Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Gio.Aelin 28/04/2023

Surpreendida.
Uma narrativa contada em versos. Impactante, intrigante.
O autor vai abordar o tema do ciclo violência aqui.
Achei diferente. O jeito da escrita, as fotos dos botões do elevador.
A interpretação fica um pouco aberta ao leitor.
Extremamente interessante, uma leitura super rápida, assim como os acontecimentos do livro.

Laine 26/04/2023

Que livro!!!!!
Uma história curta e muito boa de se ler. Quando a gente começa a ler, não quer parar mais.
A história se dá dentro de um elevador e a cada parada uma nova surpresa!
Recomendo demais!!!!
Jesus 26/04/2023minha estante
Coloquei até na lista já ?

Lulu 26/04/2023minha estante
Esse livro é muito bom, a última página mexeu muito comigo

Jesus 26/04/2023minha estante
Vou ler

Laine 27/04/2023minha estante
Uma leitura boa de ler, adorei mesmo!!!!

Paola 22/04/2023

Reflexão
Muito profundo e com significado imenso. Sinto que deixei muita coisa passar, talvez não tenha sido a hora certa, mas intrigante de toda forma

Gislene.Batalha 20/04/2023

Daqui pra baixo
A saga de Will ,caçula de uma família de onde seu pai, tios, irmãos foram mortos através de vingança de gangues.

Caahlivros 17/04/2023

Não sei
Não sei o que dizer pra falar verdade. Gostei e não gostei ao mesmo tempo. É uma história dura, impactante e interessante, mas ao mesmo tempo não consegui me sentir afetada por ela.

Foi interessante o desenrolar da história. E o fim realmente bom, mas certas coisas ficaram um pouco confusas ou só eu que não entendi direito mesmo.

Recomendo, mas confesso que esperava mais

_ijaqline 06/04/2023

3,8 ? (gostando mt de narrativas em versos)
SERÁ QUE DÁ

irritantes,
e tudo que sangra?

Giovana953 02/04/2023

Você vem?
Meu deus, que livro bom. de início não dei nada por ser um livro de indicação na escola, mas meu deus, obrigada prof por me apresentar esse livro.
eu fiquei ??????? com o final mas gostei de poder tirar minhas próprias conclusões sobre ele.

Heloisa508 30/03/2023

Vale a pena
Gostei muito da ideia do livro, achei muito envolvente e em poucas páginas já consegui me apegar ao personagem
A leitura foi rápida, porém emocionante
O final confesso que gostaria de algo diferente, oq acabou me decepcionando um pouco
Mas em geral é um bom livro, vale a pena a leitura.

Karolina 26/03/2023

Triste realidade
É triste saber que essa é a realidade de muitas pessoas nesse mundo, queria que fosse apenas ficção.

Giô 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21 26/03/2023

Este é um livro com uma estética diferenciada. À primeira vista parece um livro de poemas, pois é escrito em versos.
A leitura é bem rápida, acho que li em umas 2h, por aí. Mas o fato de ser uma leitura rápida com certeza não torna o livro menos interessante.
A história, os personagens, a forma como tudo é narrado me prendeu bastante. Foi cativante.
Achei uma leitura muito bacana e um ótimo enredo, além de abordar um tema importante: a violência e seu ciclo.

Bunig 19/03/2023

Uma leitura forte e necessária
Escrito em versos, Daqui Pra Baixo é um livro forte que retrata o ciclo de violência a que algumas pessoas estão sujeitas.

Creio que o que chama mais atenção na narrativa é que ela acontece em pouco mais de um minuto, durante a descida de elevador do oitavo andar até o térreo. E para acompanhar a velocidade dos acontecimentos, o texto também é muito rápido de ler. Além de muito bem escrito.

Os temas abordados causam muito angústia, porque a gente sabe que é algo que afeta toda uma comunidade e que é tão maior, que parece não ter fim.

É uma leitura forte, que faz refletir e que fica com você por um bom tempo. Me lembrou bastante “O Ódio Que Você Semeia”.

CAWPILE; 9,71
Cristhian.Gomes 19/03/2023minha estante
Li ele recentemente e adorei

Leticia2510 18/03/2023

Não esperava por isso
Esse livro escrito em versos me surpreendeu muito e positivamente, não esperava por nada disso, e esse final, mds

Jéssica 14/03/2023

Leitura que descreve bem a realidade das favelas. É como se estivéssemos na cena, pela riqueza de detalhes.

Stefânea 12/03/2023

Bem legal
Surpreendente o poder dessa história tão rápida e de sinopse tão simples. Senti uma coisa meio o ódio que você semeia misturado com um conto de natal kkkkkk os fantasmas aparecendo e etc. Mas foi fascinante a forma como, no pouco. O autor mostrou o quando a violência gera violência e o ciclo só termina quando alguém decide fugir da regra. Livro triste, mas muitas vezes até engraçado. Gostei bastante.

Rick 11/03/2023

Momentos
É um livro bem interessante, as reflexões, o retrato da vida nas comunidades, e etc. No futuro lerei novamente para entender todas as nunces dessa história, fiquei mais perdido do que meus semelhantes em um tiroteio rs então não curti muito a leitura.