Casa das Fúrias

Casa das Fúrias Madeleine Roux

Resenhas - Casa das Fúrias

1 | 2 | 3 | 4

Fabio 08/02/2021

E um excelente livro de terro os detalhes deixam vc enjoado suas tripas vão parecer cobras se revirando dentro de vc

camila.person 06/10/2022

Mais uma saga para se apaixonar ?
Uau! Diferente de tudo que eu já li antes! Que universo e personagens incríveis nós temos nessa história, embora tenha faltado um pouco mais de aprofundamento em alguns personagens. A leitura flui bastante, a presença de imagens, as lendas que depois são associadas aos personagens ? tudo vai se encaixando perfeitamente. Algumas coisas para mim, ainda ficaram um pouco confusas por conta da falta ou excesso de informações... Gostei muito mesmo e pretendo continuar a saga!!

nina.kovie 07/01/2019

Misterioso do inicio ao fim!
Essa escritora incrível, Madeleine Roux, te leva a um mundo sombriamente intrigante. Quanto mais você avança um capítulo, mais quer saber o que vai se passar no próximo. A protagonista Louisa que fugira de Pitney onde era maltratada com a ajuda de uma amiga, se torna moradora de rua e vive de migalhas a troco de leituras do futuro falsas. E assim ela encontra uma senhora misteriosa que a leva para Coldthistle, lhe prometendo abrigo e comida em troca de ser serva da mansão, onde aparentemente pode se dizer que era um lugar normal, mas não tanto assim. No próprio prólogo diz ser a Mansão do Diabo em pessoa, e aqueles que são tratados como hóspedes vão lá para morrer.

Quem o ler vai querer caminhar pelos corredores de Coldthistle com Louisa, com a mesma curiosidade e coragem que ela teve em investigar cada pedaço daquele lugar.

Dri F. @viagenscomlivros 21/03/2023

Gostei bastante
É uma leitura leve, sem grandes aprofundamentos sobre o que está acontecendo na casa. Gostei do universo criado, gostei dos personagens que moram na mansão - estou muito curiosa para saber mais sobre o que eles realmente fazem. Só achei o final bem mais ou menos porque termina meio que em aberto. Há sim um fato inesperado mas queria saber mais sobre o que Louisa vai fazer. Então vou emendar logo o segundo livro!

Nick 24/03/2022

CARA! EU AMEI TUDO AQUI
Eu sinceramente eu nem sei o que dizer! Tem um terror de imaginar umas cenas que mano, juro que não esperava. Cheio de mitologia irlandesa, galesa e muitas outras.

Ah Louise e uma protagonista com a vida ferrada e quando vê a chance de ter uma cama quente e uma casa com trabalho ela não exita em aceitar a oferta da velha. Ela só não esperava o que iria encontrar naquele casarão e que talvez não seja nada coincidência...

Oh final cara! Teve até um plot de cair a bunda...pra mim foi...pois não espera isso.
As pessoas que estão hospedadas em COLDTHISTLE não estão ali por acaso, mas sim para finalizar o que já está tecido na linha de seus destinos. A morte.

Tenho que dizer que tenho uma queda pelo o Sr. Morningside...Que Deus me perdoe!

Sabrina493 26/09/2023

Monótono
Comecei com uma expectativa alta por conta da sinopse, mas me decepcionei. Parecia que ia ser ótimo, com um super plot twist incrível. Mas a verdade é que deu preguiça. Salvo uns 3/4 momentos em que ficou um pouco mais interessante, o livro todo foi monótono e lento. Cansativo. Tendo uma premissa tão interessante poderia ter sido muito melhor trabalhado e desenvolvido.

Professor Eddie 12/07/2020

Mais um ótimo livro.
Su apaixonado pelos livros da Madeleine Roux. E esse livro de novo me surpreendeu como história. Repleto de magia, mistério, o livro é um prato cheio de aventuras.
Um livro que termina, mas uma nova saga se inicia.

Rose 30/07/2019

Fantástico
Louisa é uma garota diferente tentando se encaixar nos padrões da sociedade mas mesmo assim uma excluída. A história é intrigante cheia de mistérios e muitos bem escrito uma história fluida. Gostei principalmente dos recortes onde conta as expedições do Morningside o dono da casa das furias.

