A pequena livraria dos corações solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Karina 05/04/2024

Senti falta de mais diálogos entre o casal nas partes finais! Ficou meio sem explicação se o cara sempre gostou dela ou se começou a gostar depois que a avó morreu ?????

Bia* 05/04/2024

Clichê. Uma jovem que perdeu os pais e está sem rumo acaba recebendo uma ?herança?, está insegura sem saber se vai conseguir, recebe ajuda do cara que conhece desde a infancia, mas que é grosso e implicante. O final vcs já conhecem.

Geysa Ferraz 05/04/2024

A pequena livraria dos corações solitários
Como amante dos livros, as histórias envolvendo livrarias e bibliotecas sempre me agradam muito. E com "A pequena livraria dos corações solitários" não foi diferente.

Primeiro volume de uma série com quatro livros onde cada um dos funcionários da livraria é protagonista. Com "A pequena livraria dos corações solitários" mergulharemos na história de Posy Morland.

Posy cresceu na pequena livraria Bookends, onde seus pais trabalharam durante toda a vida. Posy é uma sonhadora que ama histórias românticas, mas que agora é responsável por criar o irmão mais novo e administrar a livraria que acaba de herdar de Lavinia, a falecida dona.

Sem saber nada sobre administração, mas entendendo tudo sobre o mundo literário, Posy e seus "amigos funcionários", precisarão de uma estratégia para que continuem de portas abertas.

E em meio a tudo isso, ela precisa lidar com o maior desafio de todos, Sebastian, o neto de Lavinia, extremamente dominador que está apenas esperando o seu fracasso.

Nota: 4?

belaacard 03/04/2024

Clichê super fácil de ler
O livro é muito viciante, não queria parar de ler, a história é bem fácil de entender e de acompanhar, e a escrita é simples, tem algumas coisa mais complexas porém aceitáveis quando se trata de literatura.

Tem muita referência de outras obras, muitas mesmo, o tempo todo, oque torna o livro bem dinâmico.

Só não gostei da parte da fanfic, não faz parte do meu gosto pessoal, porém ficou legal na história.

O final foi meio confuso e sem nexo, mas foi fofinho, enfim, gostei do livro

Gery 03/04/2024

Até que foi legalzinho!
Sinceramente, gostei, mas não foi aquele enredo que vc sente até frio na barriga, com as borboletas voando. Mas deu pra curtir a história da Posy e Sebastian.

noemyxh_ 01/04/2024

Minhas sinceras opiniões.
Esse foi o primeiro livro que leio essa autora, gostei bastante da escrita dela. Foi algo que me prendeu bastante, me fez querer continuar lendo. Sobre a história, foi muito reconfortante. Gotei da leveza do livro, apesar dele tratar de muitas coisas importantes. O desenrolar do romance da Posy e do Sebastian, é muito bom. Ao mesmo tempo que te faz rir, te deixa reflexivo e encantado com a historia deles. Os personagens secundários são otimos, cada um com sua singularidade ( necessito ler o livro deles ). Sai apaixonada por essa história !
É isso, poderia falar continuar escrevendo,mas não quero me prolongar. Só leiam !!!

Dudaj 01/04/2024

A pequena livraria dos corações solitários
Eu consegui odiar e gostar de vários personagens dessa história ao mesmo tempo.

No começo eu estava achando o personagem masculino insuportável, mas no final descobri que era tudo amor incubado kakak.

O livro foi bom, porém o final me pegou um pouco pq eu achei tudo muito rápido, o fato do Sebastian querer se casar rápido.

E gente oque foi aquela história que a Posy escreveu kakak, maravilhosa.

