Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

ana 12/03/2024

Esperava mais
Comecei a ler por causa de um vídeo do paulo ratz, no início eu estava gostando bastante, mas conforme foi chegando do meio pro final ficou uma confusão, muito sem sentido e com resoluções toscas, sem contar a questão de como tratam HIV/AIDS no livro.
Tem muitos momentos que ocorrem certas cenas preconceituosas com portadores de HIV, homossexuais, transgêneros e mães solo também, e não sei dizer até que ponto é algo pessoal da autora ou se foi algo que ela apenas quis relatar (de forma muito mal feita).

Well 03/03/2024

Perfeito!!
Confissões é um livro bastante intrigante. Kanae Minato se aprofundou tão bem na trama, foi tão envolvente ao ponto de me trazer a sensação de estar dentro da história. A narrativa gira em torno de uma professora do ensino fundamental que, após uma tragédia na escola, decide se vingar dos alunos responsáveis. O que torna essa obra tão cativante é a maneira como a autora explora os aspectos mais sombrios da natureza humana, levantando questões morais complexas e trazendo questionamentos sobre crenças, justiça e vingança.
Kanae construiu personagens profundamente realistas, cada um com suas motivações e dilemas pessoais, o que contribuiu bastante para a riqueza da trama.
A história é contada em primeira pessoa, por meio de perspectivas de alguns personagens-chave, criando uma teia de segredos e revelações que me deixou ansioso por mais a cada página.
Além disso, apesar da história ser densa e pesada em vários aspectos, porém, a escrita fluida e envolvente da autora faz com que seja difícil parar de ler, tornando a leitura prazerosa.
No geral. Confissões, é um livro que desafia as convenções do gênero de suspense, oferecendo uma narrativa complexa e emocionante que certamente deixará uma marca duradoura em quem o lê. Não conhecia Kanae Minato, portanto, me encantei, ela demonstra seu talento como escritora ao criar uma história poderosa e perturbadora, que leva a refletir sobre as consequências de nossas ações e as profundezas da mente humana. Super recomendo. Entretanto, não é uma história para qualquer pessoa.

Dominoni 02/03/2024

Me pegou demais
Eu só não devorei esse livro pq tenho vida hahaha
Mas amei demais! Melhor livro do ano até agora
Pq eu não conheci essa escritora antes?!
Não acertei nenhuma dedução

Isabela.Correia 27/02/2024

Chocante
Achei tão bom os capítulos divididos em pessoas, em cada capítulo era um personagem falando, a professora, o doido aluno lá, a irmã, enfim. Livro que li em um dia, bem rápido, indico muito

Mimim 26/02/2024

Esse livro realmente nos mostra como todos ps problemas tem a raiz na infância, e principalmente nos lares das crianças, e também traz um grande reflexão sobre o que são bem e mal, e como falas e atitudes "inocentes" podem tornar tudo numa grande bola de neve, e como as pessoas e as coisas nunca são como parece ou como achamos que é. Além disso, tem plot atrás de plot e várias reviravoltas ótimas, a escrita é fluída e a leitura é rápida, tanto que li o livro em um dia.

clara 24/02/2024

Legalzinho
?Se o lugar onde você está é doloroso demais, você deveria ser livre para encontrar um refúgio menos doloroso. Não tem nada de vergonhoso em procurar um lugar seguro. Pode acreditar que nesse mundo gigantesco existe um lugar para você, um porto seguro.?

Nimbus.Books0 20/02/2024

Psicopatas temos!!!
Um suspense muito gostoso de ler, onde vemos várias visões, opiniões e pensamentos diferentes, e eu gosto muito dessa pegada.

No início temos a primeira pessoa que é a professora e mãe de Manami (criança que morre), contando alguns acontecimentos da vida dela e de como a filha dela morreu, que no caso não foi um acidente mas sim um assassinato, e não era pessoas distante eram dois alunos.

O livro é muito muito viciante , a cada capítulo você quer saber quem é a próxima pessoa Pois logo de início não sabemos quem é, e não fala de cara o nome da pessoa de tal capitulo ( e eu particularmente só parava quando descobriria quem era kkkkk).

No decorrer dos capítulos vamos acompanhar um pouco de algumas pessoas, na minha opinião os mais importante impactante foram o da ?professora, uma mãe e de uma aluna? As duas últimas porque era bem próximas do assassino !

