Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Mel 26/06/2021

meio enrolado mas continua sendo muito bom
Eu amei a leitura, escrita super fluida e divertida. Confesso que enrolei um pouco pra terminar, não pelo livro ser chato ou coisa do tipo, mas sim porque ele era meio enrolado.
Não me apeguei muito aos personagens novos igual me apeguei aos personagem do primeiro livro, mas com certeza eles são super carismáticos e interessantes. Davy é muito engraçado e com certeza deu uma animada na história com as confusões que ele se metia. Paul Irving ganhou meu coração, ele e a Anne são idênticos, tem uma sintonia de pensamentos e imaginação maravilhosa!!
Marilla e Anne agora estão mais próximas e conectadas, a relação delas é de puro amor e companheirismo. A amizade com Diana se aprofundou, amo elas juntas, e com o Gilbert acabou aquela ?rivalidade? de criança, eles estão mais próximos, maduros e desenvolvendo novos sentimentos um pelo outro.

Fabi Macedo 22/03/2021

Tão doce e delicado quanto o primeiro. Novos personagens sensíveis e exemplos belos de amizade. Continuo ansiosa pela continuação da história de Anne.

Pam 27/01/2021

Um dedo invisível virou a página da mocidade.
"Um dedo invisível tinha virado a página da mocidade, e diante dela estava aberta a página da feminilidade, e com todos os seus encantos e mistérios, dores e alegrias." Acredito que essa citação é a que melhor representa o livro: a transição da Anne infantil e energética, para a Anne adulta - ainda energética -, porém mais ponderada e cuidadosa.

Esse livro expande muito o ambiente de Avonlea: somos apresentados a novos personagens, e com eles chegam diversas histórias e intrigas novas, todos maravilhosos. Surgem personagens semelhantes a Anne, mais novos e mais velhos, e acho que ambos mostram como esses espíritos livres são fortes, marcantes e amistosos, independente da faixa etária.

A Anne nunca deixa de se envolver em confusões, afinal, é a Anne, além disso, ela continua falante, ambiciosa e sonhadora, como sempre foi desde criança, e isso mantém nosso carinho forte pela personagem, mesmo que ela não tenha mais a mesma natureza que tinha na infância (aqueles monólogos gigantes do primeiro livro desaparecem, ou se tornam menores). Porém, continuamos vendo a influência do comportamento positivo dela em todos ao seu redor, como ela consegue transformar a alegria e otimismo em algo contagioso.

Durante todo o livro, a Anne é exposta a novos desafios, bem diferente do visto no livro anterior, afinal, agora ela já tem 17 anos (no início do livro) e é considerada uma adulta. Porém, ela ainda encara os desafios com olhares semelhantes ao típico esperado pela Anne, o que deixa tudo muito mais interessante e divertido. Por fim, o último desafio da Anne foi perceber a vida adulta realmente chegando, e notar que agora ela desenvolveu certos sentimentos (que antes ela não tinha, ou não notava), que trouxeram um súbito reconhecimento de amadurecimento.

Vale notar também que praticamente todos os personagens tiveram direito a desenvolvimento em suas jornadas: desde os novos, até os antigos, como Diana, Marilla e a Srª. Lynde.

Nossa Anne Shirley cresceu, e eu mal posso esperar pra ver o que ela continuará aprontando na vida adulta!

Toshiko.Pri 27/04/2024

Apaixonada
Acompanhar o crescimento dessa ruivinha tem sido uma jornada agradável e me faz refletir, assim como outros clássicos que eu li, como em outros séculos os jovens eram muito mais maduros do que hoje.
Desde cedo já tinham responsabilidades, como as tarefas de casa, ajudar na fazenda (caso tivesse uma) e outras coisas.
Andavam livres por aí, brincando pelos bosques e cidades, coisa que hoje em dia é praticamente impossível.