Lucas Carty | @panteaodehistorias 13/03/2019

Um bom suspense gótico
Tive grandes expectativas para um livro com uma edição tão chamativa, misteriosa e linda nas ilustraçoes e seus gráficos, além de sua temática de um suspense gótico que, pra mim, é um grande atrativo para lê-lo.
O que mais me impressiona nesse livro,é como a história consegue te puxar para dentro daquele ambiente descrito, fazendo você se sentir como Louisa(a protagonista da história)se sente presa naquela mansão e nas situaçoes em que ela passa. O que nos dá uma estranha sensação do exílio que ela passa na mansão Coldthistle.
A CASA DAS FÚRIAS é bem parecido com O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES. Ambas histórias se tratam de uma mansão em que vivem jovens peculiares dotados de algum poder paranormal. A diferença é que A CASA DAS FÚRIAS é uma história mais pesada, que envolve vários assassinatos.
No geral, é uma leitura fluída e instigante. Por vezes, não me senti tão envolvido na história. Talvez por ter alguns rodeios na trama que talvez pudessem ser mais diretos, mas há cenas bem tensas que nos causam um grande desconforto(que é a intenção da história, de fato).

Caverna 26/11/2017

Louisa não tem casa, dinheiro nem família. Em pleno século XIX, Louisa se passa por vidente para descolar o mínimo para sobreviver logo após ter escapado do internato inglês onde a avó a colocou e onde sofria mal tratos.

No dia em que uma velha vem lhe oferecer emprego em uma hospedagem, ela estranha. A velha não parece exatamente confiável, mas a ideia de uma cama onde descansar e comida bem feita acabam a convecendo. No caminho, a carruagem quebra e as duas são auxiliadas por um cavalheiro chamado Lee e seu tio mau-humorado, que por acaso estavam indo para o mesmo destino que elas.

Ao chegar à casa Coldthistle, Louisa está tão cansada que se sente apenas agradecida em arranjar um emprego de criada, mas ao passar dos dias, essa sensação passa a se tornar assombro e desespero.

Tudo o que Louisa mais queria era um lar.

E agora, tudo o que ela mais queria era escapar de Coldthistle.

Louisa começa a suspeitar das forças que circundam a hospedagem a partir do momento que enxerga uma porta verde que não existe. Embora os outros criados sejam simpáticos e acolhedores, ela sente como se algo estivesse errado, principalmente ao conhecer Mary, uma garota idêntica à sua melhor amiga imaginária de infância.

As coisas só pioram ao conhecer o proprietário do lugar, o senhor Morningside, que aparenta ser tão jovem quanto ela, e nunca sai de seu escritório. Lá, o homem misterioso guarda sua coleção de aves, e também revela a sua verdadeira forma: com os pés virados para trás.

Numa noite, Louisa é dominada por uma vontade incontrolável de seguir as escadas para os níveis superiores, onde nunca foi permitida entrar. Em sua busca, ela encontra um livro, e ao encostar nele, seu dedo queima, mas apenas isso. Mais tarde, após fugir de seres assustadores nomeados de Residentes que protegem a hospedaria, sr. Morningside conta que todos que encostam no livro, morrem, o que significava que havia algo especial e mágico em Louisa.

Graças ao livro, Louisa não conseguia ir muito longe da casa sem antes ser detida. Desesperada por encontrar uma fuga da loucura que via diariamente, ela se depara com o diário de ninguém mais que o sr. Morningside. Lá, estão as histórias de todas as suas viagens pelo mundo e os seres lendários que conhecera.

Além dos fatores perturbadores acerca dos moradores da casa, um número considerável de mortes de hóspedes fez Louisa compreender que os hóspedes eram, na verdade, atraídos para a casa. Eles iam para Coldthistle para morrer.

Sabendo que Lee era inocente, ela tenta a todo custo alertar o único amigo que fez em um longo tempo e promete a si mesma ajudá-lo a escapar, mas pra isso ela precisará de provas pra apresentar ao sr. Morningside de que Lee realmente não merece estar ali.

Após algumas experiências envolvendo os hóspedes, Louisa terá que escolher em quem deve confiar, se nos até então inocentes, ou se nos misteriosos criados acolhedores capazes de matar alguém com o próprio grito.

Sejam bem-vindos à casa Coldthistle!

Tenho certeza que a resenha não ficou nem um pouco próxima de tudo o que experimentei lendo a obra, mas fiquei com receio de contar demais da história e entregar os segredos que a Casa das Fúrias esconde.

O primeiro ponto que me fez colocar Casa das Fúrias na minha lista de leitura foi a autora Madeleine Roux. Acompanhei a série Asylum dela e gostei muito, então já esperava por uma história extraordinária vindo de sua nova série.

Falando sobre a edição, a Plataforma 21 novamente arrasou, caprichando na capa e nas páginas dos capítulos. Assim como Asylum, Casa das Fúrias possui imagens que remetem ao terror em algumas páginas, mas infelizmente a tonalidade de azul prejudicou muito a qualidade das imagens. As páginas são tão escuras que nem dá pra decifrar direito a imagem. A grande maioria, sim, mas algumas distantes ficaram tão pesadas que nem chega perto de passar medo, porque você não consegue enxergar com clareza quase nenhum detalhe delas, só o básico num geral. Achei isso bem ruim, mas imagino que não tenha sido culpa da editora, e sim da obra original que veio em tom similar. Asylum já continha figuras pouco assustadoras, e Casa das Fúrias tem menos ainda.

