Fantasma

Resenhas - Fantasmas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

fev 13/01/2021

3,5

Fantasma é uma história autêntica e incrível. Acompanhar a jornada do Castle com seus traumas e problemas de comportamento, mas com a vontade de mudar é de um prazer natural. Você torce e fica ao mesmo tempo irritado por ele tomar as decisões erradas.

O livro também mostra que é preciso dar uma segunda chance para as pessoas. Que não se pode abandoná-la somente por algum erro. Principalmente pessoas periféricas como é o caso do personagem com um plano de fundo assustador.

Misturar esporte com literatura foi magnífico. É uma leitura simples, mas extremamente agradável. Acho que é um ótimo livro para os pais darem para os filhos ou pra galera que quer começar a ler. É muito bom.

gibs 27/12/2020

Rápido e tocante
Foi o segundo livro do autor que eu li e estou adorando suas formas criativas de abordar assuntos profundos.
Em Fantasma, vemos uma linguagem simples e fluída, que nos permite conhecer as inseguranças de Castle de maneira bastante impactante e rápida.
Ótima leitura!

vasilisamorozko 25/12/2020

Jason Reynolds: O Significado De Perfeição
“Para uma coisa te fazer parecer durão, você tem que sentir um pouco de medo dela primeiro, para depois superar isso.”

#180 - Primeiro: Intrínseca cadê as continuações??
Segundo: Sim, esse homem é perfeito!
Terceiro: Adorável, adorável, adorável!!!

Sim, em algum momentos eu quase cair no choro ao longo dessa leitura, a história é tão fácil se envolver que você ler em um dia tranquilamente mas não é tão tranquila assim, porque alguns temas mesmo que tenha sido mencionados rapidamente não tem como você não ficar triste pensando em como o mundo é injusto ou uma droga - em palavra mas clara - mas mesmo assim Fantasma tem uma história que deixará seu coração quentinho.

Ps: Para entender o que significa “adorável” pra mim, eu já falei sobre isso na resenha de Sulwe - e outro livro que eu não lembro agora - mas eu sei que você tem mais o que fazer do que ficar procurando minha resenhas, então, significa que o livro é perfeito!

Beatriz Rosa 11/12/2020

Um livro pequeno com grandes mensagens
Ler este livro é ter a oportunidade de enxergar a vida pelo olhar de um jovem tentando lidar com seus traumas, limites, identidade e com a força de suas emoções. A raiva é um sentimento poderoso, capaz de nos destruir se não soubermos lidar com ela, mas como um garoto pode saber lidar com sentimentos tão fortes como o medo e a raiva sozinho?
Nesse caso, o livro mostra como o esporte tem sido a âncora salvadora de muitas crianças e jovens oriundas de famílias desfavorecidas ou não financeiramente, cada uma lidando com seus monstros, que sem a disciplina e o apoio de uma equipe poderiam se converter em vício em drogas, comportamentos violentos e na criminalidade.
Fantasma nos lembra que é preciso olhar com mais atenção para as pessoas, para os jovens principalmente, validar suas batalhas internas, pois muitas vezes o que parece apenas um comportamento inconsequente pode esconder uma verdade que nem mesmo esses jovens podem compreender.

Myckaio 02/12/2020

gostei mas esperava mais, dava pra ter desenrolado mais dessa história, expandir os conflitos pessoais, as inseguranças e ainda sim continuar com a msm proposta de uma leitura rápida...

Laís 22/10/2020

Temas polêmicos, mas necessários
Foi uma leitura calma, com algumas curiosidades que não sabia sobre recordes e que também traz uma visão de superação, força e o processo de deixar várias magoas para trás. O livro trata sobre os temas tão importantes que são bullying e representatividade, portanto pode ser uma boa leitura para pessoas de todas as idades, principalmente para jovens.

Ly 08/10/2020

Livro excelente, envolvente e rápido
Achei o livro perfeito para novos leitores ( jovens E adultos), pois dei uma pesquisada e vi que o Jason é envolvido em estimular mais crianças a lerem, e acho esse o o livro perfeito pra isso. É envolvente e trata de assuntos relevantes e realistas, trazendo boas reflexões sobre nossa sociedade, e ainda assim consegue ser leve e ter exemplos positivos.
Me lembrou como a leitura é fundamental para realmente entender o que os outros passam e o mundo como ele é.
Muito gostoso também ler sobre a importância que os esportes podem ter na vida das crianças !
O livro é bem fluido e deixa um gostinho de quero mais haha
Recomendo muito e já quero ler a continuação com os outros corredores :))
Rafael.Prearo 08/10/2020minha estante
Também tive o gosto de quero maiss hahaha

