Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Luh 05/06/2023

Livro único
É um livro que se passa dentro do elevador, muito rápido, a escrita ajuda bastante também.
É uma narrativa que vai te envolver e você vai perder as horas lendo. Muito sensível, tocante e emocionante. Essa obra trata de assuntos muito delicados que o autor traz de uma forma muito poética. "As regras" que precisam ser seguidas, até onde você iria para segui-las?
O final aberto me deixou meio pensativa, queria saber tudo ???

Milena 04/06/2023

Você vem?
Acho que agora
eu devia amá-lo mais,
como se ele fosse o melhor do mundo,
e isso é difícil demais
porque ele era meu único
irmão, e já era o melhor do mundo.

Raphael Feijó 02/06/2023

Grande surpresa
Todos deveriam ler esse livro. Se colocar no lugar do personagem é participar de uma história envolvente e pesada.

Evaldo7 30/05/2023

Quem você gostaria de encontrar em um elevador?
Dll23: com história de gerações familiares.

"Daqui para Baixo" é um livro cativante que nos leva em uma emocionante jornada pelas ruas de Nova York. A história gira em torno de Will, um adolescente de 15 anos que perdeu seu irmão mais velho em um tiroteio. Desde então, Will vive com um sentimento de vingança e culpa, e isso o consome.

O livro se desenrola ao longo de apenas 60 segundos, exatamente o tempo que leva para o elevador descer do 8º andar até o térreo. Durante essa curta viagem, Will encontra diferentes pessoas que o fazem repensar suas escolhas e sua perspectiva sobre a vida.

A narrativa é incrivelmente envolvente e intensa. A escrita de Jason Reynolds é ágil e repleta de emoção, capturando perfeitamente a angústia e a confusão do protagonista. O autor utiliza um estilo poético e uma linguagem acessível, o que torna a leitura fluida e fácil de acompanhar.

"Daqui para Baixo" aborda temas como violência, perda, superação e esperança. Reynolds nos faz refletir sobre a importância das nossas decisões e como elas afetam a nós mesmos e aqueles ao nosso redor. É uma história poderosa que mostra como pequenos encontros podem ter um grande impacto em nossas vidas.

O livro também traz uma importante discussão sobre as consequências da violência armada nas comunidades urbanas, abordando de forma sensível as questões sociais e raciais envolvidas nesse contexto.

xz.sophi 26/05/2023

Will vê seu irmão ser assassinado na sua frente, o sentimento de tristeza é raiva tomam conta dele, que o faz ir atrás de vingança.
Não diria que a história é espetacular, mas gostei bastante.

Jacare 24/05/2023

Odiei ??
Eu entendo que muitos gostam desse livro, e, durante a leitura, eu mesma percebi que é, sim, um livro bom, bem escrito, com enredo interessante e bem desenvolvido.

Mas eu achei chato.

E, pior do que um livro ruim, só um livro chato.

Me senti lendo "Estou pensando em acabar com tudo", outro livro que só ouvi falar bem e no final odiei.

Se você tem interesse na história, entretanto, acho que vale a pena a leitura.

Lays91 23/05/2023

Confuso
Livro bem denso e pesado. Que deixa um enigma no final. Que faz refletir sobre violência e qual comum se torna em algumas realidades

Mari Oliveira 14/05/2023

Daqui pra baixo??
Um livro misterioso do início ao fim, onde conta sobre um assassinato e sua desenvoltura em forma de poema, o que torna a leitura atraente, nos convidando cada vez para submergir entre páginas.

O escritor sobre muito bem manipular as palavras, eu consegui sentir tudo o que o mesmo quis transmitir. A intensidade dos trechos e ainda sim a emoção de cada um dos personagens, ressaltando o protagonista.

O plot twist pipocou meu cérebro. A frase final me deixou estupefata. Eu fechei o livro com tanta perplexidade. Meus neurônios ainda tão trabalhando para digerir o que foi lido.

Eu amei muito. Melhor livro do mês, sem dúvidas.

?Alguém avisa pra água
que não tem graça
pra quem se afoga??

Natália | @tracandolivros 14/05/2023

Long Way Down
Uma história em formato de poesia sobre as fases do luto. Ele estava decidido a fazer vingança e durante a descida do elevador ele passar por todas as fases do luto. É uma história emocionante e dura, e que ficou perfeita nesse formato.

Diego552 13/05/2023

"Os gritos sempre são mais altos que o resto.
Até que as sirenes".
O William um jovem, vê seu irmão morre.
Na família dele tem três regras.
N°1: Não Chorar.
N°2: Não Dedurar Alguém.
N°3: Se Vingar.
E é nessa última regra que começa o livro.

Nhyx0 05/05/2023

As Regras
"As Regras nunca devem ser quebradas.
As Regras são feitas pra gente quebrada
seguir."
Daqui pra Baixo é uma narrativa sobre uma realidade cruel. A história de Will Holloman, um adolescente preto que viu seu irmão ser assassinado. Esse livro não é narrado de forma convencional, mas em versos e funcionou muito bem pra mim.
No começo eu conseguia entender muito bem o que o autor transmitia em seus versos, embora ao mesmo tempo parecia uma paisagem onírica, enevoada. Acho que era proposital, para dessa forma o leitor conseguir compreender o que o protagonista estava sentindo. A tristeza, o desespero, totalmente desnorteado.
"Eu não escutava nada.
Só ouvia o coração, parecia que a cabeça estava presa embaixo d’água.
Parecia que eu segurava o ar."
Acho que essa é a palavra-chave: sentir. Eu sabia o que estava acontecendo na história, as reflexões, os pensamentos do personagem, mas o autor tornou o enredo tão íntimo que era mais sobre sentir e perceber a realidade do personagem, regida por um ciclo vicioso de violência.
"SERÁ QUE DÁ
irritadas e
irritantes,
e tudo que sangra?"

Paloma F. 01/05/2023

Eu achei o modo de como a história foi escrita bem interessante e o desenrolar dela também foi bom. Mas não foi um livro que me prendeu de primeira e além disso sinto que perdi alguns lances conforme a escrita ia se desenvolvendo (creio que por conta de ser por versos)

Cacadia 01/05/2023

Conflito
O enredo nos leva a dúvida se acontece na realidade ou na mente do protagonista. Cada novo personagem uma nova lição de vida.