ThaAs.Almeida 29/03/2024

A história me prendeu, mesmo que eu não tenha terminado tão rápido. Tirando algumas coisas que me incomodaram, eu realmente gostei. Agora quero viver um romance na vida real(sonhando alto)

Micki.silv 29/03/2024

Personagem chata
A história do livro é muito boa, mas é personagem principal é terrível de tão chata e desanimadora. Na primeira vez que tentei ler o livro eu desisti por causa dela. O Seb foi um querido o tempo todo e se errou foi tentando acertar

Geovana514 29/03/2024

Esperava mais
Não é um livro ruim, mas também não é bom. Você passa o livro inteiro lendo os principais se xingando, atacando verbalmente um ao outro, a principal escrevendo uma fanfic e nos 3 últimos capítulos vê eles se apaixonando.

Helana O'hara 28/03/2024

Engraçado e acolhedor
Oi meus amores tudo bem? Você viu nosso reels da opinião de um minuto desse livro maravilhoso da Annie Darling? Hoje toruxe para vocês a resenha escrita dele.

A livraria dos corações solitários faz parte da trilogia lindíssima.
Publicado pela Verus.
Nota: 4,5

Nesse livro vamos conhecer a Posy, ela cresceu no meio dos livros por causa dos seus pais que trabalharam por ano para a livraria de Lavinia, Bookends, uma livraria que passou de geração para geração. Quando Lavinia morre ela deixa a Bookends para Posy e ai começam algumas dores de cabeça para a jovem. A Livraria já não rende mais como antigamente, as pessoas não tem mais costumo de ir a livraria e agora ela precisa dar um jeito criativo de trazer o sucesso novamente para um local que ela tem tanto carinho... Mas para isso ela vai precisar lidar com Sebastian, um parente de Lavinia rico e metido que quer dar alguns pitacos no negócio de Posy e entre aa brigas de gato e rato entre os dois as coisas vão mudando de rumo.

O tanto que ri da relação de Posy com Sebastian não está escrito não! Ele irrita tanto Posy que ela chegou a fazer uma fanfic dele (pasmem ela fez sim!), o personagem ás vezes trás certo ranço ele é bem chato, confesso para vocês que teve alguns pontos que precisei pausar a leitura pela chatice dele.
Mas por outro lado temos a Posy e a relação muito legal com os funcionários da livraria e com seu irmão um jovem na qual Posy vive para dar bons estudos a ele.
Apesar da gente falar sobre um romance contemporâneo, autora ela traz uma reflexão única e inteligente sobre o futuro das livrarias físicas e como os livreiros precisam ter jogo de cintura para manter um negócio aberto.

Uma menção honrosa para os personagens secundários Nina, Tom e Verity que deram cor a vida de Posy de uma forma acolhedora e linda.
A livraria dos corações solitários traz uma reflexão sútil sobre os livreiros e como o amor pode nascer de forma inusitada.
Apesar do chato de Sebs... Leia que vale a pena hahahaha
"Não , não parece. Se fosse uma filial do Starbucks, já teria sido fechada pela vigilância sanitária a meses"

waleskmb 27/03/2024

Divertido, literário e romântico
Eu preciso dizer que eu ri MUITO nas cenas finais desse livro.
Certo, voltando ao início? uma livraria é um mundo incrível para leitores, e sei que as partes descritivas desse livro servem de ambientação. Adorei as diversas citações literárias e as menções aos grandes escritores.
Além disso, houve a ratificação na importância das livrarias, gosto dos leitores digitais e compro a maioria dos meus livros em lojas on-line, sendo sincera, mas criei a cultura de comprar um livro sempre que passo em uma livraria.
O envolvimento do casal principal não acontece do modo óbvio, eles realmente são enemies to lovers, e continuam ?enemies? mesmo quando já são ?lovers?, é o jeitinhooooo do Sebastian e da Posy.
Me encantei por todos os personagens e, repito, me diverti MUITO lendo algumas cenas.
Tive muita vergonha alheia do que a Posy escreveu, mas ficou - agradavelmente - evidente que esse era o propósito hahahaha

Um adendo: Posy é gente como eu, procrastinadora, não aguenta uma dieta, ama romance de época e tem uma queda por homens que escrevem, minimamente, bem.