A pequena livraria dos corações solitários

A pequena livraria dos corações solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

polly.telles 21/05/2024

É uma história bem clichê e bobinha... mas é boa pra passar o tempo e se distrair...
Não achei a Posy chata como vi em algumas resenhas, achei fácil de me identificar com ela...
O Sebastian foi um pé no saco o livro todo, mas era óbvio os sentimentos.
O casal se formar pareceu um pouco do nada, só que não foi exatamente do nada se pensarmos em entrelinhas..
Amei a livraria mesmo só lendo sobre ela. Eu realmente gosto de histórias com livrarias e montes de livros.

Srta. Morg 20/05/2024

Nem tão clichê assim
A pequena livraria dos corações solitários é um romance leve e divertido. Podemos sorrir, sentir muita raiva e desespero com as situações que Posy vivencia (a maior parte delas, por causa do canalha do Sebastian). Apesar de não ser meu gênero favorito, eu gostei e indico.

Nathalia.kolves 17/05/2024

Não é para mim.
Achei que iria gostar do livro, estava completamente errada. Não gostei da escrita, amo uma história genérica,mas, que tédio!
Espero que outras pessoas tenham tido experiências diferentes da minha!?

karolet 10/05/2024

água com açúcar com muita água
Leitor, ela se casou com ele.
essa frase me fez rir. o livro é divertido, não dá pra mentir, mas bom ele não é. a posy é uma chata as vezes, o jens foi uma coisa tão rápida e xoxa que nem fez sentido e o sebastian tinha tudo pra ter um final mais desenvolvido mas do nada só se mostra apaixonado e querendo casar, o que ficou uma coisa sem sentido e chata. poderia ter sido bem mais desenvolvido pelo menos o romance pq não vi química nenhuma entre o casal além deles brigarem sempre.

Bruna 09/05/2024

Repetitivo
Apesar de ser óbvio e bobinho, até daria para dar uma nota melhor se o livro não fosse tão repetitivo... umas 100 páginas a menos. Tem uns 500 "você é grosso". A gente já entendeu haha

Paula1735 05/05/2024

Chato
Há muitos anos, quando tentei ler esse livro pela primeira vez, eu não passei da metade.
Esse ano resolvi dar uma nova chance, já que ele estava parado na estante, pensei que talvez não tivesse conseguido terminar porque na época a vida tava muito corrida, mas não, eu não tinha terminado porque simplesmente esse livro é chato demais.
A premissa da história é boa e tinha tudo pra ser uma história muito legal, mas na verdade o que encontramos são personagens sem carisma, um casal sem química e um final forçado demais. A personagem principal, Posy, é totalmente sem graça, parada no tempo, que não fez nada para superar o luto pelos pais e dramática demais e parece que só sabe dizer ?Grosso! Muito grosso!?, sério essa frase foi repetida muitas vezes. O Sebastian, o suposto mocinho, é um mimado e pé no saco. Nada justifica ele ser como é. Passei o livro inteiro esperando pra começar a torcer pelo casal, mas isso não aconteceu.
Os personagens secundários também não ajudam e não me fazem ter vontade de ler os outros livros do universo.
O final é bem previsível e muito, muito forçado, com motivações pífias.
Fora isso, o livro ainda tem passagens super machistas e até gordofóbicas.
Resumindo, não recomendo.

_alice.books 01/05/2024

A pequena livraria dos corações solitários
Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real.
O livro é muito bom.
4,5??/5??

jjk97books0 01/05/2024

Casal sem química e personagens desinteressantes
A capa do livro é linda, o título é bonitinho e até a ideia do livro é legal, mas o livro em si é sem graça.

A protagonista é repetitiva, o mocinho é mal educado, mimado e desinteressante. Não tem nenhum personagem cativante, a história é vaga, o desenrolar enjoativo, o final previsível e feito as pressas. Ficou tanto na lenga-lenga da falta de tempo de salvar a livraria que o casal nem teve desenvolvimento, e o pior, o livro acaba e você nem sabe se vão conseguir fazer a livraria ter lucro, porque simplesmente foi 300 páginas planejando a inauguração e o fim é ela sendo inaugurada, só isso... Mas o depois, que era o maior objetivo da protagonista (fazer a livraria virar um sucesso e dar lucro pra continuar de portas abertas) o livro não fala.

geralmente eu sou bem razoável com as resenhas, mas esse livro foi de fato decepcionante

Laris 29/04/2024

Bem para quem é apaixonado por livros
O livros é CHEEEEIO DE referências maravilhosas a vários autores e frases de livros. A história se passa dentro de uma livraria com Enimies to lovers!!!!!
Quer mais o que???

Sério, eu gostei muito de como essa saga começou. Tem comédia, tem sentimentalismo, tem emoção...
Tem um Sebastian que você já sabe que no final vai dar bom.

Já estou lendo o segundo livro da saga e amando esse universo!

Alexandra284 29/04/2024

Pra mim este livro nem deveria ser considerado um romance porque praticamente não existe um romance, bem mesmo um flerte ou algo assim. Não acontece nada o livro todo, a Posy é chata, indecisa, enquanto que Sebastian é mesmo um grosso, mal educado. O livro se resume numa livraria falida e na tentativa de Posy de reabri-la como uma livraria de romance e ponto. A única coisa que salva nesse livro é a capa linda e mais nada!

MihDuarte 28/04/2024

Leitor, eu me casei com ele
Este é o primeiro livro de uma série de quatro volumes no total. Cada livro explora a vida de um dos funcionários da livraria, enquanto eles navegam em suas questões pessoais e amorosas. Os livros trazem uma mistura divertida de humor, romance e amor pelos livros, tudo apresentado de forma leve e gostosa. A autora explora as dinâmicas de relações pessoais e profissionais que se entrelaçam, jogando um pouco de crescimento pessoal e superação pelo caminho para dar mais contexto à história.

Porém, mesmo com esses pontos positivos, eu fiquei um pouco decepcionada com a forma como a história foi se desenvolvendo, principalmente, o romance da protagonista que me pareceu um tanto superficial. Não que eu esperasse algo super complexo, mas esperava que as interações entre os personagens revelassem maior profundidade emocional e desenvolvimento, o que adicionaria uma riqueza maior ao enredo e ofereceria uma experiência mais envolvente.
Por ser o primeiro livro de uma série, eu esperava que ele fosse um pouco melhor para influenciar os leitores a continuarem lendo, mas mesmo assim eu segui a leitura dos livros seguintes e achei eles bem melhores que esse primeiro.

Amandað 25/04/2024

Eu sou apaixonada por romance e esse eu simplesmente amei ?? Além de tudo ainda fala sobre paixão por livros kkkkk não poderia ser mais perfeito.