrer, mas não sinto que eu esteja vivendo. Talvez não esteja."

começando com os pontos positivos: foi uma experiência de leitura muito interessante e a autora apresentou uma narrativa um pouco diferente de algo que eu já tivesse lido antes ? a não ser, é claro, no meu primeiro contato com a autora através do livro que li antes deste. eu gostei bastante de cada capítulo ter perspectivas diferentes de uma mesma situação, trazendo revelações surpreendentes em cada uma dessas perspectivas.

sobre os pontos negativos: não senti nenhuma conexão com os personagens, é claro, por eles serem extremamente frios e cruéis, então nenhuma cena chocante de sofrimento ou, então, alguma reviravolta causou um impacto duradouro em mim. além disso, as críticas feitas no começo do primeiro capítulo, sobre o julgamento às pessoas, acabou caindo por terra uma vez que todos aqueles julgamentos propriamente ditos em relação aos assassinos se mostraram verdadeiros.

por fim, o livro cumpre perfeitamente o papel de entreter o leitor e de nos deixar surpreendidos, ao mesmo tempo que chocados com o quão perversa a mente humana pode ser.

Gilmara.VitAria 30/01/2024

"QUEM É FRACO FAZ DE VÍTIMA PESSOAS AINDA MAIS FRACAS."
Estava com muitasss expectativas para ler esse aqui! Depois do primeiro capítulo eu achava que não seria um livro bom, eu diria que foi o capítulo mais fraquinho e até fiquei com receio de só aquilo ter sido a vingança, mas aí eu estava enganada.

Durante os capítulos mais detalhes são mostrados e mais quebra cabeças são montados, "como assim?", pra mim, ficou bem claro a visão de cada um, pois cada visão também mostrava a continuação de outra, achei genial!

Eu achei a vingança justa pra ambos, os dois sofreram; um, com medo e esse medo se transformou em um terror para ele; outro, com a maior perca que achava que não seria possível, a perca do que ele queria na vida e não teve.

Luiza 28/01/2024

Foi uma leitura bem legal. Gostei da escolha de cada capítulo ter perspectivas diferentes e que em cada um há uma nova revelação bombástica sobre o desenrolar cada vez mais grave dos acontecimentos. O livro me deixou muito curiosa e não é nada previsível. É um thriller acima da média que cumpre com louvou o papel de surpreender e entreter o leitor. Sobre os pontos negativos, achei a caracterização dos dois adolescentes assassinos um pouco forçada, tive dificuldade de comprar totalmente o personagem Sh?ya. Por cada capítulo ser narrado por um personagem diferente, achei que algumas partes acabaram ficando repetitivas num livro tão breve. Achei curioso também o fato da autora fazer um comentário sobre os perigos de julgar e atacar as pessoas, porém todos os julgamentos suscitados no início do livro se mostraram corretos e justificados ao final, ainda que nem todos os detalhes estivessem certos desde o princípio. Também não achei possível me conectar com os personagens, pois todos eram muito doidos e cruéis, de forma que eu não senti nada por ninguém e nem as cenas de sofrimento provocaram sentimento de compaixão em mim, o que tornou a leitura boa e intrigante, mas com pouco impacto duradouro.

Vanessa1340 26/01/2024

Sem palavras pra esse livro! Primeira vez que leio algo tão chocante. No ponto de vista de serem crianças assassinas, vingança e HIV junto? o autor soube explorar perfeitamente os motivos que cada um dos personagens tiveram para seus atos. Apesar de nada justificar um assassinato e vingança com as próprias mãos. O livro aborda a natureza humana no meio em qual vivem que podem levar a crimes brutais, isso claro se a pessoa já tiver um traço de psicopatia?

V ROSA 25/01/2024

Fascinante! A complexidade da trama, com histórias dentro de histórias, e no final, unindo os pensamentos e ideias de todos os personagens, é realmente envolvente

Mariana 25/01/2024

Sh?ya? É a mamãe.
A sinopse da história é cativante e te induz a querer terminar em um dia. O decorrer das situações se mostra claro desde o primeiro capítulo então é de fácil entendimento saber os feitos dos personagens e seus motivos.

Na minha opinião particular penso que o final deixou um pouco a desejar e acho que a presença de um epílogo deixaria o final mais explicado, dando um final um pouco mais emocionante.

Emilly190 22/01/2024

Até onde vai a crueldade de uma criança?
Até que ponto uma mãe desolada iria com sua vingança?
As leis juvenis são insuficientes?
A cada página dessa história uma reviravolta surge, trazendo consigo medo, crueldade e dúvida: como crianças poderiam ter cometido um ato tão cruel?
Esse é o primeiro livro que leio da autora e digo que foi um dos mais impactantes que já li!

renni 21/01/2024

Jogando a ética e moral no ralo
Quando eu terminei o primeiro capítulo eu fiquei com a boca lá no chão e me peguei pensando "caraca, como eu queria ter estado naquela sala de aula pra ver a professora dando aquele lacre ININTERRUPTO".

Achei muito impressionante a forma que o capítulo foi escrito. De início eu estava incomodada pois não tava entendendo muito bem o que tava rolando, mas quando você entende... chega prende a respiração.

Dali em diante eu não sabia exatamente como as coisas iam se desdobrar e eu tava tão intrigada que não queria acabar o livro só pra continuar tendo o gostinho de "quero mais" da história.

Achei um livro muito bom, com críticas muito fortes que te deixam num debate interno pois você não sabe pra quem realmente "torcer" na história. Último capítulo foi uma grande montanha russa e eu daria tudo pra um posfácio (só porque eu sou uma grande curiosa mesmo).

thain 20/01/2024

Moriguchi é mãe de uma garota de 4 anos e também é professora do ensino fundamental. Sua filha é assassinada por dois de seus alunos, mas o caso é dado como acidente. Ao saber da verdade, que a tragédia foi planejada ela decide se vingar.
...
O livro é meio confuso no começo, mas se trata das confissões de todos os envolvidos e esse é o ponto mais fascinante de tudo.
O plost twist foi bem macabro, estilo Raphael Montes pra quem gosta.
O livro traz um questionamento bem relevante que são crimes juvenis e como eles deveriam ser punidos. Até onde devemos ter compaixão por menores de idade?
Com certeza, merece mais hype.