A (r)evolução das mulheres (e-book Kindle)

A (r)evolução das mulheres (e-book Kindle) Mindy McGinnis

Resenhas - A (R)evolução das Mulheres

Andressa S. 11/12/2020

Em ?A (R)evolução das Mulheres? vamos aprender que os exemplos são vivos e nem mesmo a morte consegue dar fim a uma boa lição.A autora Mindy McGinnis traz uma nova perspectiva ao nosso conceito de empatia, feminismo e posicionamento social. Ao narrar a história de Alex Craft nos traz uma personagem forte, vibrante e cheia de dramas pessoais, com uma capacidade incrível de movimentar os outros personagens.
O livro nos traz a narrativa de Alex Craft, que teve sua irmã mais velha vitima de crime sexual. Passados três anos do assassinato, Alex nos conta sua ótica sobre vingança e como a sociedade maltrata a vitima ao invés do agressor. Com o objetivo de vingar sua irmã Alex ataca todo e qualquer predador sexual que cruza seu caminho e nos mostra que assédio vai além da relação física. A personagem principal traz em sua narrativa um eu dominado pela violência e pelo instinto feminino de auto proteção, além de demonstrar inúmeras vezes sua preocupação e empatia com outras mulheres.
Em ?A (R)evolução das Mulheres? acompanhamos a saga de Alex conhecendo o Amor, a Amizade e a Redenção. Nessa trama o leitor é instigado a refletir sobre os abusos e estereótipos que a mulher é sujeitada durante toda a vivência da humanidade. Somos retiradas do lugar de conforto e aprendemos a ver outras mulheres como iguais, além de reforçar a necessidade de defesa feminina.
Ler esse livro me causou desconforto em vários momentos, mas não foi ruim. Simplesmente me fez enxergar que não basta idealizar uma união feminina, é preciso vivenciá-la e consolidá-la em nossos gestos. O livro é problemático quando trata do tema com uma violência exagerada, mas em minha opinião é um fim para chegar a um meio. ?A (R)evolução das Mulheres? é um livro atual, perturbador e muito emocionante, a Autora traz uma narrativa fluída, uma leitura rápida e uma lição para a vida!
Neste livro vamos reforçar que a cultura do estupro é inflexível.

gvnnrs 30/11/2020

“meninos são assim mesmo” é a nossa expressão preferida e que serve de desculpa para tanta coisa
Esse é um livro bem vibes adolescentes mas que traz temas bem pesados e importantes, de uma forma simples, acessível.
Adorei conhecer a escrita da autora, é muito gostosa e você não quer largar o livro, até me peguei rindo de alguns pensamentos da Alex e da Efepê.
Essa leitura coloca a gente em uma reflexão bem grande sobre essa enorme cultura do estupro em que vivemos, e o que é certo ou errado na hora de tomar medidas. Passei e passaria mais milhões de panos pra Alex. Outra coisa, acho que se a história fosse mais focada na amizade entre a Efepê e a Alex eu teria gostado muito mais, nas partes do Jack eu ficava meio entediada e ele chegou a me irritar um pouco.
Não gostei muito do final, mas não da pra falar muito sobre porque é spoilerzão mesmo.

QUOTES FAVORITOS

• “Não tem nada a ver com beleza física. Você estava sozinha, isolada e fraca. Os três ficaram observando as meninas a noite toda, esperando alguém se distanciar do grupo. Por acaso, foi você, mas poderia ter sido qualquer uma. A ocasião é o que importa, nada mais.”

• “Não são as ovelhas que me atiçam, mas os outros lobos. Quero correr com eles, para poder cortar sua garganta quando ameaçarem minha matilha. Mas não posso voltar para o meio das ovelhas com sangue nos dentes. Elas vão se afastar de mim.”

• “Mas “meninos são assim mesmo”, é a nossa expressão preferida e que serve de desculpa para tanta coisa, ao passo que para falar do gênero oposto, só dizemos “mulheres...”, com um tom de desdém e acompanhado de um revirar de olhos.”

• “Vivo em um mundo em que não ser molestado na infância é considerado ter sorte.”

duda 24/11/2020

Gostei, mas achei muito estranho e pesado todos esses acontecimentos com uma adolescente de 16 anos.

Rosangela Max 21/11/2020

Bom!
É um bom livro, que fala sobre um tema difícil e que tem um final, ao meu ver, desnecessário. Não entendo o pq alguns autores fazem isso, como se o desenrolar da história não fosse, por si só, impactante o suficiente.

Ju 21/10/2020

Incrível
Esse ano eu só fiquei com os olhos marejados com um outro livro e quando comecei a ler esse eu não esperava sentir muitas coisas que eu senti, foi uma surpresa maravilhosa. Amei o final, parabéns para a autora por pensar nessa história.

