Casa das Fúrias

Casa das Fúrias Madeleine Roux

Resenhas - Casa das Fúrias

1 | 2 | 3 | 4

Taiara.Silva 12/08/2018

Esse é perfeito, Louisa é uma criança trocada perfeita, guerreira e conquista a gente a cada página, o livro tem um designer ótimo, ilustrações muito bem feitas, pelo que eu percebi só tem um pequeno errinho de ortografia, quase imperceptível. A leitura pra mim foi um pouco complicada de início para conseguir me concentrar, mas no final deu tudo certo

feliperf.is.reading 18/03/2019

Misterioso e completamente cativante! Já estou no aguardo da continuação!!!
Casa das Fúrias conseguiu me prender do início ao fim! Fazia tempo que não lia um livro que conseguisse aguçar minha curiosidade a ponto de já querer a continuação (que lança ainda nesse ano). O livro é uma narrativa em primeira pessoa. O desenrolar da história e o desenvolvimento e amadurecimento da personagem principal, Louisa, foram muito bem construídos. As personagens com as quais ela se envolve tiveram uma construção muito inteligente ao longo da narrativa.

Se você gosta de um suspense com terror (talvez até demais em alguns momentos), este certamente é um livro que vai gostar.

"Mas tenha cuidado, (...) o horror pode vir de onde menos se espera. Não tente escapar!"

Luanna.Maba 06/04/2023minha estante
Esperar a Louisa ir atrás do macho pra descobrir os mistérios da casa e dos hóspedes me deixou com raiva kkkkkk

Helaina 13/09/2022

Louisa Ditton não tem para onde ir
Logo no início a trama já engrena, e Louisa começa a se arrepender das escolhas que fez. Sabe quando você se identifica com a personagem principal, mas passa raiva com as decisões dela? Foi o meu caso. Por conta disso, aos poucos, minha identificação foi diminuindo e, apesar da história interessante, as páginas não voaram como aconteceu com a outra série da autora. No entanto, a vontade de descobrir os segredos daquele hotel estranho e como Louisa lidaria com a situação me fez continuar.

"Nunca fui de esperar muita consideração. É a maneira mais fácil de não se decepcionar."

Todos os personagens são misteriosos e cativantes e eu queria saber a história de cada um, mas o foco aqui é a descoberta da protagonista desse novo universo de possibilidades sobrenaturais até então desconhecido para ela. Imagino que nos próximos livros da trilogia muitos aspectos da mitologia da história ainda sejam apresentados.

Tem um princípio de romance com o mocinho tentando proteger a mocinha sem saber que ele na verdade está muito mais encrencado que ela. Criança lidando com sua habilidade perigosa de forma tão natural que quase chega a ser fofo (eu disse quase, quero distância dessa criança). E cabe muita reflexão entre certo e errado, já que na sinopse é citado o “grupo de impiedosos justiceiros”, algo que acabou me afastando dos personagens por não concordar com algumas justificativas e decisões deles.

"— Você tem o hábito de resgatar donzelas e suas colheres? — perguntei."

Para o primeiro livro de uma trilogia a quantidade de informações expostas contam muito bem a história e o que falta desperta a curiosidade para os próximos. A trama principal tem um desfecho, mas obviamente deixa um gancho para o próximo livro. Não compartilho com as decisões da protagonista, mas não sei o quanto elas serão definitivas.

Para mim, por mais que te tratem bem, não acho que seja motivo suficiente para abraçar de corpo e alma uma causa. Há quem diga que o livro fala de aceitação, mas não sei se consigo ver dessa forma. Se aceitar é entender quem você é e aprender a lidar com isso, para mim o que ela fez foi desistir pelo cansaço. Mas é só o primeiro livro! Espero que as coisas melhorem de verdade nos próximos!

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2022/05/resenha-casa-das-furias.html

Nayara.Levine 25/03/2022

Eles vêm aqui para morrer
Casa das Fúrias, primeiro volume da mais nova série de terror gótico de Madeleine Roux, lhe dá as boas-vindas. Mas tenha cuidado: a ira pode se esconder sob o doce olhar de uma menina ou de um homem elegante... E o horror pode vir de onde menos se espera. Não tente escapar.

gylleebooks 30/11/2021

“Então ele caiu no chão, com uma flor vermelha se abrindo em sua cristalina camisa branca.”
O plot dessa trilogia é extremamente interessante, além de que as capas chamam a atenção de qualquer um que goste de algo aparentemente sombrio. Eu gostei bastante da escrita da autora e dos capítulos curtos, é bem fácil e rápido de ler. Acho que meu maior problema com o livro foi o tempo. Ele é extenso demais pra uma história que poderia ter sido desenvolvida em no máximo 300 páginas. O livro tem acontecimentos não relevantes pra história, envolvendo hóspedes da casa. Achei que faltou desenvolvimento dos personagens e alguns deveriam ter passado mais tempo com outros. A melhor parte com certeza foi o final, me deixou bem curioso pra saber o que aconteceria e como se encerraria, decepcionou um pouco mas ainda assim foi bem interessante. Eu esperava um pouco mais devido ao gênero do livro. As vezes trilogias/sagas ficam mais interessantes e bem desenvolvidas depois do primeiro livro, espero que aconteça isso com essa trilogia.

Gabi 07/03/2022

Achei muito confuso e uma fantasia mal explorada.
Embora goste dos outros livros da autora, esse me decepcionou um pouco.

Mary.Rovere 16/02/2022

Livro maravilhoso
Pensa em uma história maravilhosa com personagens maravilhosos esse.livro tem tudo isso sinceramente adorei e super recomendo

1 | 2 | 3 | 4