A (r)evolução das mulheres (e-book Kindle)

A (r)evolução das mulheres (e-book Kindle) Mindy McGinnis

Resenhas - A (R)evolução das Mulheres

Marquesca 20/03/2020

Forte
Um livro que me chamou atenção, primeiro, pela sua capa. Confesso que ao olhar para essa capa imaginava uma leitura totalmente diferente, pensei ser algo da luta das mulheres sei lá. Mas, não é isso que encontramos aqui. Foi uma leitura que envolveu romance, amizades, assassinato, abusos, drogas, vingança e uma pitada de feminismo. É um livro um tanto quanto pesado e fala sobre a linha tênue que separa justiça vingança com as próprias mãos. Uma crítica pesada sobre a posição às quais as mulheres são forçadas a viver dentro da sociedade, a ideia de submissão pelo gênero que você carrega. É uma história sobre poder, sobre o forte contra o fraco, sobre atingir um ponto na vida em que nada além da retaliação importa.

duda j 18/03/2020

Alex
É um livro com diversos gatilhos, mas não deixa de ser essencial, mostrando com as pessoas agem em diversas situações consideradas tabus.

Andrea.Souza 28/02/2020

Inesperado
Comecei o livro esperando esperando algo totalmente na linha feminista, algo mais técnico ou coisa assim. Mas me surpreendi muito.
Uma pitada de romance, uma pitada de feminismo, amizades, amores não correspondidos, assassinatos, tentativas de estupro, drogas, sexo e tudo que envolve jovens no ensino médio.

Achei a leitura fácil de compreender, o ponto de vista de cada personagem torna tudo mais intenso e interessante.
Recomendo muito.

Poliana Lira 27/02/2020

Leitura ok

books.spaces 24/02/2020

Esse livro é extremamente importante para entender a causa feminista, após terminar a leitura senti que muitas opiniões que eu ja tinha, mudaram completamente. Aborda assuntos diversos relacionado ao machismo cultural, estupro, etc. É um livro com muito gatilho mas sem deixar de ser PERFEITO.

tata342 21/02/2020

DECEPCIONADA
li esse livro e achei que tava vendo um episódio de riverdale de tão ruim, PÉSSIMO

tori 15/02/2020

Alex não fez nada de errado em momento nenhum

Evelyn 06/02/2020

Uma leitura e tanto...
Eu estou sem palavras para esse livro. Confesso que fiquei meio receosa de ler no começo, achei que fosse um daqueles livros chatinhos, mas me enganei totalmente. A história te prende totalmente, e você se vê ansiando pelos próximos acontecimentos. O final... Eu não tenho nem palavras para falar sobre ele. Foi muito bem feito, foi um encerramento que combinou totalmente com a narrativa, mas mesmo assim me deixou triste. Enfim, eu não tenho nem palavras para descrever quão bom foi esse livro. O jeito como aborda temas importantes, como a importância da sororidade, o fato de homens poderem fazer piadinhas -que não são nenhum um pouco engraçadas e totalmente erradas- sem serem repreendidos, a importância de denunciar um estupro e entender que a vítima NUNCA é a culpada, e sim o agressor, e muitos outros temas que devem ser discutidos no dia a dia. Eu com certeza recomendo o livro, mas alerto que pode conter diversos gatilhos.

Priscila Louredo 06/02/2020

Esqueça o título
A (r)evolução das mulheres é uma história sobre as várias formas de se lidar com um acontecimento traumático. As atitudes da personagem principal são um pouco forçadas mas, no geral, a trama é bem desenvolvida e o final surpreendente.

beawtrixx 03/01/2020

A (R)Evolução das Mulheres tem como protagonista Alex Craft, uma menina cuja irmã foi abusada e assassinada e que o culpado foi liberado por ausência de provas que o incriminassem. Dessa forma, Alex sentiu a necessidade de lidar com a justiça da sua maneira.
O livro é narrado por três personagens: Alex, Efepê e Jack, com capítulos bem curtinhos [o que pra mim é maravilhoso] e se desenrola no último ano do Ensino Médio, quando as duas garotas começam a trabalhar juntas em um abrigo de animais, e Alex e Jack passam a “disputar” quem será o orador da turma. Admito que o livro é um pouco diferente do que imaginei ao ler a sinopse, contudo, isso não foi um ponto negativo.
O tema estupro é abordado, de forma nua e crua: um medo substancial e presente para as garotas, ao mesmo em tempo que é piada para alguns garotos; o medo de revelar algum abuso ou a “passada de pano” para certas atitudes ou frases, tem um impacto grande para o desfecho dessa história e de muitas da vida real.
No Brasil, em 2017, foram registrados 60 mil estupros com uma média de 164 POR DIA! E esse número pode ser ainda maior, visto que muitos destes não chegam a ser reportados à polícia.
Vale à pena destacar também a relação entre mulheres: muitas vezes colocadas e vistas umas as outras como rivais, o livro levanta a importância do diálogo e da empatia, destacando que a união é capaz de gerar algo muito melhor do que a raiva.

site: instagram.com/biandbooks

Fabby 06/09/2019

Necessário
Minha primeira resenha aqui no Skoob é estou bem feliz por ser desse livro.
- ESSE LIVRO PODE CONTER GATILHOS SOBRE VIOLÊNCIA DE VARIOS TIPOS-

Definitivamente A (R) Evolução das Mulheres não tenha o reconhecimento que deveria.
Em tempos onde questões como o machismo, abuso, a vulnerabilidade das mulheres entre outros assuntos que seguem a mesma temática, estão sendo tão debatidos, acredito que é uma leitura essencial para jovens e adultos de todos os gêneros e credos. Creio que todos se sentirão representados em algum momento e mais do que isso, com uma linguagem simples, sensivel, explicativa e ainda assim franca e séria na medida necessária, é um livro de alerta que deveria circular nas escolas e um ponta pé para a desconstrução de tantos estigmas que nos ferem impiedosamente.
Prefiro não contar uma sinopse, não julgo necessário. Li no escuro e foi uma ótima experiência.
Independente das personagens maravilhosas que a autora construiu, seu alerta e realismo se sobressaem desde a primeira página.

Leyd 16/06/2019

Três adolescentes na pequena cidade de Ohio lutam contra a violência sexual, juntos e individualmente, em um thriller trágico.
?Alex Craft é a personagem principal deste livro e ela sabe como matar alguém, e não se sente mal com isso. Quando sua irmã foi assassinada, ela desmascarou a violência dentro de si e, embora ninguém saiba o que ela fez, ela não confia nas pessoas ao seu redor.
?Jack Fisher é o cara atlético e popular que deixa todo mundo com ciúme inveja. Ele estava lá quando o corpo da irmã de Alex foi descoberto e desde então se sente intrigado com a expressão que viu em seu rosto.
?EFEPÊ (apelido de Claire) é a filha do Pastor ? por isso o apelido ?FP? ? Ela trabalha com a Alex em um abrigo de animais e aos poucos vai tentando decifrar nossa protagonista.
Todos os três personagens interagem entre si e suas histórias se entrelaçam, intercalando a narrativa entre os capítulos.
Alex está dividida em tentar acalmar a escuridão dentro dela, enquanto se encontra em situações para as quais ela nunca se preparou ? como potencialmente ter amigos, e quando ela mostra seu lado mais sombrio, tudo muda.

O livro trás o clássico quadro do ensino médio que já conhecemos, como: festas, namoros, drogas e álcool, entre menores de idade. Mas Mcginnis acrescenta uma intensidade à história, uma aridez e violência que são viciantes de se ler.
Esta é uma historia importante, honesta e brutal sobre todas as coisas sombrias que acontecem com jovens todos os dias em algum lugar do mundo. Em seu núcleo, A Revolução das Mulheres é um livro sobre estupro e todas as maneiras que a cultura do mesmo se manifesta em nossa vida cotidiana. É também uma história sobre amizade, perda, raiva e amor, e a escrita é esplêndida, tornando a leitura lírica e poética.
Vários outros romances falam sobre abuso contra a mulher, mas poucos exploram a raiva e os pensamentos que nascem desta violência e que podem sobreviver dentro delas. McGinnis explora os dois e vai além de uma maneira que eu nunca vi antes em um livro YA!

