Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror Junji Ito

Resenhas - Fragmentos do Horror

Gustavo Rodrigues 14/01/2022

Eu já tinha ideia que Junji Ito costuma fazer umas coisas bizarras, mas isso aqui superou e muito a bizarrice que eu imaginava. ?

É muito bom, mas acho que é só pra quem realmente curte algo mais pesado. As artes não economizam na hora de retratar toda a bizarrice da história e tem umas partes bem macabras. Tá tudo bem, daí tu vira a página e tem um desenho medonho tomando a folha inteira, feito pra te pegar de surpresa e impactar.

Como primeira experiência com o autor, curti demais e pretendo ler outras obras dele em breve. ?
Déia Madden 14/01/2022minha estante
Tbm foi minha primeira experiência com junji ito e eu amei esse livro. Vc tem razão, a ilustração é mto boa

hiqueamon 14/01/2022minha estante
Leia Uzumaki e Tomie que você vai curtir

Déia Madden 15/01/2022minha estante
Vou ler ?

Gustavo Rodrigues 15/01/2022minha estante
Os dois já tão na minha lista, além de outros do autor

Luisa 01/06/2022minha estante
Eu amo esse mangá, mesmo tendo histórias/imagens bizarras! Eu recomendo muito ler esse mangá mas só recomendo para o publico com mais de 16, pois tem muitas cenas de gore e nudez

hiqueamon 03/06/2022minha estante
Preciso ler ele ainda, Luisa. Não consegui ir atrás esses tempos :/

ley 12/01/2022

não dormi
aí que mangá gostosinho, estava querendo engatar uma leitura e ele me fez querer devorar tudo
Os contos são ótimos! O meu favorito é o do sussurro do "pássaro negro"

Recomendo para quem não tiver medo
Déia Madden 12/01/2022minha estante
Nossa. É maravilhoso. Eu amei. Li tbm sem parar. É mto bom. Faz a gente querer mais

joskegshikta 12/01/2022minha estante
Eu achei horrível ?

Déia Madden 13/01/2022minha estante
Pq? Rsrs

joskegshikta 13/01/2022minha estante
eu já até esqueci a maioria dos motivos, mas o principal foi porque achei a história fraca demais, não me deu nem um pouco de medo nem nada parecido e tudo parecia bem ??

Déia Madden 13/01/2022minha estante
Ah tbm não fiquei com medo... Mas achei as histórias boas kkkk

Carolina Tonglet Monzi 17/04/2021

Qualidade impecável
Quase todos os contos tem uma crítica social ou uma interpretação psicológica por trás.
Achei muito bom e a qualidade da edição é maravilhosa!
Muito bom, recomendo!
distritodoslivros 17/04/2021minha estante
Uma vez em um grupo da darkside tinha uma moça achando que o livro dela tava com erro pq vinha ao contrário kkkkkkkkk ela nem sabia que era um mangá

Carolina Tonglet Monzi 17/04/2021minha estante
Ué, acontece, não entendi a graça.
Se ela não sabia é só alguém ensinar, ninguém é obrigado a saber de tudo.

Carolina Tonglet Monzi 17/04/2021minha estante
Que bom que, mesmo sem saber o que era, ela se propôs a ler né? Afinal não é isso que nós que falamos de livro na internet queremos? Que as pessoas leiam?

distritodoslivros 17/04/2021minha estante
Calma amg kkkkk até a moça riu depois, ela não leu pq achou que tava errado, mas dai explicaram pra ela que era um mangá e era assim e ela leu e disse que amou a história. Não tava tirando sarro da moça

Géssica 20/09/2021

Esperava mais
Senti falta de desenvolvimento. O mangá é uma coletânea de vários contos. Tem o seu valor em construir situações de horror em contextos inesperados, mas acho que seria mais interessante uma só história com um desenvolvimento mais rico.
KauanGama 20/09/2021minha estante
Você deveria ter começado com Uzumaki então. Lá há mais uma conexão entre os fatos e também um desenvolvimento legal

Géssica 20/09/2021minha estante
Foi por ele mesmo que comecei. Amei uzumaki! Inclusive quero reler.

