Origem

Origem Dan Brown




Resenhas - Arqueiro


1164 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Ananda51 08/07/2023

Viciante
Muito bem escrito que dá vontade de ler de uma só vez. a cada mistério novo são criadas várias teorias para tentar desvendar o que vai acontecer no final, e nenhuma delas foi suficiente pra prever.
comentários(0)comente



1 livro por mes2 08/07/2023

Então... Eu particularmente adoro os livros do Dan Brown, ele me faz viajar com a riqueza de detalhes dos lugares, e é tudo tão bem explicado que visualizo como se estivesse lá. Porém não vou mentir, esperava mais dele, faltando umas 20/30 páginas pro fim, desanimei da leitura. A história em si é bem bacana, como todo livro do autor, mas o final eu achei bem sem sal.
comentários(0)comente



Josiani3 07/07/2023

"Historicamente, os homens mais perigosos da Terra eram homens de Deus…"
Gostei, mas não considero o melhor trabalho de Dan Brown que já li. O livro aborda temas filosóficos instigantes, como a origem da humanidade e o destino do mundo. No entanto, o suspense construído em torno de uma revelação surpreendente acaba por entregar poucas novidades, o que torna a leitura um pouco frustrante.

Outro aspecto negativo é o ritmo mais lento do livro em comparação com outras obras do autor. Em diversas ocasiões, o enredo parece focado demais em ensinar sobre religião, filosofia, artes e ciência, o que torna algumas partes chatas e cansativas, mesmo que Dan Brown tenha habilidade em abordar esses temas de forma interessante. Ele consegue conduzir o enredo de uma maneira leve e cativante, explicando conceitos complexos de forma acessível.

O desfecho, para mim, foi bastante anticlimático, pois o mistério se resolveu de maneira previsível. O final era exatamente o que eu esperava desde o início, o que é uma pena, pois Dan Brown costuma surpreender com finais inesperados.
comentários(0)comente



meyl.ee 03/07/2023

De onde viemos? Para onde vamos?
Antes de tudo, vou lembrar aqui que esse foi o primeiro livro do Dan Brown que li e car&@*#!, que livro! Não sei dizer o que mais me cativou sobre sua escrita, se foi a orgânica mistura de ficção com realidade, característica do Dan Brown, se foram os personagens, as descrições sem fim das paisagens e monumentos da Espanha... Tudo nesse livro o torna absolutamente prazeroso de ler e doloroso de largar.
Acho que descobri o meu estilo favorito de suspense: Aquele que se esforça para guiar o leitor por uma trajetória determinada, mas ao mesmo tempo não o limita à ela. E Dan Brown faz isso maravilhosamente em Origem, causando reflexões fundamentais para o entender do desenvolvimento da história. Se torna cada vez mais lancinante para o leitor descobrir as respostas para as duas perguntas que constroem o suspense da narrativa, de onde viemos? Para onde vamos?

Fanatismo religioso, arte, filosofia, passado, futuro, aparências, política, ciência, rancor, vingança... Cada vez mais encurralados diante dos esforços de autoridades para silenciarem os protagonistas, eles não medirão esforços para descobrir a resposta de uma vez por todas.
Marlene Koch 01/08/2023minha estante
MeyLee então leia todos os outros que você vai gostar mais e mais. Origem eu achei o mais fraco entre os sete que ele escreveu. Em 2020 em uma live ele prometeu um livro onde Robert Langdon vai estar casado e que a história vai rolar em 12 horas. Os livros dele até agora a história rolou em 24 horas, particularmente preferiria que Langdon dormisse pelo menos uma noite, ele ama deixar o personagem dele em risco o tempo todo. Dan Brown foi professor daí colocou Robert Langdon um professor como o eterno fugitivo no livro. Enfim, estamos em 2023 e o sexto livro da trilogia penso que nem começou a ser escrito. Mas você pode ler qualquer um da trilogia porque não existe uma ordem de ler esse ou aquele primeiro. Diferente dos livros de trilogia de Ken Follett que precisa seguir a ordem de leitura.




Juliana 02/07/2023

Imagine uma descoberta científica, uma previsão que irá mudar a perspectiva de toda a civilização e possivelmente acabar com as religiões no mundo... uma descoberta que vale a pena matar por ela...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rogerbeier 01/07/2023

Um thriller sobre a batalha entre a ciência e a religião
Excelente leitura. Impressiona a fluidez com que Dan Brown trata de temas que não são tão fáceis para um público pouco familiarizado com a Física. A resposta oferecida por Edmond para as perguntas de onde viemos e para onde vamos é um dos pontos altos do livro. Só não levou cinco estrelas em meu conceito, pois a narrativa de Brown, em vários momentos, repete a estrutura usada por ele mesmo em O código da Vinci. Fora este pequeno detalhe, o livro é excelente. Recomendo demais.
comentários(0)comente



vivy 28/06/2023

"[...] o amor não é uma emoção finita. Não temos só uma certa quantidade para dar. Nosso coração cria amor à medida que precisamos dele".
comentários(0)comente



Paloma Matos 28/06/2023

Dan Brown sendo Dan Brown
O livro prende bastante a atenção, porém demora muito a chegar no ponto alto. É característica do autor um certo exagero nas descrições com muitos detalhes, tornando a leitura um pouco exaustiva em alguns momentos. Mas também é característica dele histórias com conspirações, reviravoltas e desfecho excelentes!
Fabio909 28/06/2023minha estante
Essa demora de chegar no ponto alto é típico de escritores geniosos. Às vezes inteligência demais atrapalha.




Gabriel 21/06/2023

Bem Dan Brown
Livro ao bom e velho estilo Dan Brown.
A história envolve uma potencial descoberta científica que pode responder as duas grandes questões da humanidade (De onde viemos? Para onde vamos?).
A jornada consiste na busca pelo professor Robert Langdon em impedir a tentativa de ocultação dessa incrível descoberta científica, de quebra contará com a ajuda da futura rainha da Espanha, além de um recurso tecnológico no mínimo inusitado.
A história nos faz refletir sobre alguns pontos polêmicos como religião vs ciência e tecnologia vs humanidade, com uma visão que talvez não tivéssemos observado antes.
Válida a leitura, a história vai te prendendo ao longo da leitura e você fica ansioso para saber o desfecho das várias tramas que vão ocorrendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Euborgesleticia 18/06/2023

Dan Brown nunca erra - se errou foi tentando acertar.
"De onde viemos? Para onde vamos?" Essa é a frase CENTRAL desse livro.
Dan Brown sempre tem uma pegada religiosa e envolvendo arte em suas obras, e dessa vez não foi diferente. O que veio de novo nesse livro foi a interação de uma tecnologia avançada dentro dos temas "base" das obras do Danzinho.
Essa história se passa na Espanha, com o Robert Langdon como personagem principal. Confesso que, como faz um tempo que li esse livro, não sou capaz de entrar muito a fundo nos detalhes. Mas o principal é que: é um livro de investigação INCRÍVEL. A história te prende muito fácil e você se sente DENTRO do livro. As obras de arte e os ambientes em que se passa a história são todos reais, então é praticamente uma viagem imaginária (me senti na Espanha).
Uma coisa que eu adorei é que fui lendo o livro com o celular ao lado, pois é sensacional pesquisar a obra que está sendo descrita no livro - você se sente muito mais ambientado.
Gosto sempre das criticas do mano Brown em relação à Igreja Católica, sempre deixa uma pulguinha atrás da orelha e acaba te obrigando a REFLETIR sobre o que ele diz no livro.

Enfim, recomendo SUPER esse livro. Leitura FÁCIL, não tem nada de rebuscado demais.

É isso, um beijo da Letícia! :*
comentários(0)comente



John 14/06/2023

Dan Brown mude a fórmula?
Mano, real. O Dan Brown é tão narcisista que aqui ele comete novamente o autoplágio

Como todos os outros livros do Dan Brown, este também tem um fórmula previsível, com estruturas narrativas semelhantes e reviravoltas esperadas. Dá pra sacar o livro todo na metade. Um total falta de originalidade.

Personagens totalmente rasos, com características estereotipadas e diálogos simplistas. Não há nenhuma conexão emocional com nenhum deles. No final pouco me importava com o destino dos personagens.

Sem contar o fato que o livro é cheio de imprecisões históricas, científicas e religiosas. E antes que falem que é um livro de ficção e que permite essas certas liberdades, creio que o autor tenha que ter a artimanha de convencer ao leitor de que tudo aquilo é real naquele universo e o Sr. Dan Brown está longe disso. As
ideias chegam a ser absurdas e ridículas.

Enfim, só terminei porque comecei.
Marlene Koch 01/08/2023minha estante
Relaxa. No sexto livro da série Robert Langdon vai casar, o suspense é: Qual será a esposa dele? Na live que ele deu em 2020 ele deixou suspense, provavelmente será uma das cinco que ele conheceu nos cinco livros escritos. Eu até preferia que fosse a garota do livro INFERNO, tão sozinha, não tem ninguém. Quanto ao enredo das histórias dele ORIGEM deixou a desejar porque Dan Brown enganou no final como enganou no livro todo. Quem entendeu direito o livro sabe que é uma pegadinha. Talvez ele saiba de um asteroide chegando até 2050 ou o virus do livro INFERNO vai dizimar a humanidade.




Senhor Wayne 14/06/2023

UMA OBRA DE ARTE INIMAGINÁVEL...
... faz Dan Brown nos levar à Espanha pelos olhos de Gaudí, arquitetura da natureza. Somos também guiados de um museu ultra moderno até masmorras ,da época de Franco, para que Edmond Kirsch,futurólogo e bilionário nas horas vagas, revele ao mundo a resposta às duas perguntas fundamentais de nossa existência: De onde viemos? Para onde vamos? Escrita fenomenal, lugares espetaculares e um plot que tira o fôlego que somente a ciência pode clarear e tirar! Leiam Origem!!!!!
comentários(0)comente



Jonathan.Messias 14/06/2023

Eu não esperava q fosse algo diferente da fórmula q ele sempre usa nos livros da saga mas igual todos os outros esse livro me fez refletir e pesquisar sobre as obras e lugares que são citados
comentários(0)comente



1164 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR