Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Sakurazuka 12/04/2024

Toda ação tem uma reação que tem outra reação que tem outra reação e assim vai até o fim, se existir um fim para as reações. Um livro muito bom de como as pessoas são e podem mudar. Não existe bem ou mal, existe só o que é.

rocha 10/04/2024

Totalmente previsível
Sinceramente... não vale nunca o hype que esse livro teve. totalmente fraco de história e óbvio, muito previsível. Acho que perdi foi meu tempo, kkkkkkk coloquei mt expectativa porém nada demais, apenas mais uma história de vingança e fraca de enredo. mds.

Sullyy 09/04/2024

As profundezas sombrias das relações humanas
"Confissões", da autora Kanae Minato, apresenta uma narrativa envolvente e peculiar, revelando as profundezas sombrias da alma humana e as complexidades das relações humanas.

A trama se desdobra de forma não linear, saltando entre diferentes pontos de vista e períodos de tempo, o que adiciona camadas de complexidade à história. Embora inicialmente possa ser um pouco confuso, à medida que se compreende, a fluidez se estabelece.

A vingança da protagonista é o tema central da narrativa, intensa e perturbadora. Em diversos momentos, somos instigados a questionar o que é certo e errado, e como reagiríamos em sua situação.

Durante a leitura, diversos plot twists surpreendentes se revelam, um mais impactante que o outro. Iniciei o livro sem expectativas, adquirindo-o em uma promoção, porém, felizmente, fui surpreendido positivamente. A trama é envolvente, e a maneira como a história é contada é intrigante, com múltiplos pontos de vista que acrescentam novas dimensões à trama a cada revelação.

Entretanto, alguns aspectos me incomodaram durante a leitura. A primeira foi a diagramação e a tradução, que, possivelmente devido à origem japonesa do livro, apresentaram dificuldades em alguns trechos, além de erros de digitação e gramática. Além disso, a maturidade e complexidade demonstradas pelos alunos pareceram exageradas para suas idades. Por fim, certos temas poderiam ter sido mais explorados para dar profundidade à história, como a relação entre a protagonista e sua filha.

No geral, "Confissões" é uma obra maravilhosa, repleta de reflexões que desafiam as expectativas do leitor e o deixam inquieto. Recomendo especialmente para os amantes do suspense psicológico.

dia 08/04/2024

Nem sei o que dizer nessa resenha, na primeira vez que vi a capa desse livro já me interessei mas até que demorei um tempo pra começar esse livro, tive a maior surpresa quando comecei e percebi que na verdade ele era bem curto e de fácil leitura. É um livro pra se devorar com personagens odiáveis (e o fato da gente ter vários pontos de vista faz o ódio ser ainda maior).
Não vou dar spoilers sobre a história mas fiquei chocada em como o ser humano pode ser tão brutal e fútil ao mesmo tempo, especialmente considerando que a maior parte dos personagens são pré adolescentes.
Indico muito.

Book Girl 04/04/2024

FAVORITADO
Eu ainda estou impactada com esse livro. Merece muito mais de 5 estrelas.
Eu comecei porque queria um suspense/thriller rápido, esse não tem nem 200 páginas e fui surpreendida durante todo o livro.
O fato de cada capítulo ser narrado por um personagem é incrível, os plots a cada capítulo também são incríveis
Enfim, apenas LEIAM!!
Esse livro não merece essa nota de 3.9 que tem atualmente, merece mais de 5 estrelas com certezaaaaaaa

Leticia1532 03/04/2024

A historia super te envolve. é bem fluida.
Nos 70 % da leitura achei que a leitura ficou arrastada.
o plot no final é surpreendente !

Jussara 02/04/2024

Leitura tensa, mas com um significado importante
Primeiro livro da autora que leio, e seu modo de escrita ganhou meu coração.

O primeiro capítulo do livro é impactante, já começamos com a professora reunindo sua turma, para contar que irá deixar a escola, após a trágica morte de sua filha. Mas durante essa breve conversa conta aos seus alunos que sua amada filha foi assassinado por dois garotos da classe, e assim se inicia a história.

Um livro que prende você até o final, traz um enredo com muitas reviravoltas, e o final foi surpresa, possa ser que eu tenha me empolgado com a história, mas a autora soube usar a falta de lei para adolescentes que cometem crimes, e que uma mãe em sua dor, foi buscar vingança.
Os garotos que participaram do crime, queriam por motivos diferente cometer o fato, mas nenhum deles prévio as consequências de seus atos; só queriam de alguma forma serem notados.

...Ächo que todo mundo quer ser reconhecido pelo que fez; todo mundo deseja ser elogiado. Mas fazzer algo bom ou notável não é fácil. É muito mais fácil condenarmos alguém por ter feito errado do que nós mesmo fazermos a coisa certa. Mas mesmo assim é preciso ter coragem para ser o primeiro a se manifestar e culpar alguém..."

Amanda 31/03/2024

Gostei
Por algumas resenhas e comentários eu acreditei que seria SUPER PESADO, espero que o problema não seja eu: mas não achei tão pesado não.
Achei que a leitura fluiu muito bem! Minha primeira experiência com um livro japonês. Enfim, é um suspense muito legal e gosto muito da conclusão.
Um livro que fala muito sobre julgamentos e família.

Laura 28/03/2024

Esperava mais
Vi muita gente falando bem desse livro e decidi ler. O livro tem, realmente, algumas reviravoltas, mas nada muito chocante. A trama se desenvolve através dos diferentes pontos de vista dos envolvidos. A ideia do livro é boa, mas fiquei esperando um plot que me chocasse, o que não aconteceu.

Viajante Literário 25/03/2024

Afinal, até onde vai os termos da vingança
Começo por dizer que apesar de curto, a discussão contida no livro é bastante atual. Não importa a época ou sociedade inserida. Qual seio familiar aceitaria a perda de seu ente querido? Além do mais, sabendo que foi pela manobra de um(uns) indivíduo(s) tão próximo(s) de você.

É nesse ínterim que o livro navega, trazendo uma narrativa direta e sem rodeios, mostrando o ponto de cada envolvido, suas motivações e vidas pessoais. Até o desfecho bastante chocante, mas que nos faz refletir se a escolha dessa mãe foi exagerada? Ultrapassando os limites do que a sociedade implicitamente impõe acerca da vingança ou se é a manobra de uma alma perdida, que vê na destruição o consolo para sua dor eterna? É de se refletir e de se discutir bastante, um soco nos costumes judiciários de um país.

Ana_Elisa_Toledo 24/03/2024

Um livro assustador pra quem costumava ler só romances históricos, mas gostei bastante.

A maneira como a narrativa é construída é muito inteligente. E o fato de ter vários narradores contando o mesmo fato facilita o entendimento.

Vale a experiência da leitura.

Lulukabooks 23/03/2024

Uma escola infantil no Japão é abalada por um acontecimento inesperado.
Morre a filha de uma professora e ela descobre que um de seus alunos é o culpado por isso. O que fazer ?
Ela decide então depois de confrontar os alunos por em prática um plano de vingança.

Nessa história cheia de nuances, a gente acompanha as consequências de péssimas decisões por vários ângulos e na fala de várias pessoas envolvidas.
A professora que perdeu a filha, uma criança que se transforma em assassino, familiares que tem suas vidas afetadas por essas ações, tudo isso num enredo envolvente e viciante.
Cada parte da história é narrada por uma pessoa que tem uma visão diferente do que aconteceu.

Quando terminei esse livro passei um tempo pensando sobre e com muitos questionamentos internos.
Será que vale tudo pela vingança? Até ondem podemos ir em busca de nossos objetivos? Qual a melhor forma de encarar as adversidades da vida.
Enfim, é um livro muito bom, que não dá pra parar de ler.

Doralice.Ramos 17/03/2024

Uau!
Esse livro foi demais, demais mesmo. Primeiro achei bizarro saber de tudo logo no início do livro, mas de acordo com os capítulos e os detalhes de cada um dos meninos foi ficando ainda mais interessante. E o final? Geeeeente. O final foi incrível demais. Confesso que fiquei com gostinho de quero mais...