P.S. Eu te amo

P.S. Eu te amo Cecelia Ahern




Resenhas - P.S. Eu Te Amo


1016 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luizadumaresq 09/05/2024

Bem, achei um pouco maçante, umas partes bem chatinhas, mas fora isso gostei das amizades que ela tem e que conseguiu criar ao longo do livro. Achei que ficaria com Daniel, mas que bom que não foi algo previsível.
comentários(0)comente



sojudeblueberry 09/05/2024

P.S: E quem não ama?
Impossível não se apaixonar por esse livro!
Eu já tinha visto e amado o filme, mas o livro é muito mais completo e cativante.
Tem personagens que não entraram no filme e que fizeram falta!

O livro te prende e te faz suspirar a cada página virada.
Você se apaixona por Gerry, pelas lembranças que Holly nos apresenta dele e pela declaração póstuma e super romântica que faz a ela.

É um livro para se devorar e sorrir, chorar junto.
É muito bem escrito e regular, sem altos e baixos, só os de Holly que são super compreensíveis.

A habilidade de Cecelia Ahern em transformar essa história que tinha tudo pra ser deprimente e arrastada em uma história romântica e divertida, com ótimos personagens e diálogos memoráveis, é invejável para nós pseudo-escritores.

Adorável!
comentários(0)comente



Jamily 01/05/2024

Esse livro me abraçou de um jeito que não sei explicar
Assisti a adaptação faz um bom tempo, mas, eu sabia desde sempre que precisava ler o livro.

O livro de PS eu te amo é tão humano e real que, chega ser indescritível. Confesso que demorei um pouco porque, as páginas e alguns capítulos são meio grandes, porém, sinceramente, quando estava quase chegando ao fim, chorei porque não queria terminar assim tão rápido.

A história emocionante e inspiradora de Holly e Garry, meio que abraçou. As cartas do Garry, de uma forma surreal parecia que eram pra mim também. Como se eu estivesse ganhando um empurrãozinho na vida, de um velho amigo. O mesmo incentivo que Holly ganhou, eu também ganhei.

Mds, sério!
Esse livro é de uma família de verdade, de uma vida de verdade, pessoas com defeitos e suas próprias lutas. Pessoas não fantasiosas, pessoas como eu! Como nós!

Me senti abraçada por PS eu te amo, o livro. Ainda bem que tem o filme igualmente, pra poder chorar de vez em quando, além de revisitar memórias.

Leiam esse livro, por favor ! E sintam-se abraçados assim como me senti.
Rafael Severiano 01/05/2024minha estante
Olha, outro filme que eu vi que eu não sabia que era livro.


Jamily 01/05/2024minha estante
O livro é mais detalhado, mas o filme também não deixa de ser lindo


Rosieee 01/05/2024minha estante
Me garante que é bom? Quero ler hein...


Jamily 02/05/2024minha estante
Eu me emocionei muito lendo, recomendaria ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Books_ 24/04/2024

Horrível
N é tão ruim p ser 1.0? mais tbm n é razoável p ser 3.0? ent essa é a nota perfeita, se vc me perguntar eu vou falar tudo de ruim desse livro e falar o como eu me arrependo de ter comprado, pq ninguém me avisou q era tão ruim antes, o filme é bom, mas o livro é um grande lixo, vamos cmç q a principal é a chata, dá vontade de dar um tapa na cara dela, vc passa mais de 100 páginas só p cmç a ter algum romance, a família dela é mais insuportável ainda ?? não leia
comentários(0)comente



Vitor 18/04/2024

Resenha
Nunca passou pela minha cabeça que esse livro seria tão bom, já tinha visto a adaptação, mas não imaginei que o livro seria muito melhor. Esse livro me tirou da ressaca literária kkkkkkkk. Fala muito sobre amor e superação, gosto de livro assim.
comentários(0)comente



Juliana 16/04/2024

Amor eterno...
O amor nunca acaba...mesmo depois da morte....ele vai continuar a existir.... Passar por todo o processo do luto com ajuda é fundamental para o entendimento da perda...e neste livro foi perfeito.... Onde em muitos momentos ri, chorei, e entendi que o amor supera todo o sofrimento quando é verdadeiro.
Achei bem diferente do filme...kkkk amei ainda mais, recomendo
comentários(0)comente



