Contos de Enganar a Morte

Contos de Enganar a Morte Ricardo Azevedo

Resenhas - Contos de Enganar a Morte

Malú 08/03/2023

Contos de enganar a morte
Era uma vez a morte. Ninguém queria saber dela e todo mundo só pensava em passar-lhe a perna, manda-la para bem longe de suas vidas.... Esse livros possuem contos engraçados de como não funciona tentar fugir da morte

Rafinha 18/12/2020

Muito bom... queria mais
O livro os contos de enganar a morte traz várias histórias que são muito gostosas e divertidas de se ler, e lembram muito aquelas histórias de tradição oral que a gente escutava de nossos avós. Já li e reli várias vezes, é como se eu mesmo estivesse contando uma historinha para mim toda vez que leio. Ele envolve, cativa e prende o leitor nas histórias. Recomendo muito!!!???

danielparanaue 16/11/2017

Contos de Enganar a Morte
O livro é bem divertido e engraçado. Eu não aprendi nada, afinal esse livro é de Ficção Cientifica.
guilherme 16/11/2017minha estante
corrige logo Dani

Taly 06/04/2019

Esse livro é especial para mim, pois o conheci quando estava na 5ª série. Eu não tinha o costume de ler livros na época, e esse foi o primeiro. Esse livro é interessante e divertido de se ler.

O conto que mais gostei foi "A quase morte de Zé Malandro".

Li, e recomendo.

Juju 20/03/2018

Enganando a morte
Muito bom, todos querem saber da morte bem longe de suas vidas mas a morte sempre consegue suas almas.
Muito intrigante ,eu recomendo a todos

soso 16/11/2017

A morte
"Contos de Enganar a Morte" é um livro em que tem vários contos ,e em todos eles aparece a morte ,que é parecida com uma assombração .A morte é a personagem principal e aparece sempre no meio e no final do conto,tentando levar alguém à morte mas nunca consegue de primeira.

Loba 10/10/2021

Já pensou em enganar a morte ?
O livro de Ricardo de Azevedo é um manifesto lúdico sobre a morte. Ainda que o ser humano resista e tenha criado várias formas de tornar a vida mais longeva, não haverá outro fim a não ser o fatídico encontro. É um livro infantil, mas tão divertido e adulto quanto o tema tratado, com vários contos de origem popular, verdadeiras lendas.

Lillo Trindade 03/01/2022

Uma leitura rápida e gostosa. O livro contém quatro contos populares a respeito de pessoas que tentaram enganar a morte. Com humor e engenhosidade, os quatro homens tentam evitar o dia de bater as botas. Leitura fluida, facilmente dá pra concluir o livro em meia hora.

Fygiir 20/07/2022

Haha
Um livro muito bom e divertido.
Com historinhas bem legais e diferentes. Recomendo !!????????

Max 14/08/2022

Qualquer livro sobre a morte é bom
Eu gostei muito do livro, mesmo eu já sabendo algumas histórias me supriendi pois elas são muito boas gostei mais da do malandro e as notas do autor foram incríveis e as ilustrações me pareceram muito com as de cordéis, adorei.
Vou ler mais livros do autor, muito bom contador de história

Silvia.Leticia 09/01/2017

Simples e divertido
Li esse livro para indicá-lo aos meus alunos do 6° ano que com certeza irão amar. São pequenos contos divertidos sobre a morte que usam de muita metáfora e comparação para falar sobre a passagem do tempo que pode ser trabalhada e maneira leve em sala de aula. O último conto "A quase morte de Zé Malandro" pode ser lida e, na sequência, dar como referência o livro do Saramago "As intermitências dá morte", pois o assunto abordado é semelhante, mas nível de dificuldade e aprofundamento na história diferentes. Excelente e divertido, indico!!

Rafa 18/09/2022

Um livro sensacional, um dia quero decorar as histórias para fazer contação, não apenas mediação de leitura.

Jess.Goulart 27/12/2022

Pobre morte!
Uma ótima leitura, bem humorada e interessante, com "causos" populares envolvendo a figura da morte.
Muito bom para falar sobre o morrer com as crianças, são histórias curtas, tem ilustrações maravilhosas e um trabalho gráfico muito bonito.

Só fiquei com dó da coitada da morte sendo enganada um monte de vezes HUASHUASHUAS