A (r)evolução das mulheres (e-book Kindle)

A (r)evolução das mulheres (e-book Kindle) Mindy McGinnis

Resenhas - A (R)evolução das Mulheres

Jessica 17/08/2022

Triste fim
Se você procura um livro que esquente seu coração, este livro é perfeito.
Se você procura personagens que você torce para ficar juntos, este livro é maravilhoso.
Mas, se você procura um livro com final feliz, definitivamente não é este livro!

Que livro do c@r@lho!
Sensacional, de verdade, daqueles clichê que te gruda e você quer ler ele inteiro, em um dia! Mas pô! Tinha que ter esse final? Sério? Estou completamente chateada! Foi a sensação de dar doce pra criança e tirar dela depois. Tô mais perdida que John Travolta, sem saber o que fazer, pensar, depois desse livro.

Tô encantada, porém, triste e chateada!

Mas que livro bom!

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Um dos melhores já lido, na vida.
Opinião:
O livro é realmente incrível, trata um assunto delicado de forma inteligente,
muitas emoções compõem a trama, personagens marcantes, um cenário
comum, onde uma grande tragédia aconteceu. A escrita é leve e objetiva, sem
enrolação, consegui visualizar bem tudo que a autora queria passar, me senti
uma personagem do livro, pois a forma que ela descreveu os ambientes e a
personalidade de cada personagem, foi tão claro que parece ser real, até o
assunto central do livro é algo que realmente acontece, a única coisa que não
me satisfez foi o final da protagonista, pois durante toda a leitura, vemos o
crescimento da Alex e o final foi muito decepcionante, pois a garota tinha muito
a oferecer, mas eu consegui entender o porquê da autora ter escolhido aquele
final. 5 estrelas.
● CONSIDERAÇÕES FINAIS
Recomendo essa leitura, para todas as mulheres, esse livro é um grande
incentivador da união feminina, a autora conseguiu passar que quando as
mulheres se reúnem, coisas grandiosas acontecem, também recomendo a
todos que querem ler uma obra incrível que faz emocionar.

Nath 15/04/2022

abandonei
Na metade da leitura ficou confuso e cansativo.
O começo foi interessante, depois n entendi foi nada.

Telinhh 25/03/2022

Bom mas esperava mais
Tem uma proposta muito interessante, com certeza passo pano para as atitudes da Alex. Mas sinto que faltou violência, tem um foco desnecessário na relação dela e do Jack, boa parte do livro é isso, o que foi meio chato, poderia ter mais motivos para ela ser mais violenta, mas não teve, o que me deixou decepcionada, é o final não foi tão impressionante assim.
Ainda sim gostei do livro mas não acho que iria reler.

belle 28/01/2022

nesse livro fica óbvio que a autora não sabe como adolescentes pensam. os personagens parecem que são daqueles comédias bestas dos anos 2000????
algumas partes são legais e a escrita me surpreendeu às vezes, mas tbm tem partes tipo: ?bosta. banho. barba. É assim que um homem se arruma para o baile de formatura.? nao aguentei??
e falando em jack (já que foi ele que falou isso), não o entendo, ele eh um cuzao ou o nice guy? escolhe um lado!!!!???
o título tbm não faz mt sentido, não vi nada mt revolucionário, mas isso da pra entender pq é ya, poreeem por que tem cenas tão gráficas? que podem dar gatilho em muitas jovens que vão ler? parece que foram colocadas só pra ser mais dramático, achei meio superficial.
alguns aspectos que achei legal: a amizade da alex e da claire, e tbm o quanto a claire vai amadurecendo ao longo da história.
minha personagem fav: brandley, injustiçada

Agatha 06/01/2022

A cultura do abuso (de todos os tipos)
Comprei e li pelo título e pela capa e esperava uma coisa bem #girlpower queimar sutiã e lutar pelo seu lugar na sociedade, mas recebi algo diferente, não menosprezo ou diminuo porém essa luta é só mais um assunto do livro. O foco principal penso eu, é a Alex e os sentimentos dela, de alguém que não costuma ter sentimentos e quando tem é algo intenso.

- Alex Craft - diz ele. - Sinto que qualquer situação com você é intensa.

O romance do livro muitos falam que foi desnecessário, mas esse é um sentimento, que foi explorado junto com os outros sentimentos dela, o amor, o gostar de alguém, se entregar a outra pessoa. Tanto que quando ela tem uma crise ela procura ele, e não se isola como sempre. Os dois evoluem juntos apesar de não ser tão perceptível podemos ver a mudança.

Há vários tipos de abuso, sexual, mental (no lar da Alex), psicológico (na escola, não apenas no livro, mas em todas as escolas, a maldade é algo que ainda não saiu desse ambiente), entre muitos outros. Não podemos justificar as ações dela com base no seu passado, porque todos temos um conjunto de princípios, a moral que a sociedade impõe; a Alex sofreu, sim. Ela fez o que julgava certo, sim. Mas a sociedade não julgava certo.

O final eu achei compreensível, todas as ações tem consequências, tanto que a Alex sabia que ela iria morrer daquele jeito, porque ela procurava briga (dentro do que ela acha que era certo), e morreu com base nos princípios dela, na busca por justiça dela, nas busca por um mundo melhor. Ela conversa com Claire sobre isso, Claire diz que imagina as coisas, imagina adotando uma garotinha africana, e ela se tornando sua irmã e dando um lar melhor para uma criança, mas isso é impossível, então ela se sente bem, só de imaginar tornar o mundo melhor, porém Alex não se limita só a imaginação.

Mari 10/10/2021

aquele livro que você precisa de um tempo pra se recuperar
o livro é narrado por três personagens, no começo me confundiu mas depois fui devorando o livro e a leitura foi ficando natural.

apesar do tema do livro ser bem pesado, a escritora conseguiu unir com capítulos leves e foi capaz de trazer um romance super fofo entre a Alex e o Jack e a amizade incrível entre a Alex e a Claire. MAS possui muitos gatilhos, pois fala abertamente sobre violência e abuso sexual.

Carolina.Oliveira 28/09/2021

Só leia
Não sei nem por onde começar. A temática é super pesada mas abordada de um jeito tão leve que eu não conseguia largar o livro. Não só ele é bom, ele é perfeito. TODO MUNDO DEVIA LER ESSE LIVRO. Esse é o tipo de livro que deveria ser leitura obrigatória no colégio, porque sério, as coisas que ele fala, as coisas que acontecem, como a Alex age em relação a cada situação é algo que deveria estar gravado na mente de cada mulher como _instinto de sobrevivência_. Não tenho como explicar como esse livro é perfeito, o que eu tenho a dizer é que ele me mudou, abriu meus olhos pra algo que eu nunca tinha pensado. Esse livro me fez não confiar no que eu vejo, porque as pessoas escondem coisas, querendo ou não, nós nunca saberemos o que todo mundo esta pensando. Toda a mulher deve, obrigatoriamente ler essa obra de arte.

Maracujinaa 24/08/2021

Não tenho muita coisa pra falar porque tô sem palavras.
Esse livro mecheu mt comigo, e que desenvolvimento de personagens, me apeguei pra caramba com eles, tinhas cenas que parecia que eu estava ali junto.
O livro é muito bem escrito, e ainda com uma história ótima e com um tema digno de ser abordado, queria fazer com que toda garota adolescente lesse.

Achei que ia ficar decepcionada com o final, mas achei o último capítulo lindo de verdade. Mas acho que mesmo assim queria que eles fossem pra faculdade k. Acabei o livro chorando, 5 estrelas.

Ps: gente, fodasse, mas eu amei que ela ficou como heroína.