micaela 03/04/2019

A REVOLUÇÃO É MAIS FORTE QUE ISSO.
Peguei esse livro com a maior vontade do mundo de lê-lo, achei que a estória iria me fazer ama-lo. Bem, não foi assim. O livro é cheio de problemas começando pelo maior de todos: personagens extremamente rasos. Tem erro pior do que uma narrativa rasa, quase vazia? Você acaba não comprando a estória, nem simpatizando com os personagens, o livro acaba sendo uma decepção.
⠀⠀Apesar do livro ser narrado por vários personagens e abordar pontos de vistas diferentes, o enredo deixa a desejar (como todo o resto). Captei uma pequena mensagem deixada ao decorrer do livro sobre a necessidade das mulheres serem cada uma os pilares das outras, de forma mútua e sem julgamentos mas isso nós já sabíamos, assim como sabíamos como o machismo fustiga e acaba com várias vidas diariamente, então apesar de a autora (creio eu) querer falar de algo importante em uma linguagem mais "jovem e descontraída", se perdeu em alguns pontos deixando a obra sem profundidade e me desagradando quase que totalmente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É isso, não deixem a revolução morrer.

site: https://www.instagram.com/p/BkVfIKjnw1d/

eltonismos 02/04/2019

Surpreendente
a primeira metade eu estava achando meio chata e parada mas quando chega na segunda metade eu vejo que tudo aquilo que foi contado foi essencial pra finalização dessa história que é feita com plot twist chocante e que nos leva à diversas reflexões. nota 10l

Ler é Literário 05/03/2019

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Essa semana está sendo uma mistura de carnaval para uns e para outros vai ser aquela semana em que se ganha rosas por um dia que na verdade é um dia de luta, então para essa semana o blog Ler é Literário irá trazer livros com temáticas mais fortes e que pode ser para alguns um gatilho... Então já informando se você tem problemas com livros que falam sobre estupro, violência infantil ou alguma das violências tratadas aqui já digo que esse livro não é para você.

"Dores físicas a gente pode aplacar, se proteger delas, tratar. As dores que vêm de lá de dentro a gente tenta expulsar [...]"

A (R)Evolução das Mulheres (The Female Of The Species) é um livro escrito por Mindy McGinnis mesma autora do livro "Uma Loucura Discreta" e lançado aqui no Brasil pela Editora Plataforma21. A história é narrada pela perspectiva de três personagens, sendo estes: Alex, Efepê (FP) ou Claire e Jack.

"Aquela era a Claire em seu estado natural, sem levar em conta as expectativas dos outros."

Alex é a irmã mais nova da Anna, a mesma Anna que foi estuprada; esquartejada e enterrada numa floresta a três anos atrás. Seu estuprador foi solto, após não haver provas suficientes contra o mesmo mas quem disse que justiça só pode ser aquela decidida por um júri?? E eis que temos Alex na qual não precisa de provas para fazer sua própria justiça.

"Então me viro e conto quem sou.
É assim que eu mato uma pessoa.
E não me sinto mal por isso."

Claire ou como é chamada Efepê, recebeu esse apelido por ser a Filha do Pastor. No início do livro ela é a garota que acaba por ser traída pelo namorado e que está adentrando para ajudar num abrigo de animais tendo como companheira, Alex.

"- Eu sou a Alex - diz ela.
- Eu sei, claro. Sim, óbvio que sei - digo, as palavras se embaralhando umas nas outras."

Jack é o garoto popular da escola com um futuro brilhante na carreira de jogador de futebol. Ele têm um caso com sua amiga de infância Branley que é a garota popular de sua escola e que todos os garotos gostariam de está, porém não é pela mesma que sente-se atraído já que sua atenção se volta para outra garota que tem um QI incrível e que é marcada por algo completamente diferente, Alex.

"Naquele momento, eu a vi, quando ela se abaixou para tocar os dedos sujos de terra da irmã, como uma criança que tenta desenterrar um brinquedo que ficou atolado na caixa de areia. E, desde então, não consegui mais deixar de vê-la."

A trama do livro se entrelaça por conta da Alex, nota-se isso por conta dos outros dois personagens que um é apaixonado pela mesma e a outra é companheira de trabalho e torna-se amiga da mesma. Mas cada um desses personagens tem um efeito direto na mente da personagem, pois a gente inicia o livro sabendo que a Alex fez justiça com as próprias mãos e matou o estuprador da sua irmã Anna. E ela é marcada por ser a irmã mais nova da menina que foi estuprada e morta não se é esquecido isso no livro em momento algum, e isso faz com que a mesma veja o ser humano apenas como um predador e essa perspectiva só muda até certo ponto quando a mesma conhece a Claire e o Jack.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2019/03/resenha-74-revolucao-das-mulheres.html