Ly 08/10/2020minha estante
Hahah e não é? Por mim podia ser um livro só com a história dos quatro personagens juntos

Clara2490 13/09/2020

Leitura suave com reflexões importantes
Que história linda, cheia de ensinamentos e reflexões. A escrita do autor é muito suave e rápida. O livro todo contado em primeira pessoa faz a gente sentir que está realmente conversando com Fantasma. Bem levinho, mas com um enredo que trata de temas bem realistas e atuais. Fiquei curiosa pra ler a sequência dos amigos Patina, Sunny e Lu. :)

Natália 06/09/2020

É incrível como o autor pode...
Nos emocionar e nos fazer rir ao mesmo tempo. Criamos uma empatia com seus personagens e com a forma como eles parecem pessoas do nosso cotidiano.

Você se importa com eles, enlouquece com as burradas e vibra com as vitórias deles.

Foi meu segundo livro do autor é espero ler mais, principalmente a continuação dessa série.

Castle, Lu, Aaron, Mickey, Sunny, Otis e todos os outros atletas são pessoas que eu queria abraçar bem apertado.

Recomendo.

Rafael.Prearo 26/08/2020

A posição final não importa. Corra!
Um excelente livro, a narração feita por fantasma é muito engraçada e fluída, dei boas risadas e mergulhei na trama.
É daqueles livros de se ler em um dia e no fim você descobre que a posição que vai chegar no final da corrida pouco importa, o que importa é correr.

Ps. Como professor de educação física e apaixonado por atletismo o livro foi realmente significativo e inspirador.

Mamá 23/07/2020

Incrível
Já fui com expectativas muito altas e olha... todas foram superadas.

Os personagens são maravilhoso e muito bem construídos, nos fazendo ter uma grande afeição e maior conexão com a história.

Jason Reynolds você é incrível!

Jessé 04/07/2020

Não dá para fugir de nós mesmos
Castle (ou Fantasma, como gosta de ser chamado) é um garoto do 7º ano que enfrenta problemas grande demais para alguém de sua idade. Seu pai está preso porque tentou atirar nele e na sua mãe e, desde então, a vida da família virou de ponta cabeça. As contas apertaram, os traumas dilaceraram a alma e o mundo ficou bem mais hostil.

As coisas começam a mudar quando, em uma de suas perambulanças pela cidade, Castle se depara com uma equipe estudantil de atletismo treinando no parque. Ele resolve mostrar para aquelas pessoas que também pode correr e, ali, entra de vez para o time. O que eles não sabem é que desde que o seu pai tentou atirou em sua direção, correr tornou-se uma fuga. Mas ninguém consegue correr tão rápido a ponto de fugir de si mesmo.

Com uma narrativa simples e que emula muito bem a mente de um pré-adolescente, Jason Reynolds consegue contar uma história densa e coerente, abordando problemáticas sociais e indicando caminhos que podem ajudar os Castles do mundo real. Muito bom.
@aprendilendo_ 04/07/2020minha estante
Bem interessante, conheci Jason Reynolds por uma história dele de Miles Morales, um dos homens aranha da Marvel e eu adorei. Gostei de saber que o autor tem outros livros nessa mesma pegada de adolescência e traumas. Boa resenha.

Jessé 04/07/2020minha estante
Obrigado, mano! O cara manda bem mesmo.

Claudia.Marcia 03/07/2020

Fantasma aborda que uma questão de ser demos oportunidade a uma pessoa estamos ajudando transformar a história .Castle em muitos momentos jogou essa oportunidade que o diretor e o treinador deram, as para sorte deles ambos acreditaram e deram mais uma oportunidade. Foi uma leitura que fluía tanto que quando me dei por conta estava  na última página.

Ariane 29/06/2020

Realmente muito bom
Um ótima história, muito real e bem contada. Vale muito a pena a leitura

Queli.Bastos 18/06/2020

Castle é um garoto cheio de traumas, que corre pra preencher um vazio, quando criança ele e sua mãe foram obrigados a fugir de um relacionamento abusivo e quase foram mortos. Agora a mãe trabalha pra dar uma vida melhor pro filho, que vive cheio de desentendimentos na escola, e seus traumas não ajudam a lidar muito bem com a situação, tudo está prestes a mudar quando ele entra em uma equipe de corrida, que parece promissor, a chance que ele tem de seguir em frente, mas "fantasma" como ele gosta de ser chamado vai jogar sua chance fora por uma besteira. Um livro gostoso e rápido de ler, mostra o que um adolescente lida em seu dia a dia, seus medos e anseios, o bullying, a procura de aprovação e aceitação. Ele vai encontrar rivais, vai encontrar amigos, família e um mentor ?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6