E por mais que eles tenham amadurecido mais cedo, pelas histórias contadas, não foram prejudicados nisso, hoje em dia, temos 30, 40 anos e não conseguimos alcançar tal maturidade. Me coloco nesse meio. É difícil hahah

Mas voltando a Anne, é lindo ver como ela é uma jovem amável e madura, e mesmo assim mantém sua imaginação e criatividade, a doçura que tinha ainda quando criança, empolgada para continuar acompanhando ela.
Mariana 28/04/2024minha estante
Ameiii????? Tá demais amiga.

Barbara602 28/04/2024minha estante
Amoooo ? comecei com o hábito da leitura justamente com o box de livro da Anne, pois fiquei com muita raiva que a Netflix cancelou a serie, ai tive que comprar os livros para saber o final da história? Li somente 4 livros (meu box tem 8), mas quero terminar?

Barbara602 28/04/2024minha estante
O último que li foi ?Anne de Windy Poplars?

Toshiko.Pri 29/04/2024minha estante
Obrigada Marii?????

Toshiko.Pri 29/04/2024minha estante
Barbara eu não assisti a série, tentei um capítulo e não me cativou, ainda bem, pq depois foi cancelada né kkkk, mas os livros estou amando! Próximo mês vou pegar o terceiro, estou lendo em LC, se tiver interesse e quiser retomar depois, estamos lendo um livro por mês ??

Barbara602 29/04/2024minha estante
Pri, eu topo! Como faço para participar? O próximo que tenho que ler é o ?Anne e a casa dos sonhos?

null 22/12/2021

Anne está crescendo enfrentando novos desafios na sua vida, apesar do começo do livro ser um pouco entediante, a medida que a história desenvolve torna-se prazerosa deixando curiosidade sobre sua continuação.
Thamires 22/12/2021minha estante
a série é INCRÍVEL!!

Day 02/11/2021minha estante
O proximo livro é o melhor?
Tô no sexto livro

Luana0612 02/11/2021minha estante
Nossa SIM! A Lucy Maud é a minha autora favorita da vida, pq desenvolve os livros de uma forma espetacular. Impressionante como ela mantém o nível de todos os livros, os três primeiros livros dessa série entram tranquilamente no meu top 10 livros da vida

Brenda 02/11/2021minha estante
Day eu já estava ansiosa para ler ele desde o começo, agora que você falou fiquei mais curiosa ainda haha

Brenda 02/11/2021minha estante
Luana simm é fantástico né? Se continuar nesse ritmo 5 estrelas não serão suficientes para os próximos livros haha

itscl4ra 08/06/2021

Davy Keith= melhor serumaninho fictício
"Talvez, afinal, o romance não chegasse na vida de alguém com toda a pompa e alarido, como um alegre cavaleiro andante. Talvez chegasse silenciosamente ao nosso lado como um velho amigo. Talvez se revelasse aparentemente como prosa, ate que uma súbita flecha de iluminação fosse lançada em suas páginas e traisse o ritmo e a música. Talvez.... talvez.... talvez o amor nascesse naturalmente de uma bonita amizade, como a rosa de miolo dourado surgia de dentro das sépalas verdes"

E essa passagem da ultima pagina representa o livro todo. As relações da Anne se evoluem de um jeito magnífico, e ela mesma amadurece muito.

O livro é tão completo que tem até o Davy Keith, um menino tão arteiro que é capaz de botar um **** na cama d* *******. Alem de vários outros personagens que são tudinho pra mim. Eu achei esse livro bem melhor que o primeiro.

Renata 20/04/2021

Esse volume traz acontecimentos além do que a série retrata achei muito bom ter a opção de saber a continuidade da história da Anne que apesar de já ser quase adulta ainda consegue mante a doçura de criança e se meter em encrencas como ninguém.

Luhran 03/09/2020

nunca se sabe o que pode acontecer quando uma professora usa sua influência para o bem
Nota: Contém spoilers de Anne de Green Gables

Após se formar na Queen´s Academy e tornar-se professora primária, Anne retorna a Avonlea para lecionar na pequena escola e ajudar Marilla com Green Gables.

Em sua classe, a garota apaixonada por literatura, pela natureza e maiormente pelo privilégio de viver, colocará em pauta métodos não tradicionais, onde o afeto é primordial e capaz de mudar tudo. Mas é diante diversas personalidades diferentes, que Anne perceberá o quanto é difícil lidar com mentes mais jovens e como ver a transformação de seus alunos também a transformará.

Aos dezesseis anos e com vários questionamentos sobre ingressar numa universidade, Anne com toda sua curiosidade aflorada e sua maestria em diálogos, precisará redescobrir os reais sentidos de qual caminho trilhar.

E mesmo com velhos amigos a sua volta, são os novos personagens que desembarcaram na Ilha do Príncipe Edward que roubarão a cena das novas lições e aprendizados da garota. Com uma astúcia fora do comum, Davy, o irmão gêmeo de Dora, colocará em prática toda uma versão opositora do que seria nossa antiga Anne. Já J. A. Harrison, um velho rabugento com um papagaio briguento, precisará aprender a perder uma batalha contra a gentil garota ruiva.

É inexplicável o sentimento acolhedor que tive ao ler as primeiras páginas de Anne de Avonlea. A garota me conquistou de uma forma, que todo o meu intimo transborda ao reconhecer o cenário da história que estou lendo. Anne denota transparência em tudo que faz e isso me cativa grandemente, porque todos estamos fadados a errar, e ela nos ensina isso.

É notório a paixão da jovem Shirley pela vida e pelo aprendizado. A forma como a autora firmou a responsabilidade dos professores na vida dos alunos é incrível e definitivamente muito importante. Creio que a pedagogia de Anne, anos após ser escrita, ainda precisa conquistar muitos corações e mudar muitas coisas no nosso atual cenário estudantil.

Marilla continua sendo uma personagem que me surpreende cada vez mais e que tenho uma vontade enorme de enchê-la de amor. Davy me tirou muitas risadas, mas com certeza também ficaria com raiva do garoto em algum momento. Sua inocência é notável, mas sua rebeldia também. Já Gilbert Blythe é sem dúvidas o cavalheiro perfeito que eu quero entregar nas mãos de Anne e ler um livro só focado nos dois (pelo amor de Deus).

Anne de Avonlea é uma continuação acolhedora, apaixonante e que com certeza, deixa o suave desejo em nossas mentes, de querer mais.

site: https://www.instagram.com/preconceitoliterario/?hl=pt-br

nanis.Elains 10/01/2022

Aconchegante
Eu não imaginava que teria uma experiência tão boa quanto a que eu tive com esse livro, é divertido, fofo e entusiasmante, o que acaba resultando em uma leitura extremamente fluída e agradável.
Foi ótimo acompanhar o crescimento da Anne, além de também o prazer que foi conhecer novos personagens com suas próprias tramas. Esses personagens novos são ótimos e incríveis, além de terem sido apresentados de maneira exemplar, o que me fez criar um grande vínculo com estes.
Achei ele um livro melhor que o primeiro, certamente me diverti bem mais lendo ele e tive o gostinho ficar encantada com mais demonstrações da linda amizade de Diana e Anne. Estou extremamente ansiosa para iniciar a continuação do livro, mesmo que eu me sinta previamente triste por não ter contato com alguns ótimos personagens que provavelmente não irão aparecer nas continuações, pelo menos de acordo com o caminho que esse livro mostrou que o desenrolar na história irá seguir, mas ainda assim me sinto ansiosa e animada para ver as próximas fases e desafios da vida de Anne.

Annalê_op 25/09/2022

Anne de Avonlea
Esse livro é ótimo, só não dou cinco estrelas por preferir o primeiro. Mas foi ótimo acompanhar um pouco o crescimento da Anne. E alguns acontecimentos dele também tem na série.

Isadora 29/03/2023minha estante
Espera mais um pouco pelo beijo kkkk

vitoria 20/10/2021

é razoável, pela maior parte do livro não tem nenhum acontecimento interessante, os personagens só existem

Milleprale 08/08/2020

Um livro doce e lindo, que apresenta novos personagens a história. Repleto de antigas histórias de amor e novas dificuldades!
Um livro que com certeza prendeu minha atenção!