E eu não estava preparado para esse plost Twist, o tanto que eu surtei com o último acontecimento não consigo explicar, foi algo que eu não estava esperando. Foi algo literalmente Impressionante e um nível psicopata muito alto.

Existem dois, psicopata Mas um é pior do que o outro !! ?

?O ser humano é apenas uma entidade no meio de uma quantidade infinita de outras entidades, vivas ou não, que existem na terra.?

bugs 19/02/2024

O final ?
Confesso que a maneira que a autora contou a história me incomodou, achei repetitivo no começo
Mas aí os dois últimos capítulos foram simplesmente UAU!!!!!!
Amo que só tinha gente perturbada ?

maria 17/02/2024

Confissões
Por Deus do céu. fiquei meio perdida no começo, mas a forma como a história é contada ficou muuuito bommmm. a cada página que eu lia era mais e mais choque, não conseguia parar de ler pra saber o bendito do final e POR DEUS DO CÉU. valeu a pena, e leitura até que rápida

kamillyoliveira 15/02/2024

Confissões
A escrita é bem diferente, o que dificultou a leitura, e os capítulos são muito grandes. O livro é um pouco repetitivo, pois ele aborda as visões dos personagens, as confissões de cada personagem, isso deixou o livro chato. A história é interessante e o final também, mas podia ser melhor.

Cauã 14/02/2024

é criativo, e o debate sobre bem e mal é interessante
Porém, o final é preguiçoso, algumas resoluções de personagens foram feitas meramente pra chocar, é muitas vezes repetitivo, e hora ou outra os personagens tiram conclusões acertadas que eles nunca saberiam de fato mas temos que aceitar pelo fato de serem inteligentíssimos (o que aparentemente acontece bastante em obras japonesas), isso tudo + o erro nos pronomes referentes à pessoa trans no começo do livro resultam essa nota.

lonelvs 08/02/2024

Eu o subestimara. um rato acuado sempre morde o gato.
Eu amei esse livro, no começo estranhei a escrita, mas logo que me adaptei e a leitura fluiu muito bem.

É um thriller psicólogo bem original, cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente, entre eles os culpados por um homicídio. os personagens são bem trabalhados e dinstintos uns dos outros, é interessante e envolvente analisar a perspectiva de cada um e observar o efeito dominó em vários ambientes ao redor da turma.

"Acho que as pessoas em geral se esqueceram de uma verdade fundamental: Não temos o direito de julgar ninguém."

"Nossos valores são determinados pelo ambiente em que crescemos; e aprendemos a julgar os outros usando um padrão estabelecido para nós pela primeira pessoa com quem temos contato ? nossa mãe, na maioria das vezes."

Ao decorrer da obra temas complexos são tratados sutilmente, mas não tão sensível para o agrado do público. visto que o livro é carregado de um ar de desconforto e há muitas perspectivas no livro com personagens cheios de estigmas e preconceitos.

o livro divide opiniões, mas recomendo para os fãs de thriller psicológico. vale a pena dar uma chance.

Erica 08/02/2024

O galera o que foi esse livro aqui , o final foi muito aleatório e sai com muitas perguntas, uma coisa que ei n concordo é a forma como se é tratada a AIDS

isabela 07/02/2024

Quem é fraco faz de vítima pessoas ainda mais fracas
"??????????... ???? ??? ?????????? ???????? ?? ??????."

o que uma mãe é capaz de fazer para vingar a morte da filha? o que é justo e até onde a justiça pode ser feita?

esse livro se inicia com uma professora contando que a morte acidental de sua filha foi na verdade um assassinato e que os assassinos são dois de seus alunos, a partir daí vemos através de vários pontos de vista o desenrolar dos fatos após a vingança da professora

essa foi uma história que me trouxe um certo choque cultural, todas as opiniões dos personagens do livro se mostram bastante conservadoras e por vezes ignorantes, sempre voltadas pra punições e um enorme senso de justiça próprio

ainda assim, é difícil questionar certas ações principalmente vindas da professora, como julgar uma mulher que perdeu a filha?

esse é um livro curto, que choca com o desenrolar cada vez mais grave dos acontecimentos e com um final que pra mim valeu a pena, impactante talvez