A pequena livraria dos corações solitários

A pequena livraria dos corações solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Camile 05/03/2024

Gostosinho
Essa foi uma releitura, li esse livro pela primeira vez há uns 5 anos e naquela época lembro que gostei demais. Agora, achei o livro bem basiquinho, sem grandes acontecimentos que fazem um livro ser 5 estrelas. A leitura é fluída e leve, e bem rapidinha, um livro pra sair da ressaca literária.

o único problema que encontrei nesta leitura atual é que me pareceu que o Sebastian só ficou com a Posy porque a Lavinia deixou aquela carta. Me paraceu que foi um relacionamento forçado. Se não tivesse nada sobre isso nessa carta acredito que a história ficaria melhor

nota final: 4/5
os próximos livros vão ficar pra outra hora

Rebeca_Spaniol 04/03/2024

Achei bom, entregou oque prometeu, nada revolucionário? mas é aquele livro que você lê quando quer algo leve estilo comédia romântica
Única coisa que não gostei, a demora para o romance acontecer, e quando aconteceu, o livro terminou! Fiquei esperando mais dos dois juntos!

Beatriz 01/03/2024

Demorei um pouco pra engatar de verdade mas quando consegui, a leitura fluiu.
O livro fala bastante sobre luto e inseguranças, porém não achei os protagonistas muito cativantes.
Eles passam a maior parte do livro brigando, o romance só acontece realmente no final e de forma corrida.

Robert131 01/03/2024

Quando comecei essa leitura, só queria espairecer mesmo, como se estivesse caminhando no meio de uma livraria. E foi exatamente isso que aconteceu. Ainda bem. História leve, divertida e cheia de cenas hilarias. Uma imersão agradável que me fez sorrir cheio de contentamento. Posy é uma personagem que você fica querendo guardar num pontinho de tão doce, gentil e cativante que é. Gosto muito de Chick lit com roteiro daquelas comédia românticas antigas, por isso, recomendo a viagem. Pretendo ler os outros da série.

"Não adiantava querer explicar (...) como era bom abrir um livro novo e inspirar aquele aroma maravilhoso. Ou o cheiro poeirento, quase terroso, dos livros velhos. Sentir o peso reconfortante de um romance no colo, ou deixar as páginas umedecerem ou ondularem enquanto se lê na banheira. Ele não entenderia." – Posy

sammy_diangelo 29/02/2024

O romance só começa no final
O livro num geral é bem okay, a relação da Posy com o Sam é muito incrível, mas o romance é completamente mal desenvolvido, na maior parto do tempo a Posy e o Sebastian só brigam, são só nos últimos capítulos que eles realmente começam a ter um romance e não é lá muita coisa, as únicas interações românticas deles são no livro que a Posy escreve

Brenda.Pita 29/02/2024

O Segredo da Empregada
A autora desperdiça uns 70% do livro só andando em círculos em torno de uma mentira boba que ninguém se importa, ela não desenvolve o enredo principal que deveria ser sobre a protagonista herdando uma livraria após a morte da dona, ela não desenvolve os personagens e ela não desenvolve o romance deles. Eu dei tanta risada com esse livro, mas é pq Sebastian pra mim parece um gay de fórum na personalidade e eu acho as tiradas dele HILÁRIAS, mas ele e Posy (que é uma songamonga btw) não tem UM REAL de química. Eles só vem ter algum indício de romance mesmo em 92% do livro (não estou exagerando) e é uma das cenas mais vergonhosas que eu já li na minha vida. RUIM QUE DÓI, RUIM DEMAISSSSS, A HISTÓRIA É PÉSSIMA, mas estarei dando 2.5 estrelas pq apesar de ser um lixo ambulante, cumpriu seu papel de me entreter.

naju 28/02/2024

Ruim, não tem desenvolvimento nenhum, é repetitivo, totalmente forçado, ele passa o livro todo sendo um babaca e no final simplesmente ela fica com ele e e ele a pede em casamento e eles casam? mal consegui me sentir atraída por ele porque ele é realmente um panaca, não gostei, vou tentar ler os outros mas assim, realmente não gostei

Dani 27/02/2024

Ele cumpre o esperado de um livro de romance clichê. É bem fofinho, leitura super leve e o final já esperado. Mas gostei da história, bem escrito, sem enrolações.

Sam Chase 26/02/2024

O tipo de livro que passaria na sessão da tarde
É bom, realmente, a leitura flui bem e é o tipo de romance engraçadinho, embora senti que a história em si, se arrastou um bocado então passou rápido demais.

Lucilene.Gularte 24/02/2024

Um romance água com açúcar pra descontrair
Esse ano tive uma ressaca literária terrível. Consegui ler dois livros por enquanto.
Gostei bastante da leitura, levinha, um romance bom. Não dei 5 estrelas porque achei os personagens meio infantis. Achei que fosse mais estilo adultos de Colleen Hoover. Até porque o romance desatou no fim do livro mesmo. Fala bastante do luto, das mudanças na livraria, em fim. Um livro bom pra descontrair sem grandes expectativas ou ranking de favoritos. Achei muito legal as citações de clássicos literários que contém.

THS22 19/02/2024

Muita expectativa para pouco conteúdo.
A história não é de todo ruim, é um livro leve e rápido de ser lido, porém não há de fato tantas coisas que fizeram eu ficar presa a leitura, apenas o desejo de terminar o mais rápido possível, acredito que só criei muitas expectativas em relação ao livro e acabei me frustrando em alguns pontos.

jegrandini 17/02/2024

A pequena livraria dos corações solitários
Fofinho, daqueles clichês românticos que gostamos, embora eu tenha criado mais expectativas pra ele. Achei que alguns pontos poderiam ser melhor aproveitados. Mas foi legal!

Intertextualizada 17/02/2024

Comecei esse livro porque queria uma leitura leve e previsível, e foi isso que ele me entregou. Sinceramente, me estressei em vários momentos com os personagens, e senti muita artificialidade neles. Apesar disso, é um livro sobre livros, e gostei das referências literárias, principalmente as de Jane Eyre. Mas percebi que, definitivamente, ficção romântica não está sendo meu gênero favorito.