Fernanda Alves de Lima 02/10/2020

Brutal e necessario
A escrita é incrível. A brutalidade feminina me deixou de certa forma, com um bom sentimento de vingança e ao mesmo tempo tristeza com o final do livro. Altos, baixos, cru e real: simplesmente perfeito

Palominha 19/09/2020

Eu tô em choque
O livro todo foi um tapa na cara do começo ao fim e o final me destruiu.
É uma leitura difícil, crua e realista do que é a cultura do estupro e suas consequências.

Math Lima 01/09/2020

Como boas lições não saem necessariamente dos favoritos
Fiquei um bom tempo pensando em quantas estrelas dar para um livro que trata de assuntos tão importantes, mas que ao mesmo tempo não chega a te trazer tão profundamente para dentro desses assuntos e sequer desenvolve bem seus personagens.

Quando comecei a ler, achei a narrativa fluída, tanto que eu piscava e dez páginas já haviam se passado. Contudo, o que realmente fez eu ficar preso, no sentido de não conseguir dar continuidade a leitura, nas primeiras 150 páginas, foi o fato de parecer que a autora estava completamente perdida em como desenvolver a história e os personagens. Era como se ela ainda não estivesse integrada no universo a ponto de saber para onde ir, como trabalhar os personagens e as situações; o que deixava tudo muito forçado para mim.

O livro só tem um pico depois do grande ápice, onde, creio eu, a autora finalmente pegou as rédeas e começou a trabalhar nas situações e nas relações que alguns personagens tinham. O que não quer dizer que tenha sido uma tentativa bem executada. No fim senti que tudo foi muito raso e meio qualquer coisa (em relação as relações e ao desenvolvimento dos personagens).

Ao mesmo tempo em que todos esses aspectos me desagradaram durante a leitura, muita coisa foi boa, principalmente do meio em diante. Consegui tirar certas lições que com toda certeza vou carregar para vida, como também reflexões extensas sobre a humanidade em si. E, sim, embora o livro tenha sido completamente diferente do que imaginei, ainda houveram cenas marcantes e boas.

Vanessa.Dias 16/07/2020

Bem bom
É um livro de leitura fácil, dá para ler mesmo com a cabeça cheia. Gostei bastante do livro, a história é muito boa e de certa forma é instigante do jeito dele, quando as tramas vão se desenvolvendo você torce para que tudo dê certo para todo mundo. É o tipo de livro que passa uma mensagem muito massa.

Camille26 29/06/2020

Eu não sei muito o que dizer após esse livro, sai totalmente da minha zona de conforto e acredito que valeu apena.
Me lembrou, as típicas series adolescentes do Estados Unidos.

Rafa 29/06/2020

Esse livro me deixou um tanto quanto sensível e me deu um nó na garganta só de pensar que isso realmente acontece, como nós mulheres corremos tantos riscos nesse mundo em que vivemos, sem saber em que homem confiar.

A história é boa e aborda sobre muitos assuntos delicados que me fazem acreditar que todos deveriam dar uma chance a essa leitura. Claro, não é algo que eu leria novamente por ter me abalado muito, mas, em compensação, me reconfortou outros momentos que o livro abordou outras coisas como a sororidade, amizade... Enfim, valeu a pena e recomendo a leitura.

raí 12/06/2020

É um livro bom, com assuntos sensíveis, mas esperava um fim diferente (oq não é exatamente um problema)

Grifo no Kindle 12/06/2020

Uma séria crítica a cultura do estupro
Uma história contextualizada no ensino médio, em que adolescentes tentam se afirmar. Dividindo a narração Alex, Efepê e Jacke relatam a partir de suas perspectiva suas dificuldades. A violência sexual, a cultura do estupro e o assédio são pano de fundo.

Sabrina758 09/06/2020

Não era o que eu estava esperando mas não foi ruim. A história é intrigante e te prende,de certa forma,além de tratar de alguns tópicos sensíveis e importantes. O final,não sei muito o que pensar hahaha mas acredito que esteja dentro dos conformes pela história. Pra quem curte livros teens com mistério,acredito que vá ser um deleite.

Jackeline 07/06/2020

Esse foi o escolhido do mês de junho no grupo do livro que participo, juro que não iria ler porque não teria me chamado atenção, mas mudei logo de opinião e dei uma chance. Bem, eu achei um livro bem teen, apesar de trazer temas que são problematizantes, e de mostrar o quanto nós mulheres sofremos e que procuramos justiça pelo que nos aconteceu, porque a vítima sempre leva a culpa e o culpado sempre está a solta por aí. Traz temas como: raiva, perdas, amizades, vingança, amores, traição, estupro, assassinato etc, não iria ler ele novamente, mas acho que todo mundo merece dar uma chance a ele, sabe? Ele é meio clichê, e o final traz uma certa raiva, mas no geral, é um livro bom e de uma leitura fácil.