Ana Luísa 15/04/2024

P.s eu te amo ????
Adorei o livro e a história, muito lindo como foi representado o amor, as amizades e a superação de Holly. Admito que por mais que não tenha gostado da atitude de certos personagens, não fiquei com raiva deles no final!!
Super recomendo a leitura??
comentários(0)comente



Thiago 13/04/2024

Decepcionante
Comecei a ler este livro porque o encontrei na prateleira e obviamente conhecia o fenômeno do filme.
Contudo, a impressão que o livro me passou foi de ser muito mais longo do que deveria. Quando a autora criou a premissa "mulher perde sua alma gêmea e o falecido marido prepara uma carta por mês por um ano para que ela se recupere", ela não pensou que fazer isso criaria uma história extremamente arrastada.
Para que o livro se desenrole, a personagem principal precisa ser uma egoísta de primeira categoria; não importa o que seus amigos façam ou falem, ou mesmo a própria dor que sentem (tanto pela morte do amigo e genro quanto por outros acontecimentos ruins em suas vidas), ela trata a todos como insensíveis, não se alegrando por suas conquistas ou ajudando quando precisam. Ao mesmo tempo, como ela é a protagonista e deveríamos simpatizar com ela, todos os personagens a defendem e a classificam como "forte" ou "corajosa".
A dinâmica do livro, a reconquista da felicidade e a superação do luto por meio das cartas, também gera algumas contradições: eventualmente, não só com as cartas, mas em outras situações, a protagonista age como uma adolescente boba e sem nada na cabeça para gerar alívios cômicos e simpatia somente para se lembrar no próximo momento que sua vida acabou por perder seu marido. Temos mais de uma situação no livro em que a graça é simplesmente beber até perder totalmente a consciência e dar algum tipo de vexame, o que é mais do que esquisito.
Em resumo, a sensação ao terminar o livro é de tempo perdido, infelizmente.
comentários(0)comente



Helô 08/04/2024

P.S. Eu te amo é um livro maravilhoso...
Te faz refletir e entender o quão o luto é uma das coisas mais difíceis de se viver. O luto é algo extremamente pessoal e subjetivo. Acho que não é algo, que deva está aberto a julgamentos.

O livro fala sobre a perda, sobre a dor da perda. Mas também mostra que somos capazes de superar, mesmo que não se tenha um manual de instruções pronto para isso. Cada um de nós temos nosso próprio tempo (pelo menos deveria ser assim)...

Em relação aos personagens, são todos muito espirituosos. Cada um com o seu jeitinho diferente de ser. Senti falta da Ciara (irmã da Holly) na reta final do livro. Ela foi motivo de muitas risadas minha durante a leitura! :D

Gerry, você é, foi e sempre será um ser humano e um marido maravilhoso! Suas cartas eram simplesmente incríveis e emocionantes!

No mais, super recomendo a leitura. Garanto que você vai rir, chorar, se identificar com algumas partes e, principalmente, aprender de tudo um pouco!

Para encerrar, deixo um pedacinho do discurso da Holly, que pra mim foi uma das melhores e mais importantes partes do livro: ?Dizem que nada dura para sempre, mas acredito de verdade que, para algumas pessoas, o amor permanece mesmo depois que elas se vão...?
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2024

Uma história emocionante e inteligente escrita por uma autora magnífica
Este romance excepcional sobre privação ,amizade e perda amorosa é desolador e estimulante ao mesmo tempo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581630625
comentários(0)comente



saralupion 15/03/2024

Legal, mas cansativo
Eu amei. E amei a história focar na Holly, ainda que não seja uma leitura favoritada, foi uma ótima história!
comentários(0)comente



Ingrid 13/03/2024

Dando significado e espaço para o luto
A ideia do livro é ótima: tanto que deu origem a um filme lindo! Gostei da forma como retrata a pessoa enlutada e as dificuldades que enfrenta, embora saiba que essa personagem não é a regra e cada um vai ter um jeito de enfrentar sua perda.

Quando a narrativa iniciou, eu não gostei do estilo de escrita: muitas falas que eu julgava desnecessárias, representando o que cada um dizia em cada situação. Achei isso cansativo, mas no fim do livro já estava habituada e até ?íntima? das personagens, por saber o jeito de cada uma falar.

O final não é clichê e gostei muito da forma que respeitou a história do casal.

E sim, chorei. Chorei muito ao imaginar esse luto sendo meu. E, de certa forma, a leitura fez eu cuidar mais do meu relacionamento também.

Recomendo pra os que gostam de romance.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1016 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR