Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror Junji Ito

Resenhas - Fragmentos do Horror

Priscila 28/05/2024

HQ, mas vou registrar como livro porque é Darkside né hehehe

Primeira experiência com terror, mas mais ri que me assustei.

Lív 27/05/2024

Meu primeiro mangá, me bati pra entender como era pra ler Kkkkk gosto de histórias de horror, alguns eu achei bestinha, outros são booons. São histórias bem originais, foge do padrão que a gente tá acostumado das histórias de horror americanas.
As artes do Junji Ito são incríveis

mayisback 27/05/2024

Incrível.
Nunca li nada parecido ou que sequer chegasse perto do horror e da imersão no terror que Junji Ito causa.

Todas as histórias são bem trabalhadas, escritas e ilustradas, sempre procurando causar a maior sensação de desconforto e pavor no leitor, imergindo-o na obra e na narrativa criada e fazendo com que nos viciemos e apaixonemos por cada detalhe.

Giovana.Ramon 26/05/2024

Esse foi o primeiro conjunto de contos que li do autor. A edição da Darkside é muito bonita (como a maioria dos livros que eles editam). Todas as histórias misturam um pouco do bizarro e do belo que o autor traz em suas obras.

luízaaaaaa 24/05/2024

Básico
Já li outros mangás de junji ito e devo dizer que esse foi o mais sem graça. as histórias não me assustaram como dos outros livros e achei meio sem graça, só dei três estrelas porque acho que o autor já fez melhor

iorimarch 24/05/2024

Meu primeiro contato com o junji?
eu já sabia que o cara era o mestre das bizarrices, mas senhor?
incrivelmente bizarro, adorei!

Daniel.Malaquias 23/05/2024

Um horror nojento
Junji Ito me foi apresentado por um professor de Yoga, que leu dois mangás de autoria dele. Fazia tempo que não lia mangás, desde Chainsow Man eu nunca mais peguei num quadrinho japonês. Gostei dos contos de horror, curti a escrita e os traços dos desenhos do autor, sombrios, nojentos, grotescos. Esse último foi um fator que me incomodou bastante, mas li o mangá até o fim. A narrativa de terror japonesa é diferente da ocidental e isso foi um traço que me marcou durante a leitura. Virei mais um fã do Junji Ito.

sardeca 22/05/2024

Muito curiosa pra ler mais junji ito agora, mas um seguindo um enredo só, apesar de ter amado a estrutura desse queria mt saber como é ler uma história mais longa e não só contos. Dessa coletânea acho que o meu preferido foi o suave adeus e a mulher que sussurra, os traços simplesmente impecáveis e a criatividade pra tudo tb, surreal. Enfim, gostei mt.

GuiBatelochio 20/05/2024

Contos de terror de Junji Ito
Este mangá é uma reunião de 8 contos de terror escritos e desenhados por Junji Ito. São contos bem curtos, coisa de 15-20 minutos de leitura cada.

As histórias de alguns contos não me empolgaram tanto. Apesar disso, vale dizer que os desenhos de Junji são bem bonitos e detalhados. O conto que mais gostei foi Suave Adeus.

Milly_Moon 20/05/2024

Perturbador
Nunca tinha lido nada desse autor, mas gostei bastante, as histórias são envolventes e te deixam apreensiva.
Porém não é uma leitura recomendada para qualquer um, tem umas cenas bem bizarras e gore.

Pitaya0 18/05/2024

A poética do medo em Fragmentos do Horror
Antologia que demonstra uma habilidade ímpar em construir atmosferas de tensão e desconforto, utilizando tanto o silêncio quanto o choque visual para impactar o leitor.
Seus personagens, muitas vezes comuns, são arrastados para situações surreais e aterrorizantes, revelando o horror que se esconde nas dobras da realidade.

Gigi ð 17/05/2024

Fragmentos do horror
EU AMO ESSE MANGÁ! Simplesmente perfeito! Li ele em 2horas , pra que ama um mangá leiam por favor! Conserteza 5 estrelas !

Nathiê 16/05/2024

Mais um mestre pra conta!
Não entendo nada de mangá de horror, mas queria muito tentar ler um Junji Ito.

Achei interessantíssimo, o traço é muito diferente e as histórias são muito criativas.

Certamente não será um gênero que vou super investir, mas valeu a pena conhecer

gab gold 16/05/2024

Meu primeiro mangá de Terror!
Cara... eu gostei MUITO disso! Tava atrás de um gênero que me despertasse tanto interesse quanto HQ e achei! Putz! Todo mundo fala bem do Ito, mas 🤬 #$%!& o homem manda bem demais! Eu gostei bastante da leitura, da arte, de imaginar tudo e da experiência que o mangá me proporcionou. Foi o primeiro mangá que eu li e sei que vão vir mais por ai! As histórias que eu mais gostei foram: Tomio, Suave Adeus e Pássaro Negro. Cada uma com particularidades únicas. Agora vou ler Uzumaki!

kayllanee 15/05/2024

!!!!
Esses contos realmente foram bizarros, desde uma barata sendo introduzida num ferimento até uma pessoa sendo alimentada igual pássaro. Que estilo de arte único, apesar dos personagens serem bem parecidos entre si. Gostei muito e dessa vez tive um conto favorito: "Suave Adeus".