Lady Whistledown Contra-Ataca

Mia Ryan
Karen Hawkins

Resenhas - Arqueiro

qziacoelho 18/04/2022

Quatro histórias que se interligam, com aquela pitadinha de palpites a la Lady Whistledown.
Não sou fã de contos, mas gostei.

sarahosken 04/04/2022

Não sou muito fã desses livros com várias histórias em uma, mas preciso dar os devidos créditos a escrita desse, que foi minuciosamente interligada na história de cada autora.
A que menos gostei foi a da Mia, mas me sinto até injusta com os personagens pois gostei muito deles, mereciam mais.
Srta Abreu 05/04/2022minha estante
Estou com muita vontade de ler

Srta Abreu 05/04/2022minha estante
Recomenda?

sarahosken 05/04/2022minha estante
é gostosinho só pra passar o tempo mesmo, pq nenhuma das historias aprofundam muito (sao 4 casais diferentes), entao vai do seu gosto... nao é ruim mas tambem nao vai ser seu livro favorito

sarahosken 05/04/2022minha estante
eu ganhei, se fosse pra comprar eu gastaria com outros títulos da julia que gostei bem mais

alucianakarine 01/10/2022minha estante
Ain eu adorei o da Bella só achei que foi meio rápido kkk

Elisiane.Ribeiro 29/03/2022

Contos
Acho que não sou muito adepta a livros de contos. Ainda mais em contos românticos de época. Esse livro conta com quatro contos que se entrelaçam graças ao mesmo grupo social e a um acontecimento bem específico em um jantar da nobreza. Quando a gente começa a se acostumar com os personagens e com o enredo do conto, a gente nota que falta duas páginas para ele acabar e aí a trama se desembola de forma corrida e puft o conto acaba! Em suma, aos amantes do mundo dos Bridgertons: vocês, assim como eu, vão conseguir matar a saudade dessa trama. Mas, de forma breve e sem a presença dos nossos queridos personagens principais!

Aline 04/03/2022

Adorável
Quatro contos divertidos e fáceis de ler, cada página passa voando e vc lê o livro todo que nem vê o tempo passar, com personagens bem elaborados e histórias divertidas e diferentes das comuns, cada conto dava um livro facinante, senti falta de um epílogo mas tudo bem, como sempre Lady Whistledown entregando tudo!!

Ingrid.Peron 04/03/2022

Pelo visto, esse é, oficialmente, a despedida de lady W., e como eu vou sentir saudades dela e seus comentários e os resultados de suas fofocas, e suas observações nem sempre agradáveis e positivas sobre os habitantes de Londres do século dezenove.

Bruscain 16/02/2022

EU TE AMO JQ
maravilhoso como sempre! Adoro que os contos vão se complementando ao longo da leitura?Cinco estrelas sem novidade alguma?

Livros da Julie 15/02/2022

Mais um ótimo livro de contos costurado pelas Crônicas de Lady Whistledown!
-----
"Homens nunca prestavam atenção nos detalhes."
"Ele a olhou como se ela fosse uma tola. Ou uma mulher. (...) a maioria dos homens pensava que eram exatamente a mesma coisa."
"Vocês são ovelhas. (...) Só se interessam por uma mulher se outro também estiver interessado."
"Somente os covardes usavam o anonimato para insultar e depreciar."
"Um cavalheiro jamais deve causar danos à reputação de uma mulher. (...) Uma mulher tampouco deveria causar danos à reputação de um cavalheiro"
"Toda mulher deve experimentar a independência. Seria uma coisa boa para o nosso gênero. Fortalece o caráter."
"assim era o amor: dor e felicidade em pé de igualdade."
"Alguns momentos são fáceis. São bons, divertidos e bonitos, e fico feliz com eles. Outros não são tão fáceis. Mas minha decisão é ser feliz durante os tempos difíceis, assim como nos fáceis. Não consigo controlar a maioria das coisas, mas posso controlar meus sentimentos. E quero ser feliz. Então encontro algo em cada momento que eu possa desfrutar."
"Homens atraentes e ousados só serviam para dançar e flertar."
"não existe encontro verdadeiramente acidental entre mulheres e homens solteiros."
"Às vezes os homens eram tão tolos (...) procurando por rostos bonitos e popularidade e tons de cabelo, como se isso valesse alguma coisa."
"Todos têm boas intenções, mas não significa que estejam certos."
"Descrever um sujeito como uma ótima pessoa é o beijo da morte para quem está cortejando."
-----
Lady Whistledown contra-ataca é outro spin-off da série Os Bridgertons e o décimo primeiro livro do projeto de leitura coletiva das obras de Julia Quinn (#LCJuliaQuinn #LCPeculiaresLivros), promovido pela @peculiareslivros.

Com as mesmas autoras e no mesmo estilo de Nada escapa a Lady Whistledown, este livro traz mais contos relacionados às publicações da famosa e mordaz senhora. Dessa vez, eles tratam do roubo do valioso bracelete de Lady Neeley, e os protagonistas são justamente os principais suspeitos.

No conto O primeiro beijo, de Julia Quinn, vemos que, durante o jantar promovido por Lady Neeley, Mathilda (Tillie) Howard, filha do Conde de Canby, acaba conhecendo o belo e charmoso Peter Thompson. Ele precisava de dinheiro para começar uma nova vida, e que melhor maneira de consegui-lo do que se casando com uma moça que tivesse um dote generoso? E se a jovem fosse interessante o suficiente e conquistasse seu coração, que mal haveria nisso?

Em A última tentação, de Mia Ryan, a dama de companhia de Lady Neeley, Isabella (Bella) Martin, foi emprestada a Anthony Doring, futuro Conde de Waverly, para ajudá-lo a preparar uma festa. Anthony fica completamente enfeitiçado por Bella, mas ela sabe que um relacionamento entre eles seria altamente inconveniente e indesejável para a nobreza.

