Contos de Enganar a Morte

Contos de Enganar a Morte Ricardo Azevedo

Resenhas - Contos de Enganar a Morte

Loba 10/10/2021

Já pensou em enganar a morte ?
O livro de Ricardo de Azevedo é um manifesto lúdico sobre a morte. Ainda que o ser humano resista e tenha criado várias formas de tornar a vida mais longeva, não haverá outro fim a não ser o fatídico encontro. É um livro infantil, mas tão divertido e adulto quanto o tema tratado, com vários contos de origem popular, verdadeiras lendas.

Silvia.Leticia 09/01/2017

Simples e divertido
Li esse livro para indicá-lo aos meus alunos do 6° ano que com certeza irão amar. São pequenos contos divertidos sobre a morte que usam de muita metáfora e comparação para falar sobre a passagem do tempo que pode ser trabalhada e maneira leve em sala de aula. O último conto "A quase morte de Zé Malandro" pode ser lida e, na sequência, dar como referência o livro do Saramago "As intermitências dá morte", pois o assunto abordado é semelhante, mas nível de dificuldade e aprofundamento na história diferentes. Excelente e divertido, indico!!

Maria Faria 16/04/2017

Você tem medo da Morte?

Imagine que a Morte diga a uma pessoa que a levará neste instante, que é chegada a hora da partida, que a chama da vida irá apagar-se. O moribundo clama por um desejo antes do último suspiro: rezar um Pai-Nosso completo. A Morte concorda em conceder algo tão simples, não contando ela com a astúcia de sua vítima que após acordo selado revela que nem tão cedo rezará novamente um Pai-Nosso completo, driblando assim a Morte por uma vez. Sendo um algoz de palavra, a danada vai embora prometendo retornar assim que o Pai-Nosso se completar. Alguns anos depois, o enganador do destino encontra um pobre homem morto caído no caminho pelo qual passava e compadecendo-se de sua situação, antes de enterrá-lo, resolve fazer uma oração pela sua alma. Ao findar o Pai-Nosso, o morto abre os olhos e sorri, revelando ser a própria Morte que esperou tantos anos pela finalização daquela oração para levá-lo consigo. Esta história é parte do primeiro conto do livro que além de outras lições, mostra que não adianta fugir nem adiar, aquele que enganar a Morte será por ela enganado e partirá inevitavelmente.

São quatro narrativas populares sobre o momento irremediável e mais triste da vivência humana, mas tratados com um foco tão apropriado que consegue divertir até o mais intrépido descrente.

Jplicheski 16/11/2017

Contos de Enganar a Morte
Esse livro conta vários contos que o protagonista engana a morte para não morrer . Eu achei o livro criativo.

guilherme 16/11/2017

O livro é bacana e engraçado em algumas partes e livro conta sobre a morte.

Taly 06/04/2019

Esse livro é especial para mim, pois o conheci quando estava na 5ª série. Eu não tinha o costume de ler livros na época, e esse foi o primeiro. Esse livro é interessante e divertido de se ler.

O conto que mais gostei foi "A quase morte de Zé Malandro".

Li, e recomendo.

Juju 20/03/2018

Enganando a morte
Muito bom, todos querem saber da morte bem longe de suas vidas mas a morte sempre consegue suas almas.
Muito intrigante ,eu recomendo a todos

soso 16/11/2017

A morte
"Contos de Enganar a Morte" é um livro em que tem vários contos ,e em todos eles aparece a morte ,que é parecida com uma assombração .A morte é a personagem principal e aparece sempre no meio e no final do conto,tentando levar alguém à morte mas nunca consegue de primeira.