Sendo sincera, acho que Casa das Fúrias é uma história 99% fantasia. Apesar da capa, premissa e cores usadas indicarem terror, a história é pura fantasia, contando com seres lendários como banshees, barqueiros e lobos. Não esperava por uma obra inclinada à fantasia sombria, então fiquei contente com a leitura. Um suspense bem desenvolvido e que te deixa ansiando pelas respostas.

Os capítulos são curtos, e em alguns, a autora disponibiliza partes do diário do sr. Morningside, junto de desenhos que representam o ser tratado naquela parte em específico. Não duvido que futuramente a autora publique um conto com todas as histórias dele, e inclusive espero muito que ela faça isso! Adorei as vivências dele, deixam a gente com um gostinho de quero mais.

Quanto aos personagens, cada um possui uma característica marcante, mas acho que num geral faltou mais descrição a respeito de suas personalidades e origem. Ainda assim, chegou uma hora que eu me peguei perguntando porque a Louisa ainda desejava fugir se eles a tratavam como família. Lee é o único hóspede com atitudes altruístas e bondosas, aquele personagem que dá vontade de colocar num potinho e sair correndo pra que nada o machuque. Por outro lado, sua bondade exagerada às vezes parecia dar a entender que ele era bem bobo e ingênuo. Louisa é uma personagem que tem suas descrenças, compreensíveis inclusive, visto o internato de onde fugiu, então é a única com coragem para enfrentar o sr. Morningside e questioná-lo.

Em suma, Casa das Fúrias é o primeiro volume de uma série que te faz duvidar sobre o certo e o errado, e temer mais a maldade humana do que a sobrenatural. Um mistério bem construído, com uma escrita envolvente e ágil que vai te prender na leitura.

site: https://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/11/casa-das-furias.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 05/12/2021

Nesse primeiro livro iremos conhecer a Louisa, uma jovem que vive na rua e fazia adivinhações para sobreviver. Só que ela irá conhecer a Sra. Haylam, que irá propor que ela vá com ela trabalhar na casa Coldthistle, por motivos maiores, ela acabará aceitando.

No caminho, ela irá conhecer Lee e seu tio que estão indo para o mesmo lugar que elas, só que eles irão se hospedar. Ao chegar lá, ela terá comida e um quarto, ela até parece gostar, mas sua curiosidade é bem maior e ela começa a descobri coisas sobre o lugar e as pessoas que a faz querer ir embora.

Mas a amizade dela com Lee é maior. Louisa irá passar por momentos bem difíceis e até irá acabar entendo melhor sobre si, mas isso não significa que ela concorda. Coldthistle guarda seus segredos e pouco a pouco, vamos entendo mais sobre seus habitantes.

Esse é o primeiro livro da trilogia e o primeiro livro da Madeleine Roux que eu leio. Confesso que a escrita desta autora me envolveu bastante e me deixou ansiosa pelas continuações que pretendo ler em breve. A história é cercada de suspense, mistério e há alguns que digam terror, eu não achei tão terror assim. Agora se você não gosta de saber detalhadamente sobre mortes, então pula a leitura.

Os capítulos se intercalam entre a história da Louisa e a capítulos de um livro escrito pelo dono da casa Coldthistle, o Sr. Mornigside, que explica muitos dos mistérios envolvendo a casa e as pessoas que nela habita. Há também algumas imagens, intercalando os capítulos que ilustra o livro que a Louisa está lendo e dá um toque mais obscuro na leitura.

É uma obra que recomendo, além de toda a fantasia por trás da história, também nos vemos refletindo sobre temas como amizade, aceitação e que como o mal vem disfarçado de bondade.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

pessoabiaah 16/12/2021

Esse livro não tem um defeito! Amo os personagens, a trama, me dá vontade de agarrar gente pelo cabelo, tem gravuras perfeitas e 5 estrelas

Iza 31/12/2021

Esse livro é TÃO bom, as personagens tem um bom desenvolvimento desde o começo da história. É muito interessante a forma que as criaturas são apresentadas aqui, de maneira que faça o leitor compreender facilmente.

mi 13/01/2022

casa das fúrias. ?
é uma leitura supera rápida. a escrita é bem fácil oq torna a história bem fluida de se envolver

os personagens são bons, mas eles não foram bem explorados, na vdd parecia q a autora tava com pressa de acabar com o livro. o final em si, achei bem ruinzinho

mas é um passatempo e serve como entretenimento

1 | 2 | 3 | 4