KauanGama 20/09/2021minha estante
Começou com o melhor então. Já leu Tomie ou Remina também? Esse último é interessante no começo e há um desenvolvimento. Já Tomie é algo mais desconexo com fatos anteriores, apesar de eu achar muito bom

Géssica 21/09/2021minha estante
Ainda não li, mas está em minha lista.

skuser02844 29/05/2022

bizarroooo
Geeeente, bizzarro
Foi minha primeira experiência com um mangá que não fosse turma da Mônica, e, primeiramente, quero dizer que comecei lendo tudo errado a ordem dos quadrinhos aldjakjdka Pesquisei no Google como ler mangá e até que me adaptei rápido.
Sobre o livro- são 8 contos de horror, super esquisitos, bizarros. Não achei que é livro gore, apesar de ter alguns desenhos estranhos. É um tipo de horror diferente, não sei explicar. Por serem contos rápidos, você não cria aquela conexão profunda com a história, é algo mais pá pum sabe.
A edição é maravilhosa, a Darkside nunca erra
No geral, gostei da leitura, é totalmente fora do padrão de qualquer outra coisa que eu tenha lido. Vc termina os contos e fica tipo, wtf???
Angelito? 29/05/2022minha estante
Não sei se você curte, mais tem um anime do Ito Junji, é bem legalzinho até e curto

AleixoItalo 29/05/2022minha estante
Junji Ito é bom demais justamente por causa dessa estranheza hahaha Tenta ler Uzumaki ...

skuser02844 01/06/2022minha estante
Ahhhh n sabia do anime, vou procurar

skuser02844 01/06/2022minha estante
É mto estranho mesmo akakakak Vou procurar esse outro, é o mais famoso dele n é?

Paula 17/11/2020

PQP
Que foi isso? Que coisa doida! Que pqp! Acho que amei! É! Gostei sim! O que isso diz sobre mim? Não importa! É muito doido e eu adorei!
Leitora 24/05/2022minha estante
Mooooorro de vontade de ler e com você tendo lido isso aumentou para 91829282%

Paula 26/05/2022minha estante
É muito doido esse mangá! Aliás, esse autor tem problema!

Leitora 26/05/2022minha estante
E não temos todos? AHISHSJSJS

Tayla Christie 31/12/2020

Creeep
Um tanto quanto creep, mas até ai quase todas os mangás nesse estilo o sao! Gostei bastante desse conjunto de histórias, elas foram feitas de um jeito que prendem sua atenção e vc não consegue desviar o olhar, precisa saber o que vai acontecer depois..

Não vai agradar todos mas pra quem já tem certa familiaridade com o estilo, vai se deliciar com esse mangá!
Marcelo217 23/05/2021minha estante
Comprei esse. To me segurando pra começar a ler logo

Tayla Christie 24/05/2021minha estante
Se segura não, termina ele em 1 dia hahahaha rapidinho

Marcelo217 24/05/2021minha estante
Tava juntando uns livros com a temática pra ler em outubro, mas não vou resistir kkkk

aninha 11/02/2023

Incrível e viciante!
Eu sou fã do Junji ito a muitos anos! mas peguei pra ler esse mangá só agora, e eu me apaixonei.
os contos sao perfeitos e os meus favoritos foram: tomio e a mulher que sussurra.
quem gosta de um horror curto eu recomendo ler,vale muito a pena
e sem contar dos traços, a arte do junji ito é simplesmente LINDA! vc consegue ver cada detalhe.
é isso eu amei e recomendo demais!!!
Maycon86 11/02/2023minha estante
Você comprou o mangá ou leu pela internet?pq tá mó caro,mesmo pela Amazon ?

aninha 11/02/2023minha estante
eu comprei pela amazon mas na época tava R$34, agora ta mais caro msm ?

Lucas.Rocha 11/02/2023minha estante
Esse é bem bom, peguei na promo da amazon saiu baratinho. Acabei de ler Uzumaki, muuuuito bom, e frankenstein é ótimo também

Nowhere¿ 30/04/2022

Mestre do terror
Primeiro livro que leio do Junji Ito, estava com altas expectativas e todas elas foram alcançadas!
Junji Ito é realmente o Rei do Horror, ele consegue prender o leitor de um jeito esplêndido, a partir do momento que peguei para ler, não consegui mais largar.
A escrita é bem fluída, e a narrativa é muitooo imersiva. A cada conto eu ficava com mais medo, angustiada e enjoada, em vários momentos precisei parei a leitura pra respirar.
O autor consegue mexer tanto com a nossa cabeça que no conto "Tomio - Gola rulê vermelha" passei a leitura inteira com a mão na cabeça e só fui perceber no final, que agonia que me deu, foi de longe o meu favorito.
Além desse, meus preferidos foram: Pássaro negro, Dissecação-Chan e A mulher que sussurra.
O mais bizarro de todos pra mim foi "O monstro de madeira", o que foi isso? Que mulher mais doida, fiquei chocada lendo sim, e terminei sem nem saber como reagir.
O que menos gostei foi "Magami Nanakuse", não me prendeu tanto, nem me causou sentimentos de horror ou choque, foi médio.
Indico demaaais esse livro, e com certeza pretendo ler outros do autor (estou ansiosa pra Uzumaki e Tomie).

Classificação: +18
Gatilhos: gore, assassinato, morte, violência...
Jennie Tori 30/04/2022minha estante
O Junji Ito é incrível! Quero muito comprar esse livro, a edição ta linda ?

Nowhere¿ 30/04/2022minha estante
@Jennie Tori eu amei demais, Darkside nunca erra ?

Jennie Tori 30/04/2022minha estante
Neee, a consumista q existe aqui dentro vive surtando

Gu Vaz 22/02/2022

Situação incomum
Nesta coletânea de contos, Junji Ito traz o horror para situações inusitadas e fora do comum. É a primeira vez que leio algo do autor e seus desenhos são bem bizarros e muito particulares, gostei de algumas histórias mais do que outras, além de que em algumas delas fica claro que o terror é advindo dos atos humanos, embora o sobrenatural esteja sempre envolvido. Achei curioso que esse sobrenatural está quase sempre envolto na figura feminina, não sei se é uma característica do autor, se alguém souber me conta rs.
sevenseas 28/02/2022minha estante
Juro que nunca tinha prestado atenção nisso, e digo isso como fã do autor. Consuma Tomie! É a menina dos olhos de Junji Ito e a segunda maior obra do mestre depois de Uzumaki, ele brinca MUITO com essa ideia de uma mulher encantadora que assombra a todos e sempre trás desgraça aonde vai.

Gu Vaz 28/02/2022minha estante
Ah, quando puder leio sim. Obrigado.

Rafilds 30/12/2021

Só vale pela arte e qualidade das ilustrações.
A arte do livro, a qualidade das ilustrações e a forma como elas são dispostas nos quadros e ?vinhetas? fazem as histórias fluirem de uma forma excepcional. Ótima qualidade artística porém as histórias, em si, não estão à altura das ilustrações. Primeiro mangá que leio, não desanimei mas o próximo tentarei um que não seja de contos de forma que o conteúdo talvez ser melhor trabalhado.
Guxta 30/12/2021minha estante
Vou te indicar algumas coisas pra tentar ajudar.

Do Junji Ito, indico Uzumaki. História doida igual tudo do autor, mas é o trabalho dele que mais gosto. E vale ressaltar que mesmo quando a história seja uma só, o Junji Ito sempre divide as obras em arcos que as vezes fogem de uma estrutura geral (ou quase sempre, não li nem metade de tudo que ele publicou). Tomie, por exemplo, são histórias da mesma criatura/entidade, porém em épocas distintas e envolvendo pessoas e lugares diferentes. Já Uzumaki é focado em um casal de protagonistas e suas famílias em uma cidade e período específico. Mesmo tendo alguns arcos isolados, há ligação com a trama.

Agora, mangás em geral é um pouco complicado pq a maioria são séries longas. Eu indicaria Monster, mas são 9 volumes na publicação atual e são edições bem caras. Se vc não gostar seria um investimento desperdiçado.

Dá uma olhada nas publicações da editora Pipoca & Nanquim. Eles têm minisséries curtas em 3 e 4 volumes, além de volumes únicos. Geralmente clássicos.

Uma dica segura é O Cão que Guarda as Estrelas, da JBC.

Abraço!

Rafilds 30/12/2021minha estante
Valeu demais pelas dicas!
Vou dar uma pesquisada nas tuas indicações e escolher uma próxima tentativa hahaha
Abraço ??

Claudio.Mussa 31/07/2022

Gola Rulê Vermelha
Incrível coletânea de horror com ilustrações maravilhosas e ótimas histórias, apenas "Magami Nanakuse" não me pegou muito, mas não muda o fato de Fragmentos do Horror ser uma obra espetacular de se perder a cabeça.
vit 31/07/2022minha estante
habla

Monteiro.Dora 15/08/2022minha estante
Eu ri com "de se perder a cabeça" shahdhshahsh

kett 27/11/2022minha estante
meu deus? KKKKKKKKKKKKKKK

M1zar 27/11/2022minha estante
KKKKKKKKK EU RACHEI NESSA PARTR

Jeny 14/05/2022

Essa não foi minha primeira leitura do autor, mas com certeza foi uma das que eu mais gostei. Edição perfeita, único defeito foi acabar. A arte como sempre, maravilhosa! Cada detalhe e cada cena, uns mais esquisitos e aterrorizante que outros, tinha páginas que eu parava pra analisar e admirar, cada minucioso detalhezinho, impossível não amar a arte do Ito, vou te dizer, uma obra prima!
ranacstll 15/05/2022minha estante
O traço dele é impecável

Jeny 15/05/2022minha estante
SIIM, simplesmente perfeito