Já em O melhor dos dois mundos, de Suzanne Enoch, Charlotte Birling nutre uma admiração platônica por Xavier, o conde Matson, outro dos convidados de Lady Neeley. Por estar sempre cercado de belas mulheres, o Conde é considerado extremamente inapropriado pelos pais de Charlotte, receosos de que ela passe pelo mesmo escândalo que acometeu a prima da moça. Charlotte só não esperava que seu jeito autêntico, franco e nada afetado terminaria atraindo a atenção do Conde.

Por fim, em O único para mim, de Karen Hawkins, finalmente descobrimos o que aconteceu com a prima de Charlotte, Lady Sophia Throckmorton Hampton. Maxwell Hampton, seu marido e visconde de Easterly, fugiu do país há doze anos e resolve retornar justamente durante o jantar de Lady Neeley, pois não concordava com a anulação do casamento que Sophia havia proposto ao seu advogado. Seria porque ele ainda tinha a esperança de retomar a relação?

Como no outro livro de Lady Whistledown, todos os contos ocorrem em um mesmo período de tempo e os personagens se conhecem e se encontram durante vários eventos: jantares, bailes, peças de teatro, passeios no Hyde Park e até uma famigerada encenação da Batalha de Waterloo em Vauxhall, um modo um tanto incongruente e sádico de celebrar, para mero entretenimento da nobreza, uma vitória que causou a morte de quinze mil ingleses.

A guerra é um tema abordado de forma recorrente por meio de personagens que foram afetados por ela de algum modo. Alguns tinham parentes falecidos em combate; outros eram militares, satisfeitos por finalmente poderem voltar para casa e deixar para trás os horrores do campo de batalha. No entanto, quem conseguia retornar se sentia perdido, tendo que assumir obrigações que não esperava ou sem imaginar o que fazer da vida em tempos de paz, quando tudo o que sabia era como manejar armas e matar. Ao mesmo tempo, tomar um rumo completamente diferente era mais do que necessário para fugir às péssimas lembranças.

Todavia, o pano de fundo da história não impede o surgimento de grandes paixões. Mya segue uma linha mais peculiar, com personagens insólitos, um enredo fora do usual e um fim abreviado. Julia nos presenteia com a figuração de alguns personagens de Os Bridgertons em um conto bem construído e com um casal simpático e agradável, cuja relação se desenvolve rápida e tranquilamente, sem reviravoltas mirabolantes. Já Karen cria uma trama mais complexa e um tanto dramática, mas muito intrigante, em que a forte e difícil personalidade dos protagonistas representam perfeitamente o velho conflito entre o orgulho e o amor. Suzanne traz simplesmente o casal mais adorável e o conto mais animado e envolvente, com uma ótima lição e uma boa dose de esperança para quem se sente constantemente diminuído (às vezes pela própria família) e com baixa autoestima, pois todos têm direito ao amor.

site: https://www.instagram.com/p/CZ7u1BVv3Gs/

ana 13/02/2022

AMEII
foi o primeiro romance de época q eu li e simplesmente amei!
o livro é dividido em 4 crônicas q se passam simultaneamente, e eu adorei ver a conexão q uma história tinha com a outra e os pontos em comum.
a resolução da questão principal (quem roubou a pulseira da lady neeley) eu achei q deixou um pouco a desejar, pareceu meio corrido.
mas amei e já quero ler o próximo

Priscila 10/02/2022

Ooh saudades
Gostei bastante do livro, as 4 autoras tem diferencial entre si. As histórias são ótimas. Uma acabou meio rápida, outra já foi mais longa. Estava com saudades de Lady W.
Recomendo a leitura!

Amanda MN 09/02/2022

São 4 histórias interligadas, rápidas e intensas, sobre novos e antigos amores, com uma pitada da colunista mais amada da Julia Quinn.

Nick 05/02/2022

Foi bom voltar a ver alguns personagens já conhecidos de Júlia Quinn, e foi mais legal ainda conhecer os novos. Nesse livro você encontra 4 contos de autoras diferentes, mas que todos se conectam. Foi uma leitura
gostosa de se fazer mas é claro que um conto não entrega a profundidade de quando a história é contada em um livro inteiro. É uma leitura muito boa pra se passar o tempo.

@entredoreselivros_igliterario 03/02/2022

Lady Whistledown contra-ataca
O sumiço de uma pulseira será o elo entre histórias escandalosas na Londres da regência. Amores improváveis, uniões escandalosas, reencontros inesperados e muita paixão, fazem dessa leitura um deleite para o coração. Ah, sem contar que o sarcasmo de Lady Whistledown é um bônus. Nossa cronista mais amada, não vai deixar nada passar desapercebido.

@acmochetti 01/02/2022

Contos mágicos
Romances raramente me fazem ficar muito empolgada, porém romances de épica aparentemente tem um feitiço tão forte perto de qualquer outro gênero que eu poderia ler. Apesar de serem histórias totalmente fictícias, ainda assim parecem tão românticas e perfeitas que é impossível não denomina-las mágicas.
Desta vez os contos das quatro autoras são sobre Tillie, Isabella, Charlotte e Sophia e seus parceiros em meio ao mistério da pulseira de Lady Neeley.
Mesmo que todas as histórias tenham me encantado nada pareceu mais certo do que a história de Charlotte e Xavier ("O Melhor dos Dois Mundos"). Suzanne Enoch consegue fazer um livro ser O livro.
Acredito que para todos que gostam de romances como este, ou melhor, todos que gostam de Lady Whistledown e sua intromissão deveram dar uma chance à este livro.